Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Gravar e Executar jogos através do cartão Micro SD (com a versão ICS)


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#101 estevao

estevao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 20:17

Muito bom ;) .
Obrigado Mestre Jorge Moreira.

#102 bdmp

bdmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2013 - 00:12

Boas a todos.

Tenho a seguinte duvida. Fiz este procedimento no meu miro mas reparei que masmo assim a maioria das app vao para a memoria do telefone (754 mb disponiveis) e não para o armazenamento interno (agora com 16 gigas). Existe alguma maneira de forçar as apps a irem para o armazenamento interno em vez de irem para a memoria do telefone?

#103 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 10 February 2013 - 09:30

Boas a todos.

Tenho a seguinte duvida. Fiz este procedimento no meu miro mas reparei que masmo assim a maioria das app vao para a memoria do telefone (754 mb disponiveis) e não para o armazenamento interno (agora com 16 gigas). Existe alguma maneira de forçar as apps a irem para o armazenamento interno em vez de irem para a memoria do telefone?


Boas,

Experimenta instalar o ROM toolbox lite. Esta app tem uma opção que permite definir o local onde as aplicações são instaladas. Agora, deves ter em atenção que há aplicações que não funcionam bem se correrem a partir do SD. Exemplo: Tenho o Evernote instalado e quando o tinha no SD não fazia a sincronização. Os widgets, do que tenho visto, se os passar para o SD não funcionam de todo. Por isso, não sei se será boa ideia definir a instalação por defeito no cartão SD. Eu já pensei fazer isso mas dados os problemas referidos optei por manter as coisas como estão e quando instalo mover manualmente as apps para o cartão e verificar se fica tudo a funcionar. Mas podes instalar o ROM toolbox e experimentar, até porque é uma app interessante com outras funções bem úteis.

#104 bdmp

bdmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 02:16

Estou a usar o Titanium backup que me resolve bem o problema obrigado pela resposta.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2



#105 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 11 February 2013 - 17:03

Boa tarde.
Será que me podem dar a informação, se este método de troca de memorias (interna/sd) se aplica no xperia J ?
Cumprimentos.

#106 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 11 February 2013 - 17:26

Boa tarde.
Será que me podem dar a informação, se este método de troca de memorias (interna/sd) se aplica no xperia J ?
Cumprimentos.


Envia-me uma cópia do teu ficheiro original que eu altero isso


Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#107 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 11 February 2013 - 17:38

Eu ainda nao fiz root ao telemovel (so o tive hoje), logo nao devo conseguir ter acesso ao ficheiro (para o enviar) andes de o fazer pois nao?

#108 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 11 February 2013 - 19:05

Eu ainda nao fiz root ao telemovel (so o tive hoje), logo nao devo conseguir ter acesso ao ficheiro (para o enviar) andes de o fazer pois nao?


Para sacares o ficheiro necessitas de root.

#109 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 February 2013 - 16:21

Boa tarde, já fiz root ao telemóvel, e já instalei o rom tolbox pro, como é que faço para copiar o ficheiro para outro lado(para lhe enviar), qual das opções escolho? la diz copy mas eu tenho medo que copie duas vezes para a mesma pasta e faça asneira... Uma pergunta, eu ainda nao comprei o cartao micro sd, so o devo fazer amanha, tem mal fazer este processo sem o cartao sd inserido? E so mais uma duvida, qual a diferenca entre este processo e fazer links nas aplicacoes com o link2sd?(vantagens/desvantagens)

#110 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 14 February 2013 - 12:05

Boa tarde, já fiz root ao telemóvel, e já instalei o rom tolbox pro, como é que faço para copiar o ficheiro para outro lado(para lhe enviar), qual das opções escolho? la diz copy mas eu tenho medo que copie duas vezes para a mesma pasta e faça asneira... Uma pergunta, eu ainda nao comprei o cartao micro sd, so o devo fazer amanha, tem mal fazer este processo sem o cartao sd inserido? E so mais uma duvida, qual a diferenca entre este processo e fazer links nas aplicacoes com o link2sd?(vantagens/desvantagens)


Bom dia,

Primeiro em cima do ficheiro fazes copiar.
Depois andas para trás e colocas o ficheiro no teu armazenamento interno. Zipa-o e envia-mo.
Ao fazer esta alteração convém já teres o cartão inserido. E não te esqueças de colocar temporariamente todas as aplicações que colocaste no armazenamento interno para a memória do telefone.
Esta alteração é sobretudo para quem quer ter jogos de um tamanho considerável no telemóvel e caso não faça esta alteração a memória vai ficar cheia num abrir e fechar de olhos, assim como o telemóvel mais lento.

A aplicação link2sd é só para mover aplicações, mas não move “datas” pasta onde é depositado a base do jogos e de grandes programas.

Espero ter esclarecido.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#111 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 14 February 2013 - 12:33

Fiquei muito esclarecido, obrigado. Mal compre o cartao micro sd copio e mando lhe o meu ficheiro original. Ja agora, este cartao sd é de confiança? http://www.worten.pt...gbhc-class.html

#112 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 14 February 2013 - 15:46

Fiquei muito esclarecido, obrigado. Mal compre o cartao micro sd copio e mando lhe o meu ficheiro original. Ja agora, este cartao sd é de confiança? http://www.worten.pt...gbhc-class.html


A marca é conhecida e está dentro da média do preço praticado para os 16 GB.

#113 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 16 February 2013 - 13:19

Bom dia Jorge Moreira, ja comprei o cartao micro sd, aqui esta a copia do meu ficheiro original.
Aguardo a sua preciosa ajuda :)

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  vold.zip   1.03KB   7 descarregamentos

Editado por ricardodnl, 16 February 2013 - 15:05.


#114 T@nia

T@nia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 16 February 2013 - 17:09

Boa tarde

É possivel efetuar este processo no Xperia J? Ou ha outra forma de colocar as aplicações armazenadas no cartão memoria?
Ja tenho root...

Obrigada.

#115 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 February 2013 - 14:58

Bom dia Jorge Moreira, ja comprei o cartao micro sd, aqui esta a copia do meu ficheiro original.
Aguardo a sua preciosa ajuda :)


O ficheiro é igual ao do xperia miro.

No entanto e por via das duvidas, coloco o teu ficheiro alterado. Não te esqueças de fazer um backup do teu antes de alterar.

Boa tarde

É possivel efetuar este processo no Xperia J? Ou ha outra forma de colocar as aplicações armazenadas no cartão memoria?
Ja tenho root...

Obrigada.


Sim. Este processo também é possivel fazer no xperia J.

Deve seguir à risca o descrito no primeiro post deste tópico.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

Ficheiros Anexados



#116 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:05

Muito obrigada Jorge Moreira.
Quanto ao facto de fazer backup do ficheiro original, eu tenho o ficheiro original no pc, é o suficiente certo?

Deu erro, e nao consigo aceder as defenicoes de armazenamento do telemovel :(

#117 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:10

Muito obrigada Jorge Moreira.
Quanto ao facto de fazer backup do ficheiro original, eu tenho o ficheiro original no pc, é o suficiente certo?

Deu erro, e nao consigo aceder as defenicoes de armazenamento do telemovel :(


A cópia deve ser mantida no dentro da pasta system\etc\vold.fstab.bak

Já renicias-te o telemóvel?

#118 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:12

Sim, manti.
Sim reniciei (desliguei e liguei), e agora diz que o telemovel nao tem armazenamento de memoria interna...

Editado por ricardodnl, 17 February 2013 - 16:13.


#119 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:19

Sim, manti.
Sim reniciei (desliguei e liguei), e agora diz que o telemovel nao tem armazenamento de memoria interna...



Mas não consegues aceder ao ficheiro?
Tens algum backup da tua rom?

Qual a versão do firmware que tens?

Editado por Jorge Moreira, 17 February 2013 - 16:22.


#120 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:26

Ao ficheiro consigo, so nao consigo aceder a memoria interna e ao cartao microsd.
Consigo ir normalmente a pasta system\etc\.
Nao tenho nenhum backup da rom.

Ao ligar o telemovel diz isto: "Lamentamos, o com.sonyericsson.usbux foi interronpido".

#121 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:26

Ao ficheiro consigo, so nao consigo aceder a memoria interna e ao cartao microsd.
Consigo ir normalmente a pasta system\etc\.
Nao tenho nenhum backup da rom.


Estranho

Então, vais apagar o ficheiro que eu te enviei. e de seguida vais renomear o teu backup que está dentro da pasta system\etc, ou seja, colocar o vold.fstab.bak para Vold.fstab
e volta a reeniciar o telemóvel.

Aguardo os teus comentários

Editado por Jorge Moreira, 17 February 2013 - 16:27.


#122 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:34

Estranho

Então, vais apagar o ficheiro que eu te enviei. e de seguida vais renomear o teu backup que está dentro da pasta system\etc, ou seja, colocar o vold.fstab.bak para Vold.fstab
e volta a reeniciar o telemóvel.

Aguardo os teus comentários


Ja esta, ja fiz isso, voltou tudo ao estado normal.
Qual seria o problema do ficheiro modificado?

#123 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:43

Ja esta, ja fiz isso, voltou tudo ao estado normal.
Qual seria o problema do ficheiro modificado?


A diferença nos J é as permissões, só pode.
Volta a colocar o original como vold.fstab.bak
Colocas lá o meu e altera as permissões para 644.

Mas antes de tudo, verifica como está o teu original em termos de permissões.

Não tem nada a ver para o caso em questão, mas qual é a versão do teu firmware?

#124 ricardodnl

ricardodnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:49

Como vejo as permissões?

#125 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:51

Como vejo as permissões?


Colocas o dedo por cima do ficheiro, até aparecer um menu... tem de aparecer uma opção que diz permissions. Isto com o rom toolbox, mas com outros programas com acesso ao root deve ser igual