Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Request] Backup StockRom com update 5


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:09

Boas pessoal.

Gostaria de pedir a quem puder, para fazer um backup da stockrom vodafone com update 5 a modo de eu depois remover a tralha toda ao maximo e fazer upload para quem precisar. Pedia com urgencia por favor, pois queria a mesma para mim tambem. Visto que a que esta no post do tiago nao me funcionam as softkeys e quando actualizo o software a instalacao crasha a meio :(

Para quem nao sabe é muito simples, basta fazer backup via recovery. Depois ligar o telefone via usb aceder ao cartao de memoria e abrir a pasta que diz "alcatel_onetouch" dentro dessa pasta conforme os backups que la estiverem e so adicionar a pasta relativa a data do tal backup num rar e fazer upload. Obrigado

Facam upload aqui que é bom e rapido http://www.sendspace.com/

Cumps.

Editado por The godroid, 17 March 2013 - 15:10.


#2 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:15

Estou a tentar ligar o telemovel em modo recovery xD

#3 TiagoFiliipe

TiagoFiliipe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:24

Como te tinha dito aqui tens - http://www.4shared.c...RomUpdate5.html :)
  • The godroid gosta disto

#4 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:27

É só extraires para dentro de uma pasta no ambiente de trabalho, desligares o tele, voltar a ligar o tele em fastboot (Power + Volume baixo (deslargar o power mal o tele vibre e manter o volume baixo 10seg e deslargar o volume baixo)) O tele vai ficar com o ecra branco com o android verde e ligas o cabo usb. Abres a pasta que extraiste e corres o batch file russia, segues os passos acho que so tens que carregar numa tecla qualquer...depois de flashares o recovery, tiras a bateria do tele ligas o tele em recovery..ou seja igual ao fastboot mas com a tecla power + Volume cima.


Tens a as drivers ADB instaladas?

Ficheiros Anexados


Editado por The godroid, 17 March 2013 - 15:28.


#5 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:28

É só extraires para dentro de uma pasta no ambiente de trabalho, desligares o tele, voltar a ligar o tele em fastboot (Power + Volume baixo (deslargar o power mal o tele vibre e manter o volume baixo 10seg e deslargar o volume baixo)) O tele vai ficar com o ecra branco com o android verde e ligas o cabo usb. Abres a pasta que extraiste e corres o batch file russia, segues os passos acho que so tens que carregar numa tecla qualquer...depois de flashares o recovery, tiras a bateria do tele ligas o tele em recovery..ou seja igual ao fastboot mas com a tecla power + Volume cima.


Tens a as drivers ADB instaladas?


Já estou a tentar fazer apesar de não precisares, ao menos para aprender. Já agora, quando se faz backup a rom, esta fica com todas as informacoes? Ou seja, os meus dados tipo mensagens e isso? Ou só mesmo os programas?
  • The godroid gosta disto

#6 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:31

Como te tinha dito aqui tens - http://www.4shared.c...RomUpdate5.html :)



OBRIGADO!!! Ainda hoje posto a mesma mas limpa com e sem root para quem quiser. Cumps!

Já estou a tentar fazer apesar de não precisares, ao menos para aprender. Já agora, quando se faz backup a rom, esta fica com todas as informacoes? Ou seja, os meus dados tipo mensagens e isso? Ou só mesmo os programas?



Se queres que te diga nem sei lol
Mas acho que o backup e so sistema, se fizer nao e grave e so remover a info que nos eh alheia. Das aplicacoes e personalizacao sei que faz.

Editado por The godroid, 17 March 2013 - 15:31.

  • TiagoFiliipe gosta disto

#7 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:33

Eu tenho as drivers ADB, segundo o windows, isso faz mal ou posso correr o rusian.bat de qualquer maneira?

#8 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:37

Eu tenho as drivers ADB, segundo o windows, isso faz mal ou posso correr o rusian.bat de qualquer maneira?


AInda bem pq tens uqe as ter...corre oupa xD

#9 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:44

É que aparece a dizer para quando o windows pedir instalar as drivers AiO mas acho que nunca instalei isso ainda :X

EDIT:

Ja consegui fazer backup, obrigado pelas ajudas =)

Agora já nao deves precisar mas se quiseres o backup diz xD

Editado por SapoPT, 17 March 2013 - 15:44.


#10 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:47

É que aparece a dizer para quando o windows pedir instalar as drivers AiO mas acho que nunca instalei isso ainda :X

EDIT:

Ja consegui fazer backup, obrigado pelas ajudas =)

Agora já nao deves precisar mas se quiseres o backup diz xD



Maravilha, nao devo precisar mas qualquer coisa eu aviso :D

#11 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 16:29

Ja esta limpa e com root. consigo ter 31 mb de memoria interna ocupado sendo que por ventura 141 estao livres rom original com update 5 e updates a funcar :)
  • TiagoFiliipe e SapoPT gosta disto

#12 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 17 March 2013 - 17:13

Para instalar a rom é preciso fazer root?

#13 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 17:28

Para instalar a rom é preciso fazer root?


Nao, o root e so para removeres e alterares os ficheiros...como mudalos para a memoria do SD ou desinstalar. Faz assim, fazes o backup da rom original e flashas esta que vou por online com root, qualquer coisa se precisares de o mandar para a garantia so tens que restaurar a rom de origem atraves do backup q fizeste e formatar o cartao de memoria e ta novo

Editado por The godroid, 17 March 2013 - 17:31.

  • SapoPT gosta disto

#14 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 17 March 2013 - 18:28

Nao, o root e so para removeres e alterares os ficheiros...como mudalos para a memoria do SD ou desinstalar. Faz assim, fazes o backup da rom original e flashas esta que vou por online com root, qualquer coisa se precisares de o mandar para a garantia so tens que restaurar a rom de origem atraves do backup q fizeste e formatar o cartao de memoria e ta novo


Era isso que estava a pensar. Fico a espera que disponibilizes a rom então. Obrigado =)

#15 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 18 March 2013 - 01:22

Estou com um problema, dois na verdade. Em primeiro lugar, quando logo apos criar o "WORKING FOLDER" na kitchen da-me um erro "build.prop not found" e nao me deixa fazer mais nada e em segundo mesmo quando o consigo fazer, depois de extrair a rom do kitchen e passar para o SD quando tento instalar da-me outro erro "E: error in sdcard instalation aborted status 7" alguem se identifica com isto?

#16 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 18 March 2013 - 09:17

a coisa mais facil a fazer é atualiazares uma stock rom e depois fazeres backup sem as cenas da vodafone,dados e outros.

#17 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 18 March 2013 - 12:53

Tiagozone seria muito pedir uma T.K com update 5 e o tema da rom original?

 

A rom esta estavel e incrivel, mas gosto mais do tema original :/

 

A minha ideia basciamente ou seja, o que eu queria para mim, era uma custom rom igualzinha à original, com updates a funcar e sem lixo com root. :(

 

Mas para ja nao consigo fazer, imagina restaurei o backup do TiagoFilipe sem problemas, rom de origem e etc, nisto fiz o root com o teu ficheiro, instalei o RU (root uninstaler) para remover as aplicacoes de origem, mas por exemplo, se remover o FB e voltar a instalar no SD, da erro nao abre verifico tambem que me da um erro a tranferir situacoes da store, diz-me "Pacote Invalido".  Tudo o que eu queria era uma stock rom com updates a funcar com root e sem lixo como ja referi :(



qualquer das maneiras vou tentar fazer um restore so com os ficheiros de imagem, tenho aqui tmb a rom original limpa do WHITE-CZ a ver se com o custpack dele se isto fica xpto...o unico problema da rom do WHITE e não ter os updates a funcar e ter removido o gestor de ficheiros, galeria e etc -.- se tivesse isso estava impec, nc reiniciei o tele tao rapido como com aquela rom. São segundos.


Editado por The godroid, 18 March 2013 - 13:04.


#18 VladDracul88

VladDracul88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 03 May 2013 - 15:13

Eu instalei esta Rom ( Backup StockRom update 5) porque não conseguia fazer o update manualmente, dava sempre erro na altura de instalar, mas o que se passa é o seguinte, quando tento fazer root (instalar o ficheiro *.zip pelo recovery) não consigo. O recovery consegue instalar o root, consigo actualizar o superuser na playstore mas quando tento actualizar o binário no superuser dá sempre falha. E caso execute uma aplicação tipo link2sd não consigo pois a aplicação não consegue aceder ao root.

 

Alguém sabe como resolver isto?



#19 VladDracul88

VladDracul88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 04 May 2013 - 13:27

Eu instalei esta Rom ( Backup StockRom update 5) porque não conseguia fazer o update manualmente, dava sempre erro na altura de instalar, mas o que se passa é o seguinte, quando tento fazer root (instalar o ficheiro *.zip pelo recovery) não consigo. O recovery consegue instalar o root, consigo actualizar o superuser na playstore mas quando tento actualizar o binário no superuser dá sempre falha. E caso execute uma aplicação tipo link2sd não consigo pois a aplicação não consegue aceder ao root.

 

Alguém sabe como resolver isto?

 

Já consegui resolver, bastava apenas por o telemóvel na "Configuração original"  através das definições.



#20 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 11 May 2013 - 00:00

Olá a todos . Reparei que algumas pessoas não gostam de perder aplicações e os referentes dados das mesmas .
Como mensagens . Contactos e etc

Quando transitam para outra Rom usando o método Fastboot é certo que esses dados se perdem.
Mas para resolver o problema podem usar o Titanium Backup e proceder ao Backup de todas as aplicações de sistema e usuario e os dados .

As transitarem de Rom voltam a instalar o App e fazem o restauro dos dados e etc .

Abraço