Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Amon Ra funcional e qualquer ROM no a1 (neste caso a FLB)


  • Por favor inicie sessão para responder
514 respostas a este tópico

#76 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:32

torpedrolx escreveu:

uma questão mais a sério e sem burrice.... sempre que queira mudar de rom, tenho sempre primeiro de instalar uma 2.1, e so depois outra?ou a partir de agora como se faz?

desculpa so voltar agora mas estive ocupado :Ppara estas roms nao;eu ontem mudei entre a FLB e a oscilation cerca de 3 vezes e foi so fazer wipe e flashar a rom.agora se estivermos a falar das oficiais que vêm num ficheiro updata acho que já tens de a descompactar primeiro e compilar num zip(existe uma forma de fazer isto mas é um pouco complicada e eu não percebi bem ainda como se faz.)no que toca ao adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb tens de seguir este tutorialmais coiso i tal é um link com a excepção de usar o cd virtual da swiss rom em vez do cd do tmn a1.depois na linha de comandos vais ate a pasta onde tens o SDK do android e executas o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell e já podes ver uma porrada de coisas :D

#77 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:38

na opção de wipe apenas me deixou fazer a primeira opção, as utras duas não.... e grave? o unico ficheiro que tinha no sd era a rom e o backup. tenho de fazer isto depois?ja tenho a rom instalada mas tenho todos os programas na mesma, e imagens de fundo etc... não era suposto ter apagado tudo? a versão que aparece no sistema éa correcta...è necessário instalar o app2sd? éque nao tenho esse prog no tlm...deculpem tanta pergunta mas ficava muito agradecido

#78 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:48

no menu wipe tens de fazer todas as opçoes, se te der erro em duas n te preocupes q a mim tb me deu e acho q será por n ter nennhuma partiçao no sd activa para o a2sd.tanto nesta rom como na oscilation o a2sd já esta instalado, só tens de fazer aquilo que eu escrevi(e o zsdiogo no 1ºpost tb mas so vi depois :D )e não,não precisas de instalar o a2sd a rom funciona normalmente sem o a2sd ficas é limitado ao espaço do tlm para instalar as apps.

#79 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:58

eu quero usar o app2sd , foi a principal rzão de instalar a rom.mas não aparece nos progrmas, era suposto? fiquei tambem com tudo o que ja tinha no tlm, e normal?ainda nao instalei o updte, é obrigatorio?

#80 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:04

1ºé suposto não aparecer(pelo menos a mim nao aparece),foi oq depreendi do site do gajo q fez este a2sd.2ºé extremamente estranho que tenhas mantido tudo oq tinhas no tlm O_o mas notaste q a rom é diferente?3ºnão é crucial q instales o update mas convinha :Psempre são menos bugs :Doutra coisa,eu sei q isto é ser chato mas antes de fazeres mais alguma alteraçao(meter o update,nova rom,etc....) faz um backp do cartao sd e se possivel dos programas,contactos, do q queiras guardar.estou só a dizer isto pq já me esqueci de fazer isso e é....digamos...chato c f maiusculo...... :D

#81 jmoportugal

jmoportugal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:07

Boas.Deve-se criar a partição ext no sd, de modo a utilizar A2SD antes do 9 passo ou pode ser depois?Ja agora, quanto tempo demora a criar a partição ext no sd? o meu ja esta aqui a mais de 15 minutos, já só tenho pintinhas no visor.

#82 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:09

fiz nanbackup, updates todos :)mantive tudo, no sistema aparece sendo a fbl update, aparecem programas novos, como o superuser permissions, e uns icones novos.háalgum teste que possa fazer para ter a certeza que isto ta 100%na nova rom? :D

#83 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:16

o modelo do tlm agora aparece como sendo pulse, e normal? ate mantive lingua portuguesa :D

#84 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:25

jmoportugal escreveu:

Boas.Deve-se criar a partição ext no sd, de modo a utilizar A2SD antes do 9 passo ou pode ser depois?Ja agora, quanto tempo demora a criar a partição ext no sd? o meu ja esta aqui a mais de 15 minutos, já só tenho pintinhas no visor.

eu fiz muito depois disso :Pinstalei a flb,depois a oscilation,depois a flb outra vez e so depois fiz a partiçao e afins e tenho tudo a funcionar como deve ser.no meu caso n demorou mt,mas n sei se demorou assim tanto ou nao(estava a ver tv quando isso estava a fazer por isso n posso precisar).o meu cartao é de 4gb, nao sei se isso influencia.o facto de aparecer como pulse acho q e normal e a lingua estar em pt é de certeza normal se tinhas em pt antes.no meu caso tb ficou logo em pt sem ter de fazer nada.infelizmente n sei de nenhum teste para verificar se esta tudo a 100% mas como se comporta o tlm?igual?mais rapido?mais lento?eu notei um aumento na performance.peço desculpa se nao sei muito mais mas eu so posso falar do que se passou cmg :D e os meus conhecimentos sao limitados no que toca a linux(embora estejam a crescer :D)

#85 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:37

mantive tudo, no sistema aparece sendo a fbl update, aparecem programas novos, como o superuser permissions, e uns icones novos.háalgum teste que possa fazer para ter a certeza que isto ta 100%na nova rom?como comprovo se oapp2sd ta a bombar? tou a pesquisar mas n entendo... adb, drivers? nao consigo ver pelo explorador se os progrmas tao no sd?

#86 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:52

nao da para ver pelo explorador porque a partiçao esta num formato que o programa nao consegue ler.acerca do adb,é o seguinte:o adb é um forma de executar comandos na rom atraves do pc(pelo menos do que eu sei :D)acho que podes usar o terminal emulator ou better terminal emulator que estao no market para fazer o mesmo.nao sei como se faz pq nunca usei como deve ser.basicamente para poderes usar a linha de comando no windows com o adb shell tens de instalar todas as drivers do android que estao no topico que eu meti num post anterior, instalar o software da google para os programadores(Android sdk que esta no site do android) e depois ir à linha de comandos até a pasta onde tens o SDK instalado e correr uma serie de comandos para verificar se o a2sd esta a funcionar.foi assim que eu fiz

#87 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 22:54

acho que esta a bombar, porque quando instalo algo, na janela de aviso, pergunta se quero modificar o conteudo do meu sd...ossivelmente deve estar ja activo, tenho de rranjar uma maneira de ler a particao lol

#88 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 23:01

instala o better terminal emulator do market e depois escreve o seguinte:system/bin/a2sd checkdepois deve te dar um relatorio se esta a funcionar como deve ser.se te aparece alguma coisa com um X é pq algo esta errado,se nao, esta tudo às mil maravilhas :D

#89 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 23:16

saquei o linux reader para windows, e ele le a particao do sd, e tenho la as apps, e executando as apps no tlm sem o cartao, elas nao dao, deve tar a bombar.agora nao se deve e puder tirar nunca o sd, senao nada funciona lol, nao e?no relatorio vejo uns (- e *), os * sao erros?

#90 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 23:20

nao,entao apraz-me muito dizer que tens o a2sd a funcionar como deve ser :Despero que dentro das minhas limitaçoes te tenha ajudado.agora tenho de ir para a cama que o vitinho já deu à muito e amanha tenho uma oral do mestrado(e nada de pensamentos pecaminosos.... :D )cumps

#91 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 23:23

foste 5 estrelas, so mesmo tu pra esta hora estares aqui lolcom as minhas prguntas e a tua ajuda brilhante, espero q nao haja mais duvidas lol.grande abraço

#92 jmoportugal

jmoportugal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 23:59

duplo post

#93 jmoportugal

jmoportugal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 00:57

Depois de uns problemas (erros meus) esta tudo OK, estou a gostar muito de como isto esta, tem mais funções, mais customização, muito bom.

#94 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 06:07

torpedrolx escreveu:

uma questão mais a sério e sem burrice.... sempre que queira mudar de rom, tenho sempre primeiro de instalar uma 2.1, e so depois outra?ou a partir de agora como se faz?

Pelo que li, desde que seja uma ROM 2.1, não haverá necessitada pois o a1 já estará particionada de acordo com as necessidades destas roms. No caso de voltares à 1.5, aí sim, terás de por a 2.1 "ofical" antes para voltar a particionar. torpedrolx escreveu:

o modelo do tlm agora aparece como sendo pulse, e normal? ate mantive lingua portuguesa :D

Eu tinha PT e depois tive de escolher o inglês. Penso que terá a ver com o facto de se ter o SIM instalado a quando do flash. A confirmar na próxima oportunidade

#95 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 09:08

o terminal assume a lingua do cartão, para pores o teclado em PT tens um post para isso, plo que me recordo, é copiar o file que tá nesse tópico pro tele, instalar a partir do Androzip, ir às configurações, selecionar português, e desligar terminal, tirar a bateria(plo menos um segundo) e voltar a ligar.

#96 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 09:11

tens aqui o tópico para por o teclado em PTaqui mesmo

#97 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 09:30

andei a mexer na rom, e parece que tenho td igual, que nao mudou nada, tenho as mesmas customizacoes, configuracoes tudo.parece que so acrescentou o root e o app2sd...algum feedback pra ver se e normal?

#98 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 09:43

como instalo o launcher? copiei para o sd, abro com o astro masnao me deixa instalar...

#99 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 09:58

bem... voltei a flashar o tlm ja com a ext, e fiz o wipe, e agorA e que tnho a rom clean com o awd.vou testar depois o app2sd :D

#100 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 10:22

so as apps que instalo via astro parece que vao para o sd, do market nao da informação que vai ser gravado no sd...e normal? tem que se instalar sempre pelo astro? nao faz sentido...desculpem ser chato... :D