Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com o GPS? Acabou!


  • Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#76 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:25

Que tipo de chatices? Eu estou a usar a Jm7 e está tudo a funcionar perfeitamente, GPS incluído. Agora é esperar que a Samsung lance uma versão do froyo decente.

#77 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:38

Aplicações que crashavam sem fim, lentidao em algumas aplicacoes, nao conseguia abrir o google maps. Nem fazia nada quando carregava no icon... Flashei duas vezes e foi sempre isto.Voltei a XFJM6 e ja esta tudo a voar como sempre :)

#78 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:53

Acho isso estranho... Para mim que usei durante algum tempo a JM6 e tenho há cerca de 5 dias a JM7, diria que elas são praticamente iguais, tirando a parte do GPS que é melhor na JM7.Fizeste o procedimento de particionamento via ODIN, antes de flashar a JM7?

#79 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:55

Sim.. flashei bem a ROM, tenho a certeza.

#80 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 08:09

Boas,Existe alguma solução para o GPS? tenho a JM6 e funciona muito mal...Actualizando para versões mais recentes melhora ou nem por isso?já existe alguma versão oficial do froyo?cptsLuciano

#81 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 October 2010 - 10:10

BoasExiste alguma solução para o GPS? tenho a JM6 e funciona muito mal...Actualizando para versões mais recentes melhora ou nem por isso?já existe alguma versão oficial do froyo?cptsLuciano

Actualiza para a jm8
Back to the game

#82 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 10:45

Obrigado.quais os passos a seguir? tenho a JM6 com root, lagfix?a jm8 também da para fazer root, e é necessário instalar um lagfix?obrigado

#83 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 12 October 2010 - 11:33

Obrigado.quais os passos a seguir? tenho a JM6 com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root lagfix?a jm8 também da para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e é necessário instalar um lagfix?obrigado

Convém desinstalares o lagfix antes de passares para a JM8.Os passos são os indicados no topico de flashar no ODIN, por exemplo.Depois tens que fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root novamente.Eu usava o JM6 com lagfix, agora tenho JM8 sem lagfix e não noto grande diferença... mas depois isso é conforme o que achares, se vires que precisas de meter o lagfix.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#84 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 09:33

BoasExiste alguma solução para o GPS? tenho a JM6 e funciona muito mal...Actualizando para versões mais recentes melhora ou nem por isso?já existe alguma versão oficial do froyo?cptsLuciano

Actualiza para a jm8

Mas o problema ja esta totalmente resolvido?

#85 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 09:51

não ainda não esta totalmente resolvido na JM8

#86 avmf

avmf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 10:14

para mim com a passagem para a JM8 ficou pior. Em casa dizia-me que estava a 100m da realidade, com a JM8 agora tou a uns 200m da. lol

#87 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 October 2010 - 10:22

para mim com a passagem para a JM8 ficou pior. Em casa dizia-me que estava a 100m da realidade com a JM8 agora tou a uns 200m da. lol

Se te diz isso é porque não tens nenhum sinal valido de gps e o telemóvel esta a tentar ver a localização aproximada através da triangulação das antenas do operador móvel. Portanto com base nisso não adianta dizeres que esta melhor ou pior pois nos estamos a falar de sinal de gps mesmo.
Back to the game

#88 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 09:24

Bem, eu também uso muito pouco o GPS, mas as vezes dá jeito. O GPS do meu Omnia Pro B7610 também não funciona muito bem, alem de que demora sempre uns 2m a fixar.

#89 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 12:09

Depois de contactar a nDrive para desactivar o meu anterior dispositivo, para activar a licença no novo, apesar de ja o ter feito anteriormente, desta vez foi-me recusado.. muito mau! La fiz o download do market do nDrive, e estou a usar uma demo dos mapas iberia, os quais vou provavelmente adquirir, ja que o preço é de apenas 9.90! Quero eu com isto dizer que, o gps no meu sgs, funciona bem. Acho até que funciona melhor que no Omnia Pro. Pelo menos demora menos tempo a fixar os satélites. A rom que tenho é a original da TMN JFF.

#90 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 16:04

o problema normalmente não está no fixar mas sim em movimento que ele troca-se todo com as estradas e a posição :\

#91 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 16:08

Sim, mas fiz uns 60km sempre com o gps ligado, e a localização pareceu-me sempre a correcta... No entanto ja instalei a jm8

#92 pedromns

pedromns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 14:57

De facto na JM8 ainda não está bom. Instalei-a há uma semana e entretanto já fiz uma viagem longa. Já faz lock rápido, portou-se bem durante boa parte do caminho mas ainda perde precisão muitas vezes começando a desviar-se aos poucos da estrada em questão. Se há o azar de haver uma estradinha pequena, paralela à que se está a percorrer, então acaba por presumir que estamos na outra e recalcula a rota.Se perde a precisão durante navegação em cidade então fica um caos porque há mais estradas/opções...Um amigo já instalou o Froyo e ainda não teve destas chatices, à parte das habituais confusões dos softwares.

#93 Smilodon

Smilodon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 15:32

Eu tenho a JM8 e funciona perfeitamente, ja a JM7 eu arrancava e os programas de navegação continuavam a marcar 0km... passando de repente para 40 km....e não estou a falar de arranques rapidos até porque o meu carro demora uns 13 s dos 0 aos 100 :D..Com a JM8 isso não acontece...com a JM8 chega a fazer lock em 11 satelites e não tem essas oscilações...Eu testei 3 programas de navegação e testei com o Turbo Gps que permite exportar directamente a rota no google maps..o Ndrive é como ja aqui foi dito..da estrada não sai....O que me parece é que é mais uma questão de antena....eu meto o htc touch cruise e o 3600 ao lado do SGS e parece-me que qq barreira dificulta a antena do SGS a funcionar ao contrario dos velhinhos htc's...Eu sempre usei os PPC para medir os meus tempos em pista...meto no bolso interior do fato devidamente bloqueado e vai disto...raramente falham uma volta e registam tudinho quer o htc 3600 quer o Touch Cruise o SGS não sei se funcionará em pista, ainda não testei mas parece-me que dentro do bolso não a antena nao vai ter força suficiente...Agora para Navegação em estrada o que faz com a JM8 ja é mais que suficiente para não me perder...e a rapidez do lock ultrapassa qq um dos htc's que tenho...

#94 pedromns

pedromns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 07:54

Por acaso foi o Ndrive 10 que usei neste percurso e sair da estrada é muito frequente, especialmente quando encontra rotundas ou curvas.O meu SGS costuma estar na zona do ventilador com um daqueles aranhiços, posso sempre experimentar subi-lo um pouco para tentar melhorar a precisão. Anteriormente tinha um HTC Touch HD que se portava bastante bem, mas também tinha as suas pancas. Recordo-me que uma vez, num regresso da Serra da Estrela, ficou quase uma hora sem conseguir fazer lock...provavelmente por não estar um céu muito limpo. Também o 'ponto' se desviava da estrada, mas não o suficiente para se baralhar como acontece de momento.

#95 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2010 - 08:54

Boas Pessoal vi ontem um artigo com a resolução do problema do GPS no SGS e vou escrever aqui os passos de forma a facilitar a vida a todos :DÉ só seguir os passos: Definições>Localização e segurança>Utilizar redes sem fios> Tirar o visto (quem não tiver o visto verde pode seguir) Telefone>*#*#1472365#*#*>Application Settings>Operation Mode> MS Based Tecla Back>SUPL/CP Settings> ver em baixo:

Server:supl.google.comServer Port:7276

Desligar Terminal e Voltar a Ligar Definições>Localização e segurança>Utilizar redes sem fios> Colocar o visto E já está... espero ajudar quem tem este problema.Eu não tinha este problema e fiz também a ver se noto melhorias... depois dou feedback ;)CumprimentosNotas Finais:O que está a Itálico é o que deve ficar nos espaços a alterar...

boas,eu troquei de htc desire para o SGS e realmente notei muitas diferenças a nivel de GPS, vamos ver com esta alteração se melhora, acabei de efectuar a alteração, vamos ver se dá algum resultado e já deixo a indicação!cumps

#96 carapauzinho

carapauzinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 28 October 2010 - 16:51

Malta tenho navigon instalado, como firmware que vinha de origem o GPS funcionava perfeitamente, depois actualizei para a JM8 pelo KIES e demora uns bons 4 ou 5 minutos a fazer o lock dos satélites... :) Já me arrependi de ter feito a actualização. Btw, sou TMN.Abraço
Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#97 pedromns

pedromns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 11:41

Experimentei fazer o procedimento descrito acima (só foi preciso colocar em ms-based, o resto já estava) e parece-me que, para já, não estou a ter os problemas que mencionei anteriormente. Continua a ser rápido a fazer lock, mas aparentemente já não divaga durante o percurso. Saquei ainda o programa GPS Status que dizem ajudar qq coisa.

#98 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 17:46

Com a JM8 notei de facto uma melhor captação dos satelites. Até no escritorio consegue fixar! Entretanto logo vou testar melhor! Mas é sempre bom referir que o GPS do Galaxy S é bastante superior ao do Omnia Pro B7610.

#99 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 17:49

Até no escritorio consegue fixar! Entretanto logo vou testar melhor!

Tem em conta que as Redes wireless também contam para determinar a tua posição. Se estiveres a usar Apenas o GPS duvido muito que consigas ter um fix ;)

#100 joaogalvao89

joaogalvao89

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 18:22

é o que acontece comigo.com as redes wireless está as mil maravilhas... mas sem a rede wireless até tenho que por o telemóvel fora da janela para apanhar sinal, e mesmo assim diz que vou para outras estradas.

Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H