Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Vodafone Smart 2 Original Rom (CLEAN + UPDATE 5)

rom original smart 2 clean

  • Por favor inicie sessão para responder
108 respostas a este tópico

#1 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 18 March 2013 - 19:09

ROM ORIGINAL VODAFONE UPDATE 5 INCLUIDO

 

- Todo o "lixo" removido

- Updates a funcionar

- Com root instalado (ver ROOT a baixo)

- 13Mb de memoria interna usada 159Mb livres

- Com update 5

-  Swype removido

- Pesquisa voz e Google removido

 

INSTALAÇÃO

 

- Ter as drivers ADB instaladas

- Criar um backup da vossa rom atual via recovery (para repor em caso de garantia)

- Extrair a pasta Romeo 1.1 para o ambiente de trabalho.

- Iniciar o telefone em fastboot (Power + Volume baixo)

- Ligar o telemovel ao pc via usb

- Abrir a pasta Romeo 1.1 e iniciar o Romeo.

- Seguir os passos descritos na janela de comandos de 1 a 6 , flashando todas as 6 imagens da rom.

- Vamos embora que se faz tarde ;)

 

*Gostava de incluir a boot animation do TiagoZone visto que limpei esta rom para satisfazer androiders deste forum, mas nao quis estar a inventar, por isso quem quiser que adicione e partilhe :)

 

*Por norma as aplicacoes que instalarem vao para o SD tais como FB, Tumblr, Instagram etc

 mas não estranhem o facto de sempre que instalam uma aplicação existir sempre 1MB ou 2 que vão para a interna é normal. Para a interna ficar intacta é só seguir o mini tutorial que esta mais a baixo, um telemovel com root e sem particão para o link2SD é adiar o crescimento da memoria interna.

 

*Por alguma razao o unico recovery que esta disponivel nesta rom é o de fabrica, não consegui fazer com que o recovery completo inicie sempre que se reinicia o telefone, ou seja caso queiram aceder ao recovery completo para fazer backup ou etc tem que flashar a imagem recovery completa que vai em anexo.

 

ROOT

 O Superuser para funcionar devem estar ligados à net e inicar a aplicacao, irem a info e atualizarem o binario. (basta fazer isso uma vez)

 

DOWNLOAD AQUI

(Novo Link como tinha dito que já fez download que faça de novo)

 

 

 

 

 

ACONSELHO VIVAMENTE A QUE CRIEM UMA PARTIÇÃO NO VOSSO SD COM O MINITOOL E QUE CRIEM LINKS COM O LINK2SD DESTA FORMA A MEMORIA INTERNA MANTÉM-SE INTACTA

 

 

 

 

MINITOOL & CRIAÇÃO DA PARTIÇÃO

 

 

- Façam download do minitool aqui http://www.partition...on-manager.html

- Instalem o minitool.

- Copiem tudo o que não quiserem perder do SD para o ambiente de trabalho pois este vai ser formatado.

- Liguem o telemóvel ao pc via usb e activem o armazenamento USB no telemóvel.

- Iniciem o minitool

 

 

Após iniciarem o minitool no programa deveram aparecer todos os vossos discos incluindo o SD

 

Cliquem com o botão direito do rato em cima do disco correspondente ao vosso SD e façam "FORMAT" em FAT32.

 

Logo de seguida façam "SPLIT" e escolham o "ORIGINAL PARTITION SIZE" ou seja o tamanho do disco que vai ser visível onde vocês vão ter as imagens o audio, backups e etc.

 

Escolham o "NEW PARTITION SIZE" ou seja este é o tamanho desejado para a partição 300 ou 400mb consoante o numero de aplicações que que cada um vai ter, no meu caso que tenho um SD de 2gb dividi 1GB para cada para estar à vontade.

 

Após isto feito devera aparecer a partição que vocês criaram, por defeito é criada como "LOGIC" basta clicar de novo na partição que criaram com o botão direito do rato, clicar em "MODIFY" e fazer "SET PARTITION AS PRIMARY"

 

 

Por fim no canto superior esquerdo cliquem em "APPLY" e aguardem ate ao programa terminar as operações.

 

Quando tudo estiver feito, desactivem o armazenamento USB no telemóvel e reiniciem o mesmo iniciem em fastboot (POWER+VOLUME BAIXO) e flashem a rom com o romeo.

 

Iniciem o telemóvel instalem o "LINK2SD" e iniciem o programa mal aparece o menu seleccionem "FAT32" e pronto está feito.

 

Agora instalem o que quiserem abram o "LINK2SD" seleccionem a aplicação que instalaram e criem o link para a partição em "CRIAR LINK".

 

A memoria interna vai aumentar sempre que instalarem uma aplicação, mas depois de criar link e reiniciar o telemóvel a memoria volta ao normal. (aplicações como serviços do google play e Google Play Store podem ser movidas para o SD basta criar o link que o programa faz isso automaticamente) :)

 

 

*FAÇAM PRIMEIRO O TRABALHO NO SD, SÓ DEPOIS FLASHEM A ROM E INSTALEM O LINK2SD PARA UM SISTEMA LIMPO.

 

*SE TIVEREM BACKUP DE ROMS ORIGINAIS LEMBREM-SE DE AS COPIAR PARA O AMBIENTE DE TRABALHO ANTES DE FORMATAREM O SD.

 

*OS PROGRAMAS QUE ACTUALIZAM DEPOIS DE TEREM SIDO CRIADOS LINKS, O LINK2SD AUTOMATICAMENTE CRIA LINKS PARA ESSAS ACTUALIZAÇÕES.

 

*TANTO NO LINK2SD COMO NO GESTOR DE FICHEIROS A OPÇÃO "MOVER PARA SD" VAI ESTAR DISPONÍVEL, NÃO AS MOVAM POIS ELAS ESTÃO NA PARTIÇÃO QUE CRIARAM E SE AS MOVEREM PARA O SD A MEMORIA INTERNA VAI ALTERAR E O LINK DESFEITO.

 

 

Agradeço desde já ao TiagoFilipe que disponibilizou o backup original com update 5.

Cumps e dêem sugestões assim como feedback :D

 

NOTA: PODEM SÓ INSTALAR A ROM, O RESTO DO POST FOI FEITO NO ÂMBITO DE PARTILHAR UM SET DE PROGRAMAS E " A FAZERES" PARA UM SISTEMA LIMPO PERMANENTEMENTE.


Editado por The godroid, 20 March 2013 - 21:02.

  • lordtrax, SapoPT, bacitoto e 5 outros gostam disto

#2 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 19 March 2013 - 08:45

Só uma coisa, para começar a instalar isto não é preciso ter root certo?

 

E a cena da recovery, significa que sempre que queiramos aquele recovery extended temos de fazer aqueles passos que já tive de fazer anteriormente correcto?

 

E já agora, muito obrigado =)



#3 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 19 March 2013 - 13:18

Só uma coisa, para começar a instalar isto não é preciso ter root certo?

 

E a cena da recovery, significa que sempre que queiramos aquele recovery extended temos de fazer aqueles passos que já tive de fazer anteriormente correcto?

 

E já agora, muito obrigado =)

Nao precisas de ter root, so as ADB instaladas, exato se quiseres a extended tens que a flashar :)



#4 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:26

Nice many thx por isto :)
Alguem poderia disponiblizar o changelog do update5

#5 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:42

Nice many thx por isto :)
Alguem poderia disponiblizar o changelog do update5

Na boa, isto era so o que eu queria para mim. Tendo em conta o meu gosto. Espero que seja util. Enquanto se espera pelo Cyanogenmod ou algo do genero acho que isto é o indicado pelo menos para mim.

Já agora quando experimentarem dem um feedback e qualquer coisa, erro ou falha avisem que resolvo. Cumps



#6 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:25

Ja tenho mais um upload da rom para fazer. Sem swype e sem google search, com a config do root já feita a modo de poupar trabalho a quem tiver mais dificuldade em perceber o q escrevi. Em vez de 14 são 13mb ocupados apenas, daqui a nada faço upload. :)

#7 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 March 2013 - 01:58

Nice, nice... Só falta mesmo vir cá o Tiagozone "oficializar" a coisa com a boot animation xD
Quando falas do google search, é o search por voz certo?


Editado por bacitoto, 20 March 2013 - 02:52.


#8 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 09:40

Nice, nice... Só falta mesmo vir cá o Tiagozone "oficializar" a coisa com a boot animation xD
Quando falas do google search, é o search por voz certo?

O search por voz e a pesquisa em si, acho inútil depois de existir um web browser no telefone, é so pq fica mais bonito e tal. Basta usarem um maxthon ou um dolphin que o google pode ser definido com home page. Ainda hoje faco upload da rom, tou com uns problemas na net. Cumps



#9 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 20 March 2013 - 10:01

vou instala la agora tinha instalado a xp eria do tiago zone mas vou «experimentar esta depois digo vos alguma coisa   :D


  • The godroid gosta disto

#10 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 13:07

LINK ALTERADO VER ACIMA http://www.sendspace.com/file/5zca3j


Editado por The godroid, 20 March 2013 - 19:29.


#11 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:12

Eu tinha a JB Edition do Tiagozone, e posso dizer que esta ROM corre mais rápido no meu Glam, no entanto é menos responsiva (esta palavra existe?)
Se calhar fico com a do Tiagozone só pelo o aspecto, mas esta está muito fixe e vai ajudar muita gente de ceteza, especialmente os que não querem fazer root e apagar as porcarias da vodafone ;)


Editado por bacitoto, 20 March 2013 - 15:19.

  • The godroid gosta disto

#12 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 20 March 2013 - 16:25

Eu tinha a JB Edition do Tiagozone, e posso dizer que esta ROM corre mais rápido no meu Glam, no entanto é menos responsiva (esta palavra existe?)
Se calhar fico com a do Tiagozone só pelo o aspecto, mas esta está muito fixe e vai ajudar muita gente de ceteza, especialmente os que não querem fazer root e apagar as porcarias da vodafone ;)


O Quê queres dizer com responsiva?

#13 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 17:00

Eu tinha a JB Edition do Tiagozone, e posso dizer que esta ROM corre mais rápido no meu Glam, no entanto é menos responsiva (esta palavra existe?)
Se calhar fico com a do Tiagozone só pelo o aspecto, mas esta está muito fixe e vai ajudar muita gente de ceteza, especialmente os que não querem fazer root e apagar as porcarias da vodafone ;)

Responsiva? Fizeste download do link depois de ser atualizado? Ou seja hj dps das 14h?



#14 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:36

Nop fiz da 1a versão que mandas-te ;)
Mas está muito boa sim senhor, exelente trabalho

+ responsiva = qnd carregas em muitas teclas ao mesmo tempo ele "ignora" algumas, não responde aos comandos dados, mas é uma diferença mínima, eu gosto de puxar pelo meu tijolo xD


Editado por bacitoto, 20 March 2013 - 18:38.


#15 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 19:01

Nop fiz da 1a versão que mandas-te ;)
Mas está muito boa sim senhor, exelente trabalho

+ responsiva = qnd carregas em muitas teclas ao mesmo tempo ele "ignora" algumas, não responde aos comandos dados, mas é uma diferença mínima, eu gosto de puxar pelo meu tijolo xD

Well xD
Faz download desta versão, tens partição no sd para o link2sd?


Editado por The godroid, 20 March 2013 - 19:01.


#16 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 20 March 2013 - 20:27

Qual a razão que andas a salientar tanto utilizar o Link2SD? Não posso instalar a nova versao sem isso?



#17 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 20:57

Qual a razão que andas a salientar tanto utilizar o Link2SD? Não posso instalar a nova versao sem isso?

Podes sim. Mas vamos por partes ok?

 

Para mim e acho que para muitos em geral, o maior "fastio" é a memoria interna e o seu uso mesmo que se instale as aplicações no SD.

Bastam 4 ou 5 aplicações e 1 ou 2 jogos e a memoria interna salta logo para os 40mb ou 50mb devido a caches widgets e etc, ou seja o uso de root e a rom limpa passam a ser um "adiar" até à memoria interna estar a dar o tilt outra vez.

 

Não percebo muito de Android OS mas já percebi que o sistema por si só já não é bom mas há certos a fazeres que melhoram tudo de modo a chegarmos ao "quase estável" e "limpo".

 

Porque o salientar LINK2SD?

Muita gente pensa que o programa serve para mover apps para o SD, guess what? O gestor de ficheiros também.

Na verdade este programa quando com partição no SD faz muito mais do que isso, não só te manda tudo para o SD como cria links de acesso à tal partição que nos permite ter uma memoria interna limpa ou seja sem caches, livrarias, widgets e etc. Dai a memoria aumentar sempre que se instala uma app quanto temos o programa sem partição.

 

Agora é assim cada um sabe de si. Se o simples instalar da rom é suficiente força nisso. Eu só partilhei aqui a melhor config possível que conheço e que resulta. Como diz o outro "ou é ou não é". Para mim ter uma rom limpa só pq sim, não da com nada. A rom esta limpa mas a limpeza tem que ser continua se não mais cedo ou mais tarde, voltamos ao mesmo. Dai o salientar e escrever essa porra toda (lol), há configs que fazem isso automaticamente como é o caso aqui. Cumps e força nisso.


Editado por The godroid, 20 March 2013 - 20:59.


#18 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 March 2013 - 22:18

E portanto a 2a partição passa a funcionar como memória interna do tel xD, porreiro não é?

Eu fiz primeiro uma 2a partição com 500mb, mas decedi refazer tudo e meter a 2a partição com 1,5gb e a 1a com ~300mb
Visto que ocupo mais memória na 2a partição que na 1a, isto faz sentido?



#19 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 22:30

Exactamente, faz todo o sentido :)

#20 lordtrax

lordtrax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel V860

Mensagem publicada 21 March 2013 - 03:43

Parabéns pela rom!!

 

5 estrelas!

 

continuem o bom trabalho.


  • The godroid gosta disto

#21 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 21 March 2013 - 22:34

Obrigado lordtrax.

 

 

Aproveito também para adiantar que depois de umas horitas passadas à volta da rom, muito dentro de em breve sairá a GODROID EDITION que vai contar com novo launcher (zeam launcher) relógio digital no ecrã principal, a orientação automática vai passar a chegar ecrã principal também, full screen no ecrã principal (ou seja a barra de estado esconde) e ainda acessos rápidos ao menu principal e às notificações, tudo um isto com um simples deslizar de dedo para cima, baixo e double tap. Incluindo claro a bootanimation ANDROIDPT.

 

CUMPS. A ver se ainda hoje faço o upload.


Editado por The godroid, 21 March 2013 - 22:35.


#22 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 21 March 2013 - 23:10

Obrigado lordtrax.

 

 

Aproveito também para adiantar que depois de umas horitas passadas à volta da rom, muito dentro de em breve sairá a GODROID EDITION que vai contar com novo launcher (zeam launcher) relógio digital no ecrã principal, a orientação automática vai passar a chegar ecrã principal também, full screen no ecrã principal (ou seja a barra de estado esconde) e ainda acessos rápidos ao menu principal e às notificações, tudo um isto com um simples deslizar de dedo para cima, baixo e double tap. Incluindo claro a bootanimation ANDROIDPT.

 

CUMPS. A ver se ainda hoje faço o upload.

Peço desculpa se te vou ofender mas acho que isso que tu vais fazer upload não é uma rom.  é simplesmente um novo launcher que tem essas carateristicas. uma rom consiste em mudar mais do que o launcher como nas minhas em que mudo o tema, ringtones, launcher, aplicações entre outros. Desculpa se te ofendi, mas acho que tenho razão. Já agora o update 5 não trás nada de melhor.



#23 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 21 March 2013 - 23:22

Peço desculpa se te vou ofender mas acho que isso que tu vais fazer upload não é uma rom.  é simplesmente um novo launcher que tem essas carateristicas. uma rom consiste em mudar mais do que o launcher como nas minhas em que mudo o tema, ringtones, launcher, aplicações entre outros. Desculpa se te ofendi, mas acho que tenho razão. Já agora o update 5 não trás nada de melhor.

Não ofendes Tiago. Em primeiro não sei qual é a razão desse comentário, toda a gente sabe que as roms, ou pelo menos para este telemóvel ainda ninguém as faz, só as editam conforme o gosto.

Não confundas o ter um gosto mais simples com o ser ou não capaz de editar o tema ou adicionar toques ao custpack.

Tu não fazes mais do que eu, editas a rom base da raiz para algo melhor, por isso peço não só o teu apoio como o dos restantes e que sejas racional antes de fazeres um comentário deste género, aqui ninguém é mais do que ninguém.

Já agora sem te querer ofender, diz-me na tua rom o que há assim de tão especial? O tema? O screenshot it? Diz T.K - 2.1?

 

Não me leves tu a mal por fazer algo em condições a meu gosto e não, não tens razão no que dizes.  Cumps e evita esse tipo de comentários, estou a partilhar algo assim como tu o fizeste, não estou aqui a competir com ninguém.


Editado por The godroid, 22 March 2013 - 02:29.


#24 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 22 March 2013 - 03:03

Vamos, mas é mudar de assunto e passar às specs da nova ROM (vou de férias mas quando chegar quero o jantar na mesa :P)
Continuem os 2 com o bom trabalho e não se ponham aí a escrever esse texto, o óbvio é que isto ainda deve dar trabalho e comentários desses não fazem ninguém feliz e também não me parecem muito construtivos

ps: a competição gera evolução
 



#25 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 22 March 2013 - 03:27

Esta tudo bem, não gosto de competir, mas também há que ser minimamente justo no que se diz. Gosto é uma coisa que não se discute :)


  • manofdown gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, original, smart 2, clean