Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Vodafone Smart 2 Original Rom (CLEAN + UPDATE 5)

rom original smart 2 clean

  • Por favor inicie sessão para responder
108 respostas a este tópico

#26 seixas

seixas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 00:31

Eu desbloqueie o telemóvel numa daquelas lojas indianas ;D , em que meti 8 zeros como código de desbloqueio, queria saber se eu fizer o update 5 ou instalar uma nova rom posso perder novamente o desbloqueio? ou existe algum método de não perder o desbloqueio?.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Cpts



#27 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 25 March 2013 - 03:10

Eu desbloqueie o telemóvel numa daquelas lojas indianas ;D , em que meti 8 zeros como código de desbloqueio, queria saber se eu fizer o update 5 ou instalar uma nova rom posso perder novamente o desbloqueio? ou existe algum método de não perder o desbloqueio?.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Cpts

 

Muito honestamente não te sei responder.



#28 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 25 March 2013 - 23:54

THE GODroid, olha, tenho pena que este post não esteja muito indexado no google porque senão não teria feito asneira há 2 horas atrás --'

O que se passa é que estava a tentar fazer o root ao meu SMART Glam (com 7 dias de uso) e como não estava a conseguir com o pacote update.zip fiz uma cena de flash a um ficheiro qualquer que me concedeu o superuser. Contudo aquilo apagou-me o google play e todas as apps que tinha instalado e deixou de funcionar decentemente. Então decidi ir ao menu de meter como de fábrica e ele fez a configuração, reiniciou e apareceu o ecrã de inicio, aquele de tocar no bonequinho. O que acontece é que eu clico no bonequinho e não dá! Não avança, dá um erro qualquer...

 

Podem ajudar-me? É que até tenho vergonha de dizer a alguém que estraguei um telemóvel com 7 dias --'

 

Obrigadíssimo ;)



#29 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 00:22

Olha, segui os passinhos todos deste novo ROM e já tenho telemóvel hehe!

Porém, eu gostava muito daqueles dois quadros iniciais com o tempo e com os atalhos para criar mensagens e dos emails.Também gostava do vodafone discover. Não dá para instalar só esses widgets? É que na Store não estão... Há de haver mais pessoal que goste desses widgets (eles não incomodam nada mesmo e têm utilidade...).

 

Fico a aguardar!

Obrigado ;)


Editado por franciscogregorio, 26 March 2013 - 01:17.


#30 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 01:34

Olha, segui os passinhos todos deste novo ROM e já tenho telemóvel hehe!

Porém, eu gostava muito daqueles dois quadros iniciais com o tempo e com os atalhos para criar mensagens e dos emails.Também gostava do vodafone discover. Não dá para instalar só esses widgets? É que na Store não estão... Há de haver mais pessoal que goste desses widgets (eles não incomodam nada mesmo e têm utilidade...).

 

Fico a aguardar!

Obrigado ;)

 

Ainda bem que te resolveste, só agora vi o comentário no forum....Tentas-te ver na vodafone mesmo tipo eles não tem market?

 

Olha  Vodafone Discover: https://play.google....fone.smhs&hl=en

Se bem que o discover não faz muito mais do que o controlo de energia.


Editado por The godroid, 26 March 2013 - 01:42.


#31 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 10:56

Ainda bem que te resolveste, só agora vi o comentário no forum....Tentas-te ver na vodafone mesmo tipo eles não tem market?

 

Olha  Vodafone Discover: https://play.google....fone.smhs&hl=en

Se bem que o discover não faz muito mais do que o controlo de energia.

Bom dia! Na boa. 

Ah é bom haver!

Mas ontem depois de ter enviado mensagem aqui no fórum continuei a fazer mais uns downloads e a partir de dado momento deixei de conseguir fazer downloads da google play! :( Dá-me esta mensagem de erro: "não foi possível transferir a "APP" devido a um erro. (Erro ao obter as informações do servidor. (RPC: S-5:AEC0))"

 

Estranho!



#32 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 11:26

Ok, já está a funcionar. parei um serviço do google play e já deu



#33 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 13:04

Bem, estou tramado novamente. Isto estragou-se tudo outra vez e voltei a fazer os flashes todos com o ROMEO. Ao início está sempre tudo fixe e dá para fazer o download das aplicações que eu quiser mas passados uns minutos deixa de ser possível fazer os downloads e começam a aparecer as mensagens de erro. Agora aparece-me a mensagem: "não é possível confirmar a sua conta: Tente novamente dentro de alguns minutos" e alternadamente com a primeira mensagem de erro... Já me estou a chatear com isto :(

 

Podias-me ajudar?

 

Se isto não se meter fino existe forma de meter o telemóvel com um backup que tenhas tipo como quando ele veio de fábrica? 

 

Obrigado


Editado por franciscogregorio, 26 March 2013 - 13:08.


#34 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:02

Bem, estou tramado novamente. Isto estragou-se tudo outra vez e voltei a fazer os flashes todos com o ROMEO. Ao início está sempre tudo fixe e dá para fazer o download das aplicações que eu quiser mas passados uns minutos deixa de ser possível fazer os downloads e começam a aparecer as mensagens de erro. Agora aparece-me a mensagem: "não é possível confirmar a sua conta: Tente novamente dentro de alguns minutos" e alternadamente com a primeira mensagem de erro... Já me estou a chatear com isto :(

 

Podias-me ajudar?

 

Se isto não se meter fino existe forma de meter o telemóvel com um backup que tenhas tipo como quando ele veio de fábrica? 

 

Obrigado

 

Instalaste as drivers ADB no computador antes de fazeres o flash? Através do recovery limpa o Dalvik cache! Que deixa de aparecer esse erro no google. Fica aqui o link do backup original com update5 http://www.4shared.c...omUpdate5.html.

 

Pões a pasta alcatel-onetouch dentro do SD entras em recovery e fazes Restore desse backup.

 

Contudo aconselho-te a flashar esta antes http://www.androidpt...odroid-edition/ e não movas a google store da interna para o SD.


Editado por The godroid, 26 March 2013 - 14:07.


#35 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:09

Instalaste as drivers ADB no computador antes de fazeres o flash? Através do recovery limpa o Dalvik cache! Que deixa de aparecer esse erro no google. Fica aqui o link do backup original com update5 http://www.4shared.c...omUpdate5.html.

 

Pões a pasta alcatel-onetouch dentro do SD entras em recovery e fazes Restore desse backup.

Boas. Acho que não... Eu gosto desta ROM e não queria fazer o backup mas epah tu a explicar não consegui entender lol Podias explicar mais detalhadamente como se instala as drivers e como se usa e mete no telemóvel o recovery e o Dalvik cache tb... 

 

Depois se nãoO der podias explicar mais detalhadamente como restaurar o backup? 

 

Tipo, eu quando pressiono as teclas +vol e shut down o que me aparece não é´o recovery mas sim uma cena a perguntar se quero logo meter as cenas de fabrica...



#36 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:47

Boas. Acho que não... Eu gosto desta ROM e não queria fazer o backup mas epah tu a explicar não consegui entender lol Podias explicar mais detalhadamente como se instala as drivers e como se usa e mete no telemóvel o recovery e o Dalvik cache tb... 

 

Depois se nã oO der podias explicar mais detalhadamente como restaurar o backup? 

 

Tipo, eu quando pressiono as teclas +vol e shut down o que me aparece não é´o recovery mas sim uma cena a perguntar se quero logo meter as cenas de fabrica...

 

 

Pronto em primeiro lugar as drivers ADB são as drivers do telemóvel, tens que ter para que o flash não seja feito com erros. Faz download aqui https://mega.co.nz/#...Ir0TQwW2mpLpFI.

 

Depois extrais para o ambiente de trabalho do PC. No ícone do meu computador clicas com o botão direito do rato e clicas "gerir" ou "gestor de dispositivos" dependo do windows que usas, no meu caso uso o 8 é só "gerir", vai aparecer uma nova janela com varias opções, tens que ir a "device manager ou gestor de dispositivos" e em "outros dispositivos"  procuras onde esta o triângulo amarelo com a driver do telemóvel e clicas em cima com o botão direito do rato e clicas atualizar (deves só ter dois triangulos um diz mass storage controler e o outro é o telefone), vai aparecer uma janela com duas opções de procura de drivers uma online e outra manual, escolhes manual e seleccionas a pasta que extraíste para o ambiente de trabalho.

 

Depois de o processo ser concluído com sucesso reinicias o PC e aí sim já podes iniciar o telefone em fastboot e flashar a rom através do romeo.

 

Recovery é um menu que te permite fazer backups, restauros, limpezas de cache e instalações.

Fazes download aqui e extrais para o ambiente de trabalho http://www.mediafire...7nlrgta431coa7c

 

Depois de flashares a rom ainda com o telefone em fastboot ou seja não executas o 7 passo da janela do romeo, fechas o romeo e executas o russia.bat dentro da pasta que extraíste aguardes que a imagem seja flashada com sucesso a janela vai fechar. Voltas a abrir o romeo e executas o passo 7 ou seja o reiniciar do telefone, assim não tens que andar a tirar baterias e etc.

 

Depois ao fazeres Power + Volume cima vais entrar no menu recovery.

 

ATENÇÃO: Nessa rom esse menu só da para executar uma vez por reiniciar do telefone, ou seja sempre que quiseres usar o recovery, tens que flashar o russia.bat...na godroid já esta fixa. Depois de fazeres isto com sucesso eu explico como fazes backup e restore e etc. Cumps e espero ter ajudado.



#37 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 15:07

Pronto em primeiro lugar as drivers ADB são as drivers do telemóvel, tens que ter para que o flash não seja feito com erros. Faz download aqui https://mega.co.nz/#...Ir0TQwW2mpLpFI.

 

Depois extrais para o ambiente de trabalho do PC. No ícone do meu computador clicas com o botão direito do rato e clicas "gerir" ou "gestor de dispositivos" dependo do windows que usas, no meu caso uso o 8 é só "gerir", vai aparecer uma nova janela com varias opções, tens que ir a "device manager ou gestor de dispositivos" e em "outros dispositivos"  procuras onde esta o triângulo amarelo com a driver do telemóvel e clicas em cima com o botão direito do rato e clicas atualizar (deves só ter dois triangulos um diz mass storage controler e o outro é o telefone), vai aparecer uma janela com duas opções de procura de drivers uma online e outra manual, escolhes manual e seleccionas a pasta que extraíste para o ambiente de trabalho.

 

Depois de o processo ser concluído com sucesso reinicias o PC e aí sim já podes iniciar o telefone em fastboot e flashar a rom através do romeo.

 

Recovery é um menu que te permite fazer backups, restauros, limpezas de cache e instalações.

Fazes download aqui e extrais para o ambiente de trabalho http://www.mediafire...7nlrgta431coa7c

 

Depois de flashares a rom ainda com o telefone em fastboot ou seja não executas o 7 passo da janela do romeo, fechas o romeo e executas o russia.bat dentro da pasta que extraíste aguardes que a imagem seja flashada com sucesso a janela vai fechar. Voltas a abrir o romeo e executas o passo 7 ou seja o reiniciar do telefone, assim não tens que andar a tirar baterias e etc.

 

Depois ao fazeres Power + Volume cima vais entrar no menu recovery.

 

ATENÇÃO: Nessa rom esse menu só da para executar uma vez por reiniciar do telefone, ou seja sempre que quiseres usar o recovery, tens que flashar o russia.bat...na godroid já esta fixa. Depois de fazeres isto com sucesso eu explico como fazes backup e restore e etc. Cumps e espero ter ajudado.

Certíssimo, entendi mais ou menos. Obrigado pela grande explicação hehe! Então mas existe outra rom tua mais actual? Se sim prefiro meter essa ! 



#38 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 15:11

Certíssimo, entendi mais ou menos. Obrigado pela grande explicação hehe! Então mas existe outra rom tua mais actual? Se sim prefiro meter essa ! 

 

Sim existe http://www.androidpt...odroid-edition/



#39 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 15:12

AH!! Olha, era essa mensagem de erro do Google Talk que abria portas para todos os erros seguintes aqui no meu! Afinal existe um pqueno problema hihi. Não podias então fazer o upload da versão Godroid já com o google talk?



#40 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 15:22

AH!! Olha, era essa mensagem de erro do Google Talk que abria portas para todos os erros seguintes aqui no meu! Afinal existe um pqueno problema hihi. Não podias então fazer o upload da versão Godroid já com o google talk?

 

Vou fazer sim mas não para já, contudo consegues não ter esse erro se não moveres a google play store de sitio, ou seja da memoria interna para o SD.

 

AH! E faz o seguinte depois de instalares as ADB executa primeiro o russia.bat com o telefone em fastboot, depois de efectuares essa operação, inicias o romeo e escolhes a 7 ou seja o telefone reinicia e mantens pressionada a tecla de volume CIMA, mal entres no recovery fazes wipe all user data/factory reset e vais a advanced e fazes wipe dalvik cache. Voltas a iniciar em fastboot e então ai é que já fazes o flash da rom.


Editado por The godroid, 26 March 2013 - 15:26.

  • franciscogregorio gosta disto

#41 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 15:29

Vou fazer sim mas não para já, contudo consegues não ter esse erro se não moveres a google play store de sitio, ou seja da memoria interna para o SD.

 

AH! E faz o seguinte depois de instalares as ADB executa primeiro o russia.bat com o telefone em fastboot, depois de efectuares essa operação, inicias o romeo e escolhes a 7 ou seja o telefone reinicia e mantens pressionada a tecla de volume CIMA, mal entres no recovery fazes wipe all user data/factory reset e vais a advanced e fazes wipe dalvik cache. Voltas a iniciar em fastboot e então ai é que já fazes o flash da rom.

Certíssimo, ok, vou fazer isso quando chegar a casa e já digo qualquer coisa! Muito obrigado pela ajuda, é bom ter apoio ;) Abraço.



#42 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 15:32

Certíssimo, ok, vou fazer isso quando chegar a casa e já digo qualquer coisa! Muito obrigado pela ajuda, é bom ter apoio ;) Abraço.

 

Certo, não tens que agradecer, agradece com gostos :D

Aguardo então o teu feedback e qualquer coisa, já sabes dispõe no que puder ajudar vou fazê-lo. Cumps.


  • tiagoaraujo e franciscogregorio gosta disto

#43 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 26 March 2013 - 23:09

Boas! Bem, afinal tinha os drivers instalados ;) 

Já instalei o GoDroid, depois de utilizar o recovery e está tudo perfeito! Uma maravilha! Estou mesmo satisfeito. Obrigado :) Só é pena não ter aqueles dois quadrosinhos da meteorologia e do acesso rápido com aqueles icones mais bonitos. 

Já agora, não dá para ter a barra do topo sempre visível? Aquela com os icones do wifi e das notificações. 



#44 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 23:28

Boas! Bem, afinal tinha os drivers instalados ;)

Já instalei o GoDroid, depois de utilizar o recovery e está tudo perfeito! Uma maravilha! Estou mesmo satisfeito. Obrigado :) Só é pena não ter aqueles dois quadrosinhos da meteorologia e do acesso rápido com aqueles icones mais bonitos. 

Já agora, não dá para ter a barra do topo sempre visível? Aquela com os icones do wifi e das notificações. 

 

Sim da, basta deslizares o dedo para cima no ecrã, para baixo para acederes ao menu principal de aplicações e duplo toque para acederes as notificações, quanto aos widgets se pesquisares encontras isso com facilidade na store ;)



#45 franciscogregorio

franciscogregorio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iPhone 3G, SMART Glam

Mensagem publicada 27 March 2013 - 00:13

Sim da, basta deslizares o dedo para cima no ecrã, para baixo para acederes ao menu principal de aplicações e duplo toque para acederes as notificações, quanto aos widgets se pesquisares encontras isso com facilidade na store ;)

AH ! Fixe fixe, é verdade, resulta! Obrigado!



#46 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 27 March 2013 - 00:17

AH ! Fixe fixe, é verdade, resulta! Obrigado!

 

Contudo se pressionares o ecrã durante uns segundos aparece um menu com "preferences" essas são a definições do launcher que podes editar a teu gosto, neste caso para os atalhos tens que ir a "Action Bindings" e escolhes o que cada atalho faz. Explora é seguro. Cumps


Editado por The godroid, 27 March 2013 - 00:17.

  • tiagoaraujo gosta disto

#47 Zooster

Zooster

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 05 April 2013 - 11:29

Boas pessoal e desde já muitos parabens pelo excelente trabalho. Desculpem lá a pergunta de noob mas se alguém me puder dar uma ajuda e me explique como funciona o Romeo agradecia imenso.

 

Tnks



#48 Zooster

Zooster

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 05 April 2013 - 13:08

Já me safei! Tá impecável! Keep up the good work!!!



#49 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 06 April 2013 - 17:15

Já me safei! Tá impecável! Keep up the good work!!!

 Ainda bem tenho andado off, contudo a godroid 1.2 tá pronta para upload. Fica atento.



#50 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 14 April 2013 - 20:12

Boas, o meu fui para actualizar o binário. aquilo fica no "A adquirir acesso root" e não passa daí... o que se passa?







Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, original, smart 2, clean