Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Google Nexus 4

nexus google telemovel lg android 4.2 android

  • Por favor inicie sessão para responder
962 respostas a este tópico

#101 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2012 - 23:45

A nao ser que façam questão dos 2 anos de garantia nao percebo o problema de quando sai em Portugal. Quem quiser esperar é possível que daqui a um tempo saia uma versão alterada (one x+) por exemplo, e talvez nessa altura tenham o 2 em 1. De resto com as lojas on-line, ebay , etc mandando vir de um pais UE esta resolvido.

Outra questão que nao percebo sao as comparações, como consumidores hoje em dia é um luxo, cada um escolhe o que pode pagar e o que melhor se adapta às suas necessidades...nao entendo o conjunto de comentários a dizer que nao tem sd,nem lte, nem bateria amovível...escolham o sg3...

Agora bem podem agradecer à Google, porque mesmo nao tendo um nexus todos vão beneficiar do "efeito nexus", uma vez que as outras opções vão ajustar o preço de mercado.. No final do dia, finalmente, quem ganha somos nos... Consumidores...

Da minha parte vou tentar que me tragam um de fora, se nao conseguir vou tentar online, mas vai ser o meu próximo telefone porque simplesmente dentro do que posso pagar é o que melhor se enquadra nas minhas preferencias e necessidades..


Eu tenho um S3 comprado na semana em que saiu e vou trocar. Porque me agrada mais o visual e as actualizações no Nexus não por falta de poder de compra.
Quanto a garantia, acho que mesmo comprando numa loja online internacional tens garantia

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#102 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 10 November 2012 - 00:12

talvez usando um proxy

Sent from my GT-I9300

Já tentei ir ao Play francês com proxy anónimo e manda logo maravilhoso Play tuga

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2
  • Lder gosta disto

#103 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 01:47

Eu tenho um S3 comprado na semana em que saiu e vou trocar. Porque me agrada mais o visual e as actualizações no Nexus não por falta de poder de compra.
Quanto a garantia, acho que mesmo comprando numa loja online internacional tens garantia

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Concordo contigo, a principal razão que me leva a comprar, para além da qualidade-preço, é essa mesmo..nao me faz sentido nenhum pagar valores elevados por um equipamento e esperar meses por actualizações..nada como ir à fonte.
A garantia tens sempre, 2 anos é que acho que nao..mas sempre sujeito a confirmação, nao tenho certeza.

#104 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 10 November 2012 - 01:48

optei por um note acabei de comprar online na radio popular por 399 da tmn
preço fantastico para um telemovel com as especificaçoes que tem nao sei se foi engano da parte da radio popular ou não o que interessa e que ja tenho o papel da encomenda e preço para levantar o equipamento pelo preço indicado
pois valorizo ecra grande para poder navegar na net alem da utilizaçao do gps ver videos youtube trabalhos em word excel etc

Editado por cja1975, 10 November 2012 - 01:51.

  • Lder gosta disto

#105 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 10 November 2012 - 10:22

Malta nao vou esperar por um telemovel que nem da para retirar a bateria imaginem que numa situaçao qualquer o telemovel congela e nao da para fazer nada o que fazemos.
quantos de vcs nunca retirou a bateria ao telemovel nem que seja por 1 unica vez pelo menos quem faz root ou muda de roms já o fez
Não deixa de ser um telemovel com uma relaçao preço qualidade excepcional mas o galaxy nexus agora por 319 ou 329 com mais uns descontos como 5% fnac ou outros acho que continuamos a ter um excelente telemovel e vai ser a minha prenda de natal


Interessante, não tinha pensado nisso.
Penso no entanto que deve haver um modo de recuperação, tipo carregar em vários botões ao mesmo tempo. Não é o primeiro telemovel android sem bateria amovivel. Como é que o pessoal do HTC One X faz, por exemplo?

#106 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 10 November 2012 - 10:47

É uma pena mesmo não gostar dele!

Acho que tem varias desvantagens em relação ao meu "velhinho" Galaxy Nexus!

Primeiro a bateria, eu dou uma utilização bastante forte em certos dias, o que faz com que tenha de ter uma bateria extra!

Depois a aparecia, espero estas muito enganado, mas acho que é uma copia rasca do Galaxy Nexus, pelo menos a frente, e ainda o considero mais feio, atrás foram por vidro, ridículo, à primeira queda mais forte está logo partido, não significa que até nem ache bonito, mas as vezes as coisas escorregam e é preciso ter muuuito mais cuidado para ele não cair, já o meu GNex pode cair à vontade que só tenho de o pegar do chão, nem um pequeno toque tem, e já me caio algumas vez ao chão, em casa claro, mas aposto que este partia logo o vidro com alguma destas quedas!

Tenho mesmo muita pena porque seria neste equipamento que me mudaria para o quad-core, mas parece que vou ter de esperar pelo próximo Nexus, este infelizmente não me agrada!

Editado por zznh, 10 November 2012 - 10:47.

  • silviofontes23 gosta disto

#107 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 10 November 2012 - 14:17

É uma pena mesmo não gostar dele!

Acho que tem varias desvantagens em relação ao meu "velhinho" Galaxy Nexus!

Primeiro a bateria, eu dou uma utilização bastante forte em certos dias, o que faz com que tenha de ter uma bateria extra!

Depois a aparecia, espero estas muito enganado, mas acho que é uma copia rasca do Galaxy Nexus, pelo menos a frente, e ainda o considero mais feio, atrás foram por vidro, ridículo, à primeira queda mais forte está logo partido, não significa que até nem ache bonito, mas as vezes as coisas escorregam e é preciso ter muuuito mais cuidado para ele não cair, já o meu GNex pode cair à vontade que só tenho de o pegar do chão, nem um pequeno toque tem, e já me caio algumas vez ao chão, em casa claro, mas aposto que este partia logo o vidro com alguma destas quedas!

Tenho mesmo muita pena porque seria neste equipamento que me mudaria para o quad-core, mas parece que vou ter de esperar pelo próximo Nexus, este infelizmente não me agrada!


Gostos são gostos mas acho que estás a ser um pouco radical :D
A bateria tem mais 50% de capacidade em relação ao GN. É uma bateria de 2100 mAh! E segundo a review no The Verge é muito dificil esvaziá-la num unico dia, apesar de uso intensivo. Não estou a dizer que seja impossível mas acho que para 95% dos utilizadores acho que chegará perfeitamente.
Em relação ao vidro acho que tens razão. Mas com uma capa lá se resolve. O mesmo problema verificava-se com o iPhone 4 e nem toda a gente lixou o telemovel...
Em relação à estética são opiniões pessoais mas até gostava de ver o efeito da parte traseira ao vivo e à primeira vista parece porreira. Não me parece que seja uma copia rasca mas sim a tentativa da Google de manter um pouco do design nos seus telefones. Dá uma olhada ao vivo quando surgir a oportunidade e se calhar vais mudar de opinião (ou não!)
Mas se tens o GN se calhar não vale o upgrade. É sem dúvida (ainda) um bom telemovel!

#108 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2012 - 15:59

É uma pena mesmo não gostar dele!

Acho que tem varias desvantagens em relação ao meu "velhinho" Galaxy Nexus!

Primeiro a bateria, eu dou uma utilização bastante forte em certos dias, o que faz com que tenha de ter uma bateria extra!

Depois a aparecia, espero estas muito enganado, mas acho que é uma copia rasca do Galaxy Nexus, pelo menos a frente, e ainda o considero mais feio, atrás foram por vidro, ridículo, à primeira queda mais forte está logo partido, não significa que até nem ache bonito, mas as vezes as coisas escorregam e é preciso ter muuuito mais cuidado para ele não cair, já o meu GNex pode cair à vontade que só tenho de o pegar do chão, nem um pequeno toque tem, e já me caio algumas vez ao chão, em casa claro, mas aposto que este partia logo o vidro com alguma destas quedas!

Tenho mesmo muita pena porque seria neste equipamento que me mudaria para o quad-core, mas parece que vou ter de esperar pelo próximo Nexus, este infelizmente não me agrada!


Os equipamentos electrónicos não foram feitos para andar aos tombos. Para quem tem tendência a deixar cair os telemóveis há equipamentos a prova de choque e também ha protecções

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • Lder gosta disto

#109 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:07

Se calhar fui um bocadinho radical é certo, mas estava a espera de outra coisa.

Em relação ás quedas é certo que isto não é feito para isso, mas as vezes acontece, nisso tento ser cuidadoso, mas no outro dia ele teimava em cair da cama, caio umas duas vezes, e imaginei se fosse o Nexus 4, provavelmente iria partir o vidro, não sei, já que falaram no The Verge o Josh por acaso partiu o vidro, provavelmente não foi muito cuidadoso, mas também não deve ter feito de propósito.

É relação ao design se calhar o Lder tem razão, deve querer seguir a ordem natural das coisas, parece que vou ter mesmo de o pegar para ver o que acho!!

Em relação à bateria se tem 2100 tem apenas mais 350 mAh que a do Gnex, não significa que não seja muito melhor, mas para mim precisa sempre de uma extra para uma situação de emergência!

Mas vamos ver, se calhar ainda mudo de ideias, mas se calhar não...
  • Lder gosta disto

#110 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 10 November 2012 - 20:59

Também não gostei muito da escolha do vidro para a traseira. Gosto muito mais do alumínio ou mesmo o plástico à lá Nokia!
Se for o mesmo tipo de sensação quando comparamos o iPhone 5 e o 4s (e imediatamente repara-se que o alumínio é muito melhor) e depois ficamos realmente desapontados com o vidro!
Já falei hoje com a minha família que está no Reino Unido para "investigar" o preço e condições do Nexus 4. Para a semana dizem-me qualquer coisa e vou dando noticias por aqui. Com alguma sorte pela altura do Natal chega-me um presente :) (ou não e fico com o meu "vehlinho" SGS)

#111 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 10 November 2012 - 21:51

Soube agora que a O2 tem o exclusivo da venda no primeiro mês do Nexus 4 no Reino Unido. Espero que isto seja só ao nível das operadoras e não em relação aos telemoveis desbloqueados vendido na Google Play ou em lojas físicas! De qualquer maneira já estou a ver que só o terei (se o sequer tiver) próximo do Natal...

#112 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 11 November 2012 - 19:11

Mas ele ja esta a venda? Ou qual é a data efectiva de ser posto a venda?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#113 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 November 2012 - 20:21

13 de Novembro mas só em alguns países tipo EUA, Reino Unido, Alemanha, etc. Enfim, o pessoal com dinheiro :)

#114 youngboy

youngboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • galaxy s

Mensagem publicada 11 November 2012 - 20:23

e portugal nada nao=?

#115 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 November 2012 - 21:13

por enquanto nada... penso que chegará eventualmente como o Galaxy Nexus também acabou por chegar...
E quando chegar penso que não será vendido a menos de 400 euros mas lá se verá...
Vou tentar mandar buscar ao estrangeiro.

#116 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 November 2012 - 22:27

Retirei o seguinte texto do site da PhoneArena que especifica os países onde a Google venderá o Nexus 4 ao preço anunciado e a partir do dia 13 Novembro na sua loja online. Nos restantes, onde a LG tenciona assumir a venda do telemovel (e não sei se Portugal consta dessa lista), como já foi dito neste tópico o preço de venda anda à volta dos 550-600 euros!!!!!!

"Right now, Google can sell the Nexus 4 through its Play Store in the following countries: Australia, France, Germany, Spain, Canada, United Kingdom, United States (including Puerto Rico), with the exception of the following regions: Guadeloupe, Martinique, Réunion, St. Pierre and Miquelon, and French Guiana. Isle of Mann; Busingen and the Isle of Heligoland; Ceuta, Melilla and the Canary Islands; Outlying Australian islands, with the exception of Tasmania; Guam and the Virgin Islands."

Ah ha! Tinha razão!

"The Nexus 4 has a great screen, 2GB of RAM, and a fast new quad-core processor, not to mention the induction charging coil, NFC and Gorilla Glass on the front and back. So, it's not unreasonable to think that Google could be paying around $200-250 to build each unit, meaning they are being sold at a very low margin."

Tirado do site da PhoneArena. Afinal não perdem dinheiro. Simplesmente não o ganham ou ganham muito pouco!
  • tm0702 e silviofontes23 gosta disto

#117 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 12 November 2012 - 18:22

Se venderem no reino unido em lojas fisicas tou safo porque os meus tios conseguem me enviar para ka.agora se for so atraves da google play nao tou nada safo pk eles nao se entendem com net lol

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Lder gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#118 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 12 November 2012 - 20:40

Também estou à espera da situação no Reino Unido.
Tenho duvida em relação a duas situações:
Comprando no Google Play Tenho de comprar com uma conta google e com uma que tenha cartão de crédito do Reino Unido, certo?
Será que existem portes de envio associados à compra pelo Play do Reino Unido?
Se alguém souber agradeço que informe para poder explicar à minha família o procedimento a tomar. obrigado!

#119 spinado

spinado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 22:05

Também estou à espera da situação no Reino Unido.
Tenho duvida em relação a duas situações:
Comprando no Google Play Tenho de comprar com uma conta google e com uma que tenha cartão de crédito do Reino Unido, certo?
Será que existem portes de envio associados à compra pelo Play do Reino Unido?
Se alguém souber agradeço que informe para poder explicar à minha família o procedimento a tomar. obrigado!

Sim, estás correcto. e ao preço do telemóvel acresce os portes de envio, não sei qual é o valor.
Edit: vi agora no xda que os portes são 10£, estará disponível para encomendar a partir das 8 horas da manhã

Editado por spinado, 12 November 2012 - 22:27.

  • Lder gosta disto

#120 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 12 November 2012 - 22:32

Em termos de garantia caso se consiga comprar lá fora (através de familiares que la estejam a morer por exemplo), tem que se mandar o nexus para a LG desse país ou pode ser entregue na LG portuguesa?
  • Lder gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#121 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:24

Spinado obrigado!
Sendo assim o Nexus 4 de 16Gb fica a quase 362 euros com portes de envio (entrega no Reino Unido)
Amanhã falo com a minha família e logo vejo. Queria é que me entregassem em mão antes do Natal para evitar ser enviado pelo correio mas logo se verá.
Às tantas nem compro :)

Em termos de garantia caso se consiga comprar lá fora (através de familiares que la estejam a morer por exemplo), tem que se mandar o nexus para a LG desse país ou pode ser entregue na LG portuguesa?


Boa pergunta!
Mas cheira-me que se calhar tens de enviar para a LG ou Google do país onde compraste. Mas se por exemplo, moras no Reino Unido, compraste o telefone lá mas vieste morar para cá ou estás de férias supostamente daria para entregar na LG Portuguesa.
Mas falta saber mesmo no Reino Unido em questões de garantia se lidamos directamente com a LG ou com a Google.
Perguntas....

#122 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 13 November 2012 - 00:25

mandei mail a lg acerca da garantia, resposta dos gajos:

"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o equipamento LG Nexus 4 trata-se de um produto Google sendo que a assistência ao abrigo da garantia é realizada pelos mesmos, para verificar quais as condições de garantia do mesmo deverá aceder a <http://support.google.com/nexus> e entrar em contacto com a Google (e-mail ou telefone), de forma a requisitar o devido esclarecimento."
  • Lder gosta disto
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#123 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 13 November 2012 - 02:11

que me parece é que a google nao fabrica telemoveis por isso vai ser uma guerra pois quem deveria dar a garantia é o fabricante ou seja a LG mas uma coisa é certa nos levamos os nossos equipamentos com avaria ou reclamaçoes onde compramos (worten fnac PH ,RP etc..)ou seja a quem devem mandar o equipamento
pois eu já me decidi por outro lado estou com o meu note e estou a gostar bastante
  • Lder gosta disto

#124 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 13 November 2012 - 02:27

Quer dizer... Eles despaxam os telemóveis que precisam de garantia para a Google, mas eles é que decidem os preços nas lojas fisicas? Enfim, esta LG...
  • Lder gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#125 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 13 November 2012 - 08:10

Tou a ver k vai dar confusao lol

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Lder gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android