Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Gravar e Executar jogos através do cartão Micro SD (com a versão ICS)


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#76 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 18:43

Se voltares atrás, ou seja, ao que estava inicialmente perdes tudo como assim?

Vamos lá a ver:
O que tiveres guardado no SD card não vai ser apagado, a não ser que dês ordem para tal. Pode, por algum motivo ficar indisponível temporariamente mas isso é outra questão e não vale a pena estar com suposições.

As tuas aplicações estão todas onde estavam de origem? Se sim, se colocares tudo como estava de origem, isto é, se voltares a colocar em acção o ficheiro vold.fstab original tudo continuará lá. Se esta minha última suposição estiver correcta (ou seja, se as aplicações ainda não tiverem sido movidas) eu sugiro que ponhas tudo de origem (exceptuando o rooteamento, claro) e depois voltamos a fazer tudo de início. Eu vou (re)fazendo aqui no meu telefone e tu "segues-me".


boas queres que renomei o vold.fstab.bak para vold.fstab?
e a pasta vold que meti dentro do /system/etc/. o que lhe faço?

#77 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 20:11

boas queres que renomei o vold.fstab.bak para vold.fstab?
e a pasta vold que meti dentro do /system/etc/. o que lhe faço?

Exacto. O renomeias o ficheiro original removendo a extensão bak, apgas o ostrous vold.fsatb que retiraste do zip. Certifica-te que não apagas insdvertidamente nada mais e que é de facto o vold.fstab proveniente do zip que eliminas e não o roiginal. Depois desilgas o telefone e voltas a ligar. Em termos de armazenamento tudo deverá voltar ao estado inicial. Isto claro se entretanto não efectuaste ainda que inadvertidamente qualquero outra alteração.

Outra coisa: Qual o tamanho do teu sd card que instalaste?
  • barradas gosta disto

#78 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 21:39

Exacto. O renomeias o ficheiro original removendo a extensão bak, apgas o ostrous vold.fsatb que retiraste do zip. Certifica-te que não apagas insdvertidamente nada mais e que é de facto o vold.fstab proveniente do zip que eliminas e não o roiginal. Depois desilgas o telefone e voltas a ligar. Em termos de armazenamento tudo deverá voltar ao estado inicial. Isto claro se entretanto não efectuaste ainda que inadvertidamente qualquero outra alteração.

Outra coisa: Qual o tamanho do teu sd card que instalaste?

boas o sd tem 4g
tudo o que fiz foi renomear, transferir para /system/etc/. uma copia do anexo, e deixei dentro da pasta music uma copia do mesmo mas nao a encontro "a pasta music"

e o que faço primeiro? renomeio ou apago a pasta vold?

#79 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:01

boas o sd tem 4g
tudo o que fiz foi renomear, transferir para /system/etc/. uma copia do anexo, e deixei dentro da pasta music uma copia do mesmo mas nao a encontro "a pasta music"

e o que faço primeiro? renomeio ou apago a pasta vold?


a pasta music estava na memória interna ou na emória SD do telefone? Quando vais a Definições>Armazenamento o que vês?

A situação é um pouco confusa porque o que este procedimento (o tema deste tópico) faz é enganar o telefone, fazndo-o acrteditar que o nosso sd é o sd interno. Por isso, independentemente de não veres a pasta music podes sempre voltar ao início e dpois deves voltar a ver essa pasta. Faz assim.


1. Apagas o Vold que veio do zip que está em system/etc (eu utilizei o ROM toolbox Lite para aceder à root)
2. Renomeias o Vold...bak, que está na mesma localização de volta ao nome original, sem o bak
3. Desligas
4. Volta a ligar e vai a defginiçoes>armazenamento e diz-me o que vês. Em principio deverá ser:

Memória do telefone: 754 Mb (total)
Armazenamento interno:2.01 GB
Cartão SD: 3.30 GB (ou um valor perto; este é o teu cartão de 4 GB)

5. Verifica se encontras a tal pasta Music e apaga a cópia do Vold... que veio do zip.
6. Diz qq coisa :)
  • barradas gosta disto

#80 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:13

iiiiuuuuppppiiiii esta vivo.......
esta fixe
olha nao fui apagar a pasta vold que esta no music, porque vou ter de a meter no ......
tenho uma duvida o vold (que esta dentro do zip que por sua vez sai para meter no .....) vai como uma pasta ou como o que alteramos o nome (nao sei como se chama, aparece uma folha branca antes do nome)

#81 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:26

iiiiuuuuppppiiiii esta vivo.......
esta fixe
olha nao fui apagar a pasta vold que esta no music, porque vou ter de a meter no ......
tenho uma duvida o vold (que esta dentro do zip que por sua vez sai para meter no .....) vai como uma pasta ou como o que alteramos o nome (nao sei como se chama, aparece uma folha branca antes do nome)


Ok. O que vês quando vais a definições-> Aramazenamento?

Outra vez, não percebo o que tens na pasta music. É o ficheiro vold (o novo, que sacaste da net) p+ropriamente dito ou é ainda o ficgheiro zip que contém o Vold?

Agora não faças mais nada. Antes de trocares tudo de novo e pores o cartão de 4 GB a bombar há que fazer ainda uma operação entretanto senão vai acontecer tudo de novo. Por isso responde primeiro a estas questões que te coloco agora e depois envio novas instruções para prosseguires
  • barradas gosta disto

#82 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:34

no armaz memo telef 754 esp total
armaz interno esp total 2,01
cart sd esp total 3,68
entretanto ja fiz tudo de novo tenho acesso a tudo o que nao tinha mas nas def armaz esta como descrevi pensava que mais no interno que no sd

#83 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:40

no armaz memo telef 754 esp total
armaz interno esp total 2,01
cart sd esp total 3,68
entretanto ja fiz tudo de novo tenho acesso a tudo o que nao tinha mas nas def armaz esta como descrevi pensava que mais no interno que no sd


Muito bem. Vamos lá a ver agora tens tudo como originalmente certo?
Se for assim então vamso então voltar a trocar as voltas o telele mas tens que mover as aplicações que tens no armazenamento interno para a memória do telefone, Se não couberem todas desinstalas as que não couberem, tomas nota num papel ou isso para não te esqueceres de voltar a instalar,

É que depois de fazeres o procedimento vais deixar de ter acesso a elas que foi o que me aconteceu.

Depois de tudo movido e desinstalado o que tiveres que desinstalar voltas à carga com a cena de trocar os ficheiros. Atençã: Não é o zip mas o Vold.... tens que descompactar primeiro(desculpa mas ainda não percebi bem se descompactaste ou não)
  • barradas gosta disto

#84 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 22:56

Muito bem. Vamos lá a ver agora tens tudo como originalmente certo?
Se for assim então vamso então voltar a trocar as voltas o telele mas tens que mover as aplicações que tens no armazenamento interno para a memória do telefone, Se não couberem todas desinstalas as que não couberem, tomas nota num papel ou isso para não te esqueceres de voltar a instalar,

É que depois de fazeres o procedimento vais deixar de ter acesso a elas que foi o que me aconteceu.

Depois de tudo movido e desinstalado o que tiveres que desinstalar voltas à carga com a cena de trocar os ficheiros. Atençã: Não é o zip mas o Vold.... tens que descompactar primeiro(desculpa mas ainda não percebi bem se descompactaste ou não)

ja me adiantei neste momento tenho dentro do system/etc um vold.fstab(o tal que estava zipado) e outro vold.fstab.bak

mas a memoria interna nao aumento fiz tudo bem axo eu

#85 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:12

ja me adiantei neste momento tenho dentro do system/etc um vold.fstab(o tal que estava zipado) e outro vold.fstab.bak

mas a memoria interna nao aumento fiz tudo bem axo eu


Tens que desligar o telefone e voltar a ligar. Já fizeste isso?

Se tudo correr bem vai ficar assim:

no armaz memo telef 754 esp total
armaz interno esp total 3,68
cart sd esp total 2.01
  • barradas gosta disto

#86 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:15

Tens que desligar o telefone e voltar a ligar. Já fizeste isso?

Se tudo correr bem vai ficar assim:

no armaz memo telef 754 esp total
armaz interno esp total 3,68
cart sd esp total 2.01

desliguei e esta na mesma
telef 754
inter 2,01
sd 3,68

#87 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:24

desliguei e esta na mesma
telef 754
inter 2,01
sd 3,68



Muito estranho. Não sei o que te diga. Verifica se tens de facto dois Vold. O bak e o novo.
Outra hipótese. Será que no meio da "confusão" não copiaste o Vold original do telefone e depois usaste pensando que era o sacado? Sei lá, experimenta fazer de novo o download e depois repetes todo o procedimento. Não tens que renomer e issso. Saca de novo o Vold da net, descompacta, apaga o Vold "activo" - não é o de extensão bak, esse NUNCA apagues (podes sempre querer voltar ao estado roiginal...) e copia o que descarregaste agora. Reinicia o telefone e vê o que acontece

#88 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:25

ja esta fino mem tel 754
inter 3,68
sd 2,01
muito obrigado por tudo e pela paciência

#89 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:38

ja esta fino mem tel 754
inter 3,68
sd 2,01
muito obrigado por tudo e pela paciência


Fixe :D

O que fizeste?

#90 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:42

tirei a pasta zip de novo e repeti tudo! agora nao consigo aceder a umas aplicaçoes (2) que tinha nao sei porque, nem tem a imagem tem um (grafico)

#91 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:51

tirei a pasta zip de novo e repeti tudo! agora nao consigo aceder a umas aplicaçoes (2) que tinha nao sei porque, nem tem a imagem tem um (grafico)


Porque estão no armazenamento interno do telefone (que agora o telefone "vê" como Sd externo. Devias tê-las movido antes de fazer a troca. Eu avisei-te num post anterior que isso ia acontecer. Teras que reptir tudo, as aplicações não desapareceram. Vê um meu post anterior com ATENÇÃO :) abaixo

Se for assim então vamso então voltar a trocar as voltas o telele mas tens que mover as aplicações que tens no armazenamento interno para a memória do telefone, Se não couberem todas desinstalas as que não couberem, tomas nota num papel ou isso para não te esqueceres de voltar a instalar,

Editado por lnribeiro, 27 January 2013 - 23:51.


#92 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:55

volta tudo para traz

#93 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 27 January 2013 - 23:59

volta tudo para traz


Pois... Moves as apps para a memória interna do telefone, fazes o procedimeto e dpois voltas a mandar as apps para o armazenamento sd

A mim aconteceu-me o mesmo e não eram só duas apps eram para aí umas 15 e nem deu para por tudo na memoria interna tive que deisntalar e voltar a instalar.... :(

Mas se queres a minha opinião isto é tudo uma treta. Devia haver a possibilidade de origem de colocar as coisas no cartao sd externo. Isto é uma estupidez e obriga a pessoas a comprar telefones mais caros com grande armazenamento interno...

Editado por lnribeiro, 28 January 2013 - 00:01.


#94 barradas

barradas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • miro

Mensagem publicada 28 January 2013 - 00:06

ja esta tudo bem obrigado

#95 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 28 January 2013 - 00:11

ja esta tudo bem obrigado

Óptimo :D

#96 danangels

danangels

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 29 January 2013 - 14:55

Boas Jorge,

Já está, mas tive de voltar a flashar o firmware 11.x.x.0.55 para poder fazer tudo antes de instalar as aplicações, agora já aparece meu cartão de 16gb como armazenamento interno.
Muito obrigado pela dica que foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiito útil... E fácil apesar de eu ter feito qualquer coisa má para não funcionar corretamente da primeira vez... Mas já está. Obrigado. Abraços.

#97 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 29 January 2013 - 16:30

Fico satisfeito por ambos conseguirem colocar tudo a funcionar como deve ser. :)

#98 danangels

danangels

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 31 January 2013 - 10:50

Fico satisfeito por ambos conseguirem colocar tudo a funcionar como deve ser. :)


Agora que tenho como armazenamento interno um cartão de 16gb vou abusar de ti pedindo agora um tutorial pra colocar "roms", tenho a rom original da sony o 11.x.x.x.55 e gostaria de colocar alguma que tenha como opções, no desligamento do telemóvel, reiniciar e tudo mais... algo mais porreiro. Podes me ajudar ????
Obrigado novamente pela ajuda e o tempo dispensado.

#99 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 31 January 2013 - 11:17

Agora que tenho como armazenamento interno um cartão de 16gb vou abusar de ti pedindo agora um tutorial pra colocar "roms", tenho a rom original da sony o 11.x.x.x.55 e gostaria de colocar alguma que tenha como opções, no desligamento do telemóvel, reiniciar e tudo mais... algo mais porreiro. Podes me ajudar ????
Obrigado novamente pela ajuda e o tempo dispensado.


Neste momento só existe custom roms para quem tem o bootloader desbloqueado. Que não é o meu caso e presumo que também não seja o teu.

No entanto posso adiantar que já está no forno a famosa custom rom CM10 para quem tem o bootloader bloqueado. No entanto ainda está com muitos bugs. Assim que tiver estável eu aviso :)

Aconselho-te a esperar mais uns dias.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#100 danangels

danangels

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 02 February 2013 - 13:19

Neste momento só existe custom roms para quem tem o bootloader desbloqueado. Que não é o meu caso e presumo que também não seja o teu.

No entanto posso adiantar que já está no forno a famosa custom rom CM10 para quem tem o bootloader bloqueado. No entanto ainda está com muitos bugs. Assim que tiver estável eu aviso :)

Aconselho-te a esperar mais uns dias.

Cumprimentos,
Jorge Moreira



Boas, com certeza não é meu caso já que o meu ainda está na garantia e não quero perdê-la, portanto não irei desbloquear o bootloader tão cedo, hehehe. Mas agradeço e fico à espera da rom fixe e funcional do CM10.. Obrigado mais uma vez...
Abraço.