Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Samsung galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
183 respostas a este tópico

#76 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:54

Ssnke escreveu:

Boas, eu normalmente carrego a minha bateria quando me aparece o aviso no telemovel para o fazer, que é a volta dos 10%. O que me esta a intrigar é o carregamento, que demora a volta de 3,5 horas a passar dos 10 para os 100%, isto para o carregador de tomada original.Nos vossos acontece o mesmo? ha razao para preocupaçao?O telemovel tem 1 mes de uso.Abraço

1º Deixar a bateria descarregar sempre até 10% é uma boa maneira de lhe reduzires a vida útil. Descargas profundas fazem bastante mal as baterias de lithium.2º Esta bateria é de uma capacidade bastante grande, é de 1500 mha. Para teres uma comparação, as baterias típicas de telemóveis andam entre 800 e os 1100 mha.. O carregador por outro lado é de 0.7A.. Os carregadores da Nokia, nos telefones Symbian por exemplo costumam ser de 0.8A.. E penso que os carregadores rápidos ainda têm um pouco mais. (embora haja alguns dumbphones que vêm com carregadores de 0.35A e coisas do genero)..Resumindo... A bateria é grande e o carregador não é dos mais rápidos (mas ao menos é bastante pequeno).. Pelo que é perfeitamente natural que o carregamento da beteria seja um pouco mais lento que em outros telefones.Se o carregares por USB (as portas USB têm uma potencia máxima de 0.5A) ainda vai demorar mais a carregar.. E também é normalíssimo...

#77 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:58

Porque razão é que deixas a bateria chegar aos 10?Eu carrego o meu quando me apetece ou quando me dá mais jeito.Hoje por exemplo desliguei-o da tomada às 8 da manha, andei pela net, twitter, sms, chamadas algumas apps que produzem som, usei a bussola e mais uma catrefada de coisas que não me estou a lembrar e ainda vai nos 68% disponiveis. Se demora a carregar... Um bocadito. Mas não sei exactamente quanto.Dica: Após ter estado convencido que havia alguma coisa que me estava constantemente a comer bateria lembrei-me de investigar um bocado. Foi então que descobri a polvora. O meu cliente de twitter estava à procura de updates a cada 3 minutos, óbvio que isso me reduzia muito o tempo util da bat. Conselho: Desactivar essas notificações todas. O bicho fica que é um mimo.

#78 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:29

zhead escreveu:

Dica: Após ter estado convencido que havia alguma coisa que me estava constantemente a comer bateria lembrei-me de investigar um bocado. Foi então que descobri a polvora. O meu cliente de twitter estava à procura de updates a cada 3 minutos, óbvio que isso me reduzia muito o tempo util da bat. Conselho: Desactivar essas notificações todas. O bicho fica que é um mimo.

TweetDeck? A mim aconteceu-me o mesmo... No primeiro dia em que instalei a bateria estava a desaparecer a uma velocidade alucinante.. Lá fui ver as definições e estava a actualizar de 3 em 3 minutos.. Tive que mudar os settings das 3 colunas, uma vez que o aplicativo não tem um setting global..

#79 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:34

mundano escreveu:

TweetDeck?

Népia, isso uso no PC.No android é o Tweetcaster

#80 Ssnke

Ssnke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:59

eu nao sigo nenhuma regra para carregar o telemovel, ja me aconteceu diversas vezes carrega-la a volta dos 30-40% a meio do dia, mas o normal é chegar ao final do dia aos 10% e ai carrego-o para o dia seguinte.A bateria é de 1500maH e o carregador carrega a 700ma o que equivale aproximadamente a um valor teorico de 2horas e 10minutos, o que esta um pouco longe das 3h30m...mas o que é certo é que nao noto diferenças de duração em relacao a outros users com utilizaçoes parecidas.abraço

#81 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 20:04

Ssnke escreveu:

A bateria é de 1500maH e o carregador carrega a 700ma o que equivale aproximadamente a um valor teorico de 2horas e 10minutos, o que esta um pouco longe das 3h30m...mas o que é certo é que nao noto diferenças de duração em relacao a outros users com utilizaçoes parecidas.abraço

Se tivesse uma eficiência de 100%... ;)

#82 fcalcada

fcalcada

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 06:59

Olá pessoal...Já alguém passou os olhos por isto??http://wccftech.com/...s-battery-life/Especial atenção ao ponto "The Unbelievable HTC Battery Boost Myth"... basicamente o procedimento que se encontra por aí, ou melhor aqui(e que veio de um suposto mail da HTC) é:1 - carregar completamente o aparelho até aparecer o aviso de bateria a 100%2 - Desligar o telefone, ligar ao carregador e esperar que dê sinal de bateria a 100%3 - Ligar telefone, esperar 3 a 5 minutos (Até o telefone ficar estável), voltar a desligar e ligar ao carregador até que dê sinal de bateria a 100% Eu tentei fazer isto, mas não prestei especial atenção, pois estava ocupado com outras coisas, e não notei grande aumento de performance, continuando a ter que carregar o meu SGS todos os dias. Ouvi dizer "por aí" (por exemplo no ZWAME) que há pessoal a experimentar isto no SGS e que as baterias passam a durar qualquer coisa como 4 dias, em utilização normal... ;) o_O Acho que está na hora de fazermos aqui uma sessão de "Myth Busting" nós próprios... heim?Abraços,FC

#83 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 28 September 2010 - 09:20

fcalcada escreveu:

Olá pessoal...Já alguém passou os olhos por isto??http://wccftech.com/...s-battery-life/Especial atenção ao ponto "The Unbelievable HTC Battery Boost Myth"... basicamente o procedimento que se encontra por aí, ou melhor aqui(e que veio de um suposto mail da HTC) é:1 - carregar completamente o aparelho até aparecer o aviso de bateria a 100%2 - Desligar o telefone, ligar ao carregador e esperar que dê sinal de bateria a 100%3 - Ligar telefone, esperar 3 a 5 minutos (Até o telefone ficar estável), voltar a desligar e ligar ao carregador até que dê sinal de bateria a 100% Eu tentei fazer isto, mas não prestei especial atenção, pois estava ocupado com outras coisas, e não notei grande aumento de performance, continuando a ter que carregar o meu SGS todos os dias. Ouvi dizer "por aí" (por exemplo no ZWAME) que há pessoal a experimentar isto no SGS e que as baterias passam a durar qualquer coisa como 4 dias, em utilização normal... :O o_O Acho que está na hora de fazermos aqui uma sessão de "Myth Busting" nós próprios... heim?Abraços,FC

Já tinha visto isto no ZWAME e resolvi experimentar. Ainda não percebi se foi do procedimento atrás descrito ou das configurações que tenho no SGS (rede 3G e dados desactivados, GPS desactivado, dados em 2º plano tb, brilho nos 30%, etc) mas o facto é que só hoje tive que carregar a bateria...tinha carregado(e por USB)pela última vez na 6ª feira enquanto fazia o updtate para a JM8 (tinha a JM6 original da TMN). Hoje quando a carreguei ainda tinha cerca de 30%. Faço e recebo umas 5 chamadas por dia, alguns sms, ligo-me por wifi em casa uns 15m/dia e ainda ontem joguei um jogo durante uns 30m. Por isso, com esta utilização a bateria dura uns 3/4 dias.

#84 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 11:47

Que voltagem reporta a vossa bateria no final de carregar?A minha é 4245 mV

#85 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 28 September 2010 - 12:06

dreamfalcon escreveu:

Que voltagem reporta a vossa bateria no final de carregar?A minha é 4245 mV

Já uma vez vi isso mas agora não me lembro onde é que se vê....lol

#86 dreamfalcon

dreamfalcon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 12:08

eu uso o battery monitor

#87 Ssnke

Ssnke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 09:43

Boas. Depois do apagao do servidor venho tambem deixar o meu testemunho! Apliquei o "truque" da bateria explicado anteriormente, e com um uso normal notei um aumento de aproximadamente meio dia! Vou fazer mais vezes :-P

#88 taraji

taraji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 14:26

Pessoal, deixo aqui a minha experiência que pode ajudar-vos certamente.Para terem ideia, no meu neste momento tá a 85% de bateria e ligado há precisamente 20h20m.E sim, uso regularmente, para mais só o tenho há menos de 1 semana e portanto o uso até anda inflacionado neste momento (muita web, música, experimentar apps, além das chamadas e mensagens claro)...Agora, pensem comigo:- de noite fica ligado sim, mas em modo Voo (apenas o quero ligado para disparar o alarme de manhã, por isso...), gasta cerca 3% assim- a sincronização (a não ser a do tempo no Daily Briefing) faço manualmente, mesmo os dados em 2º plano são pouco importantes a não ser para o Market p.e. e aí o phone pede e é ultra rápido e fácil activar- Wifi e 3G ligo só quando quero usar (é tão simples e rápido que não vale a pena estar a desperdiçar bateria a rodos para ter sempre ligado), no restante tempo está só com 2G- GPS desactivado - a mesma lógica de cima, até porque sei onde me localizo quando acedo ao Google Maps ou ao Google Earth p.e. e não uso o phone como dispositivo de navegação, visto ter um dispositivo dedicado para isso - de qualquer modo, se nesses ligamos só quando vamos usar não tem muita lógica ter sempre ligado no SGS pois não?- Brilho automático e animações de ecrã desactivadas (quase não se nota a diferença e poupa bastante)A juntar a isto fiz o tal battery boost (ligar e carregar a 100%, desligar e deixar de novo a 100%, ligar por 5 min. e desligar de novo até aos 100%) que acho que ajudou mesmo a melhor calibrar a bateria e aumentar a sua performance.Quando estiverem junto ao PC, no trabalho p.e. para ouvir umas músicas ou trocar uns ficheiros, mesmo que não seja por muito tempo podem sempre ligar USB e isso vai mantendo o nível também.Espero que isto vos possa ser útil e que ajude a tirarem máximo partido do vosso SGS, porque eu tou verdadeiramente a tirar do meu...PS: os task killers experimentei mas de facto também acho que consomem mais do que propriamente o que ajudam; não uso e creio que o Android gere bastante bem as necessidades de memória a cada momento ;)

#89 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 23:05

A juntar a isto fiz o tal battery boost (ligar e carregar a 100% desligar e deixar de novo a 100%, ligar por 5 min. e desligar de novo até aos 100%) que acho que ajudou mesmo a melhor calibrar a bateria e aumentar a sua performance.

Dede já, obrigado pela tua opinião.Agora ao que importa, esse metodo que referes é treta. Não consigo encontrar nenhuma explicação cientifica que me demonstre que isso realmente faz diferença.Agora o meu actual status da bateria:JM8, 3 dias de uso e tá nos 65%Tudo normal(animações etc), Brilho automático, actualizações TODAS desactivadas (principalmente twitter, facebook), Nada de task killers a correr automaticamente (tenho instalado para quando quero terminar alguma app ranhosa que não dá para terminar de outra forma), Wi-fi so activado quando uso (tal como bluetooth, sync...), e nada de modo de voo durante a noite.Antes a bat durava me um dia e ainda assim... mas só o facto de ter o wireless, 3G e sync desactivado ajuda muito. Então quano desliguei as actualizaçoes do twitter, ui nem se fala. Isso é que me comia a bat toda.

#90 Soares

Soares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 07:17

Ora venho aqui também dar um pouco da experiencia que tenho neste assunto...Flashei para JM9, ha 3 dias (tinha acabado de carregar a bateria antes de fazer o flash), e desde esse dia ainda nao carreguei, estou neste momento com 7% de bateria...Mas ta com 3d 6h 25m, mas já tem 5h e 22m em chamadas de voz, cerca de 200sms (enviadas + recebidas), +/- 1 a 2 horas de Wifi (a navegar + market), e uns 20 min de GPS.Tenho o brilho fixo, está em modo GSM, GPS desligado.Durante a noite não o coloco em modo offline, e só perde cerca de 1 a 2%.Axo que o desempenho da neste telemóvel não e mau de todo, mas sei que também existem utilizadores que dão um uso bem mais intensivo.

#91 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 13 October 2010 - 07:25

Esses valores são normais. O que gasta mais é o GPS, 3G e ecrã ligado.

#92 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 October 2010 - 10:27

Eu para ter o SGS a durar 3 dias sem ir ao carregador precisava de uma bateria 3,5 vezes maior capacidade do que a actual... LOL... Ao uso de web que ele leva, coitado, o Magic que tinha morria ao fim de metade do dia, por isso ja é bom para mim o SGS aguentar um dia completo :laugh:
Back to the game

#93 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 18:16

Olá. Sou novo por aqui, recentemente adquiri um Samsung Galaxy S, e a bateria é mesmo o problema! Nao estava habituado a estes telemoveis assim tao dispendiosos (em termos de bateria). Mas penso que o meu está a durar menos do que o normal, visto já ter lido aqui o tópico, e vi que a bateria dura pelo menos 2 dias a algumas pessoas, e a minha nao dura 1 dia sequer! Ainda hoje, liguei-o às 8:00, nao fiz nada de especial (nao joguei nada nem "naveguei" na net, apenas estive a ler um documento cerca de 20 min e actualizei, em casa, o tempo e as noticias) com ele, e às 10h já tinha menos 30%!! Gostava que me dessem umas dicas para poupar mais bateria, ja vi algumas como por em Modo Aviao durante a noite...Outra coisa, podiam dizer onde desligo o 3G?? Obrigado :D

#94 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 18:23

Para desligar o 3G (a rede WCDMA) vais às opções de rede, Redes Móveis. Modo de Rede e escolhes "Apenas GSM".Aconselho também a usar um qualquer widget (do APN Portugal, por exemplo) para desligar os dados quando não se estão a utilizar.Outra recomendação útil é usar um background no desktop o mais escuro possível, e depois o costume, desligar o sync com o google se não se utilizar ou não for importante, só ligar wifi e bluetooth quando forem utilizados e o mesmo para o GPS.Consigo sempre ter bateria quando me vou deitar ao fim do dia, o que para mim é mais que suficiente,e faço normalmente um uso bastante intensivo do telemóvel.De qualquer modo o que gasta mesmo mais bateria (sem ser o ecrã) é a rede 3G,noto que gasta mesmo bastante mais que o Wifi, por exemplo.Espero ter ajudado :D

#95 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 18:43

Obrigado pela dica do 3G, nao sabia mesmo :DPara ter uma melhor ideia de como gasto a minha bateria, quando vou a "utlizaçao da bateria" os valores mas altos sao sempre em Visualizar e Standby, e o Visualizar esta sempre acima dos 40%, o Standby costuma andar nos 20%...Sera que pode indicar soluçoes para reduzir um pouco os valores nestes aspectos?O fundo que uso é uma vista de galáxia, é escuro, mas tem movimento... das estrelas e assim... ("saquei" no Market, chama-se Galactic Core Free)Agora que vou desligar o 3G, espero poupar um pouco mais bateria.Obrigado pelas dicas :D

#96 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 18:47

Em relação ao "Visualizar" não há muito a fazer, é usar um fundo o mais escuro possível e pronto ... se não for live wallpaper ainda se poupa mais um pouco. Os gastos em standby denunciam que há alguma coisa a gastar bastante bateria sem ninguém lhe tocar. Tens algum tipo de Sync ligado, ou algum widget que faça acesso à internet para actualizar informação? De qualquer modo só o facto de ter a rede 3G ligada já vai gastando bateria, e se os dados estiverem ligados, mesmo que não se faça nada, ainda mais gasta.Há muito por onde "cortar", mas há limites :D

#97 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 18:56

Exactamente, eu queria cortar, mas sem perder funçoes do telemovel! Ora bem, tenho o telemovel ha quase uma semana só, ele veio com aquele widget do tempo, do yahoo e das noticias (AccuWeather, Y! Finance e AP Mobile News) mas nao estao a actualizar automaticamente, so actualizam quando eu, em casa com wi-fi, actualizo.Outra coisa que me intriga, é que eu para ver se me ligo ou nao à internet da vodafone, no GPS quando estava a testar, tentava controlar o SALDO, mas as vezes e hoje (todo o dia fui tentando), eu marco *#100# , aparece uma mensagem com isto: Vodadone.P/ obter esta informaçao termine a ligaçao em curso e efectue novo pedido.Nao percebo o porque, tambem sou novo nestas andanças de smartphones, e é possivel que esta suposta ligaçao que tenho ligada esteja a gastar tanto bateria como saldo :D

#98 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 18:59

Para não gastar "saldo" deverás ter um plano de dados. Tens algum plano subscrito?

#99 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 19:02

Eu nao activei nenhum plano... por isso penso que nao. Mas curisomente, ontem a noite, recebi esta mensagem: Consumiu 9MB da sua tarifa diaria de 10MB. Se esgotar os MB incluidos, sera activada uma nova tarifa diaria, com o custo de 91 cent. e acesso a mais de 10MB.Nao percebo como e possivel receber isto!...

#100 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 19:07

Pois, quem não tem planos de dados fica ao abrigo do plano diário, que fica caríssimo. Recomendo que vejas as ofertas da vodafone para planos de dados, há várias opções - https://loja.vodafon...rios/aditivos/# (aditivo internet)