Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Amon Ra funcional e qualquer ROM no a1 (neste caso a FLB)


  • Por favor inicie sessão para responder
514 respostas a este tópico

#51 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:02

zsdiogo escreveu:

4º No Swap size utilizamos a TrackBall até 0 MB e o EXT2 512 MB.

Achas que estes valores chegam? tendo em conta que a partição swap é o equivalente ao ficheiro de memória virtual do windows, não achas que podemos dar um pouco de memória? 512mb chegam bem para todas as aplicações?Eu no meu caso tenho um cartão de 4gb, por isso não tenho tantos problemas com espaço no cartão para quem tem apenas o cartão que vem com o terminal.

#52 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:08

Burguer escreveu:

calculo bem que saibas, eheheh não te esqueças é de mencionar que isso apaga TUDO do cartaõ, inclusivé o BACKUP que foi feito caso se use o mesmo cartão... que malta mais esquecida vai agradecer, eheheh

No tutorial do "Oscillation ROM R7B" coloquei o seguinte:"G.) Fazer copia de segurança de dados do telemóvel e do cartão SD(ou cartão novo uma vez que o cartão vai ser formatado para ter uma partição ext)" Ja tenho o A2SD a funcionar no FLB e tambem já teve com o Oscillation.

http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=59&id=36694



#53 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:16

Tá que é um espectáculo, eu quando dei essa opinião, ainda não tinha re-passado plo tópico inicial, e por isso não sabia que já lá tinhas colocado isso, e disse para fazer isso, porque houve ai um menino qualquer, que não leu bem as cenas, e dp veio-o culpar-me quando tentei ajudado, e culpou tb quem fez o tuturial, que a culpa de ele não ter conseguido por a rom 2.1 a bulir era nossa... um gajo tenta ajudar e ainda sai como culpado.Digo, o tuturial, está um espectáculo. vou agora instalar o launcher para testar isto, eheheeh

#54 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:25

Scitzo escreveu:

Ja tenho o A2SD a funcionar no FLB e tambem já teve com o Oscillation. Alias

Qual é que preferes?

#55 kiler

kiler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:34

kiler escreveu:

Ao fazer este procedimento, se precisarmos de mandar o telemóvel para a garantia, esta está perdida ou não? Se sim basta mudar para a 1.5 da tmn para a voltarmos a ter?

Alguém me pode esclarecer?

#56 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:48

kiler escreveu:

kiler escreveu:

Ao fazer este procedimento, se precisarmos de mandar o telemóvel para a garantia, esta está perdida ou não? Se sim basta mudar para a 1.5 da tmn para a voltarmos a ter?

Alguém me pode esclarecer?

essa questão já está esclarecida noutros tópicos, mas passo a esclarecer o pouco que sei,Se fores entregar o terminal à TMN, de momento e enquanto não sair a versão 2.1, tens de ter a rom 1.5 instalada!

#57 kiler

kiler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 11:53

Sim mas eu não sei se isso funcioná uma vez que tens uma nova recovery(é isto que se diz?) instalada, a do amonRA

#58 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:02

kiler escreveu:

Sim mas eu não sei se isso funcioná uma vez que tens uma nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery(é isto que se diz?) instalada, a do amonRA

Sim, funciona. A recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery image é apagada.Em relação á garantia já expliquei no primeiro postEm relação ao espaço, o que se passa é que o sd que vem com o a1 tem 2gb. Para isso, 512mb na partição ext é bom. Se tens um com 4gb, poderias por ums 1000mb

#59 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:04

Eu diria que só experimentando. Tens as ferramentas necessárias disponíveis, apenas necessitas da ROM 1.5 da TMN.Existe no fórum um tópico sobre este assunto.Quanto à TMN não aceitar o telefone com 2.1, é questionável,diz-me a experiência que depende que quem está do outro lado do balcão.

#60 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:10

Burguer escreveu:

Scitzo escreveu:

Ja tenho o A2SD a funcionar no FLB e tambem já teve com o Oscillation. Alias

Qual é que preferes?

Honestamente ... não sei, gostei dos dois e acho que vai depender do gosto de cada um. O mais fácil e experimentar os dois e ver qual e que preferes.Neste momento provavelmente vou ficar com o FLB durante alguns dias.

#61 sergiofasilva

sergiofasilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:13

O link "Pack com os ficheiros" do primeiro post tem a path inválida.

#62 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:33

sergiofasilva escreveu:

O link "Pack com os ficheiros" do primeiro post tem a path inválida.

Vou tratar disso. Entretanto, usa os outros links.

#63 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 12:51

se for preciso de espaço na web diz.

#64 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 13:01

Burguer escreveu:

se for preciso de espaço na web diz.

Tinha-me so enganado a escrever :)

#65 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 13:16

lolol, eheeheh

#66 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 13:37

Ha uma ferramenta chamado Android Commander que facilita a gestão dos ficheiros entre PC e Telemóvel entre outras coisas...

#67 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 14:17

Alguem pode ajudar como por em funcionamento o App2Sd??

#68 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 15:36

pessoal uma questão simples mas que estou encalhado.instalando esta rom, e formatando o sdcard para o A2SD,ainda é preciso fazer mais alguma coisa para o script do a2sd automaticamente assumir a partição do sd?porque no post inicial está a dizer que depois se explica como pôr o A2SD a bombar.podem-me tirar esta duvida?abraços

#69 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 16:26

eu quando fiz ele assumiu automaticamente mas se quiseres podes verificar se esta a funcionar.vai a este link:a e tal coiso,é um link...é o tutorial do programador do a2sd que esta no FLB.mais para o fim do 1ºpost ele diz como se pode verificar se o a2sd esta a funcionar.se não perceberes diz qq coisa q eu traduzo e meto aqui.cumps

#70 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 16:36

Podes por aqui os passos que temos de fazer para por o app2sd a funcionar??ObrigadoJá olhei para o teu link, mas tá complicado....

#71 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 17:50

isto é para quem tem uma rom já com o a2sd.vou explicar desde o inicio1º-primeiro e antes de mais nada...fazer BACKUP DO CARTAO SD!!!2º-entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery(botao menu+desligar chamada+ligar)3º-ir ao particioner do amon-ra4º-escolher "partiton sd"5º-a 1ª opçao q aparece e se querem ter uma particao de swap(eu meti nao pq li em algum lado q ja n me lembro)mudar o valor com a trackball para 06º-depois escolher o tamanho da partição(por definiçao esta em 512, eu deixei assim.).Depois aparece logo a seguir a dizer q o resto vai ficar em fat32(DEIXAR ASSIM :D)7ºapós isto, ainda nesta parte do amon-ra,o particioner; escolher select SD:ext2 to ext3.a seguir a isto em principio fica-se com o a2sd a funcionar.eu pelo menos fiquei.depois fui verificar utilizando o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e estava tudo impecavel.espero ter ajudado.cumps

#72 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 18:41

sleepingman escreveu:

a seguir a isto em principio fica-se com o a2sd a funcionar.eu pelo menos fiquei.depois fui verificar utilizando o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e estava tudo impecavel.

podes só explicar isto melhor? o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb?

#73 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:12

pessoal não estou aconseguir o primeiro passo.consigo entrar no fastboot,aparecem-me varias linhas, sem ser aquelas que dão na imagem, executo o fcheiro no windows, e ele dá-me um ok e depois fech logo a janela, nem da para ver nada...e depois nao tenho o amon ra activo, porque sera?alguma ideia?

#74 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:14

emendo o que disse, já esta a fazero backup, foi azelhice e pensar que o dos deveria dizer algo mais...

#75 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:18

uma questão mais a sério e sem burrice.... sempre que queira mudar de rom, tenho sempre primeiro de instalar uma 2.1, e so depois outra?ou a partir de agora como se faz?