Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Flashar Firmware via Odin


  • Por favor inicie sessão para responder
915 respostas a este tópico

#101 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 July 2010 - 21:35

pessoal nao concordo com o site que deram em cima... o 513.pit funciona nas versões que eles dizem ser apenas para 513.pit :)

#102 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 15:30

Xi o meu tá dando um erro aquando do reset...Alguem me pode dar umas luzes.... tou ja co coração na boca"E-can't mount /dev/block/stl10(invalid Argument)E:copy_dbdata_media:Can't mount DBdata:copy default media content faild."

#103 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 15:36

O telemove liga mas depois fica com o ecrã preto...

#104 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 15:57

Bom agora com o pit 512 o odin prendeunesta fase Added!! Odin v.3 engine (ID:9).. File analysis.. Set PIT file.. DO NOT TURN OFF TARGET!!o que faço?????

#105 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 15:58

Mas já está ai parado há muito tempo?

#106 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 15:59

Sim fica um bocado

#107 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:00

já desliguei e voltei a fazer o mesmo processoe fica sempre preso, não aparece barra azul.com o pit 513ODin: Added!! Odin v.3 engine (ID:9).. File analysis.. Get PIT for mapping.. Firmware update start.. factoryfs.rfs cache.rfs dbdata.rfs boot.bin Sbl.bin param.lfs zImage modem.bin cache.rfs dbdata.rfs Removed!!e depois aparece no telemovel:o menu de system recovery com a seguinte info"E-can't mount /dev/block/stl10(invalid Argument)E:copy_dbdata_media:Can't mount DBdata:copy default media content faild." Com o 512 dá merda nem começa nem com re-partition nem sem repartition. Agora tou com medo de activar o re-partition com a pit 513. A versão da minha firmware era a I9000XXF5.Tou tentando fazer o update para a ultima versão e após reniciar este erro o telemovel arrana mas fica com um ecrã preto. Segui as vossas instruções e usei os files daqui.

#108 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:11

Seguiste os passos todos que estão no tutorial?Estás a tentar com ou sem re partition?

#109 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:12

Sem Repartition. Acima tá a informação.

#110 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:14

Pois realmente é esquisito, se não queres arriscar com isso, deixa vir alguém com mais experiência e talvez tenha alguma dica para te dar.

#111 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:04

Fiz isto ao meu e correu tudo normalmente, conforme o tutorial. Fiz com o pit 512 e sem re partition.Tenta entrar no modo de recovery e fazer o wipe data/factory reset.

#112 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:11

Em relação ao backup da Rom está testado e aprovado.Fiz o backup da rom tmn original, apenas tem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a aplicação rom manager, são necessárias para fazer o backup e o restore, mas depois é possivel apagar.Depois fiz o upgrade para a última leaked da samsung I9000XWJM2, e ficou ok.Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalei a rom manager, depois na aplicação temos de instalar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (2.5.0.4), depois escolher o manager e restore backups, e fazer o restore do ultimo backup aparece a data (deixei por defeito).Depois o SGS reinicia em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fazem update.zip, ele vai entrar no ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, depois vão a nandroid, restore, e escolhem o backup que querem fazer o restore. Julgo que supostamente este último passo ele devia de fazer logo o restore sozinho, sem termos de escolher estas opções no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu, mas por algum motivo não o fez.Depois é aguardar pelo restore, ele faz o reboot e voilá, voltamos a ter a tralha da TMN.FIca aqui o link do dump da rom da tmn que fiz, usei o md5hash para confirmar que estava tudo ok com os ficheiros. Tem de arrastar a pasta com a data (2010-07-26-19.03.58) para /sdcard/ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod/backup/ A rom contem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e a aplicação rom manager, além claro, da rom original TMN.Testei no meu e funcionou.

#113 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:18

Elpibe escreveu:

Pois realmente é esquisito, se não queres arriscar com isso, deixa vir alguém com mais experiência e talvez tenha alguma dica para te dar.

vamos lá ver se te ajudo... até já tou confuso:1º O teu é TMN?2º que versão tens?3º tinhas ext to sdcard?4º rom manager tens instalado?

#114 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:25

DiogoLamego escreveu:

Elpibe escreveu:

Pois realmente é esquisito, se não queres arriscar com isso, deixa vir alguém com mais experiência e talvez tenha alguma dica para te dar.

vamos lá ver se te ajudo... até já tou confuso:1º O teu é TMN?Não2º que versão tens?Tenho ou tinha a I9000XXF5.3º tinhas ext to sdcard?Não sei o que é isso sorry4º rom manager tens instalado?

nope nada disso.

#115 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:34

ok, começa por entrar em recovery mode (volume up + center button + power) e faz factory reset

#116 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:41

Boas a todos.Tenho o meu S a 2 dias e realmente a trapalhada da sapo incomoda um pouco.Gostaria de vos fazer umas perguntas antes de flashar o equipamento.1. há algum bug conhecido?2. Continua em português?3. Se esperar pelas roms oficiais, a trapalhada da TMN/SAPO desaparece?4. Valerá a pena esperar? a oficial deve sair brevemente.

#117 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:46

@Elpibe epá obrigadão por te teres dado a esse trabalho todo, muito util a tua info :) @DeepSpace Quando acontecem coisas assim uma pessoa já não sabe bem o que fazer, então começa a tentar tudo e mais alguma coisa, incluindo aquelas que parece que não tem nada a ver, portanto as sugestões que te vou dar são desse tipo mas quem sabe até podem ajudar.-Tenta fazer o processo de flash sem o cartão SIM ou o SD externo caso tenhas algum.-Tenta actualizar para uma versão de firmware anterior aquela que estás a tentar agora-No recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode experimenta tambem limpar a cache.-Se conseguires ligar o tel ao PC de forma a conseguir aceder ao SD interno apaga tudo o que lá encontrares (uma vez não consegui conectar Pc--tel porque aquele ecrã que aparece no tel quando a ligação é feita estava sempre a iniciar e fechava, em loop. Eram os ficheiros, de um programa que ja tinha desinstalado, que estavam a interferir de alguma forma nisso.)

#118 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:46

joaobarroso escreveu:

Boas a todos.Tenho o meu S a 2 dias e realmente a trapalhada da sapo incomoda um pouco.Gostaria de vos fazer umas perguntas antes de flashar o equipamento.1. há algum bug conhecido?2. Continua em português?3. Se esperar pelas roms oficiais, a trapalhada da TMN/SAPO desaparece?4. Valerá a pena esperar? a oficial deve sair brevemente.

bem vindo :) parabens pela compra e passa na secção de apresentações ;)1º existem sempre pequenos bugs que finalmente e pela primeira vez a samsung pegou a sério nisso e está a resolve-los...2º sim3º sim, mas se for uma lançada pela tmn a trapalhada vai lá na mesma4º é uma escolha tua mas nota-se diferenças na rapidez do terminal

#119 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:50

joaobarroso escreveu:

Boas a todos.Tenho o meu S a 2 dias e realmente a trapalhada da sapo incomoda um pouco.Gostaria de vos fazer umas perguntas antes de flashar o equipamento.1. há algum bug conhecido?2. Continua em português?3. Se esperar pelas roms oficiais, a trapalhada da TMN/SAPO desaparece?4. Valerá a pena esperar? a oficial deve sair brevemente.

1- Há quem fale na bateria durar menos, mas nada garante que é certo. O GPS parece que não está a 100%, embora esteja melhor do que a versão de origem.2- Sim, ele ao reconhecer a origem do teu cartão SIM fica em PT, se não ficar também não é dificil mudar.3- Se fizeres o download pelo KIES presumo que sim (em principio ele vai buscar directamente à samsung e não à TMN, espero eu)4- Ha quem acredite que no inicio do proximo mês ela já está cá fora. Mas nada é garantido

#120 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 26 July 2010 - 19:51

Pois,Acho que vou aguardar um pouco mais, pela oficial.

#121 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 20:09

Migos é pa esquecer já está feito o Update

#122 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 20:21

Ainda bem, então e já agora o que fizeste? Pode vir a ser útil para alguém.

#123 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 20:38

zhead escreveu:

joaobarroso escreveu:

Boas a todos.Tenho o meu S a 2 dias e realmente a trapalhada da sapo incomoda um pouco.Gostaria de vos fazer umas perguntas antes de flashar o equipamento.1. há algum bug conhecido?2. Continua em português?3. Se esperar pelas roms oficiais, a trapalhada da TMN/SAPO desaparece?4. Valerá a pena esperar? a oficial deve sair brevemente.

1- Há quem fale na bateria durar menos, mas nada garante que é certo. O GPS parece que não está a 100%, embora esteja melhor do que a versão de origem.2- Sim, ele ao reconhecer a origem do teu cartão SIM fica em PT, se não ficar também não é dificil mudar.3- Se fizeres o download pelo KIES presumo que sim (em principio ele vai buscar directamente à samsung e não à TMN, espero eu)4- Ha quem acredite que no inicio do proximo mês ela já está cá fora. Mas nada é garantido

No meu caso com esta ultima FW a bateria dura-me mais do que da TMN...

#124 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:16

Elpibe escreveu:

Ainda bem, então e já agora o que fizeste? Pode vir a ser útil para alguém.

Bem usei a pit 512 e com re-partition seleccionado fiz o que não mostra no vídeo, esperei muito mais tempo, estava a desesperar sem razão, não estava a dar tempo para a re-partition actuar. Foi sem querer que dei mais tempo, pois estava distraído a ler este e outros fóruns à procura de soluções para o erro que me aparecia , mas sempre com o Odin a trabalhar por trás. Resumindo foi tudo ok, sem problemas e sem falhas. ("Culpa Mea" CLARO)A minha maior preocupação foi ter usado na 1ª tentativa, o pit 513 com re-partition e depois ter dado conta que tinha feito mal. As seguintes usava com e sem re-partition o 512 (Também testei o 513) mas com uma grande falha, em qualquer uma dessas tentativas não dava tempo para o re-partition actuar.Ah... perdi o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root por isso vou ter que "rootear" de novo se quiser ter todas as apps do market, mas face ao que passei ontem, isso é canja.Já agora posso dizer que fiquei admirado como é fácil e seguro meter uma nova firmware, desde que tenhamos os files e apps certas, apesar do risco de "brick", posso afirmar que após os 1ºs falhanços comecei por me sentir mais seguro nas tentativas e experiências que fui fazendo, tive até que desligar a bateria do telemóvel nas fazes iniciais do processo com o odin (visto que aquilo estava a demorar mais que no vídeo) Claro não aconselho ninguém a fazer isso, pode dar muito bem para o torto. Mas já tenho um novo firmware, meti o XWJM1 visto que li algures que o XWJM2 tem mais bugs e vem sem player (não sei se é verdade mas...)Posso dizer que notei o I9000 mais rápido e com melhor gestão de bateria, player de musica melhorado e até o sensor de brilho do telemóvel parece actuar melhor. Até agora foi o que dei conta.Desculpem lá o testamento e um muito obrigado aos que tentaram ajudar. Se precisarem também estou disponível para ajudar visto que pelo menos umas 10 tentativas e "experiências" eu fiz.Próximo passo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e full apps no market.

#125 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 July 2010 - 15:07

É sempre bom ter um relato dos problemas que outros utilizadores já tiveram... assim se alguém tiver problemas já sabe ;)o root perdes-o sempre que actualizas :P