Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Vodafone Smart 2 Original Rom (CLEAN + UPDATE 5)

rom original smart 2 clean

  • Por favor inicie sessão para responder
108 respostas a este tópico

#51 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 15 April 2013 - 00:04

Boas, o meu fui para actualizar o binário. aquilo fica no "A adquirir acesso root" e não passa daí... o que se passa?

Alguém me sabe dizer onde posso arranjar a ROM original tal como vem no telemovel? É que queria voltar a colocar essa mas não fiz backup


Editado por Gory, 15 April 2013 - 00:26.


#52 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 15 April 2013 - 00:36

Dá próxima experimenta procurar 1º no fórum
Tenta aqui



#53 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 19 April 2013 - 19:31

Boas, já fiz os procedimentos para colocar o Link2SD a funcionar mas estou com um problema. É que só algumas das aplicações que instalo, é que são lincadas para o cartão. Por isso acontece muito instalar aplicações e a memória do telefone ficar mais reduzida... Há algumas que até aparece cá em cima a dizer que foi criado o link e que foi conculada, logo quando instalo. Mas a maior parte isso não acontece... Porque será? tem alguma ideia do que seja?



#54 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 19 April 2013 - 20:05

Boas, já fiz os procedimentos para colocar o Link2SD a funcionar mas estou com um problema. É que só algumas das aplicações que instalo, é que são lincadas para o cartão. Por isso acontece muito instalar aplicações e a memória do telefone ficar mais reduzida... Há algumas que até aparece cá em cima a dizer que foi criado o link e que foi conculada, logo quando instalo. Mas a maior parte isso não acontece... Porque será? tem alguma ideia do que seja?

Todas as apps que instalas exteriores as que estão na rom, dão para criar link. Não percebi qual é o teu problema.



#55 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 19 April 2013 - 23:13

Todas as apps que instalas exteriores as que estão na rom, dão para criar link. Não percebi qual é o teu problema.

Sim, mas mesmo que eu crie o link automaticamente, ele fica com mais espaço ocupado na memória do telefone do que a que tinha antes de instalar a APP...



#56 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 April 2013 - 02:34

Sim, mas mesmo que eu crie o link automaticamente, ele fica com mais espaço ocupado na memória do telefone do que a que tinha antes de instalar a APP...

Reinicia o tlf e volta  a verificar a memoria, vais ver que desce.


Editado por The godroid, 20 April 2013 - 02:35.


#57 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 April 2013 - 17:31

Descer desce, mas fica sempre com mais do que tinha antes. Por exemplo, acabei de instalar 10 aplicações. Antes de instalar tinha 135 MB na memória interna disponíveis. Depois de instalar, fui ver e tinha 110. Depois fui criar os links para as aplicações que instalei e desceu de 110 para 87 MB. Depois reiniciei e fiquei com 111 MBs disponíveis.

 

Faz-me confusão criar os links e ficar com mais memória ocupada do que a que tinha antes de os criar. Não sei porquê mas fico sempre com mais memória ocupada do que antes de instalar as coisas na memória do telefone. Quando instalei o link2sd, passei tudo para a partição do cartão com o link2SD 2 fiquei com 90% de memória livre, espetáculo! Neste momento tudo quanto é aplicações do utilizador está a dizer: Com Link -> Cartão SD (menos o próprio link2SD) e tenho na memória interna 64% livre (111 MBs) e na segunda partição do cartão que tem 1 GB tenho usados 296 MBs e 725 MBs libres (71%)

 

A questão é: não era suposto ter qualquer coisa muito próxima dos 90% livres na memória interna já que a memória interna ficaria intacta?



#58 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 April 2013 - 17:51

Descer desce, mas fica sempre com mais do que tinha antes. Por exemplo, acabei de instalar 10 aplicações. Antes de instalar tinha 135 MB na memória interna disponíveis. Depois de instalar, fui ver e tinha 110. Depois fui criar os links para as aplicações que instalei e desceu de 110 para 87 MB. Depois reiniciei e fiquei com 111 MBs disponíveis.

 

Faz-me confusão criar os links e ficar com mais memória ocupada do que a que tinha antes de os criar. Não sei porquê mas fico sempre com mais memória ocupada do que antes de instalar as coisas na memória do telefone. Quando instalei o link2sd, passei tudo para a partição do cartão com o link2SD 2 fiquei com 90% de memória livre, espetáculo! Neste momento tudo quanto é aplicações do utilizador está a dizer: Com Link -> Cartão SD (menos o próprio link2SD) e tenho na memória interna 64% livre (111 MBs) e na segunda partição do cartão que tem 1 GB tenho usados 296 MBs e 725 MBs libres (71%)

 

A questão é: não era suposto ter qualquer coisa muito próxima dos 90% livres na memória interna já que a memória interna ficaria intacta?

Agora fui desinstalar o Opera Mobile e fiquei completamente espantado!!! Antes de desinstalar fui ver a memória interna e a da segunda partição. A interna estava com 110 MBs libres. A do telefone estava com 296 MBs ocupados. Depois de desinstalar e reiniciar o telefone, a interna ficou com 125 MBs libres e a da segunda partição ficou com 271 MBs ocupados.

 

Tendo em conta que o Opera Mobile tem menos de 10 MBs de tamanho, porque será que depois de desinstalar, fiquei com mais 15 MBs livres no cartão + 15 MBs libres na memória interna? Isto significa que o Opera Mobile estava a ocupar espaço nas duas memórias!!! Há forma de ver se isto se passa com alguma outra aplicação?



#59 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 April 2013 - 20:08

A cena é a seguinte, o programa tem muita info falsa para enganar o telefone, vocês só tem que instalar a aplicação e com o link2sd criar o link para a partição do cartão SD. Esta disponível no link2sd a opção passar ou mover para o SD, mas não o façam pois a app já lá esta, vocês ao moverem para o SD a app vai para a interna, só tem que instalar a app, criar o link e reiniciar o telefone. Vão ver que a memoria não aumenta. Eu consigo andar entre 17 e 19mb ocupados com FB, gmail, jogos e etc.

 

Mas por exemplo google services e a actualização estao no SD sem link. Existem algumas apps que não gosto de criar link pois parece que se abanam todas.


Editado por The godroid, 20 April 2013 - 20:10.

  • YriDu gosta disto

#60 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 April 2013 - 20:35

Eu tudo quanto é aplicações do utilizador fiz link para o cartão SD. Mas cada vez que instalo uma aplicação e faço link, parece que só vai um bocado da aplicação para o cartão. Por exemplo, uma app de 25 MB vai por exemplo 5 para a memória interna e 20 para o cartão. Mas mesmo assim já é bom porque consigo ter muito mais aplicações do que se não usasse o link2SD.



#61 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 April 2013 - 21:09

Podem-me explicar como é que vocês fazem para a vossa memória ficar intacta? É que no meu as aplicações ficam aos bocados.



#62 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 21 April 2013 - 00:57

Podem-me explicar como é que vocês fazem para a vossa memória ficar intacta? É que no meu as aplicações ficam aos bocados.

Seguiste o tutorial do minitool para a criação de partição no SD? Escolheste a partição mal inicias o link2sD?



#63 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 21 April 2013 - 01:36

Seguiste o tutorial do minitool para a criação de partição no SD? Escolheste a partição mal inicias o link2sD?

Sim, tinha usado outro tutorial em que dizia para fazer a partição em ext3, mas depois formatei o cartão e e segui o tutorial deste post na integra Formatei o cartão todo, depoi fiz o split, depois coloquei como primária e depois é que instalei o link2SD, etc, tudo, tudo como dizia lá. Só não fiz uma coisa porque não dizia lá e por isso não fiz. Não coloquei a partição como ativa... Poderá ser por isso??



#64 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 21 April 2013 - 01:42

Sim, tinha usado outro tutorial em que dizia para fazer a partição em ext3, mas depois formatei o cartão e e segui o tutorial deste post na integra Formatei o cartão todo, depoi fiz o split, depois coloquei como primária e depois é que instalei o link2SD, etc, tudo, tudo como dizia lá. Só não fiz uma coisa porque não dizia lá e por isso não fiz. Não coloquei a partição como ativa... Poderá ser por isso??

Não podes ter as duas activas, só te permite teres uma e tem que ser a normal onde são instaladas as apps. Está tudo bem com o prog a meu ver. É só instalar a app normalmente e só depois criar link com link2sd....eu normalmente só crio link depois de usar a app uma vez pois algumas tem livrarias e so depois de usar a primeira vez é que fica disponivel a opção de criar link incluindo a livraria.



#65 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 21 April 2013 - 01:58

Não podes ter as duas activas, só te permite teres uma e tem que ser a normal onde são instaladas as apps. Está tudo bem com o prog a meu ver. É só instalar a app normalmente e só depois criar link com link2sd....eu normalmente só crio link depois de usar a app uma vez pois algumas tem livrarias e so depois de usar a primeira vez é que fica disponivel a opção de criar link incluindo a livraria.

Poia, vou ter isso em conta quando instalar mais alguma. Mas pronto, para o que preciso está bom! Neste momento tenho no cartão na partição das aplicações 393 MBs ocupados e na memória do telefone tenho 98, por isso está opimo!



#66 cRaZyzMaN

cRaZyzMaN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 14:08

a store a maior parte das vezes não dá, alguém tem este problema?

Já removemos a cache, data e nada



#67 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 22 April 2013 - 21:13

a store a maior parte das vezes não dá, alguém tem este problema?

Já removemos a cache, data e nada

Penso que na 2.0 segundo dizem esta a funcionar.



#68 cRaZyzMaN

cRaZyzMaN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2013 - 21:29

logo já testo outra versão

 

 

Thanks



#69 Zooster

Zooster

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 27 April 2013 - 12:06

Boas pessoal! Gostava de saber se alguem consegue instalar no Win 7 os drivers Broadcom USB to Serial... Estou a tentar inventar com o telemovel mas tá complicado o Windows aceitar os drivers que saquei. No site da Broadcom na aparecem os drivers pra sacar. Se alguem souber de alguma coisa, agradecia imenso. Abraço e um bem haja :cool:



#70 VladDracul88

VladDracul88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 09 May 2013 - 11:34

Descer desce, mas fica sempre com mais do que tinha antes. Por exemplo, acabei de instalar 10 aplicações. Antes de instalar tinha 135 MB na memória interna disponíveis. Depois de instalar, fui ver e tinha 110. Depois fui criar os links para as aplicações que instalei e desceu de 110 para 87 MB. Depois reiniciei e fiquei com 111 MBs disponíveis.

 

Faz-me confusão criar os links e ficar com mais memória ocupada do que a que tinha antes de os criar. Não sei porquê mas fico sempre com mais memória ocupada do que antes de instalar as coisas na memória do telefone. Quando instalei o link2sd, passei tudo para a partição do cartão com o link2SD 2 fiquei com 90% de memória livre, espetáculo! Neste momento tudo quanto é aplicações do utilizador está a dizer: Com Link -> Cartão SD (menos o próprio link2SD) e tenho na memória interna 64% livre (111 MBs) e na segunda partição do cartão que tem 1 GB tenho usados 296 MBs e 725 MBs libres (71%)

 

A questão é: não era suposto ter qualquer coisa muito próxima dos 90% livres na memória interna já que a memória interna ficaria intacta?

 

Há sempre algo que passa para a memoria do telemóvel mas existe uma opção no Link2SD que permite ainda mais espaço mas é temporária porque sempre que se reinicia o telemóvel volta a ocupar a mesmo quantidade de memoria interna que tinha anteriormente.

 

A opção é a seguinte: Link2SD -> Menu -> Mais -> Restaurar link para ficheiros Lib.

 

Com esta opção consigo passar de 70Mb ocupados de memoria internar para apenas 35Mb, embora sempre que reinicie o telemóvel volte aos 70Mb.



#71 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 15 May 2013 - 23:42

Boas,

 

Estás enganado meu caro, tenho-te a dizer. A questão é que andei a ver dezenas de tutoriais e nenhum deles (incluindo os deste forum) explicam as coisas de maneira que funciona em condições, pelo menos no meu caso.

 

Eu flascei a ROM de origem que está neste site, formatei a partição do cartão com o minitool, restaurei as definições de fábrica, fiz a configuração do assistente inicial, instalei o link2SD e só depois disso é que fiz root. No fiz de fazer root é que liguei o link2SD, reiniciei o telemovel para correr aquele script, etc e depois de reiniciar as aplicações que vem na memória do telemóvel ficaram logo lincadas. Todas menos a dos serviços do google play.

 

O truque no meio dispo tudo e que não vi falar em nenhum site, é que fiz isto tudo com o telemovel ligado por usb, para obrigar as aplicações a serem instaladas na memória do telefone. É que as aplicações por defeito são instaladas na memória do cartão. E ao fazer o link com o link2sd, o que acontecia, era que ficava parte das aplicações no cartão (porque eram sempre instaladas lá) depois é outro bocado que parece que fica smepre na memória do telefone (vá-se lá entender, já que supostamente são instaladas na memória do cartão) e depois ficava o resto na segunda partição do cartão (já que supostamente é para isso que serve o link2SD)...

 

Para já, acho uma espupidez completa o Android não deixar definir onde é que as aplicações são instaladas por defeito, pelo menos de uma forma simples. Depois a gestão das aplicações funciona muito mal. Não mostra correctamente a memória ocupada e a que estã livre, manda as aplicações para segundo plano e muitas vezes nem dá a opção de fechar a aplicação e pronto, etc. E ainda por cima devia de perguntar onde é que eu quero que a aplicação seja instalada quando a estou a instalar e não pergunta!!!

 

Ora bem, tudo isto são coisas que funcionam bem e sempre funcionaram razoávemlente bem no meu Nokia com Symbian, já á alguns anos.

 

Acho de veras impressionante como é que um sistema operativo que é suposto ser inovador, concorrente do iPhone, etc tem tantos problemas (BÁSICOS) a este nivel.  Já tive Nokias desde a gama mais baixa á gama mais alta e todos eles funcionam bem sem darem grandes problemas. A imressão com que fico do Android é que é um sistema inconsistente, que as coisas umas vezes funcionam e outras não e que é preciso perder-se muito tempo para descobrir como é que as coisas funcionam bem. Depois há umas aplicações que entram em conflito com outras, As mensagens de erro não são nada explicitas e obrigam uma pessoa a perder horas e horase horas a resolver coisas simples que nos outros sistemas estão resolvidas á partida.

 

 

Andei a ver muitos tutoriais na net a explicar como é que se configura o link2SD e no fim de me fartar disso tudo e ter também algum tempo, decidi começar a inventar um bocado. Então a solução para por fazer os passos pela ordem que descrevi, e desta forta acabei de instalar umas 20 aplicações + actualizações das aplicações todas que já vem por defeito e tenho apenas 17.65 MB de memória ocupados.



#72 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 16 May 2013 - 00:37

Eu ca so fiz root e dps link2sd e tbem nao tenho muita memoria ocupada, mas é verdade qe ajumentou :s

Qnt aos conflitos entre apps, acho normal..ha uma panóplia de aplicaçoes feitas por toda a gente é normal que nao estejam programadas da melhor maneira

Ideia:
Não queres fazer um tutorial detalhado da instalaçao do link2sd? Pareces ser o mais experiente no assunto e ia ajudar mt malta

#73 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 16 May 2013 - 01:09

Vocês fazem uma confusão dos diabos com o link2SD. Vamos por partes o programa não cria link nenhum para a memoria interna, tanto não cria que vocês são obrigados a escolher a partição mal iniciam o programa pela primeira vez, se não escolherem não fazem link nenhum que o programa não deixa. Segundo tudo o que tem que fazer após instalarem uma aplicação, seja ela qual for...é ir ao link2sd e criar o link para as opções que estão disponíveis normalmente são duas ou então três se existirem livrarias, mais nada.

 

A memória aumenta, mas é uma informação falsa, reiniciam o telemóvel e a memoria volta ao normal. É só isso. Cortem lá os filmes. E não, não há truque nenhum, nem tem que instalar na interna ou no SD, instalam onde quiserem e bem desejarem, o link é sempre criado na memoria do cartão na respectiva partição.


Editado por The godroid, 16 May 2013 - 12:16.

  • YriDu gosta disto

#74 henriquevlopes

henriquevlopes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone Smart 2

Mensagem publicada 22 May 2013 - 20:53

Boas pessoal, tenho uma duvida, nao consigo fazer backup do rom atual pois aparece a seguinte linha de codigo quando entro no recovery mode:

e:invalid command argument

 

consigo andar para cima e para baixo com as teclas de volume, mas nao consigo selecionar com o butao HOME.

 

Alguma sugestão?

 

agradeco desde já



#75 jfaria123

jfaria123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Joao Faria

Mensagem publicada 23 May 2013 - 15:11

Boas pessoal

O meu telemovel nao reconhece o cartao particionado.

Fiz tudo o que estava no tutorial do minitool, mas mal saio do modo usb apos seguir todos os passos e passar o backup dos dados para a memória, o telemovel nao me reconhece o cartao...nao consigo entrar na recovery(para fazer wipe(antes de flashar a rom e tudo o mais ))...aparece-me um fundo preto com um aviso em vermelho...Alguem sabe como resolver/do que se trata? 

 

Cumprimentos  :)







Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, original, smart 2, clean