Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Samsung galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
183 respostas a este tópico

#26 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 21:25

Elpibe escreveu:

Eu normalmente a cada +/- 30 carregamentos, faço uma descarga completa, daquelas até o telefone desligar.Esse método que eles te disseram era com as baterias antigas.

Subscrevo

#27 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 09:48

lucianojob escreveu:

Acabei de o carregar ontem as 2 da manha, e hoje de manha já estava nos 90%.

normal... tiveste pontaria!a bateria carrega ate 100%, pára, desce atá 90%, e volta a carregar.... para n danificar...tiveste a pontaria de o tirar do carregador qd tava a acabar o ciclo

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 09:49

4ndr3 escreveu:

Atenção, acabei de falar com o Apoio da Samsung e eles indicaram-me para descarregar a bateria sempre completamente para iniciar o carregamento e não viciar. Mencionei o Galaxy S.

treta...sabem tt de baterias como o arrumador de carros ali fora!

#29 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 10:55

BUGabundo escreveu:

4ndr3 escreveu:

Atenção, acabei de falar com o Apoio da Samsung e eles indicaram-me para descarregar a bateria sempre completamente para iniciar o carregamento e não viciar. Mencionei o Galaxy S.

treta...sabem tt de baterias como o arrumador de carros ali fora!

Provavelmente menos. Ao menos os arrumadores vao-se adaptando aos carros novos, já os da samsung em relação às baterias...

#30 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 07:49

Acho que a bateria no meu caso, está com um desgaste exagerado. Desliguei do carregador hoje às 07h15 e agora às 10h45 está a 67%. O uso foi pouco, 30 minutos de mp3 e ler umas páginas web no comboio, quando cheguei ao trabalho estava nos 92%, acho razoável e agora sem fazer praticamente quase nada, e sem redes de dados ligadas, apenas tive a ligação de dados (via gprs) uns 10 minutos ligada e o wireless também desceu para os 65%. Alguém com situações semelhantes? Ou a bateria é fraquinha ou ainda não atingiu a capacidade total, ainda só fiz uns 4 carregamentos. Outra coisa, quanto tempo o vosso demora a carregar com ele ligado?

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 07:55

Elpibe escreveu:

Acho que a bateria no meu caso, está com um desgaste exagerado.

nem sempre o indicador de carga é actualizado em tempo real, pelo q podes ter uma noçao distorcida da carga.

quanto tempo o vosso demora a carregar com ele ligado?

depende...o USB e' normalmente mais lento (e depende o q está a alimentar o USB, eu ate em centrais telefonicas ja pus o meu a carregar).o carregador de tomada e' de todos os mais rapido.O carregador de eskeiro no carro depende mt do sistema de alimentaçao do carro (carros antigos tendem a dar problemas por n ter um Corrente estabilizada), e se o carro estiver quente, o Android tende a cortar a alimentação para n sobre aquecer.

#32 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:41

Mas pela tomada demorou bastante, não sei precisar exactamente, mas também de vez em quando lá estava eu a mexer no SGS.Mas há vontade demorou umas 4 horas, com o SGS ligado.Alguém já viu +/- o tempo que o vosso demora a carregar? (via carregador de tomada)Em relação à autonomia, devia ter alguma coisa a correr, mas lá está, só com um task manager, é que matei o programa que estava a provocar o desgaste da bateria.A esta hora está a 40%, com o GPRS ligado e o com o Meebo ligado. Ou seja, mais de um dia é complicado aguentar, mas talvez passados uns carregamentos a coisa melhore.

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:45

o meu magic com carregador de tomada e 2G carrega em menos de 1h

#34 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:50

eu meu SGS com 2G (GSM) com sync do twitter, facebook e email e ainda algumas mensagens e 3 ou 4 paginas de web... mais 1h de wireless e browser...já lá vai domingo e hoje... ainda tenho mais que 1/4 de bateriaa carregar... 1h ou 1h30

#35 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:52

Pois, mas no teu caso já o tens há mais tempo, eu ainda fiz poucos carregamentos, deixa ver se melhora.E o teu normalmente demora quanto tempo a carregar? Via carregador de tomada.

#36 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:58

DiogoLamego escreveu:

a carregar... 1h ou 1h30

:Psim já o tenho fez 1 mês ontem

#37 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:09

Estou a achar pouco tempo, em relação ao tempo que o meu demorou ontem... tenho de ver isso melhor.

#38 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:11

Elpibe escreveu:

Estou a achar pouco tempo, em relação ao tempo que o meu demorou ontem... tenho de ver isso melhor.

isso é a rede de tua casa que está fraquinha ;)

#39 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:13

Elpibe escreveu:

Pois, mas no teu caso já o tens há mais tempo, eu ainda fiz poucos carregamentos, deixa ver se melhora..

Mais uma vez, estas baterias já vêm com a carga máxima, isso de deixares esvaziar até ao fim e depois completar a carga até 100% é mito!!Isso so se deve fazer a cada 30 carregamentos (+-) para calibrar o sensor da bateria.

#40 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:16

zhead escreveu:

Elpibe escreveu:

Pois, mas no teu caso já o tens há mais tempo, eu ainda fiz poucos carregamentos, deixa ver se melhora..

Mais uma vez, estas baterias já vêm com a carga máxima, isso de deixares esvaziar até ao fim e depois completar a carga até 100% é mito!!Isso so se deve fazer a cada 30 carregamentos (+-) para calibrar o sensor da bateria.

a minha não vai ter direito a nenhum descarregamento ;) sempre a fundo ;)

#41 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:23

Mas devias e até te explico porque.Com o sensor descalibrado o tel pode muito bem ter a informaçao que ta por ex com 10% de bateria e ir abaixo, isto porque na realidade já não tinha nenhuma.Resumindo, se não o quiseres calibrar a bateria vai mais cedo ou mais tarde chegar a 0. E neste caso até é pior.Pelo menos nos portateis, por predifinição, o pc hiberna aos 3% para que a bateria não chegue mesmo mesmo ao fim. Presumo que com os telemóveis tambem haja um sistema semelhante que os desligue assim para não danificar.

#42 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:25

possivelmente acontece o mesmo... mas agora diz-me lá... 30 cargas é o que? 1 mês para mim... nem me lembro, mas tens razão no que dizes ;)

#43 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:30

Não sao 30 cargas, são 30 ciclos.Um ciclo é a soma de todas as percentagens de bateria gasta até fazer um total de 100%.Explicando melhor, se tu por dia so gastas 50% da bateria e poes a carregar, ao fim de cada 2 dias fazes um ciclo de carga (50% + 50% = 100%)Mas sim, tendo em conta que tens que carregar o SGS ao fim de cada dia os 30 ciclos são completos pouco depois do fim do mês (já que nos dias em que carregas ele não está com 0% de carga)

#44 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:31

Para quem quiser ler isso tudo sobre os ciclos de 30 carregamentos : http://www.batteryun...sity.com/Quando ao telemóvel do Elpibe isso pode ter a ver com a firmware que tens, já no XDA se andavam a queixar do mesmo. Estás com que firmware já agora?

#45 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:59

DiogoLamego escreveu:

Elpibe escreveu:

Estou a achar pouco tempo, em relação ao tempo que o meu demorou ontem... tenho de ver isso melhor.

isso é a rede de tua casa que está fraquinha ;)

:laugh: Logo vou testar e vou estar com atenção tempo ;)

#46 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 15:01

Elpibe escreveu:

DiogoLamego escreveu:

Elpibe escreveu:

Estou a achar pouco tempo, em relação ao tempo que o meu demorou ontem... tenho de ver isso melhor.

isso é a rede de tua casa que está fraquinha :P

:laugh: Logo vou testar e vou estar com atenção tempo ;)

é isso mesmo... ;)

#47 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 09:29

Pois é, já dei com o problema... o que estava a causar o consumo excessivo e consequentemente o demorar também a carregar era um widget... o Fancy Widget.Saquei o android system info, e consegue-se ver os processos a correr e este widget estava sempre a mamar CPU à maluca, vou continuar atestar mas ao que parece era mesmo este widget, fica o aviso e depois dou novidades em relação aos consumos e tempos de carregamento.

#48 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 August 2010 - 09:32

eu tenho esse widget :)

#49 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 09:32

E tens isso a trabalhar?

#50 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 August 2010 - 09:33

sim :)