Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Flashar Firmware via Odin


  • Por favor inicie sessão para responder
915 respostas a este tópico

#76 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 22:06

Li as paginas todas no forum XDA e não vejo grandes motivos para fazer de novo update, isto dito para aqueles que fizeram o ultimo flash a mt pouco tempo. Ha quem diga que com este está mais instavel e lento.Ainda estou com o que vem de origem na TMN e para ser sincero não noto lentidão nenhuma. Ainda estou à espera do meu codigo para desbloquear o SIM card e de comprar um mini SD. Só depois disso é que vou fazer o update, mas algo me diz que a versão oficial não irá tardar.Btw, ainda não consegui perceber se o GPS afinal ja está a funcionar como deve ser, só usei o meu uma vez mas ele raramente me dava a posiçao certa e na maior parte das vezes estava super atrasado mas again, ainda estou com o firmware de origem da TMN.Aqueles que têm experimentado estas coisas que vão opinando. Anda tudo a flashar mas ninguem diz nada...

#77 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 22:34

zhead escreveu:

Li as paginas todas no forum XDA e não vejo grandes motivos para fazer de novo update, isto dito para aqueles que fizeram o ultimo flash a mt pouco tempo. Ha quem diga que com este está mais instavel e lento.Ainda estou com o que vem de origem na TMN e para ser sincero não noto lentidão nenhuma. Ainda estou à espera do meu codigo para desbloquear o SIM card e de comprar um mini SD. Só depois disso é que vou fazer o update, mas algo me diz que a versão oficial não irá tardar.Btw, ainda não consegui perceber se o GPS afinal ja está a funcionar como deve ser, só usei o meu uma vez mas ele raramente me dava a posiçao certa e na maior parte das vezes estava super atrasado mas again, ainda estou com o firmware de origem da TMN.Aqueles que têm experimentado estas coisas que vão opinando. Anda tudo a flashar mas ninguem diz nada...

Hoje mais uma vez liguei o Gmaps Navigation e digo-vos que foi mesmo certinho, até me ensinou um caminho novo para casa :)Em relação a flashar: Ainda tenho a original da TMN, as novas FW são melhores do que a da TMN?Se colocar esta ultima a JM2 tenho que fazer re-partition?Alguém sabe onde posso ler as changelogs das FW's?

#78 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 22:46

Changelogs ainda nao encontrei em lado nenhum.Em relaçao ao Re-partition no forum XDA ha um user que afirma que a samsung lhe disse para nas novas firmwares não usar essa opção e que às custas disso (de a ter usado) ja bricou alguns equipamentos. Pelo que me apercebi ele deve ser uma especie de beta tester.O que eles tem dito é que para updates da JG5 e JM1 (pelo menos estes) não é preciso re-partition para nada e aconselham a não selecionar essa opçao. Presumo que isso era usado nos primeiros firmwares antes de terem os .PIT files a funcionar como deve ser.Outra coisa importante a dizer é que a maioria do pessoal usou o .PIT ...512, tudo sem problemas.GPS, eu testei o meu uma vez e andou completamente fora e atrasado, a minha mae so se ria. Estava eu num cruzamento e ele a dizer "vá em frente" porque ainda pensava que eu tava na recta mais atras quando na realidade à frente so tinha um campo de milho xD E a minha mãe bem se ria

#79 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 00:31

Akerfeldt actualiza aí o tópico inicial a avisar o pessoal do re-partition!

#80 Nuno Guedes

Nuno Guedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 00:56

owny escreveu:

Akerfeldt actualiza aí o tópico inicial a avisar o pessoal do re-partition!

x2Acabo de actualizar novamente o SGS da TMNUsei o s1_odin_20100512.pit e não usei o re-partition.Acabou de fazer boot e sincronizar dados da conta google.Até ver, está ok.

#81 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 06:49

Nuno Guedes escreveu:

Queria fazer inclusivamente dos contactos que já estão agrupados ( Google + Facebook + Twitter ) para não ter de andar a colocar tudo manualmente...

se estes processos de flash implicam wipe, n ha mt a fazer.podes fazer backup dos contactos, mas é ALTAMENTE não recomendado que não os restaures pois podes perder TODOS os teus contactos no google contacts e n voltar a sincronizar

#82 jcam79

jcam79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 08:11

já meti este novo firmware no meu, mas agora noto algum LAG nos menus, é estranho, mais alguém notou isso?o meu é bloqueado à TMN e tinha a versão I9000XXJF5 e eu flashei para a I9000XWJM2outra coisa que noto na aplicação navigation ou maps, a fazer zoom é irregular, quando largo ele diminui muito o reduz muito em vez de deixar como queria, e tava a esquecer, está em modo de segurança, nem sei o que é isto, mas no fundo do ecra diz Modo de Segurança.

#83 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 08:38

jcam79 escreveu:

outra coisa que noto na aplicação navigation ou maps, a fazer zoom é irregular, quando largo ele diminui muito o reduz muito em vez de deixar como queria

Esta parte eu noto no meu JG5, por isso, não é problema novo na JM2.

#84 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 09:02

No XDA existem algumas pessoas a queixarem-se da bateria neste ultimo FW.LINK http://forum.xda-dev...stcount=9Alguém confirma?

#85 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 09:05

jcam79 escreveu:

já meti este novo firmware no meu, mas agora noto algum LAG nos menus, é estranho, mais alguém notou isso?o meu é bloqueado à TMN e tinha a versão I9000XXJF5 e eu flashei para a I9000XWJM2outra coisa que noto na aplicação navigation ou maps, a fazer zoom é irregular, quando largo ele diminui muito o reduz muito em vez de deixar como queria, e tava a esquecer, está em modo de segurança, nem sei o que é isto, mas no fundo do ecra diz Modo de Segurança.

Escolheste a opção do re-partition? Qual o pit file que usaste 512 ou 513? Tenta fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.

#86 apmm17

apmm17

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 09:32

Acabei de comprar o telemovel vou ja saltar para um update. Reparei que ha algumas pessoas com problemas com o ultimo update. O que aconselham ?

#87 jcam79

jcam79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 09:35

já corrigi, flashei novamente e ficou tudo bem à excepção do GPS que não capta satelites dentro de casa (tenho de ir para a ajanela) e com a versao I9000XXJF5 apanhava perfeitamente.não usei re-partition como aconselha no site xda,e usei a 512 um vez que a 513 desliga o tlm e não flasha.

#88 apmm17

apmm17

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 09:37

Edit: Aqui fica um link do Kies mais rapido.http://netload.in/index.php?id=10&file_id=MKaI2Ib1uo

#89 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 10:13

I9000XWJM2 2010 July

Acabei de flashar este no SGS TMN , e correu muito bem http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png, vamos agora a ver se detecto alguma cena :PÓptimo tutorial :P

#90 Nuno Guedes

Nuno Guedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 10:32

Para já com este ultimo firmware não notei nada de anormal.Em relação á bateria, ontem esqueci-me de o por a carregar antes de dormir, ou melhor, adormeci com ele na mão, e quando acordei ainda estava com bastante bateria....Parece-me mais estável e, em termos de velocidade USB, não andava a passar de 1 Mega por segundo, hoje vai nos 3 Megas a passar videos...Aproveito ainda para dizer, que com a outra firmware tinha 907 no quadrant e nesta tenho 934.Conclusão? So far, so good!

#91 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 14:10

Alguma info em relação aos codigos do Firmware:The firmware code is split into individual sections:i9000 - > model designation (GT-i9000).XX - > region / network carrier designation (XX = open Market).H - > release year (H = 2008).H - > release month (H = August).7 - > version number.Region / languageBD = Cyprus, GreeceCP = FinlandDB = VietnamDC = ThailandDD = IndiaDT = AustraliaDX = Indonesia, Malaysia, Philippines, Singapore, VietnamDZ = Malaysia, SingaporeJA = South AfricaJC = Algeria, Morocco, Nigeria, South Africa, TunisiaJP = ArabicJR = ArabicJV = Algeria, Egypt, Iran, Iraq, Kuwait, Morocco, Nigeria, Oman, Pakistan, Saudi Arabia,South Africa, Syria, Tunisia, TurkeyMT = SwitzerlandXA = Austria, France, Germany, Italy, Netherlands, Switzerland, United KingdomXB = Denmark, Norway, SwedenXC = Portugal, SpainXD = Croatia, Czech, Hungary, SlovakiaXE = Bulgaria, Estonia, Kazakhstan, Latvia, Lithuania, Russia, UkraineXF = Bulgaria, Croatia, RomaniaXX = Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United KingdomZC = China, Hong KongZH = Hong KongZT = TaiwanNetwork carrier codes:AE = SFR, FranceAI = Tim, ItalyAM = VodafoneAN = E-Plus, GermanyAO = O2AS = KPN, NetherlandAU = Mobilkom, AustriaBB = Tmn, PortugalBF = Optimus, PortugalBG = Telefonica, SpainBM = Swisscom, SwitzerlandBN = Amena, SpainBO = T-Mobile, GermanyBU = VodafoneBV = Orange, SwitzerlandBW = O2, United KingdomCD = Proximus, BelgiumCG = Telia Mobitel, SwedenCH = SingTel, SingaporeCK = Tele2 Comviq, SwedenCT = Tdc, DenmarkCU = One, AustriaCV = Telenor, NorwayDT = Optus, AustraliaDV = Telstra, AustraliaEF = Celcom, MalaysiaJB = Vodacom, South AfricaMD = Telia Sonera, FinlandMJ = Vodafone, ItalyMM = Tele Ring, AustriaMV = NetCom, NorwayNA = Nrj, FranceNB = Tele2 Norway, NorwayNE = H3g Nordic, SwedenNP = H3g, ItalySS = Vodafone, JapanRelease years:D = 2004E = 2005F = 2006G = 2007H = 2008Release months:A = JanuaryB = FebruaryC = MarchD = AprilE = MayF = JuneG = JulyH = AugustI = SeptemberJ = OctoberK = NovemberL = December

#92 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 16:29

Pessoal não sei se este site é o oficial da Samsung mas aqui vai:http://samsung-firmware.webs.com/samsungi9000.htmAqui podem ver a verão PIT que deve ser utilizada em cada Firmware e todas as ferramentas necessárias

#93 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 16:33

owny escreveu:

Pessoal não sei se este site é o oficial da Samsung mas aqui vai: http://samsung-firmw...amsungi9000.htm

Não, não é um site oficial da Samsung, mas é onde são disponibilizadas as versões beta (mediante resgisto/login). owny escreveu:

Aqui podem ver a verão PIT que deve ser utilizada em cada Firmware e todas as ferramentas necessárias

Nada de novo, uma vez que o uso como fonte neste tópico.. tudo o que está disponível lá, está no primeiro post..Cumps

#94 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 20:40

Akerfeldt escreveu:

owny escreveu:

Pessoal não sei se este site é o oficial da Samsung mas aqui vai: http://samsung-firmw...amsungi9000.htm

Não, não é um site oficial da Samsung, mas é onde são disponibilizadas as versões beta (mediante resgisto/login). owny escreveu:

Aqui podem ver a verão PIT que deve ser utilizada em cada Firmware e todas as ferramentas necessárias

Nada de novo, uma vez que o uso como fonte neste tópico.. tudo o que está disponível lá, está no primeiro post..Cumps

Ainda não tinha reparado nas actualizações http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png ThanksUma coisa que diz nos tutoriais deles é que o telemóvel não deve ser flashado com simlock. Já aqui vimos que é possível, não deviamos passar essa informação para eles?

#95 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 21:56

Estava a seguir o tutorial mas não sei pq isto deu fail... quando ligo agora o telemovel aparece um telemovel cm uma ligação cortada ao PC e não da para aceder ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Só consigo aceder ao Download mode. Vou tentar novamente noutro PC para ver se consigo, senão estou lixado parece k ficou brikado.Se não der para recuperar acham que a TMN troca isto? Ainda está naquele período dos 15 dias/ 1 mÊs.EDIT 1: Continua sem funcionar...Fica sempre no ODIN preso no File analysis...EDIT 2: Weeeeeeeeeeeeeeeeeee.... LOL Lá consegui meter isto a funcionar com a ultima M2 já estava com o coração nas mãos.EDIT 3: Aleluia se foram as tralhas e logos da TMN e já noto várias coisas diferentes para melhor. Adicionaram um gestor de tarefas muito bom e o widget ainda melhor http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#96 Nuno Guedes

Nuno Guedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 00:14

O que estavas a fazer mal?

#97 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 08:07

Nuno Guedes escreveu:

O que estavas a fazer mal?

Eu tinha a aplicação ODIN toda pronta já com os ficheiros seleccionados no sitio certo o problema é que o telemóvel já estava em modo download quando eu ligava o USB... depois o que fiz foi desligar o terminal e o ODIN, Voltei a ligar o ODIN preparei os ficheiros todos, liguei o USB ao telemóvel e só depois entrei no telemóvel em modo download.PS: Pessoal alguém me sabe dizer qual é a melhor aplicação para ver o tempo? Voces sabem mudar a fonte das noticias do widget da sumsung daily briefing?

#98 Nuno Guedes

Nuno Guedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 09:26

Estranho. Supostamente deve-se colocar primeiro o terminal em modo download e só depois ligar.Devia ser qualquer coisa relacionada com o ODIN que se resolveu com o restart do programa.

#99 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 09:39

Sim isso é normal acontecer a mim tb me aconteceu, tem a ver mesmo com o processo se não for feito correctamente entre o Terminal e o ODIN! tem que ser preparar os ficheiros no ODIN->ligar terminal modo Download->ligar terminal ao usb-> esperar 30seg -> visualizar amarelo-> Carregar Start

#100 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 25 July 2010 - 11:10

Boas pessoal.Gostava que me esclarecessem se a versão mais recente ou seja a I9000XWJM2 sempre resolve o problema do GPS perder facilmente o sinal e de vez em quando perder a posição?eu tenho a versão que vinha desde que o comprei na TMN que é a I9000XWJFF axam que vale a pena flashar para esta nova?ainda sou novo no android por isso ainda estou um bocado verde nisto tudo.Já agora que programa é que usam para usar o GPS eu tenho o NDrive mas já agora se tiverem outra sugestão agradecia.

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L