Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com o GPS? Acabou!


  • Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#1 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 July 2010 - 11:25

Boas Pessoal vi ontem um artigo com a resolução do problema do GPS no SGS e vou escrever aqui os passos de forma a facilitar a vida a todos :)É só seguir os passos: Definições>Localização e segurança>Utilizar redes sem fios> Tirar o visto (quem não tiver o visto verde pode seguir) Telefone>*#*#1472365#*#*>Application Settings>Operation Mode> MS Based Tecla Back>SUPL/CP Settings> ver em baixo:

Server:supl.google.comServer Port:7276

Desligar Terminal e Voltar a Ligar Definições>Localização e segurança>Utilizar redes sem fios> Colocar o visto E já está... espero ajudar quem tem este problema.Eu não tinha este problema e fiz também a ver se noto melhorias... depois dou feedback ;)CumprimentosNotas Finais:O que está a Itálico é o que deve ficar nos espaços a alterar...

#2 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 11:38

Thumbs up

#3 cmboy

cmboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:41

Sim, vamos lá ver se é desta!Se alguém notar melhorias significativas, postem aqui sff :)

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:42

sim era bom que alguém com o problema testasse e que desse feedback :)

#5 cmboy

cmboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:47

Eu tentei isto ontem e por coincidência ou não, o telemóvel começou a fazer reboots sozinho... :(Acabei por flashar com o último pacote disponível com o odin(não se se invalida a garantia mas pronto's).Não tive muito tempo para experimentar, só liguei um pouco o GPS em casa, com o wi-fi e dava ainda um erro considerável. Tenho que experimentar melhor fora.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 July 2010 - 08:25

humm isso não é normal... pois isto apenas altera caracteristicas do GPS... em nada tem a ver com o sistema do SGS

#7 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 14:00

Já alguem conseguiu testar isso com sucesso? Eu conheço outras opçoes tambem mas pelo que tenho lido noutros foruns ainda nenhuma está a funcionar.Estes problemas com o GPS começam a preocupar-me...

#8 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 14:09

Já usei o Ndrive e o Navigation e apenas detetei que o GPS não se aciona, mas é muito raro...

#9 Beowulf

Beowulf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 16:01

Continuo à espera dos fixes para a questao do GPS mas parece que está dificil. Há inclusive rumores de que o problema é hardware e não firmware/sw e o SGS nunca terá o GPS como deve ser.450€+ por um device integrado sem GPS de confiança não serve... por outro lado de momento nao parece haver uma alternativa interessante no mercado. :huh: Por agora é mesmo só reports de problemas...http://forumuk.samsungmobile.com/PostsList.aspx?ThreadID=200972http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=706907http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=707136http://androidforums.com/samsung-galaxy-s/104872-gps-issues.htmlhttp://forumuk.samsungmobile.com/PostsList.aspx?ForumPostID=200972http://forum.vodafone.co.uk/topic/66080-help/http://forum.vodafone.co.uk/topic/65669-samsung-galaxy-s-my-phone-freezes-the-gps-doesnt-work-it-wont-link-to-my-pc/http://forum.vodafone.co.uk/topic/65197-samsung-galaxy-s-it-struggles-to-pick-up-gps-satellites/

#10 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 16:13

O meu até agora tem funcionado relativamente bem, pelo menos no carro, ao nível de um HTC com WM. Mas também ainda só fiz um percurso de 50km e foi com o navigator da google, isto porque ainda não tenho outro software de gps.E ainda não alterei o firmware, está com o original da TMN.E mesmo no xda e noutros fóruns existe pessoal a dizer que funciona bem e outros que não funciona bem, e segundo li com a ultima versão de firmware leaked da samsung, a coisa melhora para quem tinha problemas.

#11 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 17:11

Elpibe escreveu:

O meu até agora tem funcionado relativamente bem, pelo menos no carro, ao nível de um HTC com WM. Mas também ainda só fiz um percurso de 50km e foi com o navigator da google, isto porque ainda não tenho outro software de gps.E ainda não alterei o firmware, está com o original da TMN.E mesmo no xda e noutros fóruns existe pessoal a dizer que funciona bem e outros que não funciona bem, e segundo li com a ultima versão de firmware leaked da samsung, a coisa melhora para quem tinha problemas.

Eu com o FW da TMN sempre funcionou bem com o Navigation da google e só uso o GPS tenho o A-GPS desligado.Ontem coloquei o ultimo FW da Samsung e ainda não tive a oportunidade de testar mas assim que o fizer posso avisar.

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 July 2010 - 21:40

eu até hoje não tive problemas com o gps... alias não tive qualquer problema...

#13 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 19:10

owny escreveu:

Eu com o FW da TMN sempre funcionou bem com o Navigation da google e só uso o GPS tenho o A-GPS desligado.Ontem coloquei o ultimo FW da Samsung e ainda não tive a oportunidade de testar mas assim que o fizer posso avisar.

Como alteras o GPS para A-GPS? é naquelas definiçoes manhosas que se acedem escrevendo aqueles codigos no dial?Se não me engano o Navigation é daqueles softwares que ignoram certos erros de leitura do GPS e que assumem que continuas na estrada. Experimenta com o google maps porque já deves notar algo.DiogoLamego escreveu:

eu até hoje não tive problemas com o gps... alias não tive qualquer problema...

E fizeste algum tipo de teste como por exemplo usando a app GPS test ?O pessoal queixa-se muito por ele não fazer lock por muito tempo e por não fixar os satélites quando os valores deles estão abaixo de 20. O meu tá horrivel.

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 July 2010 - 19:16

zhead escreveu:

owny escreveu:

Eu com o FW da TMN sempre funcionou bem com o Navigation da google e só uso o GPS tenho o A-GPS desligado.Ontem coloquei o ultimo FW da Samsung e ainda não tive a oportunidade de testar mas assim que o fizer posso avisar.

Como alteras o GPS para A-GPS? é naquelas definiçoes manhosas que se acedem escrevendo aqueles codigos no dial?Se não me engano o Navigation é daqueles softwares que ignoram certos erros de leitura do GPS e que assumem que continuas na estrada. Experimenta com o google maps porque já deves notar algo.DiogoLamego escreveu:

eu até hoje não tive problemas com o gps... alias não tive qualquer problema...

E fizeste algum tipo de teste como por exemplo usando a app GPS test ?O pessoal queixa-se muito por ele não fazer lock por muito tempo e por não fixar os satélites quando os valores deles estão abaixo de 20. O meu tá horrivel.

sim uso o gps test com frequencia ;)mas tenho que ver mais vezes... mais testes e testes :P

#15 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 20:51

zhead escreveu:

owny escreveu:

Eu com o FW da TMN sempre funcionou bem com o Navigation da google e só uso o GPS tenho o A-GPS desligado.Ontem coloquei o ultimo FW da Samsung e ainda não tive a oportunidade de testar mas assim que o fizer posso avisar.

Como alteras o GPS para A-GPS? é naquelas definiçoes manhosas que se acedem escrevendo aqueles codigos no dial?Se não me engano o Navigation é daqueles softwares que ignoram certos erros de leitura do GPS e que assumem que continuas na estrada. Experimenta com o google maps porque já deves notar algo.DiogoLamego escreveu:

eu até hoje não tive problemas com o gps... alias não tive qualquer problema...

E fizeste algum tipo de teste como por exemplo usando a app GPS test ?O pessoal queixa-se muito por ele não fazer lock por muito tempo e por não fixar os satélites quando os valores deles estão abaixo de 20. O meu tá horrivel.

Talvez esteja errado mas o para mim GPS é apanhar sinal por satelite e o A-GPS (GPs assistido) funciona por triangulação de antenas.O A-GPS é no mesmo local das definições do telemovel onde activas ou desactivas o GPS, se não estou em erro é a opção acima.

#16 theholyguy

theholyguy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 20:55

recebi o meu hoje aqui nos alpes suiços :P desbloqueadinho da orange como convem :P ate ver gps a funcionar 5 estrelas com o co-pilot, wi-fi idem, vem com a versao JF3

#17 Fred

Fred

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 16:44

Boas!!Depois de fazer o descrito no 1º post, os Resultados no Gps Test melhoraram muito mesmo! Dentro de casa passou de encontrar 1 satélite para 7 ou 8..e qdo vou para a rua a accuracy é de 5/10metros.. Ligando o navigation ele encontra-se relativamente bem, com uma falha ou outra.. Já com o Ndrive, nem sequer encontrar qualquer sinal!! Também se passa com + alguém ou alguém sabe de qual pode ser a causa?! Abraço!

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 July 2010 - 17:08

eu vou agora testar o GPS da M2

#19 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 23:20

Alguém sabe se activar o SkyHook faz diferença? Pelo que li deveria ser melhor que o A-GPS, mais rápido e fiável.Alguém tem alguma ideia?Obrigado desde já. :P

#20 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 23:42

Seria interessante alguém fazer uns tracks GPS para ver até quão preciso é o terminal...

#21 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 28 July 2010 - 13:12

DiogoLamego escreveu:

eu vou agora testar o GPS da M2

Sempre fizest os testes com o M2? Qual foi o desempenho? Estou curioso para saber se vale a pena actualizar para essa ou se espero até sair uma oficial com o froyo.cumps

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#22 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 20:55

Só para vos dizer que fiz mais de 1000 Km com uma versão "demo" do ndrive e não sei se havia alguma parte do problema que era da demo, mas o gps da versão TMN é de facto uma verdadeira bosta, para não dizer mais.É certo que a versão do software que tinha era mal comportada, mas em plena navegação os erros são mais que muitos, e a coisa chega a ser imprestável. Mesmo com o Google Nav a sensibilidade é má. Vou agora tratar de actualizar o telefone.Neste momento com a versão stock da tmn isto é tão mau que nem vou perder tempo a testar, mas quando tiver a coisa mais decente posso dar uma volta com uma antena de gps decente e com este e gravar um track para se comparar o que é que vale. Assim como está é para esquecer.

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 July 2010 - 22:48

finas escreveu:

DiogoLamego escreveu:

eu vou agora testar o GPS da M2

Sempre fizest os testes com o M2? Qual foi o desempenho? Estou curioso para saber se vale a pena actualizar para essa ou se espero até sair uma oficial com o froyo.cumps

sem problemas até agora :)

#24 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 06:26

Qual é a melhor forma de testar o GPS?Aplicações, etc...

#25 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 06:40

owny escreveu:

Qual é a melhor forma de testar o GPS?Aplicações, etc...

Uma boa forma penso que seria em encontrar uma programa que registasse a localização de x em x tempo e depois exportar para google earth/maps/... e ver até que ponto estava próximo.