Pessoal preciso saber é se perante o meu download mode , que se percebe que tem uma custom ROM, se a samsung resolve ou não o meu problema, ou irei pagar.
cumps
Já se sabe que o tal fix está no kernel oficial ou em kernel's compilados a partir das sources da Samsung e que o recovery, por ter um kernel próprio também tem de ser o oficial ou o do PhilZ.
Após fazer o root ou flashar uma ROM custom, podem sempre seguir as instruções do triangle away que faz o reset ao contador.
Mas também se sabe que as novas ROM's flashadas por ODIN substituem o bootloader e que este valida se o recovery é o original ou não. Se não for o original, mantém sempre o counter = 1 ou custom em download mode após um reboot e o estado do sistema está sempre em modificado.
Então como é que isto se resolve ?
1) Flasham a ROM que querem (fazem root ou não consoante já venha na ROM) - eu por exemplo tenho a oficial XELLA e fiz o root
2) Instalam o PhilZ recovery
3) Flasham o booloader da XXBLFB através do recovery (atenção que é um zip) http://forum.xda-dev...6&postcount=105
(após este passo, o ponto de exclamação vermelho desaparece, porque o bootloader já não valida se o recovery é custom)
4) Executam o triangle away e fazem o reset ao contador
5) se for uma ROM derivada da oficial, com o Titanium Backup fazem defreeze (descongelar) ao serviço SysScope
Fazem um reboot e voilá. o Counter fica a 0, o download mode diz official e no Android o estado do sistema passa para normal (se for numa ROM oficial podem fazer actualizações OTA)
Se fizerem isto após instalar uma ROM, mesmo que o tal chip resolva fazer greve e na assistência consigam aceder ao Download Mode, aparece sempre tudo oficial porque temos o bootloader antigo.
A partir daqui e sempre que actualizarem, desde que não seja por ODIN, o bootloader irá manter-se.
Espero que ajude a esclarecer algumas dúvidas. Naturalmente recomendo alguma calma na execução dos passos indicados para garantir que a coisa não corre mal.