Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas Do Optimus Madrid


  • Por favor inicie sessão para responder
220 respostas a este tópico

#151 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 16:04

alguém tem o backup da recovery original do madrid que possa disponibilizar? ficava extremamente agradecido...

Editado por Antares666, 28 January 2013 - 16:04.


#152 vieyra

vieyra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Optimus madrid

Mensagem publicada 28 January 2013 - 20:12

alguém tem o backup da recovery original do madrid que possa disponibilizar? ficava extremamente agradecido...


Neste tópico tens a backup original 2.3 e ICS:

http://www.androidpt...oted-e-com-cwm/

#153 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 28 January 2013 - 21:45

Ola a todos ja percorri alguns topicos aqui do forum sobre as actualizacoes para a versao 4 do android mas como sou demasiado macarico nestas coisas para mim ta la muita coisa que nao sei ao certo o que é e apercebo me que esta muito generalizado. para individualizar mas a questao alguem dos proprietários do madrid ja fez a actualizacao para o android 4 , é que o meu ficou super lento e queria voltar a tars . a minha pergunta e nunca fiz backup's nem nada do genero se eu fizer voltar as definicoes de fabrica o que vai acontecer? o que perco ? nao tenho nada de especial instalado e as aplicações que tenho posso ir buscar novamente.
desculpem se esta pergunta e repetida mas concretamente nao vi nenhuma resposta directa sobre reposicao de fabrica.

se fizeres a reposicao de fabrica apaga os apps que nao sao do sistema, so ficao o do sistema e as coisas que tenhas no sd, tipo musicas fotos videos etc. ao fazeres a reposicao de fabrica nao volta para o firmware 2.3.6 fica na mesma no 4.0.1.

#154 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2013 - 10:04

Antonio aventura-te numa custom rom...
  • António Palma gosta disto

#155 António Palma

António Palma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2013 - 18:48

tio careca e desculpa a ignorancia isso é o ke?

#156 Papas

Papas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoSampaio
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 04 February 2013 - 20:55

Boas!
Então é assim, o meu Madrid tem tado fixe, mas desde que instalei a 4.0 ai com o tut do grande Tio Careca, de vez em quando o meu Madrid resolve bloquear nas sms e não só.., isto é, estou muito bem a mandar uma mensagem, toco na seta para andar para trás e vejo que o tele ta crashed, nada funciona, clico no botão do power uns segundos, e o telefone simplesmente REINICIA, não só nas sms mas na net, do nada crash e tem de se carregar no botao durante um tempo para reiniciar, isso não dá jeito nenhum... acontece a alguem? alguem sabe do que pode ser?

#157 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2013 - 21:38

tio careca e desculpa a ignorancia isso é o ke?


Roms feitas por utilizadores e não por grandes empresas...

Boas!
Então é assim, o meu Madrid tem tado fixe, mas desde que instalei a 4.0 ai com o tut do grande Tio Careca, de vez em quando o meu Madrid resolve bloquear nas sms e não só.., isto é, estou muito bem a mandar uma mensagem, toco na seta para andar para trás e vejo que o tele ta crashed, nada funciona, clico no botão do power uns segundos, e o telefone simplesmente REINICIA, não só nas sms mas na net, do nada crash e tem de se carregar no botao durante um tempo para reiniciar, isso não dá jeito nenhum... acontece a alguem? alguem sabe do que pode ser?


Qual a rom que usas? A mim parece-me falta de ram... Muitas APK´s provavelmente...

#158 Papas

Papas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoSampaio
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 07 February 2013 - 22:30

4.0.4 aquela que puseste ai ja a uns meses, tipo as apks k tenho é so mesmo o SPB shell

#159 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2013 - 22:47

Pois pode ser causado pela SPB o gerenciamento de ram no OT 995 não é muito fiavel...

#160 Papas

Papas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoSampaio
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 12 February 2013 - 00:53

Começo a ficar farto desta ***** de telemovel, sempre foi bom, mas não aguento quando mais preciso, resolve crashar! Tio Careca eu a não ser o spb como launcher não tenho nada, o que mais poderá ser?

#161 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 12 February 2013 - 10:03

Faz como eu, mete ICS original:

Será que posso apagar o google maps mais o navegation, se apagar estes programas acontecera algo de mal ao tlm?
porque instalei outro GPS

Obrigada

#162 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 12 February 2013 - 10:06

Claro k podes... nao deixas de ter GPS.. apenas alguns serviços de localização. ..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#163 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 12 February 2013 - 12:54

Claro k podes... nao deixas de ter GPS.. apenas alguns serviços de localização. ..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

eu sei que nao deixo de ter gps, a minha duvida e e nao afeta o funcionamento normal do telemovel. obg

Começo a ficar farto desta ***** de telemovel, sempre foi bom, mas não aguento quando mais preciso, resolve crashar! Tio Careca eu a não ser o spb como launcher não tenho nada, o que mais poderá ser?

porque nao metes a rom ics original?

so queria deixar uma anotacao que me aconteceu, quando tentei mudar a fonte de letras do ot995 com o app rom toolbox experimentei umas tres fontes para ver as que eram melhor visiveis quando puff... reniciou e nunca mais saio do arranque, la fui eu MAIS UMA VEZ para a assistencia para "actualizar o software"...

#164 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 12 February 2013 - 13:08

Começo a ficar farto desta ***** de telemovel, sempre foi bom, mas não aguento quando mais preciso, resolve crashar! Tio Careca eu a não ser o spb como launcher não tenho nada, o que mais poderá ser?


Eu por acaso tb uso o SPB 1.6.3 e nao tenho crashes, atualmente uso a PAC JB, por isso a partida nao sera do launcher.

Faz como eu, mete ICS original:



Nao é por nada mas eu tenho o OT bastante mais rapido, desde que tirei a ROM de origem ICS, e claro sem lixo, so la esta o que eu quero.

#165 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 13 February 2013 - 09:33

Eu por acaso tb uso o SPB 1.6.3 e nao tenho crashes, atualmente uso a PAC JB, por isso a partida nao sera do launcher.



Nao é por nada mas eu tenho o OT bastante mais rapido, desde que tirei a ROM de origem ICS, e claro sem lixo, so la esta o que eu quero.

nao sei mudar as roms!

#166 pawhtiobo

pawhtiobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 13 February 2013 - 10:06

nao sei mudar as roms!


Aqui no fórum não faltam tutoriais a explicar o processo passo-a-passo com se faz :).

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."


#167 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 13 February 2013 - 10:23

Aqui no fórum não faltam tutoriais a explicar o processo passo-a-passo com se faz :).

eu sou um principiante nisto ja crachei o meu telemovel varias vezes, devia de ter um video totorial, porque uma imagem vale por mil palavras...

#168 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 13 February 2013 - 10:27

eu sou um principiante nisto ja crachei o meu telemovel varias vezes, devia de ter um video totorial, porque uma imagem vale por mil palavras...


É certo que uma imagem vale mais do que mil palavras... mas até agora, todos aqueles que fizeram alterações das ROMs nos telemoveis não necessitaram de imagens, apenas leitura atenta do tutorial...

Estou certo também que todos os users neste forum poderão ajudar-te numa ou noutra situação em que tenhas mais dúvidas.

Mais vale perguntar do que fazer sem saber e fazer asneiras!

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#169 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 13 February 2013 - 10:31

É certo que uma imagem vale mais do que mil palavras... mas até agora, todos aqueles que fizeram alterações das ROMs nos telemoveis não necessitaram de imagens, apenas leitura atenta do tutorial...

Estou certo também que todos os users neste forum poderão ajudar-te numa ou noutra situação em que tenhas mais dúvidas.

Mais vale perguntar do que fazer sem saber e fazer asneiras!

lol obrigado, foi o que eu ja fiz varias vezes "asneiras" na assistencia tecnica ate ja me conhecem...

#170 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 13 February 2013 - 15:18

lol obrigado, foi o que eu ja fiz varias vezes "asneiras" na assistencia tecnica ate ja me conhecem...


LOL
É assim este também é o meu primeiro Android tenho desde fins de Dezembro.
Mas também gosto de experimentar e inventar um bocado.
De qualquer maneira lendo toda a informação que esta comunidade nos vai disponibilizando e uns suores frios de vez em quando la consegyimos .
Eu flashei o telemóvel ainda não o tinha a dois dias e sinceramente nao tinha muito receio de ele brickar porque se esta ou outra ROM não dão experimentamos outra.
Mas a primeira coisa que fiz foi flashar uma Recovery pelo menos não temos o problema de o PC não reconhecer o nosso OT, ai sim tive receio.


#171 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 13 February 2013 - 17:46

LOL
É assim este também é o meu primeiro Android tenho desde fins de Dezembro.
Mas também gosto de experimentar e inventar um bocado.
De qualquer maneira lendo toda a informação que esta comunidade nos vai disponibilizando e uns suores frios de vez em quando la consegyimos .
Eu flashei o telemóvel ainda não o tinha a dois dias e sinceramente nao tinha muito receio de ele brickar porque se esta ou outra ROM não dão experimentamos outra.
Mas a primeira coisa que fiz foi flashar uma Recovery pelo menos não temos o problema de o PC não reconhecer o nosso OT, ai sim tive receio.

entao eu sou muito burro!! nao leves a mal, eu tenho este otimus madrid e tambem e o meu primeiro android mas tenho desde julho, desde entao ja levou 4 boards novas e ja repuz o software umas 6 vezes... se tu com um dois meses de android ja consegues trocaras roms entao eu sou mesmo lorda nisto... desculpa mais uma vez... mas como e que flashas uma recovery?

#172 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 13 February 2013 - 18:03

mas como e que flashas uma recovery?

Primeiro tens que ver que Rom's normalmente vais instalar se ICS ou JB, sendo v5 ou v6 respectivamente.
Depois tal como fazes boot pelo PC para a recovery para instalares a recovery só trocas o comando boot por flash de resto é igual. Depois disso ao clicares em Vol + e Power ao mesmo tempo ate aparecer o logo da Optimus. De seguida entras na Recovery.
Mas mais logo se quiseres eu explico-te passo por passo porque agora estou a escrever do OT e não da muito jeito fazer um mini tutorial

Já agora convem saberes que bootloader tens se GB ou ICS.
Se atualizaste para ICS via OTA tens ICS claro.

#173 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 13 February 2013 - 18:11

Primeiro tens que ver que Rom's normalmente vais instalar se ICS ou JB, sendo v5 ou v6 respectivamente.
Depois tal como fazes boot pelo PC para a recovery para instalares a recovery só trocas o comando boot por flash de resto é igual. Depois disso ao clicares em Vol + e Power ao mesmo tempo ate aparecer o logo da Optimus. De seguida entras na Recovery.
Mas mais logo se quiseres eu explico-te passo por passo porque agora estou a escrever do OT e não da muito jeito fazer um mini tutorial

agradeço. :-)

agradeço. :-)

]ele veio a semana passada da alcatel porque teve que levar a placa nova e ja veio com ics 4.0.4 e na segunda fui repor o software porque estava a mudar as fontes de letras quando depois de experimentar umas tres estilos de letra quando fiz o reboot ja nao saia do logotipo da optimus.

Primeiro tens que ver que Rom's normalmente vais instalar se ICS ou JB, sendo v5 ou v6 respectivamente.
Depois tal como fazes boot pelo PC para a recovery para instalares a recovery só trocas o comando boot por flash de resto é igual. Depois disso ao clicares em Vol + e Power ao mesmo tempo ate aparecer o logo da Optimus. De seguida entras na Recovery.
Mas mais logo se quiseres eu explico-te passo por passo porque agora estou a escrever do OT e não da muito jeito fazer um mini tutorial

Já agora convem saberes que bootloader tens se GB ou ICS.
Se atualizaste para ICS via OTA tens ICS claro.

]ele veio a semana passada da alcatel porque teve que levar a placa nova e ja veio com ics 4.0.4 e na segunda fui repor o software porque estava a mudar as fontes de letras quando depois de experimentar umas tres estilos de letra quando fiz o reboot ja nao saia do logotipo da optimus.

#174 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 13 February 2013 - 18:25

agradeço. :-)]ele veio a semana passada da alcatel porque teve que levar a placa nova e ja veio com ics 4.0.4 e na segunda fui repor o software porque estava a mudar as fontes de letras quando depois de experimentar umas tres estilos de letra quando fiz o reboot ja nao saia do logotipo da optimus

Bem, estou a ver que tiveste "muita sorte" com o teu Madrid.


#175 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 13 February 2013 - 18:50

Bem, estou a ver que tiveste "muita sorte" com o teu Madrid.

sorte!
porque?