Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Amon Ra funcional e qualquer ROM no a1 (neste caso a FLB)


  • Por favor inicie sessão para responder
514 respostas a este tópico

#26 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 18:37

ultravox escreveu:

zsdiogo escreveu:]

Utilizei o ADW Launcher 0.8.8 System, que devo dizer é muito bom, e tem mais do que a vista alcança. Estás a ver o botão das aplicações? O quadrado? Se o arrastares para cima ele substitui aquela barra inicial por uma Doc, tipo as do OS Snow Leopard

E link para isso, parece muito interessante.Outra questão, o meu quick boot não está a rolar pelo que so entro em bootloader vindo de power off.

O link do laucher está no tópico da ROM que postei no primeiro post. E qual é o problema de so entrares assim? Podes entrar manualmente, não há problema.

#27 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 18:55

OK, obg. Já vi que vem incluído na ROM.Também encontrei qq coisa no XDA, tenho de investigar.Em relação ao bootloader, foi só para ficar a informação para que for aplicar este processo

#28 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:04

zsdiogo escreveu:

Utilizei o ADW Launcher 0.8.8 System, que devo dizer é muito bom, e tem mais do que a vista alcança. Estás a ver o botão das aplicações? O quadrado? Se o arrastares para cima ele substitui aquela barra inicial por uma Doc, tipo as do OS Snow Leopard

Já vi isso, está altamente :DFica com o dedo em cima das bolinhas ao lado do botão das aplicações :) Brutal ;)Já instalei, parece impecável!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#29 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:06

as roms que podemos instalar são todas as do pulse? são as roms desse dispositivo compativeis com o nosso a1?aguardo feedbackabraco

#30 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:10

torpedrolx escreveu:

as roms que podemos instalar são todas as do pulse? são as roms desse dispositivo compativeis com o nosso a1?aguardo feedbackabraco

Bem, acabei de instalar esta no meu.Ficou brutalPara já parece-me bastante bem. Mas vou dando notícias!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#31 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:51

Estive agora a brincar mais um pouco e já estou com água na boca.Mesmo assim vou ter de aguentar mais um pouco antes de por a nova ROM.

#32 kiler

kiler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:22

Ao fazer este procedimento, se precisarmos de mandar o telemóvel para a garantia, esta está perdida ou não? Se sim basta mudar para a 1.5 da tmn para a voltarmos a ter?

#33 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:30

boas pessoal,Fiz todos os passos conforme descrito, tudo correu bem, mas agora está parado no logotipo ANDROID já quase á 15 minutos e não passa daqui...!!!!O que faço??

#34 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:38

lucianojob escreveu:

boas pessoal,Fiz todos os passos conforme descrito, tudo correu bem, mas agora está parado no logotipo ANDROID já quase á 15 minutos e não passa daqui...!!!!O que faço??

Eu diria para fazeres o restore do backup

#35 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:43

ultravox escreveu:

lucianojob escreveu:

boas pessoal,Fiz todos os passos conforme descrito, tudo correu bem, mas agora está parado no logotipo ANDROID já quase á 15 minutos e não passa daqui...!!!!O que faço??

Eu diria para fazeres o restore do backup

Sim, faz restore do backup e volta ao principio.O meu correu tudo bem.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#36 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:44

Quanto tempo demorou a iniciar?

#37 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:47

Depois de fazer um pequeno test drive, gostei muito do launcher!Parece-me bem rápido.Tenho mais 20 Mb de RAM livres do que com o 2.1 suiço original.Há pouco não conseguia ir à net com o Wireless, mas agora já dá, não sei se era da net ou do telelemóvel.As apps demoram mais a instalar nesta ROM.De maneira geral estou satisfeito, vou dar mais umas curvas com ele e logo apito. Para já, recomendo!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#38 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:57

Continua sem iniciar.....ja fiz o recovery novamente mas nada...eu penso que poderá ter a ver com o seguinte:quando se faz wipe....escolhe-se so a primeira opção ou tem de se fazer wipe em todas as outras??Tentei fazer em todas, mas houve duas que deu erro .... apareceu uma mensagem a dizer que precisava se " adb"...?!?!?!

#39 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 23:39

lucianojob escreveu:

Continua sem iniciar.....ja fiz o recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery novamente mas nada...eu penso que poderá ter a ver com o seguinte:quando se faz wipe....escolhe-se so a primeira opção ou tem de se fazer wipe em todas as outras??Tentei fazer em todas, mas houve duas que deu erro .... apareceu uma mensagem a dizer que precisava se " adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb"...?!?!?!

eu julgo q oq te aconteceu foi o mesmo q a mim.instalas-te só o update e não a rom,no site da modaco o primeiro ficheiro q aparece é so o ultimo update,tens de instalar 1º a rom que esta ligeiramente mais em baixo ou entao sacas o ficheiro do bellamy:bellamy escreveu:zsdiogo

idisk.eye-magine.net/public/a917be0bd572...552d52c49dade6c9.phpPack com tudo o que o tutorial diz para fazer o download + os launchers.Tem também lá dentro o teu tutorial com os devidos créditos.Se quiseres passar lá para cima o link, estás à vontade!

aconteceu-me o mesmo e estou agora a ver se dou a volta.já passo por aqui a dizer qq coisa :Pedit:já deu sinal de vida :) agora vamos ver se funca. brbedit2:confere!!!já funca :D muito obrigado pelo tutorial; o problema foi mesmo esse....n tinha instalado a rom.... :P agora vai o update so para saber quem eq manda aqui!!! muahahahahaha

#40 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 07:13

Ainda bem que já está resolvido. Fico muito satisfeito por ver a entre-ajuda a funcionar. Esse deve ser uma das funções do fórum.

#41 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 08:10

:cheer: Boa zsdiogo, o tutorial ficou bem... Agora so falta a explicação de como activar o A2SD (apps2sd)

#42 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 08:58

zsdiogo escreveu:

10º Para instalar uma Rom vamos ter de ir ao Menu Wipe e utilizar todas as opções. (Atenção, vão apagar tudo do telemovel inclusive aplicações e contactos guardados no A1 e não no SIM)

Boas, neste ponto fiquei um pouco confuso, mas como assim diz penso que foi o que fiz, e quando executei a opção:- Wipe SD:ext Partition deu-me este erro:Wiping ext filesystem : . Error : Run 'wipe ext' via adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb!alguém me pode explicar o que se passou e/ou que me faltou fazer?thanks

#43 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:23

Burguer escreveu:

zsdiogo escreveu:

10º Para instalar uma Rom vamos ter de ir ao Menu Wipe e utilizar todas as opções. (Atenção, vão apagar tudo do telemovel inclusive aplicações e contactos guardados no A1 e não no SIM)

Boas, neste ponto fiquei um pouco confuso, mas como assim diz penso que foi o que fiz, e quando executei a opção:- Wipe SD:ext Partition deu-me este erro:Wiping ext filesystem : . Error : Run 'wipe ext' via adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb!alguém me pode explicar o que se passou e/ou que me faltou fazer?thanks

Provavelmente não tens essa partição. Mas não há problema, podes avançar sem esse wipe :)

Boa zsdiogo, o tutorial ficou bem... Agora so falta a explicação de como activar o A2SD (apps2sd)

Talvez possa tratar disso esta tarde :P lucianojob escreveu:

Continua sem iniciar.....ja fiz o recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery novamente mas nada...eu penso que poderá ter a ver com o seguinte:quando se faz wipe....escolhe-se so a primeira opção ou tem de se fazer wipe em todas as outras??Tentei fazer em todas, mas houve duas que deu erro .... apareceu uma mensagem a dizer que precisava se " adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb"...?!?!?!

Sabes, o que te aconteçeu provavelmente foi teres instalado o update da ROM. Tens de primeiro instalar a ROM e depois o updateObrigado a todos pelo feedback! :lol:

#44 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:30

No tutorial falta a criação da partição EXT2/EXT3 (1 passo para activar A2SD/A2SD+). Fazer wipe da partição EXT sem ela estar criada vai dar erro!

#45 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:34

zsdiogo escreveu:

Burguer escreveu:

zsdiogo escreveu:

10º Para instalar uma Rom vamos ter de ir ao Menu Wipe e utilizar todas as opções. (Atenção, vão apagar tudo do telemovel inclusive aplicações e contactos guardados no A1 e não no SIM)

Boas, neste ponto fiquei um pouco confuso, mas como assim diz penso que foi o que fiz, e quando executei a opção:- Wipe SD:ext Partition deu-me este erro:Wiping ext filesystem : . Error : Run 'wipe ext' via adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb!alguém me pode explicar o que se passou e/ou que me faltou fazer?thanks

Provavelmente não tens essa partição. Mas não há problema, podes avançar sem esse wipe :)

era isso que queria ter a certeza, mas entretanto passei no outro tópico( no modaco, penso que foi neste que te baseaste) e verifiquei que este - - Wipe SD:ext Partition - esta limpeza é para preparar o cartão para o sistema - aps2sd - ou seja instalar aplicações no cartão,vou aproveitar o facto de ter mais de um cartão de mem, para experimentar isto, pois vou particionar o cartão e formata-lo em ext2, e como não quero perder o backup feito... se ninguém testou isto, logo dou feedback, eheheh

#46 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:35

Scitzo escreveu:

No tutorial falta a criação da partição EXT2/EXT3 (1 passo para activar A2SD/A2SD+). Fazer wipe da partição EXT sem ela estar criada vai dar erro!

Fazer a partição ext do cartão sd serve apenas para poder utilizar a A2SD. O wipe da partição ext é para quem já tinha previamente feito essa partição no cartão. No entanto, devido a alguns pedidos estou a pensar em postar no primeiro post um tuturial de como fazê-lo.

#47 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:45

zsdiogo escreveu:

Fazer a partição ext do cartão sd serve apenas para poder utilizar a A2SD. O wipe da partição ext é para quem já tinha previamente feito essa partição no cartão. No entanto, devido a alguns pedidos estou a pensar em postar no primeiro post um tuturial de como fazê-lo.

eu usei o RA-pulse para isso, é simples, o programa é bastante intuitivo.Confirma-me uma cena, para instalar o update, basta fazer o passo 11º, certo?a falha no passo 10º foi mesmo falta de leitura do ponto todo, por ter ficado um pouco baralhado... ehehehe

#48 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:47

se quiseres ajuda avisa, que eu acabei agora de formatar o meu cartão, e posso voltar a faze-lo.

#49 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:48

Burguer escreveu:

zsdiogo escreveu:

Fazer a partição ext do cartão sd serve apenas para poder utilizar a A2SD. O wipe da partição ext é para quem já tinha previamente feito essa partição no cartão. No entanto, devido a alguns pedidos estou a pensar em postar no primeiro post um tuturial de como fazê-lo.

eu usei o RA-pulse para isso, é simples, o programa é bastante intuitivo.Confirma-me uma cena, para instalar o update, basta fazer o passo 11º, certo?a falha no passo 10º foi mesmo falta de leitura do ponto todo, por ter ficado um pouco baralhado... ehehehe

Sim, depois dos passos até ao 11 executados, para instalar uma rom basta seguir do passo 11

se quiseres ajuda avisa, que eu acabei agora de formatar o meu cartão, e posso voltar a faze-lo.

Não obrigado :) eu sei como se faz, estou é com preguiça de fazer agora de manhã! :blush:

#50 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 10:07

calculo bem que saibas, eheheh não te esqueças é de mencionar que isso apaga TUDO do cartaõ, inclusivé o BACKUP que foi feito caso se use o mesmo cartão... que malta mais esquecida vai agradecer, eheheh