Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Samsung galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
183 respostas a este tópico

#101 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 19:11

Sim, eu ja vi. Mas eu nao quero de modo algum utilizar a internet da vodafone, por isso pedi para desligar o 3G, penso que seja essa a soluçao, nao?Eu quero bloquear o acesso a internet quando nao tenho nenhuma rede wi-fi disponivel. Quando eu tinha o Samsung Blade, às vezes ligava me a internet da vodafone, pois o telemovel nao tem wi-fi, e quando o fazia, aparecia sempre uma mensagem a avisar que ia pagar para ter acesso a essa ligaçao...Ha alguma aplicaçao ou opçao que me faça o mesmo com o SGS?

#102 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 19:25

O que tu queres desligar então é o APN, não o 3G. 3G é o tipo de rede, não significa que esteja ligado à internet com o 3G ligado, desde que o APN (dados móveis) esteja desactivado.Faz download do APN Portugal do market, e mete o widget no desktop, com isso podes desactivar a ligação à internet pela rede móvel.Ou então vais às opções de rede que te referi anteriormente e desactivas a opção "Dados activados". Aí não te faz mais nenhuma ligação à internet pela rede móvel. E desliga a rede 3G também como referi, se não te vais ligar à internet sem ser por Wifi não precisas do 3G para nada.

#103 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 19:43

é isso mesmo! muito obrigado entao!Nao encontro a opçao de "Dados Activados" e tambem nao consigo utilizar a aplicaçao :P Eu instalei, depois fui la, e carreguei em "configurar APN's" e apareceu uma mensagem que ja nao me lembro. Sei que agora entro na aplicaçao e esse tal botao de "configurar APN's" esta bloqueado, e nao consigo usar por ON ou OFF... isto é burrice minha ou é a aplicaçao que esta a funcinar mal??nota: ja desinstalei a aplicaçao e voltei a instalar

#104 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 20:00

Esqueça o post anterior, ja resolvi, penso q era burrice minha, pois devia ir menu->adicionar>widgets e aí activar o widget do APN, entretanto instalei outra app, similar a que me referiu, mas como pensei que essa estava a funcionar mal, desinstalei-a :PEnfim, problema resolvido, ja testei, e relamente corta o acesso a rede.Desculpe la a maçada, mas so queria perguntar mais uma coisinha, relativamente aquela mensagem que recebi, eu tenho direito a 10MB diarios de graça? Compreendo que nao saiba responder a esta questao.

#105 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 20:28

Esses pacotes são cobrados a cerca de um euro por dia, segundo sei. Ainda bem que já resolveste o problema da ligação :P

#106 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 20:55

Pensei que os de 91 cent, era trafego ilimitado.Mas isso tambem nao me interessa, so me interessa ligar por wi-fi, agora ja esta resolvido, que alivio!Agora vou ver como e que a bateria se vai portar nestes proximos dias... vou tentar poupar nalgumas coisas como desligar Wi.fi, GPS e 3G.Depois digo alguma coisa.Muito obrigado pela ajuda! Precisava mesmo! :P

#107 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 21:40

Indo por partes:Trafego: Existem 2 programas que se confundem muito, são eles o APNdroid e o APNpt. São programas DIFERENTES.O APNpt serve para te configurar automaticamente as ligaçoes de dados do telemovel caso mudes de cartão, ou seja, alterar entre as configs da Voda, TMN etc sem teres que o fazer manualmente.O APNdroid serve para fazer On/Off nas ligações de dados. Esta é muito util porque ao adicionar o widget num dos teus screens podes permitir ou não que o tele te consuma tráfego. Também é útil porque quando não tens as comunicações de dados activas (3Gs e afins) poupas muito mais bateria, e não corres o risco de estar a gastar saldo sem te aperceberes.Em relação aos planos de dados da vodafone, podes criar uma ligação de dados sempre que te apetecer. Pagas 1€ e tens direito a 10Mb até à meia noite desse dia. Óbvio que, tal como ja foi referido aqui, fica mais barato utilizar um dos planos de dados (eu uso o de 100Mb por 5€ mês).Podes usar uma aplicação para monitorizar o trafego que tens consumido (ex: 3G watchdog)No que diz respeito à bateria, o que eu costumo dizer sempre é para apenas activarem wireless, sync e 3G/dados apenas quando for preciso.Outra coisa MUITO importante é teres tudo o que sejam notificações de aplicaçoes definidas para manual. O meu twitter por exemplo estava a fazer verificação de actualizaçoes (da timeline) de 10 em 10 min, mesmo não estando com as comunicações de dados activa, e isso é que me consumia a bateria toda.Portanto, facebooks, Twitters, Messengers e qualquer coisa que ligue à net para actualizar status é colocar em modo manual.Às custas disto a minha bateria passou a durar de meio dia para 2/3 dias (dependendo da utilização).P.S: Para a próxima pesquisa melhor aqui sobre o assunto, eu já me fartei de dizer o mesmo vezes sem conta, mas como pelos vistos ha muita gente com o mesmo problema voltei a repetir, para ver se agora fica a ver-se melhor.

#108 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 22:14

É isso mesmo! Houve esse erro nas aplicaçoes, acabei por transferir o " APN on-off Widget". Ja testei, funciona bem!Com esse plano que tens, de 100MB, o que consegues fazer com esse trafego?Quanto a bateria, retirei aqueles widgets da vodafone, isso tambem ajuda a poupar bateria?

#109 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 23:05

Os unicos widgets que uso servem para activar wireless e as outras coisas que referi acima. Os 100Mb não da para grande coisa. Serve para ver se tenho actulizações de mail e abrir alguns (leves), twitter, facebook e outras coisas que possam surgir.

#110 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 23:12

O numero de paginas que usamos para os widgets tambem importam? Isto é, tens 8 widgets numa pagina, ou 1 widget por cada 1 das paginas. Isto faz diferença para a bateria?

#111 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 23:17

Acho que não. Se fizer a diferença é minima.

#112 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 23:45

Ok.Podes me dizer como vou as definiçoes do Facebook para por manual? Tambem tenho 2 widgets de mail, que estao sempre actualizados, nao sei tambem como altero para manual...

#113 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 01:05

No menu do facebook onde podes escolher "feed de noticias, perfil, amigos etc etc" carregas na tecla das opçoes (a que está do lado esquerdo do SGS) e escolhes definiçoes.Depois no campo "actualizar intervalo" escolhes "nunca".Assim ele so actualiza quando usares a aplicaçao.Em relação aos e-mails depende do widget, como não uso nenhum não sei.O que sei é que, para o Gmail, ele so actualiza se tiveres as sincronizações activadas.

#114 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 11:00

Ok, obrigado.Em relação ao 3G, devemos desligar quando nao utilizamos para nao gastar bateria, mas a unica funçao do 3G e videochamada?

#115 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 November 2010 - 11:40

O 3G é dados. É como a internet no teu computador, não serve só para ir ao MSN. Serve para toda e qualquer aplicação que necessite de aceder à Internet. Google Maps, Gmail, Email, Browser, Google Talk, etc... Lê este artigo se quiseres perceber melhor alguns assuntos relativos ao gasto energético da bateria : http://www.androidpt...ositivo_Android

#116 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 11:42

Obrigado pela informação

#117 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 12:41

Confunde-se muito o 3G *dados* com 3G *rede*. Pode estar ligada a rede 3G (mais concretamente WCDMA) e ter desligado o acesso à internet (os dados). Para poupar realmente bateria, o simples desligar de dados, estando na mesma ligado à rede "3G" (WCDMA) não vai poupar assim tanto como isso. É absolutamente inútil ter a rede 3G (WCDMA) ligada e ter os dados cortados, e a solução para realmente poupar passa por meter o telemóvel para rede GSM (2G, no que toca a dados). Aí sim, poupa-se muita bateria, porque se desactiva por completo a busca por sinal 3G, que é o que consome bateria que nem um animal :)Portanto há que fazer distinção entre *tráfego 3G* e *rede 3G* (que não é tecnicamente 3G, como já deu para perceber, mas é como é genericamente conhecida).Espero que a situação fique esclarecida de vez, e recomendo também o link do Wiki para mais informações - www.androidpt.info/index.php?title=Como_..._dispositivo_Android

#118 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 14:48

Mas entao, quando metemos apenas GSM, conseguimos fazer videochamadas na mesma?

#119 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 14:50

Certamente que não :-). Videochamada requer ligação de dados 3G/HSDPA (o H que aparece por vezes, mais conhecido como 3,5G)Isto das baterias e das funcionalidades é adaptável a cada um, conforme a utilização que der ao telefone, e depois cada um tem que se saber adaptar às consequências de ter a feature X ou Y ligadas.

#120 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 15:00

Pronto, ja percebi, sempre que quiser fazer uma videochamada tenho de por GSM/WCDMA. Agora a bateria ja me dura mais, ja reparei nisso, provavelmente foi o facto de ter escolhido a opçao "apenas GSM".

#121 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 15:02

É isso, se não for grande incómodo (para algumas pessoas pode ser) mais vale mudar para a rede 3G só quando se necessita mesmo.Ainda bem que a dica está a ter efeito ;)

#122 rjmpires

rjmpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 16:29

Para desligar o 3G (a rede WCDMA) vais às opções de rede Redes Móveis. Modo de Rede e escolhes "Apenas GSM".Aconselho também a usar um qualquer widget (do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, por exemplo) para desligar os dados quando não se estão a utilizar.Outra recomendação útil é usar um background no desktop o mais escuro possível, e depois o costume, desligar o sync com o google se não se utilizar ou não for importante, só ligar wifi e bluetooth quando forem utilizados e o mesmo para o GPS.Consigo sempre ter bateria quando me vou deitar ao fim do dia, o que para mim é mais que suficiente,e faço normalmente um uso bastante intensivo do telemóvel.De qualquer modo o que gasta mesmo mais bateria (sem ser o ecrã) é a rede 3G,noto que gasta mesmo bastante mais que o Wifi, por exemplo.Espero ter ajudado ;)

Boas Rui, uma questão.. em relação a ligar apenas GSM, não vai dar para receber e enviar MMS certo?Cumps

#123 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 18:06

Mas que grande diferença que senti, agora também tenho sempre a preocupação de verficar se nao tenho nenhuma app "aberta".Nao sei se é o local indicado para dizer isto, se nao for e ja houver algum indiquem me por favor, é o seguinte: quando recebemos alguma chamada ou nao atendemos algum telofonema, para desbloquear o telefone, temos de completar o puzzle, com aquela peça fora do sitio. Podemos mudar isso nao podemos? Como?

#124 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 01:17

Espero ter ajudado :)Boas Rui uma questão.. em relação a ligar apenas GSM, não vai dar para receber e enviar MMS certo?Cumps

Se usares a aplicação do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que referi atrás ela tem uma opção que permite que os mms funcionem

#125 rjmpires

rjmpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 10:26

Espero ter ajudado :)

Boas Rui uma questão.. em relação a ligar apenas GSM' date=' não vai dar para receber e enviar MMS certo?Cumps[/quote']Se usares a aplicação do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que referi atrás ela tem uma opção que permite que os mms funcionem

Boas, experimentei a meter só GSM e envia MMS na mesma!Cumps : )