Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Gravar e Executar jogos através do cartão Micro SD (com a versão ICS)


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#151 douglasc_matos

douglasc_matos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia J, Tablet Navcity N1710

Mensagem publicada 24 May 2013 - 20:31

não consigo trocar os armazenamentos do sony xperia J, já fiz o root certinho, já troquei o nome do arquivo, no entanto continua a instalar na memoria interna...como posso resolver



#152 ruixico

ruixico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Localizaçãovila franca de xira
  • sony xperia miro

Mensagem publicada 25 May 2013 - 07:55

bom dia.....Fizeste reboot ao xperia j depois do processo todo????o que eu fiz foi copiar o ficheiro original e deslocar essa copia para uma pasta do armazenamento iterno e renomea-lo ou seja ficas sempre com o original na pasta system/etc...depois de renomea-lo movo-o para essa pasta system/etc e assim ficas com um ficheiro vold.fstab e outro vold.fstab.bak na pasta system/etc.....a seguir e que copio o ficheiro vold.fstab que sacaste e copio para a pasta system/etc e vai pedir me para susbstituir o ficheiro existente....depois desse processo todo com o root tool pro faço o reboot do telemovel e fica com a memoria trocada.....

mas eu vou ver se o ficheiro e compativel para o teu telemovel.....

aguardo feedback



#153 ruixico

ruixico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Localizaçãovila franca de xira
  • sony xperia miro

Mensagem publicada 25 May 2013 - 11:06

Ficheiro anexado  xperia_j.zip   1.02KB   30 descarregamentos

 

este tipo de ficheiro é exclusivo para cada tipo de telemovel...

tens que usar o ficheiro adequado e preparado para cada modelo de telemovel....

experimente e diz me alguma coisa

 



#154 Valney

Valney

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony St26i

Mensagem publicada 19 June 2013 - 21:40

Olá pessoal Fiz tudo que ta ai no tópico mais não consegui renomear nem com o Rom toolbox da preces falied acho que foi por que já tinha tentado e deu errado mais alguém mi explica onde esta anexado? a que pasta Zip é essa ? e onde encontro o nome alterado se  eu conseguir alterar ? me ajudem 



#155 Valney

Valney

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony St26i

Mensagem publicada 20 June 2013 - 00:00

tirei a pasta zip de novo e repeti tudo! agora nao consigo aceder a umas aplicaçoes (2) que tinha nao sei porque, nem tem a imagem tem um (grafico)

Olá mi ajuda que pasta Zip é essa Onde fica essa pasta  e  não consigo mais mudar o nome do Vold da operation Falied :S 



#156 ruixico

ruixico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Localizaçãovila franca de xira
  • sony xperia miro

Mensagem publicada 24 June 2013 - 22:40

Para ja qual é o teu telemóvel??? Como ja tinha dito cada modelo de telemóvel tem um ficheiro vold.stab próprio....com o root Explorer acho que é mais fácil e tens que dar permissões ao programa pra tal acontecer....primeiro fazes uma cópia do teu ficheiro original que está na pasta system e colocas numa pasta no sd....depois é que renomeias essa cópia e voltas a deslocar para lá porque se a pasta system fica sem esse ficheiro ficas com a memória corrompida....a seguir fazes o unzip em ficheiro em causa e colocas na pasta system e ele pede para substituir o ficheiro e confirmas....reinicias e ja está....mas antes disto tudo faz um backup.....antes deste processo todo fizeste algum backup?????? Qual é o modelo???

Enviado do meu ST23i, usando o Tapatalk 2.



#157 Valney

Valney

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • sony St26i

Mensagem publicada 26 June 2013 - 22:04

Para ja qual é o teu telemóvel??? Como ja tinha dito cada modelo de telemóvel tem um ficheiro vold.stab próprio....com o root Explorer acho que é mais fácil e tens que dar permissões ao programa pra tal acontecer....primeiro fazes uma cópia do teu ficheiro original que está na pasta system e colocas numa pasta no sd....depois é que renomeias essa cópia e voltas a deslocar para lá porque se a pasta system fica sem esse ficheiro ficas com a memória corrompida....a seguir fazes o unzip em ficheiro em causa e colocas na pasta system e ele pede para substituir o ficheiro e confirmas....reinicias e ja está....mas antes disto tudo faz um backup.....antes deste processo todo fizeste algum backup?????? Qual é o modelo???

Enviado do meu ST23i, usando o Tapatalk 2.

é O 

Sony Xperia Jst26i  não da mais pra fazer , já copiei e colei no Sd e fiz o procedimento mais quando vai renomear ,  com Root Explore  não da mais certo , ele da Operation falied :s Quando eu tento mudar , para vold.fstab.bak não da :S  mais ta funfando legal ainda : :(

#158 ruixico

ruixico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Localizaçãovila franca de xira
  • sony xperia miro

Mensagem publicada 30 June 2013 - 11:01

Antes de mais faz um backup. O primeiro ficheiro a copiar é o vold.stab que tens na pasta system original....este processo e unicamente para o poderes renomear tranquilamente. Essa cópia renomeias para .bak e colocas na pasta system novamente. Assim terás um ficheiro vold.stab e outro vold.stab.bak na mesma pasta.... A seguir e que substituis o ficheiro por este que eu pus aqui no fórum.... Que é exclusivo para o Xperia j

Enviado do meu ST23i, usando o Tapatalk 2.



#159 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 17 August 2013 - 18:47

Boas.

 

Eu já fiz este procedimento há uns 6 meses. Tudo tem fucionado bem. Pelo menos aparentemente. No entanto mudei o alubncher (regressei ao origibnal do telefone, Xperia Miro) e verifiquei quando o telefone se desliga as apps que estão no sd externo os respetivos atalhos desaparacem do desktop, o que é um pouco chato pois tenho que os recolocar todos. Isto tb acontece com outros launchers alternativos, mas não com todos. Neste momento, por exemplo tenho os nemus launcher e os atalhos demoram um pouco a surgir (primeiro surgem daqueles icones genéricos) mas ao fim de um ou dois minutos a coisa fica normalizada. Há forma de resolver isto? Queria regressar ao launcher original pois o Nemus é um pouco lento mas com isto dos atalhos que se somem não dá.

 

Obrigado pela ajuda, desde já



#160 flavio_luis

flavio_luis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • xperia J

Mensagem publicada 16 September 2013 - 10:35

feito com sucesso. aprovado



#161 Janio

Janio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 21 September 2013 - 22:12

essa configuração se aplica Sony xperia j também?

#162 nero785

nero785

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • sony xperia tipo st21i2

Mensagem publicada 26 September 2013 - 13:51

Boa Tarde,

Como sabem o Xperia Miro vem com uma memória interna disponivel para o usuário de 2gb.

Caso sejam utilizadores de vários jogos e muitas aplicações, como é o meu caso, temos de gerir os espaços disponiveis.

Para ultrapassar esta situação, basta ter o telemóvel rooteado e um cartão micro SD (no meu caso tenho um de 16gb class 10).

O processo é simples, só temos que através do root manager ou outra aplicação que nos permita navegar na raiz do telemóvel e vamos a /system/etc/.
Procuramos o ficheiro vold.fstab e renomeamos o ficheiro para vold.fstab.bak que é para se quisermos voltar atrás, temos o ficheiro de origem guardado.
Vamos buscar o ficheiro que anexo (dentro do ZIP) e colocamos dentro da pasta /system/etc/.
Reiniciamos o telemóvel e já temos como memória interna, no meu caso os 16gb.

Qualquer duvida refiram.

Abraço,
Jorge Moreira


Editado post para chamada de atenção

P.s.: Mesmo com esta situação alterada, NUNCA devem apagar os ficheiros que já estavam de origem na memória interna disponivel ao utilizador. Existem ficheiros ocultos que são necessários para o bom funcionamento do equipamento.!!!!

Segunda edição
Adicionar o ficheiro

 

Terceira edição

Acrescentei no titulo só para roms ICS, uma vez que não funciona na versão JB

bom dia amigo vc consegue fazer isso com um lg l3 3400f? trocar memoria de sistema pela memoria interna?



#163 nero785

nero785

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • sony xperia tipo st21i2

Mensagem publicada 26 September 2013 - 14:30

bom dia amigo vc consegue fazer isso com um lg l3 3400f? trocar memoria de sistema pela memoria interna?

lg l3 e400f**



#164 estevao

estevao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2013 - 15:41

Boa tarde,

eu como perdi a aplicação do ALBUM resolvi ligá-lo ao PC Companion 2.1 retirei o cartão de memória e cliquei em reparar.

Ficou como novo, depois ao fim de um dia consegui trocar as memórias mas agora não consigo aceder ás aplicações que tinha no telefone(cartão).

Hà possibilidade de recuperar ou maneira de aceder ás aplicações que tenho no cartão.



#165 Tiagovizinho

Tiagovizinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 13 October 2013 - 17:05

Boa Tarde,

Como sabem o Xperia Miro vem com uma memória interna disponivel para o usuário de 2gb.

Caso sejam utilizadores de vários jogos e muitas aplicações, como é o meu caso, temos de gerir os espaços disponiveis.

Para ultrapassar esta situação, basta ter o telemóvel rooteado e um cartão micro SD (no meu caso tenho um de 16gb class 10).

O processo é simples, só temos que através do root manager ou outra aplicação que nos permita navegar na raiz do telemóvel e vamos a /system/etc/.
Procuramos o ficheiro vold.fstab e renomeamos o ficheiro para vold.fstab.bak que é para se quisermos voltar atrás, temos o ficheiro de origem guardado.
Vamos buscar o ficheiro que anexo (dentro do ZIP) e colocamos dentro da pasta /system/etc/.
Reiniciamos o telemóvel e já temos como memória interna, no meu caso os 16gb.

Qualquer duvida refiram.

Abraço,
Jorge Moreira


Editado post para chamada de atenção

P.s.: Mesmo com esta situação alterada, NUNCA devem apagar os ficheiros que já estavam de origem na memória interna disponivel ao utilizador. Existem ficheiros ocultos que são necessários para o bom funcionamento do equipamento.!!!!

Segunda edição
Adicionar o ficheiro

 

Terceira edição

Acrescentei no titulo só para roms ICS, uma vez que não funciona na versão JB

Boas, em relação ao á root tenho que primeiro instalar? a partir de quê? no cartão de memoria? 

 

Cumprimentos 

 

Tiago 



#166 RenatoJunior

RenatoJunior

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 14 December 2013 - 14:10

já experimentei 1001 maneiras e não consigo renomear o nome do vold.fstab para vold.fstab.bak...tenho um sony xperia J btw. Experimentei de tudo, todo o tipo de programas que aí mencionaste para mudar e nada...aliás, quase todos eles, ao iniciar dizem que o telemóvel precisa de estar rooteado para ter acesso às suas aplicações!



#167 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 16 December 2013 - 17:25

já experimentei 1001 maneiras e não consigo renomear o nome do vold.fstab para vold.fstab.bak...tenho um sony xperia J btw. Experimentei de tudo, todo o tipo de programas que aí mencionaste para mudar e nada...aliás, quase todos eles, ao iniciar dizem que o telemóvel precisa de estar rooteado para ter acesso às suas aplicações!

 

Tens root?



#168 jlmsr

jlmsr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2013 - 17:01

Feito a funcionar a 100%

Tks Jorge



#169 kayan portilho

kayan portilho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 21 December 2013 - 03:11

oi tenho um xperia j, e estou com um problema, eu tentei trocar a memoria do cartão para a memoria interna pelo vold.fstab, mais deu errado e fudeu com meu celular e eu não fis o backup do vold.fstab, como faço para consertar isso? por favor me ajudem



#170 Renan1101

Renan1101

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia J

Mensagem publicada 03 January 2014 - 17:29

não achei esse arquivo vold.fstab.... alguem pode me ajudar? 



#171 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2014 - 17:57

Aqui fica o ficheiro original para o Xperia Miro.

 

https://app.box.com/...uhyxlkh2zsd3089



#172 Quick190

Quick190

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoGaia
  • Samsung Note 2, Sony Xperia J.

Mensagem publicada 21 January 2014 - 11:06

Bom dia.

 

Tenho um xperia J, e o processo funcionou bem. O problema é que na altura não fiz o backup do ficheiro.

E acontece que apaguei sem querer o ficheiro modificado. Conclusão, deixei de ter memória no telemovel, e nem por pc consigo aceder a memória interna e nem ao SD.

 

Penso que se conseguise copiar o ficheiro outra vez para a pasta system/etc resolveria o problema. Mas o problema é que como indica que o telemovel nao tem memoria nao consigo copiar para la o ficheiro vold.

 

Alguma solução para este problema?

 

Cumprimentos



#173 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 22 January 2014 - 14:22

Bom dia.

 

Tenho um xperia J, e o processo funcionou bem. O problema é que na altura não fiz o backup do ficheiro.

E acontece que apaguei sem querer o ficheiro modificado. Conclusão, deixei de ter memória no telemovel, e nem por pc consigo aceder a memória interna e nem ao SD.

 

Penso que se conseguise copiar o ficheiro outra vez para a pasta system/etc resolveria o problema. Mas o problema é que como indica que o telemovel nao tem memoria nao consigo copiar para la o ficheiro vold.

 

Alguma solução para este problema?

 

Cumprimentos

 

Boas,

Se tiveres o recovery (CWM) podes sempre fazer um pacth ou então se tiveres um backup do nandroid, podes repor o system.

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#174 Sidrhythm

Sidrhythm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Miro ST23i

Mensagem publicada 17 February 2014 - 22:42

Boa Tarde,

Como sabem o Xperia Miro vem com uma memória interna disponivel para o usuário de 2gb.

Caso sejam utilizadores de vários jogos e muitas aplicações, como é o meu caso, temos de gerir os espaços disponiveis.

Para ultrapassar esta situação, basta ter o telemóvel rooteado e um cartão micro SD (no meu caso tenho um de 16gb class 10).

O processo é simples, só temos que através do root manager ou outra aplicação que nos permita navegar na raiz do telemóvel e vamos a /system/etc/.
Procuramos o ficheiro vold.fstab e renomeamos o ficheiro para vold.fstab.bak que é para se quisermos voltar atrás, temos o ficheiro de origem guardado.
Vamos buscar o ficheiro que anexo (dentro do ZIP) e colocamos dentro da pasta /system/etc/.
Reiniciamos o telemóvel e já temos como memória interna, no meu caso os 16gb.

Qualquer duvida refiram.

Abraço,
Jorge Moreira


Editado post para chamada de atenção

P.s.: Mesmo com esta situação alterada, NUNCA devem apagar os ficheiros que já estavam de origem na memória interna disponivel ao utilizador. Existem ficheiros ocultos que são necessários para o bom funcionamento do equipamento.!!!!

Segunda edição
Adicionar o ficheiro

 

Terceira edição

Acrescentei no titulo só para roms ICS, uma vez que não funciona na versão JB

boa noite jorge,é com um b maiusculo?



#175 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 18 February 2014 - 09:42

boa noite jorge,é com um b maiusculo?

Não percebi bem a pergunta, mas se for o nome do ficheiro de backup é com um b minusculo.