Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Gravar e Executar jogos através do cartão Micro SD (com a versão ICS)


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#201 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2014 - 22:48

Alguem me sabe dizer como posso através do rom manager alterar o ficheiro vold? não consigo aceder ao system/etc (ou pelo menos não sei como).

E utilizando outros programas não consigo renomear o ficheiro vold.

 

Obrigado

 

Boa noite.

 

Tens root no equipamento?



#202 joaopouco

joaopouco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sony miro

Mensagem publicada 14 November 2014 - 13:04

sim tenho.



#203 guimeireles

guimeireles

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2015 - 19:02

ola tenho um sony xperia E duos e fiz o que tinha postado, mas n consegui que o meu telemovel reconhece-se o ficheiro, pus , tambem , em formato rar . como ponho o sd em uso??? existe alguma aplicação para o ler???

aguardo resposta

cumprimentos

 

 



#204 italo501

italo501

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • xperiae3

Mensagem publicada 01 July 2015 - 18:24

Boa Tarde,

Como sabem o Xperia Miro vem com uma memória interna disponivel para o usuário de 2gb.

Caso sejam utilizadores de vários jogos e muitas aplicações, como é o meu caso, temos de gerir os espaços disponiveis.

Para ultrapassar esta situação, basta ter o telemóvel rooteado e um cartão micro SD (no meu caso tenho um de 16gb class 10).

O processo é simples, só temos que através do root manager ou outra aplicação que nos permita navegar na raiz do telemóvel e vamos a /system/etc/.
Procuramos o ficheiro vold.fstab e renomeamos o ficheiro para vold.fstab.bak que é para se quisermos voltar atrás, temos o ficheiro de origem guardado.
Vamos buscar o ficheiro que anexo (dentro do ZIP) e colocamos dentro da pasta /system/etc/.
Reiniciamos o telemóvel e já temos como memória interna, no meu caso os 16gb.

Qualquer duvida refiram.

Abraço,
Jorge Moreira


Editado post para chamada de atenção

P.s.: Mesmo com esta situação alterada, NUNCA devem apagar os ficheiros que já estavam de origem na memória interna disponivel ao utilizador. Existem ficheiros ocultos que são necessários para o bom funcionamento do equipamento.!!!!

Segunda edição
Adicionar o ficheiro

 

Terceira edição

Acrescentei no titulo só para roms ICS, uma vez que não funciona na versão JB

Amigo, sabe dizer se este procedimento serve para o xperia e3 ?