Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com o GPS? Acabou!


  • Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#101 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 15:28

Ainda nem consegui testar o GPS... não apanha sinal...

#102 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 13:01

Ainda nem consegui testar o GPS... não apanha sinal...

Como ninguém disse nada deve ser defeito só do meu em não apanhar sinal :PEu faço este passo:2º Telefone>*#*#1472365#*#mas não aparece o menu...

#103 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 16:52

Ainda nem consegui testar o GPS... não apanha sinal...

Como ninguém disse nada deve ser defeito só do meu em não apanhar sinal :PEu faço este passo:2º Telefone>*#*#1472365#*#mas não aparece o menu...

Tenta instalar o SGS Toolbox( c/ root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) acedes logo a esse menu das conf do gps e outras coisas tb importantes,cumps

#104 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 17:15

Instalei o toolbox no market, como faço com root? consigo fazer as opções todas do programa menos a do GPS

#105 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 18:35

Tens que ter root para o toolbox funcar correctamente

#106 oLd3R

oLd3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 19:18

Tens que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o toolbox funcar correctamente

já é muito a frente isso para mim, vou esperar por novas versões em que me deixe o gps a funcionar... ainda nao consegui perceber pq é que não encontra sinal...

#107 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 12:33

Tenho a JM6. Alguem me pode dizer quais as configurações totais para o GPS quando se faz *#1472365#.É que andei a mexer nas configurações inciais, e já não ás quantas ando...

#108 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:27

O GPS do meu Galaxy s continua a funcionar na perfeição. Poucos segundos para captação de satélites, e nunca o vi enganar-se na estrada. Ultimamente tenho feito as minhas corridas com ele e a distancia e velocidade correspondem ao real. Será que esses problemas aqui relatados não serão defeito do hardware em alguns dispositivos?

#109 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:37

O meu por vezes de mora 2 ou 3 minutos a apanhar sinal, mas também tem funcionado muito bem, sem problemas.

#110 n1znpt

n1znpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 14:54

O meu por vezes de mora 2 ou 3 minutos a apanhar sinal mas também tem funcionado muito bem, sem problemas.

Com ligação de dados desligada, certo?

#111 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:01

alguem consegue ajudar?

#112 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:04

Sim, só mesmo com o GPS. Com os dados é bastante mais rápido, claro ;)

#113 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:11

Hoje no tópico da CyanongenMOD li uma coisa a propósito do GPS que não sei se é relevante.No que diz respeito ao GPS, referia-se que o sensor de compasso contribui para obter a direcção para o qual estamos virados. Isso somado ao video que podemos observar no Youtube de dois equipamentos SGS iguais mas um com o compasso não calibrado, poderá isso ter influencia, ou ser a razão pelos resultados que diferentes utilizadores obtêm?Eu costumo, quando instalo de novo uma rom, mesmo a rom ONE, de calibrar o compasso, ou seja, com o recurso ao GPS Status, faço várias vezes o movimento em oito, até o sensor indicar o direcção correcta para a qual estou virado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#114 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 15:16

Alguem me consegue dar todas as configurações no ecrã *#1472365#???Obrigado

Tenho a JM6. Alguem me pode dizer quais as configurações totais para o GPS quando se faz *#1472365#.É que andei a mexer nas configurações inciais e já não ás quantas ando...



#115 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 18 November 2010 - 19:12

Hoje no tópico da CyanongenMOD li uma coisa a propósito do GPS que não sei se é relevante.No que diz respeito ao GPS referia-se que o sensor de compasso contribui para obter a direcção para o qual estamos virados. Isso somado ao video que podemos observar no Youtube de dois equipamentos SGS iguais mas um com o compasso não calibrado, poderá isso ter influencia, ou ser a razão pelos resultados que diferentes utilizadores obtêm?Eu costumo, quando instalo de novo uma rom, mesmo a rom ONE, de calibrar o compasso, ou seja, com o recurso ao GPS Status, faço várias vezes o movimento em oito, até o sensor indicar o direcção correcta para a qual estou virado.Um abraço.

Como é que calibramos o compasso? Já tenho o gps status mas ainda não percebi isso do "movimento em oito".Abraço

#116 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 November 2010 - 19:17

Como é que calibramos o compasso? Já tenho o gps status mas ainda não percebi isso do "movimento em oito".Abraço

Eu faço o seguinte, com a palma da mão direita virada para cima faço um oito na horizontal, ou seja, da direita para a esquerda vou desenhando o oito e virando a palma da mão, repetindo algumas vezes o movimento.Não sei se fui explicito, mas é complicado descrever o procedimento.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#117 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 04:51

Boas pessoal, eu costumo usar mais o GPS para gravar a velocidade máxima dada na mota mas já reparei algumas vezes que depois de parar e ao verificar os resultados que o GPS está à procura de satélites apesar de haver resultados! Portanto, apanhou mas depois perdeu os satélites.Uso o Proton para isto e num destes dias quem vem nos Cabos D'Avila para a A5 e por brincadeira (picanço com R8), a menina foi apenas aos 220km/h e depois de parar estava marcado 175 e o Proton à procura de satélites!!!!Quando tinha o I5700 era certissimo!! Apesar de haver sempre uma discrepância de valores no conta km e real sei que não é muita mas ter a app a correr à algum tempo e depois perder sinal!!!Vi um fix por aqui e por ali mas quando uso o tal código não vai para o ecrã que vejo nos videos que é o LBS.Alguma dica?Cumps

#118 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 14:08

[quote name="on.one" post=89348][quote name='"mepp" post=89338]Como é que calibramos o compasso? Já tenho o gps status mas ainda não percebi isso do "movimento em oito".Abraço[/quote]Eu faço o seguinte com a palma da mão direita virada para cima faço um oito na horizontal' date=' ou seja, da direita para a esquerda vou desenhando o oito e virando a palma da mão, repetindo algumas vezes o movimento.Não sei se fui explicito, mas é complicado descrever o procedimento.Um abraço.[/quote']Nos Nokias N97 e semelhantes tem que se fazer esse procedimento, basta procurar no youtube por n97 compass calibration ou algo do género para ver como se faz. Boa dica, btw :)edit: vá, eu poupo o trabalho, fica um link que até é com um iphone - qq modo isto tem mais a ver com o magnetómetro do que com o gps em si.

#119 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 19 November 2010 - 17:31

Estou com a JPA TMN e não consigo aceder ao menu de testes do gps para alterar as definições.Quer por código ou SGS toolbox.Alguém com o mesmo problema?Soluções?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#120 atomas777

atomas777

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 20:30

mafarricos:Eu instalei a aplicação e não tenho qq problema em utilizá-la e não tenho root...relativamente ao compass, segui o conselho de calibrar e realmente melhorou um pouco os saltos do GPS, mas não resolveu de todo...tanto no ndrive como no google navigator, dá saltos para estradas ou caminhos paralelos ou até perpendiculares...Se não fosse este problema do GPS que me chateia imenso, poruqe paguei uma pipa por este telemóvel... considerava-o desde já o melhor telemóvel face ao preço e ao que oferece...Mas esta questão do GPS é incontornável, é um erro grave que tem concerteza a ver com hardware e por isso quem esiver a pensar comprar, informe-se bem aqui neste forum e no xda-developpers onde tb h+a foruns sobre om assunto, mas o melhor ainda é na wikipedia que poe tudo preto no branco...A Samsung continua caladita a se falarmos com a samsung portuguesa sobre como estão a pensaqr resolver o problema diz

#121 apsoares

apsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 21:39

Estou com a JPA TMN e não consigo aceder ao menu de testes do gps para alterar as definições.Quer por código ou SGS toolbox.Alguém com o mesmo problema?Soluções?

Sim, também me acontece.Pensei que ia encontrar por aqui alguma sugestão...

#122 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 10:45

Pessoal, também não conseguia aceder a esse menu através do código mas com o SGT consegui e depois de uns testes e alterações parece que resolvi a questão do GPS e podem testar se quiserem e digam algo depois.No LBSTestMode em Operation Mode deixam estar em MS Based como já foi dito e quem já fez esta alteração. Em Start Mode mudem para Cold Start. Em SUPL/CP mantenham as configs já ditas por aqui ou noutros sitios da net.Em Localização e Segurança eu tenho desactivado "Utilizar redes sem fios" e "Utilizar ajuda de sensores".Posso dizer que de manhã ao pé do trabalho ainda tinha uma grande discrepância indicando que estava umas ruas mais acima, etc, etc... Nunca certo.Agora posso dizer que com esta modificação e dentro de casa a janela dá certinho e só a seta no Sygic é que vira de um lado para o outro mas o local é certo. Penso que tem a ver com o magnetómetro. Há algo para calibrar este sensor?Cumps

#123 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 10:55

Pessoal também não conseguia aceder a esse menu através do código mas com o SGT consegui e depois de uns testes e alterações parece que resolvi a questão do GPS e podem testar se quiserem e digam algo depois.No LBSTestMode em Operation Mode deixam estar em MS Based como já foi dito e quem já fez esta alteração. Em Start Mode mudem para Cold Start. Em SUPL/CP mantenham as configs já ditas por aqui ou noutros sitios da net.Em Localização e Segurança eu tenho desactivado "Utilizar redes sem fios" e "Utilizar ajuda de sensores".Posso dizer que de manhã ao pé do trabalho ainda tinha uma grande discrepância indicando que estava umas ruas mais acima, etc, etc... Nunca certo.Agora posso dizer que com esta modificação e dentro de casa a janela dá certinho e só a seta no Sygic é que vira de um lado para o outro mas o local é certo. Penso que tem a ver com o magnetómetro. Há algo para calibrar este sensor?Cumps

Bons dias,Antes de mais queria agradecer-te por partilhares a tua experiência. A ideia de colocar em Cold Start até pode ser uma boa solução pois quando se limpa a cache do GPS, este tende a fixar de novo de forma correcta a localização. Acho que é uma solução a tentar.Quando ao magnetómetro podes ver aqui: http://www.androidpt...Itemid=30#89348 , o procedimento e dois posts abaixo o video indicado pelo ruimoura.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#124 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 15:46

Fiz hoje um teste de carro com o Galaxy S a gravar o caminho com o Run Keeper (só GPS, sem rede) e com o meu GPS de aventura ao lado, um Garmin Etrex Vista HCX que tem uma sensibilidade que chega aos 2 metros de erro e apanha sinal nos locais mais inacreditáveis. Depois importei o GPX do Garmin também para o Run Keeper.Como a imagem é melhor vista em tamanho grande, deixo só o link para o flickr, depois basta clicar na imagem para ela maximizar para ver melhor.Engraçado que em algumas partes o SGS até consegue delimitar melhor as rotundas que o Garmin.Fica o Link - http://www.flickr.co...ura/5198090083/

#125 Grik

Grik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 16:02

Bom teste, a nível de alturas é que parece que andaste a fazer tirolesa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png