
Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!
#451
Mensagem publicada 14 January 2013 - 13:19
Cá estou eu para dar novidades sobre o meu SGS3 morto.
Finalmente consegui falar com a SOSmobile (disseram ter tido problemas com a central telefónica) e questionei sobre o tal dia 11 (como a data prevista para a devolução do SGS3) e disseram que aguardava por uma placa nova e que a todo o momento poderia receber um SMS para ir buscar o SGS3. Está claro que contei sobre todas as mortes súbitas de que tinha conhecimento e responderam que 'pois é por isso que vai levar uma placa nova'...
Eu retorqui... Quem me garante que não é uma placa igual com o mesmo chip? e Resposta: Não vai ser uma placa com esse chip... vai ser uma outra mais recente e sem esse problema...
Enfim... vou ter mesmo que aguardar para ver e quanto a substituição por um novo... nunca falaram nessa hipótese... Vai ser mesmo uma placa nova e diferente... assim espero!
Cumprimentos e até às próximas notícias ;-)
- jmcdpereira gosta disto
#452
Mensagem publicada 14 January 2013 - 13:21
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
- fabiopinto, fidalgos e jmcdpereira gosta disto
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#454
Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:02
Ainda nao ha data prevista. O importante é que a Recovery esta SDs free
Então que venha rápido


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
#455
Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:12
Então que venha rápido
já agora mais um espasmo de ignorância minha.. Para dps instalar essa tenho de desinstalar a que tenho ou uma sobrepõe a outra ou ficam as 2?
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Só podes ter uma (até ver) e depois a ultima que instalares sobrepôe-se a que tinhas.
Abraços Androidianos.
- Ricardo Martinho gosta disto
Queres ajuda? Clica aqui
#456
Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:46
#457
Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:48
instalar recovery so da por Odin certo ?
Errado.
Também pode ser por CWM
Depende do tipo de ficheiro.
jmcdpereira
- Ricardo Martinho gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#458
Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:03
Quando o for lá buscar... como posso verificar logo na altura que o chip é um novo? ou seja diferente? Sem root deixa verificar isso só por código inserido pelo teclado?Boa sorte com isso fidalgos.
Esperemos que venha com um chip diferente e ja agora com 32gb!
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
#459
Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:08
Acho que é a única hipótese de se saber, mas se alguém souber mais alguma além desta que se manifeste!

Editado por fabiopinto, 14 January 2013 - 15:09.
- fidalgos e TugaPower gosta disto
#460
Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:25
Instalas logo isto, e se o teu chip type for o VTU00M e tiver a FWRev 0xf1 é o mesmo tipo de chip... :S
Acho que é a única hipótese de se saber, mas se alguém souber mais alguma além desta que se manifeste!
É mesmo isso, eu era menino para ver a frente deles, caso o chip fosse o mesmo gramavam com o telefone para trás só por terem dito que o chip ia ser diferente, é que só por tu teres perguntado e explicado o que se passava, não faz com que eles saibam o que estavas a dizer...
- fidalgos gosta disto
Queres ajuda? Clica aqui
#461
Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:54
#462
Mensagem publicada 14 January 2013 - 16:01
As far as I understand the new sd fix, which is kernel related, just brings us a better NAND management. So this means that having a Galaxy S3 which is ~150 days old and nearly dead would probably die in near future... Also if it has the new sd fix. Maybe it would take a longer time with the fix but having damaged NAND memory, which was damaged continuously in the past, means that the NAND will die soner or later.
It would be the same effect as if I would use my SSD drive one year without the right controller and garbage collection which would destroy my memory. Even though I would activate the controller with all the functions the ssd needs to run flawlessly it would not change anything having destroyed the ssd by using it a year without the controller having damaged the ssd too hard.
So the fix is, in my eyes just adding the right controller in my example.
Maybe I should downgrade my kernel to provoke a sudden death to get a new motherboard for my damaged and half dead s3. Otherwise it would only delay the sudden death, maybe so far away in future where I have no warranty any more...
Am I right? Or fully mistaken?
Desculpem estar em inglês, mas pareceu-me ter lógica ou também estarei enganado?
Abraço.
- deardevil, TugaPower e Ricardo Martinho gosta disto
#465
Mensagem publicada 14 January 2013 - 17:05
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#466
Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:37
Discordo com essa abordagem. Temos um hardware que dá problemas com um determinado software. Mas o problema, sendo verdade, fica resolvido com uma actualização do software. Para que continuar com o antigo software? Claro está que são tudo suposições. Pode até nunca morrer com o antigo.. Mas quem sabe.. morrer na mesma com o novo!Tou a ver k este assunto ta pa durar.lol.vou espetar mas é um firmware de origem e deixa lo andar ate morrer ou esta kestao estar totalmente resolvida:huh:
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
#467
Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:41

Eu sei, sou mauzinho...

Editado por TugaPower, 14 January 2013 - 18:42.
- fabiopinto gosta disto
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
#468
Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:55

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
Editado por deardevil, 14 January 2013 - 18:55.
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#469
Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:00
Obrigado funcionou.
Tive de usar o TA para meter a zero, mas o ponto de exclamação desapareceu logo.
claro que me borrei assim que o telefone fez reboot, mas depois com uma dodot passou
Já tenho os bootloaders antigos, estado normal e contador a zero
jmcdpereira
Curioso...
Hoje fui verificar o tenho o telefone bloqueado...
Ainda há poucas semanas tinha confirmado que estava desbloqueado pelo GalaSim Unlock e com um cartão doutro operador.
Agora correndo a mesma versão do GalaSim Unlock dá-me bloqueado à rede...
wierd...
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#470
Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:02
Ainda não vi uma posição oficial sobre o assunto, custa-me a acreditar que o problema seja de um chip e que depois de reparado o equipamento vem com o mesmo chip!
Acho que o problema será outro qualquer pois segundo temos visto todos os S3 de 16 gb vêm com o dito chip e versão...
A meu ver se a samsung tivesse verificado um erro no chip deveria chamar os clientes para a reparação ou troca do mesmo como aliás já aconteceu por exemplo nos veículos automóveis, a toyota fez-o e não é por isso que deixou de ser um dos melhores fabricantes de automóveis, pelo contrario. Este tipo de atitudes dá credito e confiança à empresa.
Penso que haverá realmente um problema, isso é evidente no entanto parece-me que nem a samsung ainda sabe a origem e em que circunstancias acontece, caso contrário já haveria uma solução por parte da samsung.
O que se vê são devs e curiosos, não tenho nada contra estes, aliás eles são responsáveis pela evolução do Android a todos os níveis no entanto o que me parece é haver muita especulação por parte destes em terem a solução milagrosa para algo que na realidade nem se sabe ao certo o que é!
Parece-me um pouco a história da dor de cabeça. - Vem um amigo e diz, toma uma aspirina que isso passa; vem outro e diz, não toma um paraceptamol que é melhor; depois vem outro que diz, deve ser falta de óculos etc.... no entanto nenhum deles é médico!!!
- ICavalera gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105
#471
Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:18
Também acho que se fala muito e pouco se acerta!
Ainda não vi uma posição oficial sobre o assunto, custa-me a acreditar que o problema seja de um chip e que depois de reparado o equipamento vem com o mesmo chip!
Acho que o problema será outro qualquer pois segundo temos visto todos os S3 de 16 gb vêm com o dito chip e versão...
A meu ver se a samsung tivesse verificado um erro no chip deveria chamar os clientes para a reparação ou troca do mesmo como aliás já aconteceu por exemplo nos veículos automóveis, a toyota fez-o e não é por isso que deixou de ser um dos melhores fabricantes de automóveis, pelo contrario. Este tipo de atitudes dá credito e confiança à empresa.
Penso que haverá realmente um problema, isso é evidente no entanto parece-me que nem a samsung ainda sabe a origem e em que circunstancias acontece, caso contrário já haveria uma solução por parte da samsung.
O que se vê são devs e curiosos, não tenho nada contra estes, aliás eles são responsáveis pela evolução do Android a todos os níveis no entanto o que me parece é haver muita especulação por parte destes em terem a solução milagrosa para algo que na realidade nem se sabe ao certo o que é!
Parece-me um pouco a história da dor de cabeça. - Vem um amigo e diz, toma uma aspirina que isso passa; vem outro e diz, não toma um paraceptamol que é melhor; depois vem outro que diz, deve ser falta de óculos etc.... no entanto nenhum deles é médico!!!
Acho que tens de ler um pouco no XDA para leres as fontes do "boato".
Procura no tópico do chainfire.
Mas pronto, vale ao que vale.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#472
Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:34
Já li alguns, não todos porque senão não fazia mais nada, se calhar até não li aquele tópico que devia mas do que li não me elucidou sobre o que realmente se passa. Daí ter escrito o que escrevi.Acho que tens de ler um pouco no XDA para leres as fontes do "boato".
Procura no tópico do chainfire.
Mas pronto, vale ao que vale.
jmcdpereira
Eu na minha opinião apenas acho estranho, muito estranho mesmo ainda não haver uma posição oficial da samsung. Daí ter escrito que para mim são tudo especulações. Não digo que não haja um problema, esse é evidente mas também me parece que solução também não!
Editado por petervmaster, 14 January 2013 - 19:35.
Sansung Galaxy Note II N7105
#473
Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:19
Já li alguns, não todos porque senão não fazia mais nada, se calhar até não li aquele tópico que devia mas do que li não me elucidou sobre o que realmente se passa. Daí ter escrito o que escrevi.
Eu na minha opinião apenas acho estranho, muito estranho mesmo ainda não haver uma posição oficial da samsung. Daí ter escrito que para mim são tudo especulações. Não digo que não haja um problema, esse é evidente mas também me parece que solução também não!
Uma coisa eu não estranho.
é não haver uma posição oficial da Samsung
alguma vez o gigante ia dar explicações ?
nã....
O resto é a tua opinião, vale tanto como a minha, que não está mt longe da tua, apenas dou credibilidade a quem tanto trabalha para nós... a comunidade Android/Samsung
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#474
Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:31
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#475
Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:40
jmcdpereira será de teres posto o novo bootloader? que perdeste o desbloqueio?
Pois não sei.
Não tenho a certeza se ontem estava desbloqueado, sei que há uns dias (inicio do ano) estava.
Seja como for, já está de novo.
Curioso é que estando desbloqueado pelo GalaSim Unlock ao fazer update pela versão do marquet esta actualização diz que está apenas parcialmente desbloqueado... e para desbloquear tenho de pagar. Por isso eu testei com outro cartão e estava desblock.
fica a dúvida
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"