Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com o GPS? Acabou!


  • Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#51 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 21:14

Ahh, tinha-me escapado o pormenor das pontes. Esclarecido B)

#52 kavsko

kavsko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:50

Boa tarde.Estou com o firmware da Têmênê, JF5.Com o NDrive, por exemplo, não conseguia o FIX do GPS.Recebia sinal de 5/6 satélites mas não fazia o FIX.Depois de seguir os passos que o DiogoLamego descreve na 1ª página ficou impecável.Já faz o FIX.Ainda não tive oportunidade de testar em estrada, mas assim que o fizer tb coloco aqui as minhas impressões.Ainda sou muito noob nisto do Android e tenho algum receio de fazer o update de firmware.Vou ver como corre assim e depois conto a experiência.Abraço e obrigado DiogoLamego.

#53 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 13:54

kavsko escreveu:

Boa tarde.Estou com o firmware da Têmênê, JF5.Com o NDrive, por exemplo, não conseguia o FIX do GPS.Recebia sinal de 5/6 satélites mas não fazia o FIX.Depois de seguir os passos que o DiogoLamego descreve na 1ª página ficou impecável.Já faz o FIX.Ainda não tive oportunidade de testar em estrada, mas assim que o fizer tb coloco aqui as minhas impressões.Ainda sou muito noob nisto do Android e tenho algum receio de fazer o update de firmware.Vou ver como corre assim e depois conto a experiência.Abraço e obrigado DiogoLamego.

de nada ;)qualquer coisa estamos aqui para ajudar

#54 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 19:03

owny escreveu:

Já alguém testou?http://theandroidrevolution.blogspot.com/2010/07/android-tips-tricks-samsung-galaxy-s.html

Eu com a JM2 não consigo aceder ao menu com o código...

#55 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 August 2010 - 20:21

possivelmente mudou alguma coisa... mas eu com a JM2 conseguia :)

#56 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 21:06

Eu com a JM2 consigo.Aposto uma minnie e uns tremoços como estas a por a parte final do codigo ao contrario (cardinal estrela)*#*#1472365#*#* :lol:

#57 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 00:20

Calma... do hardware não deverá ser, deve ser algum problema com as drivers, ate porque o chip de gps da broadcom é recente (se não estou em erro foi apresentado em março deste ano) e ainda não devem ter aperfeiçoado as drivers/configurações. A samsung esta ja debruçada sobre o problema e admitiu haver falha, resta esperar por um fix.edit: encontrei isto também no xda, o que comprova mais 1 vez o facto de ser problema em software e não hardware:http://forum.xda-dev...8&postcount=350

#58 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 August 2010 - 06:36

Também já tinha lido isto...realmente existe um problema que foi assumido pela samsung, agora falta a resolução.O que é mais estranho é que apenas alguns equipamentos dão este problema... mas o bom é que não pode ser a nivel hardware... isto porque com alguns tutoriais como este, já muitos resolveram o problema.

#59 xefe

xefe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 18:33

"@Raydemort Google maps/GPS is currently a beta version. There's a software update coming to improve the performance - we'll keep you posted3:52 PM Jul 30th via web in reply to Raydemort"Postado no Twitter da Samsung UK

#60 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 19:42

pode ser que com a divulgação do problema em sites como o Engadget o problema tenha uma resolução oficial.E continuo com dúvidas se não será um problema de hardware...

#61 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 13:25

Tenho usado o sportypal e realmente este GPS é uma vergonha....Podem ver aqui pelo LINK as graves falhas:http://sportypal.com/Workouts/Details/550840?key=2c8dff1cc7fd010093aba0e61c169933349c3cad&ms=0Max Speed: 110.24 km/hTotal climb: 7239 mVelocidade máxima: 110Km/h ...já nao tinha rodas na bike...e a subir 7Km!... Uiii era como ir ao monte evereste sempre a bombiar... LOLADA x)Usei as configuração em automáticas e só piorou a situação, mudei agora mesmo para custum config para ver no que dá.Estou a usar a JM2.

#62 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 01:57

owny escreveu:

Tenho usado o sportypal e realmente este GPS é uma vergonha....

Ena, ao ver esse percurso diria que andaste a subir casas de bicicleta e a fazer "piões" nos telhados e em tudo o que tivesse parede. Ta bem tá...O GPS está HORRIVEL seja em que versão for. Ainda hoje tentei testar o do meu SGS enquanto ia num autocarro, do lado do vidro. Em mais de 5Min não conseguiu fazer 1 unico lock. Vergonha mesmo.Boas noticias: A samsung e a BroadCom estao a trabalhar nisto. Pelo XDA existe um user que trabalha na Broadcom (mas nao é na parte dos GPS) e diz que sabe que estão a tratar dos problemas.Também ao que parece ja ha uns drivers novos que estão a ser testados mas noutro telele que tambem tem o mesmo chip. Já ha melhorias, inclusive a possibilidade de se fazer lock em mais de 8 sats.O que eu acho é que a samsung vai lançar estas correcçoes apenas quando sair o froyo. Até porque no que toca a novos firmwares eles nao estao a deixar passar nada ca para fora.Só espero que hajam novidades e que valham apena.

#63 ikamatos

ikamatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 05:23

Segundo um artigo do Engadget, Setembro é a data prometida para a resolução do problema.http://www.engadget.com/2010/08/13/samsung-commits-to-september-updates-for-galaxy-s-gps-woes/Sinceramente não detectei nada de tão anormal quanto isso. Em 2 utilizações o Google Maps até sugeriu alternativas melhores do que as que conhecia. Recordo-me de um só problema, numa das experiências, em que indicou o destino como sendo 400m à esquerda e era à direita.

#64 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 August 2010 - 10:46

Eu hoje fiz uma viagem de 30Km ao lado do condutor sempre com telemovel na mao.Fomos por uma EN por isso ja podem ver que nao era autoestrada apesar de nao se andar devagar.Metade do tempo fui olhando para o CoPilot e outra metade para GPS TestConclusao: CoPilot so hesitou uma vez mas nem soluçou, eu é que dei por ela.GPS Test: minimo de 5 sats maximo de 8, precisao 10m para baixo, nunca menos. Tempo de fixação uns 20 Seg ja com o carro em movimento.Firm JM2
Back to the game

#65 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 13:59

NEWS: Samsung Working on GPS Software Fix Due September for Galaxy S Phones

#66 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 14:17

zhead escreveu:

NEWS: Samsung Working on GPS Software Fix Due September for Galaxy S Phones

Ainda bem... estou fortemente elucidado para comprar um SGS!A razão deve-se a 2 Optimus Boston HORRÍVEIS que me saíram na rifa!

#67 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 16:56

Com NDrive estou constantemente a perder o sinal :angry: (qdo tenho sinal funciona bem)(JM6), inutil..

#68 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 20:25

Olha essa é nova não sabia dessa, a jm6 a dar problemas com gps.

#69 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 17:30

DeepSpace escreveu:

Olha essa é nova não sabia dessa, a jm6 a dar problemas com gps.

Não é da JM6, já vem da JM2, é o mesmo problema de smp.

#70 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:06

zhead continua igual e igual ta uma bosta na mesma.Incrivel isto do gps.

#71 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:12

Toda a gente tem tido problemas nisto, ha sempre aqueles que dizem: ah e tal o meu faz um lock em pouco tempo e tem uma margem de erro de 10 ou 20m, o que esses não sabem é que ao andar de carro por ex ele anda sempre a patinar e a perder sinal. Temos mesmo que esperar pela actualização oficial da samsung ja que isto é uma questão de drivers.Ja agora, a versão de firmware que vem de origem na tmn é das piores para o GPS, a JM2 já se porta melhor e a JM6 parece que também não é má. Por isso vê qual é a tua também.Se quiseres fazer uns testes instala o "GPS Test" do market e vê como é que os sinais sao instaveis.

#72 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 12:33

eu com o ndrive fiz hoje 300km de manhã, metade em auto-estrada...levei ligado só para ver e nunca falhou... indicou sempre bem!tenho a JM7

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#73 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 13:01

Isso é porque o Ndrive te fixa à estrada mesmo quando tem informaçoes (erradas) que lhe dizem que andas a fazer cross por cima dos prédios que estão por perto.Eu tambem uso o navigation sem grandes problemas, mas se usares o maps ja te ves a andar de lado por tudo quanto é sitio, parece que vais a patinar no gelo. Ora faz a experiencia.

#74 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:06

Como já se tinha discutido o SGS tem um novo chip de GPS da Broadcom que pelo menos ao nível das especificações de hardware era o melhor que já tinha sido feito até hoje pela Broadcom, mas o resultado final veio a revelar-se bastante abaixo do esperado, sobretudo porque tanto quanto se percebe este chip é novo, mas estava a funcionar com base em firmwares/drivers antigos. A maior prova disso é que a fixação de satélites estava limitada a 8, mesmo que estivessem mais satélites em linha de vista, quando se sabe que este novo chip da broadcom suporta muito mais. O firmware JM6 introduziu os esperados novos drivers da Broadcom, que finalmente começam a fazer uso das capacidades totais do novo chip, tendo já visto no meu lock em 12 satélites ao mesmo tempo, por exemplo..E se com a JM6 havia imensas melhorias, com a JM7 parece vir tudo mais afinado, e pelo menos quanto a mim, o problema do GPS é um problema do passado. Agora que já tenho o suporte para o vidro tenho feito testes mais intensivos com a JM7 e tanto com o Google Navigation como com o Ndrive a navegação é perfeita e o fix da posição é obtido quase de instantâneo.Com o My Tracks, o firmware JM7 produz os melhores tracks que já vi no SGS e tão bons como os que vi em qualquer telefone até hoje, seja em ambiente urbano ou em viagem. Já não existe aquelas percas de precisão que faziam com que de vez em quando os tracks fugissem uns 20 ou 30 metros da realidade.Portanto, quem está desiludido com a performance do GPS, o unico conselho que posso dar é para fazer o upgrade para a versão JM7 do firmware.

#75 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:14

Fico pela JM6 que a mim a JM7 só deu chatisse.