Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#451 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 14 January 2013 - 13:19

:-) Olá
Cá estou eu para dar novidades sobre o meu SGS3 morto.
Finalmente consegui falar com a SOSmobile (disseram ter tido problemas com a central telefónica) e questionei sobre o tal dia 11 (como a data prevista para a devolução do SGS3) e disseram que aguardava por uma placa nova e que a todo o momento poderia receber um SMS para ir buscar o SGS3. Está claro que contei sobre todas as mortes súbitas de que tinha conhecimento e responderam que 'pois é por isso que vai levar uma placa nova'...
Eu retorqui... Quem me garante que não é uma placa igual com o mesmo chip? e Resposta: Não vai ser uma placa com esse chip... vai ser uma outra mais recente e sem esse problema...
Enfim... vou ter mesmo que aguardar para ver e quanto a substituição por um novo... nunca falaram nessa hipótese... Vai ser mesmo uma placa nova e diferente... assim espero!
Cumprimentos e até às próximas notícias ;-)
  • jmcdpereira gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#452 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 14 January 2013 - 13:21

Tu a fazeres bue perguntas e eles do outro lado.fdx k este sabe tudo nao lhe consigo dar a volta.lolol

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
  • fabiopinto, fidalgos e jmcdpereira gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#453 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 14 January 2013 - 13:32

Boa sorte com isso fidalgos.

Esperemos que venha com um chip diferente e ja agora com 32gb! :P

• fidalgos gosta disto

#454 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:02

Ainda nao ha data prevista. O importante é que a Recovery esta SDs free :)

Então que venha rápido ;) já agora mais um espasmo de ignorância minha.. Para dps instalar essa tenho de desinstalar a que tenho ou uma sobrepõe a outra ou ficam as 2? ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#455 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:12

Então que venha rápido ;) já agora mais um espasmo de ignorância minha.. Para dps instalar essa tenho de desinstalar a que tenho ou uma sobrepõe a outra ou ficam as 2? ;)

Só podes ter uma (até ver) e depois a ultima que instalares sobrepôe-se a que tinhas.

Abraços Androidianos.
  • Ricardo Martinho gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#456 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:46

instalar recovery so da por Odin certo ?

#457 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:48

instalar recovery so da por Odin certo ?

Errado.
Também pode ser por CWM
Depende do tipo de ficheiro.

jmcdpereira
  • Ricardo Martinho gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#458 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:03

Boa sorte com isso fidalgos.

Esperemos que venha com um chip diferente e ja agora com 32gb! :P

Quando o for lá buscar... como posso verificar logo na altura que o chip é um novo? ou seja diferente? Sem root deixa verificar isso só por código inserido pelo teclado?

#459 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:08

Instalas logo isto, e se o teu chip type for o VTU00M e tiver a FWRev 0xf1 é o mesmo tipo de chip... :S

Acho que é a única hipótese de se saber, mas se alguém souber mais alguma além desta que se manifeste! :D

Editado por fabiopinto, 14 January 2013 - 15:09.

• fidalgos e TugaPower gosta disto

#460 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:25

Instalas logo isto, e se o teu chip type for o VTU00M e tiver a FWRev 0xf1 é o mesmo tipo de chip... :S

Acho que é a única hipótese de se saber, mas se alguém souber mais alguma além desta que se manifeste! :D

É mesmo isso, eu era menino para ver a frente deles, caso o chip fosse o mesmo gramavam com o telefone para trás só por terem dito que o chip ia ser diferente, é que só por tu teres perguntado e explicado o que se passava, não faz com que eles saibam o que estavas a dizer...
  • fidalgos gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#461 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:54

pois... mas para o fazer na frente deles vou ter que o aceitar primeiro e depois de entrar no OS configurar pelo menos a conta do Gmail na Play Store... vou até ao meu carro... instalo essa apk, verifico... e ou volto a entrar e confrontar... ou venho embora satisfeito com a substituição. Eu ainda tinha a ICS 4.0.4 somente com Root quando ele morreu e penso que ao substituírem a placa já deve de trazer essa JB já com esse Patch, mas na realidade o que me interessa mais é saber se a placa é mesmo outra :-)

#462 HSA

HSA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 14 January 2013 - 16:01

I have a technical question...

As far as I understand the new sd fix, which is kernel related, just brings us a better NAND management. So this means that having a Galaxy S3 which is ~150 days old and nearly dead would probably die in near future... Also if it has the new sd fix. Maybe it would take a longer time with the fix but having damaged NAND memory, which was damaged continuously in the past, means that the NAND will die soner or later.

It would be the same effect as if I would use my SSD drive one year without the right controller and garbage collection which would destroy my memory. Even though I would activate the controller with all the functions the ssd needs to run flawlessly it would not change anything having destroyed the ssd by using it a year without the controller having damaged the ssd too hard.

So the fix is, in my eyes just adding the right controller in my example.

Maybe I should downgrade my kernel to provoke a sudden death to get a new motherboard for my damaged and half dead s3. Otherwise it would only delay the sudden death, maybe so far away in future where I have no warranty any more...

Am I right? Or fully mistaken?

Desculpem estar em inglês, mas pareceu-me ter lógica ou também estarei enganado?
Abraço.
  • deardevil, TugaPower e Ricardo Martinho gosta disto

#463 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 14 January 2013 - 16:06

Grande questão...

Acho que vou deixar andar o S3 da minha namorada com ICS e depois de morrer aí sim descanso em paz! lol

#464 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 14 January 2013 - 16:09

Pois essa questão é complicada, mas tb acho pertinente, talvez seja melhor começar a fazer uns backups e fazer downgrade...

Queres ajuda? Clica aqui

#465 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 14 January 2013 - 17:05

Tou a ver k este assunto ta pa durar.lol.vou espetar mas é um firmware de origem e deixa lo andar ate morrer ou esta kestao estar totalmente resolvida:huh:

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#466 manuel_f2003

manuel_f2003

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:37

Tou a ver k este assunto ta pa durar.lol.vou espetar mas é um firmware de origem e deixa lo andar ate morrer ou esta kestao estar totalmente resolvida:huh:

Discordo com essa abordagem. Temos um hardware que dá problemas com um determinado software. Mas o problema, sendo verdade, fica resolvido com uma actualização do software. Para que continuar com o antigo software? Claro está que são tudo suposições. Pode até nunca morrer com o antigo.. Mas quem sabe.. morrer na mesma com o novo!

#467 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:41

Imagem colocada

Eu sei, sou mauzinho... :)

Editado por TugaPower, 14 January 2013 - 18:42.

• fabiopinto gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#468 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 14 January 2013 - 18:55

Mas eu nao estou com o antigo estou ate com o mais recente mas custom.o problema é so se morre podem naonke kerer arranjar na garantia.agora nao ia meter um software mais antigo ia meter era um de origem.devo me ter explicado mal :P

Editado por deardevil, 14 January 2013 - 18:55.

#469 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:00

Obrigado funcionou.
Tive de usar o TA para meter a zero, mas o ponto de exclamação desapareceu logo.
claro que me borrei assim que o telefone fez reboot, mas depois com uma dodot passou ;)
Já tenho os bootloaders antigos, estado normal e contador a zero ;)

jmcdpereira

Curioso...
Hoje fui verificar o tenho o telefone bloqueado...
Ainda há poucas semanas tinha confirmado que estava desbloqueado pelo GalaSim Unlock e com um cartão doutro operador.
Agora correndo a mesma versão do GalaSim Unlock dá-me bloqueado à rede...

wierd...

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#470 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:02

Também acho que se fala muito e pouco se acerta!
Ainda não vi uma posição oficial sobre o assunto, custa-me a acreditar que o problema seja de um chip e que depois de reparado o equipamento vem com o mesmo chip!
Acho que o problema será outro qualquer pois segundo temos visto todos os S3 de 16 gb vêm com o dito chip e versão...
A meu ver se a samsung tivesse verificado um erro no chip deveria chamar os clientes para a reparação ou troca do mesmo como aliás já aconteceu por exemplo nos veículos automóveis, a toyota fez-o e não é por isso que deixou de ser um dos melhores fabricantes de automóveis, pelo contrario. Este tipo de atitudes dá credito e confiança à empresa.
Penso que haverá realmente um problema, isso é evidente no entanto parece-me que nem a samsung ainda sabe a origem e em que circunstancias acontece, caso contrário já haveria uma solução por parte da samsung.
O que se vê são devs e curiosos, não tenho nada contra estes, aliás eles são responsáveis pela evolução do Android a todos os níveis no entanto o que me parece é haver muita especulação por parte destes em terem a solução milagrosa para algo que na realidade nem se sabe ao certo o que é!
Parece-me um pouco a história da dor de cabeça. - Vem um amigo e diz, toma uma aspirina que isso passa; vem outro e diz, não toma um paraceptamol que é melhor; depois vem outro que diz, deve ser falta de óculos etc.... no entanto nenhum deles é médico!!!
  • ICavalera gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105

#471 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:18

Também acho que se fala muito e pouco se acerta!
Ainda não vi uma posição oficial sobre o assunto, custa-me a acreditar que o problema seja de um chip e que depois de reparado o equipamento vem com o mesmo chip!
Acho que o problema será outro qualquer pois segundo temos visto todos os S3 de 16 gb vêm com o dito chip e versão...
A meu ver se a samsung tivesse verificado um erro no chip deveria chamar os clientes para a reparação ou troca do mesmo como aliás já aconteceu por exemplo nos veículos automóveis, a toyota fez-o e não é por isso que deixou de ser um dos melhores fabricantes de automóveis, pelo contrario. Este tipo de atitudes dá credito e confiança à empresa.
Penso que haverá realmente um problema, isso é evidente no entanto parece-me que nem a samsung ainda sabe a origem e em que circunstancias acontece, caso contrário já haveria uma solução por parte da samsung.
O que se vê são devs e curiosos, não tenho nada contra estes, aliás eles são responsáveis pela evolução do Android a todos os níveis no entanto o que me parece é haver muita especulação por parte destes em terem a solução milagrosa para algo que na realidade nem se sabe ao certo o que é!
Parece-me um pouco a história da dor de cabeça. - Vem um amigo e diz, toma uma aspirina que isso passa; vem outro e diz, não toma um paraceptamol que é melhor; depois vem outro que diz, deve ser falta de óculos etc.... no entanto nenhum deles é médico!!!

Acho que tens de ler um pouco no XDA para leres as fontes do "boato".
Procura no tópico do chainfire.
Mas pronto, vale ao que vale.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#472 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 14 January 2013 - 19:34

Acho que tens de ler um pouco no XDA para leres as fontes do "boato".
Procura no tópico do chainfire.
Mas pronto, vale ao que vale.

jmcdpereira

Já li alguns, não todos porque senão não fazia mais nada, se calhar até não li aquele tópico que devia mas do que li não me elucidou sobre o que realmente se passa. Daí ter escrito o que escrevi.
Eu na minha opinião apenas acho estranho, muito estranho mesmo ainda não haver uma posição oficial da samsung. Daí ter escrito que para mim são tudo especulações. Não digo que não haja um problema, esse é evidente mas também me parece que solução também não!

Editado por petervmaster, 14 January 2013 - 19:35.

Sansung Galaxy Note II N7105

#473 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:19

Já li alguns, não todos porque senão não fazia mais nada, se calhar até não li aquele tópico que devia mas do que li não me elucidou sobre o que realmente se passa. Daí ter escrito o que escrevi.
Eu na minha opinião apenas acho estranho, muito estranho mesmo ainda não haver uma posição oficial da samsung. Daí ter escrito que para mim são tudo especulações. Não digo que não haja um problema, esse é evidente mas também me parece que solução também não!

Uma coisa eu não estranho.
é não haver uma posição oficial da Samsung
alguma vez o gigante ia dar explicações ?

nã....

O resto é a tua opinião, vale tanto como a minha, que não está mt longe da tua, apenas dou credibilidade a quem tanto trabalha para nós... a comunidade Android/Samsung

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#474 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:31

jmcdpereira será de teres posto o novo bootloader? que perdeste o desbloqueio?

#475 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:40

jmcdpereira será de teres posto o novo bootloader? que perdeste o desbloqueio?

Pois não sei.
Não tenho a certeza se ontem estava desbloqueado, sei que há uns dias (inicio do ano) estava.
Seja como for, já está de novo.
Curioso é que estando desbloqueado pelo GalaSim Unlock ao fazer update pela versão do marquet esta actualização diz que está apenas parcialmente desbloqueado... e para desbloquear tenho de pagar. Por isso eu testei com outro cartão e estava desblock.
fica a dúvida

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2