Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#476 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:44

eles kerem é dinheiro loool

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#477 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 14 January 2013 - 21:09

Confirmo que o meu ta desbloqueado mas kd faco downloas da aplicacao da nova versao tb me diz k ta bloqueado e tb me pede os 2euros

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#478 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 14 January 2013 - 21:33

Uma coisa eu não estranho.
é não haver uma posição oficial da Samsung
alguma vez o gigante ia dar explicações ?

nã....

O resto é a tua opinião, vale tanto como a minha, que não está mt longe da tua, apenas dou credibilidade a quem tanto trabalha para nós... a comunidade Android/Samsung

jmcdpereira

Alguma vez o gigante ia arriscar perder terreno para a Apple? Tb concordo e QUERO acreditar que são boatos apesar dos casos que já aconteceram mas como já referi problemas do género aconteceram e vão acontecendo com outras marcas ou aparelhos.
Mas como dizes é bem opiniões valem o que valem e temos de esperar para ver

#479 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 14 January 2013 - 22:23

pois... mas para o fazer na frente deles vou ter que o aceitar primeiro e depois de entrar no OS configurar pelo menos a conta do Gmail na Play Store... vou até ao meu carro... instalo essa apk, verifico... e ou volto a entrar e confrontar... ou venho embora satisfeito com a substituição. Eu ainda tinha a ICS 4.0.4 somente com Root quando ele morreu e penso que ao substituírem a placa já deve de trazer essa JB já com esse Patch, mas na realidade o que me interessa mais é saber se a placa é mesmo outra :-)

Boas,
não falei para a sosmobile, questoes de trabalho e só cheguei à um par de horas a casa. Fiquei muito contente coma resposta que te deram, temos realmente que ver se será credivel. Amanhã será a minha vez...
O que me preocupa é que, em todos os relatos que vi, não vi ainda nenhum que tenham substituido por uma placa diferente do que a que já tinhamos. Todos os 16G comprados, até agora têm o mesmo chip, e nenhum reparado tem um chip diferente, mesmo no XDA...
Quer me parecer que durante dois anos de garantia vou ter sensivelmente 4 placas, e como ninguem que tenha comprado um telefone destes aguenta 2 anos sem ter um outro "mais evoluido", parece-me que a Samsung nem se irá esforçar para arranjar outra placa... a ver vamos

#480 gdbg

gdbg

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 22:53

Boas,
não falei para a sosmobile, questoes de trabalho e só cheguei à um par de horas a casa. Fiquei muito contente coma resposta que te deram, temos realmente que ver se será credivel. Amanhã será a minha vez...
O que me preocupa é que, em todos os relatos que vi, não vi ainda nenhum que tenham substituido por uma placa diferente do que a que já tinhamos. Todos os 16G comprados, até agora têm o mesmo chip, e nenhum reparado tem um chip diferente, mesmo no XDA...
Quer me parecer que durante dois anos de garantia vou ter sensivelmente 4 placas, e como ninguem que tenha comprado um telefone destes aguenta 2 anos sem ter um outro "mais evoluido", parece-me que a Samsung nem se irá esforçar para arranjar outra placa... a ver vamos

Mas isso não é critério, eles têm é que se esforçar para manter a reputação daquele que é considerado o melhor gadget de 2012.
btw, o meu está nos ~180 dias

#481 Sombrero

Sombrero

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 14 January 2013 - 23:32

A Samsung, que não revela uma simples changelist das novas versões do firmware, algum dia ia fazer comentários possivelmente comprometedores sobre este problema? Eles não gostam de partilhar nada que não sejam as geringonças que desenvolvem.
  • fabiopinto e jmcdpereira gosta disto

#482 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 15 January 2013 - 00:08

Boas,

Pois é @Flamarro, vamos mesmo ter que esperar para ver e testar da veracidade da resposta de quem me atendeu no telefone... digo testar porque vou tentar ainda no local a instalação da app eMMC e confirmar se tem ou não chip diferente. Depois se os contactares...tenta fazer a mesma observação (caso te digam que o teu também aguarda uma placa nova) sobre se ela vem com o mesmo chip.
Depois comenta aqui se puderes...para confrontar respostas ok?!
Abraço e que tenhas boas noticias ... ;-)

Editado por fidalgos, 15 January 2013 - 13:00.

• TugaPower e Vladmir gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#483 JCamelo

JCamelo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 01:25

Esclareçam-me, por favor, se os 200 dias contam-se a partir da data da compra, data do chip, ou data de fabrico do telemóvel?..

Eu comprei o meu em 4 de outubro, o chip tem a data de junho, e a data de fabrico do telemóvel é setembro...

Se a data que contasse fosse a do chip, então o meu já deveria ter morrido, certo?

Obrigado.

#484 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 15 January 2013 - 01:35

Se nós soubessemos algo sobre isso já tavamos ricos a vender a informação.
Ainda não há explicação nenhuma concreta sobre qual das datas é a mais correcta...

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

• deardevil e JCamelo gosta disto

#485 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 15 January 2013 - 04:33

Eu diria que é a partir da data que ligas te o phone e começaste a usar. Com ele desligado nao ha desgaste da emmc.

• JCamelo gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#486 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 15 January 2013 - 08:55

Eu só não consigo perceber como é que o kernel resolve o problema do chip danificado e por outro lado também gostava de saber onde está escrito que as novas firmwares resolvem o problema se a Samsung nem as próprias alterações ás firmwares divulgam.

Onde é que eu me fui meter :)

Offtopic:
Quanto é que vocês acham que um s3 com três meses de uso vale no mercado?
Estou a ponderar a hipótese de vender o meu. E já agora quando está prevista a apresentação do s4?
obrigado.
  • TugaPower gosta disto

#487 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 09:32

Eu só não consigo perceber como é que o kernel resolve o problema do chip danificado e por outro lado também gostava de saber onde está escrito que as novas firmwares resolvem o problema se a Samsung nem as próprias alterações ás firmwares divulgam.

Onde é que eu me fui meter :)

Offtopic:
Quanto é que vocês acham que um s3 com três meses de uso vale no mercado?
Estou a ponderar a hipótese de vender o meu. E já agora quando está prevista a apresentação do s4?
obrigado.

O kernel entende se como o coraçao da ROM, dai o fix estar no kernel e o @jmcdpereira andar a procura do disfibrilhador ;)
Quanto ao offtopic nao faço mesmo a minima ideia mas tambem gostava de saber a 2 pergunta, pois o mais certo é ser esse o substituto do meu S3 :)
  • jmcdpereira gosta disto

#488 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 15 January 2013 - 11:08

Eu estou irritado com toda esta situação da morte súbita e na minha opinião nós temos o direito a manifestar esta insatisfação junto da Samsung e por isso não me parece de todo descabida a hipótese levantada pelo membro Fidalgos, em fazer uma queixa na página do facebook da marca.
A mim pouco me interessa se a marca se responsabilize pela reparação da avaria ao abrigo da garantia, porque se o meu falhar de um momento para o outro perco informação valiosa uma vez que uso também o aparelho para trabalho e é pouco prático estar a fazer cópias de segurança todos os dias a contar com um eventual apagão.
Eu preciso saber se comprei um aparelho pré datado em tempo útil de utilização ou se posso confiar nele e contar com ele para o futuro.

Para mim apenas um movimento em massa vai surtir efeito e criar mossa, por isso, se vocês estiverem de acordo, redigimos uma carta tipo e colocamos na página oficial do facebook da Samsung e todos os que quiserem participar neste protesto, clicam em gosto.

Vou ter é de abrir a minha conta do facebook outra vez :D

Pode até nem dar em nada, mas pelo menos deito cá para fora esta raiva que sinto neste momento. :dry:
  • Fn, fabiopinto, deardevil e 5 outros gostam disto

#489 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 11:21

Quanto ao offtopic nao faço mesmo a minima ideia mas tambem gostava de saber a 2 pergunta, pois o mais certo é ser esse o substituto do meu S3 :)

Quanto ao offtopic, uma boa forma de ver é procurarem as ofertas que existem em sites de venda publicitados na TV (ou aqui no Androidpt) sendo que normalmente os valores finais podem ser mais baixos, dependendo do preço pedido e da procura.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum

#490 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 15 January 2013 - 11:27

Quanto ao s3 o preco é melhor nao pensares nisso eu vendi o meu s3 azul para ficar com um lte.e posso te dizer que o ppl tem nocao que é um grande tlm mas nao kerem desembolsar dinheiro.tive propostas pa todos os gostos.tive uma que era troca por um nokia express music mais 75euros :huh: muitos tentara me convencer a vender por 350 euros. Mas as propostad mais altas foram 410euros.por isso na minha opiniao.um tlm nao desvaloriza no meu caso em 2meses que o comprei a 749 para me oferecerem 350euros. Se nao por este andar daqui a 1ano compravams o a 15euros lolol
  • Ricardo Martinho gosta disto

#491 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 15 January 2013 - 11:40

Quanto ao s3 o preco é melhor nao pensares nisso eu vendi o meu s3 azul para ficar com um lte.e posso te dizer que o ppl tem nocao que é um grande tlm mas nao kerem desembolsar dinheiro.tive propostas pa todos os gostos.tive uma que era troca por um nokia express music mais 75euros :huh: muitos tentara me convencer a vender por 350 euros. Mas as propostad mais altas foram 410euros.por isso na minha opiniao.um tlm nao desvaloriza no meu caso em 2meses que o comprei a 749 para me oferecerem 350euros. Se nao por este andar daqui a 1ano compravams o a 15euros lolol

Na altura em que comprei o S3 estava na duvida entre comprar um telefone mais básico que fizesse a função de câmara/video/ leitor de música e deixar o restante para um tablet, mas como na altura ainda não havia o nexus 7 à venda decidi aproveitar a promoção dos 25 anos da samsung e adquiri o s3.

Não estou certo de ter feito a melhor escolha, não em relação ao equipamento ou a estes problemas que tem surgido, mas sim em relação ao conceito, porque nesta altura penso que estaria melhor servido com um tablet do que com um smartphone.

Nesta altura, é impensável para mim comprar um tablet e manter o S3, não só por causa do dinheiro, mas também porque um se anula ao outro.

A solução seria vender e tentar não perder muito dinheiro, mas se for por esses valores que falas, então aí mais vale ficar com ele, porque não estou para dar nada de mão beijada.

Em todo o caso não perco nada em o clocar à venda e ver o que me dão por ele.Tenho de refletir bem para depois não me arrepender.

Obrigado pela resposta

Editado por AdrianoFrança, 15 January 2013 - 11:43.

• TugaPower gosta disto

#492 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 15 January 2013 - 12:10

sempre as ordens, no que puder ajudar ajudo smp :) mas era como o ppl diz por aqui muita gente ta a sofrer por antecipacao porque ta a ficar desmotivado com o telemovel quando ele nem sequer morreu.simplesmente ha uma posibilidade de isso vir a acontecer,mas tambem ha possibilidade de haver uma solucao antes de os nossos morrerem, eu acho que devemos aproveita los e dar lhes o uso como nem sequer soubessemos que poderia morrer,se nao chegamos ao ponto de nem o usarmos porque nos pode cair da mao e partir se todo no chao.eu tenho um Lte mas continuo com o meu i9300 branco. e adoro o.porque a nivel de customizacao é muito melhor porque tem muito mais apoio da comunidade.e nao tou sequer desgostoso com ele.faz tudo o que sempre fez. e tira umas fotos espetaculares.etc etc. agora para o vender por tuta e meia preferia te lo guardado na caixa do que tar a perder mais de metade do dinheiro que dei so porque um telemovel é em segunda mao.mas nao tem riscos nem defeitos. enfim ha ppl que nem tem nocao das propostas que faz.
é um bocado offtopic mas como tb despachei a minha ps3 a pouco tempo.
para terem nocao uma ps3 com 8meses de 500gb keria me dar 45 euros.
LOOOL

#493 JCamelo

JCamelo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 12:25

Se nós soubessemos algo sobre isso já tavamos ricos a vender a informação.
Ainda não há explicação nenhuma concreta sobre qual das datas é a mais correcta...

Obrigado.

Pensei que soubessem, como falam em "200 dias", mas será antes uma forma de expressão...

Cumprimentos.

Eu diria que é a partir da data que ligas te o phone e começaste a usar. Com ele desligado nao ha desgaste da emmc.

Obrigado.

Julguei que o problema não tivesse nada a ver com questões de desgaste.

Cumprimentos.

Eu estou irritado com toda esta situação da morte súbita e na minha opinião nós temos o direito a manifestar esta insatisfação junto da Samsung e por isso não me parece de todo descabida a hipótese levantada pelo membro Fidalgos, em fazer uma queixa na página do facebook da marca.
A mim pouco me interessa se a marca se responsabilize pela reparação da avaria ao abrigo da garantia, porque se o meu falhar de um momento para o outro perco informação valiosa uma vez que uso também o aparelho para trabalho e é pouco prático estar a fazer cópias de segurança todos os dias a contar com um eventual apagão.
Eu preciso saber se comprei um aparelho pré datado em tempo útil de utilização ou se posso confiar nele e contar com ele para o futuro.

Para mim apenas um movimento em massa vai surtir efeito e criar mossa, por isso, se vocês estiverem de acordo, redigimos uma carta tipo e colocamos na página oficial do facebook da Samsung e todos os que quiserem participar neste protesto, clicam em gosto.

Pode até nem dar em nada, mas pelo menos deito cá para fora esta raiva que sinto neste momento. :dry:

Eu apoio...

Editado por JCamelo, 15 January 2013 - 12:23.

#494 silviofontes23

silviofontes23

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 15 January 2013 - 12:40

Eu tb apoio mas so kuando o meu morrer.sempre gostei da Samsung.

sempre as ordens, no que puder ajudar ajudo smp :) mas era como o ppl diz por aqui muita gente ta a sofrer por antecipacao porque ta a ficar desmotivado com o telemovel quando ele nem sequer morreu.simplesmente ha uma posibilidade de isso vir a acontecer,mas tambem ha possibilidade de haver uma solucao antes de os nossos morrerem, eu acho que devemos aproveita los e dar lhes o uso como nem sequer soubessemos que poderia morrer,se nao chegamos ao ponto de nem o usarmos porque nos pode cair da mao e partir se todo no chao.eu tenho um Lte mas continuo com o meu i9300 branco. e adoro o.porque a nivel de customizacao é muito melhor porque tem muito mais apoio da comunidade.e nao tou sequer desgostoso com ele.faz tudo o que sempre fez. e tira umas fotos espetaculares.etc etc. agora para o vender por tuta e meia preferia te lo guardado na caixa do que tar a perder mais de metade do dinheiro que dei so porque um telemovel é em segunda mao.mas nao tem riscos nem defeitos. enfim ha ppl que nem tem nocao das propostas que faz.
é um bocado offtopic mas como tb despachei a minha ps3 a pouco tempo.
para terem nocao uma ps3 com 8meses de 500gb keria me dar 45 euros.
LOOOL

Vender a ps3 nao...fizste mal.lol...

• ICavalera gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#495 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 15 January 2013 - 13:10

Muito apoiado da minha parte ;-) Como já disse...tive toda a gama S e tenho um TAB 7.7'' da Samsung e comprei Samsung por gostar... só o que é inadmissível é a quantidade de mortes anunciadas por vários sites e a Samsung não aparecer sequer com um pedido de desculpas nos meios audiovisuais como na campanha da Pêpa Xavier :-\ e... está claro...Anunciar que irá recolher todos os equipamentos com essa avaria já padronizada e substituir os mesmos por outros sem esse chip que tanto se fala. O que eu sei é que já estou sem o meu SGS3 desde o dia 04 Jan :-(

Editado por fidalgos, 15 January 2013 - 13:24.

• jmcdpereira gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#496 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2013 - 13:34

Muito apoiado da minha parte ;-) Como já disse...tive toda a gama S e tenho um TAB 7.7'' da Samsung e comprei Samsung por gostar... só o que é inadmissível é a quantidade de mortes anunciadas por vários sites e a Samsung não aparecer sequer com um pedido de desculpas nos meios audiovisuais como na campanha da Pêpa Xavier :-\ e... está claro...Anunciar que irá recolher todos os equipamentos com essa avaria já padronizada e substituir os mesmos por outros sem esse chip que tanto se fala. O que eu sei é que já estou sem o meu SGS3 desde o dia 04 Jan :-(

A Pepa quer ma mala? :cool: Achas que a Samsung ia estragar essa campanha tao bonita. kakakakakakak
  • fidalgos gosta disto

#497 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 15 January 2013 - 13:50

Houve mta gente que disse que por 200euros a pepa conseguia ma mala.ela nao teve uma porque nao kix nao foi por falta de ofertas looool

• fidalgos gosta disto

#498 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 January 2013 - 13:56

Sinceramente nao vejo o motivo de tanto alarido pela publicidade, mal fez a Samsung em retirar e pedir desculpas!! E muito provavelmente os que falam mal por ela querer uma mala channel devido a situação do país, são os mesmos a gastar 600 ou 700€ num telemóvel
  • ICavalera gosta disto

#499 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:26

sim mas a questao nao esta no ppl que gasta dinheiro num telemovel ou compra uma mala chanel, ela ate pode comprar o que quiser e bem entender ela é livre de fazer o que quiser com o dinherio dela.a questao está em que esta a fazer uma publicidade para uma marca e para ser divulgada a um Pais em crise e com a autoestima em baixo. e ela vai me falar em coisas como mais de metade da populacao esta no limiar da pobreza mas eu quero uma mala da chanel por que isso é que vai fazer as pessoas olharem para esta publicidade e dizerem uau esta é a rapariga "modelo" quero ter a mesma filosofia de vida que ela.
A questao aqui era mesmo só essa na minha opiniao,ela ate pode querer uma mala chanel pode ate querer comprar um lamborguini,isso é o que ela quer agora vai transmitir numa publicidade ha eu nao quero que a situacao deste pais melhore, quero mesmo é uma mala chanel porque uma normal nao me faz o mesmo efeito.enfim...

ja tinham visto isto?

How to check my motherboard version?

Same, not full hard brick...
Dail *#12580*369# , You will see the HwRev at the last line. MP1.100 have the defective emmc. MP1.500 is the fixed motherboard with good emmc.

• Flamarro, fidalgos e jmcdpereira gosta disto

#500 silviofontes23

silviofontes23

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:31

O meu e a porcaria do 1.100

Imagem colocada