Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas Do Optimus Madrid


  • Por favor inicie sessão para responder
220 respostas a este tópico

#101 .z3u5

.z3u5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 02 July 2012 - 23:08

Eu uso o SwiftKey 3 e após experimentar alguns foi o que mais gostei. Corre bastante bem e tens várias personalizações.

#102 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 06 July 2012 - 22:36

Uma nota para quem achar que o Madrid é um pouco lento com algumas aplicaçoes.

O Laucher usado no telemovel influencia na velocidade geral do mesmo, fiz a comparaçao com 2 madrid lado a lado a correr o PES 2012, o meu com o ADW Laucher EX e o outro com o One Touch Launcher. O meu estava fluido e sem problemas, o outro tinha solavancos.

Façam o teste voces, quanto mais leve for o laucher, mais rapido fica o telemovel.

#103 MarioP

MarioP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • samsung galaxy sII

Mensagem publicada 08 July 2012 - 17:32

tenho tambem um optimus madrid a cerca de 15 dias e estou muito contente.ja actualizei o android 3X via WIFI . Em tempos ele fartava-se de desligar, mas com a ultima actualização fiocu OK. a rede esta OK. A ligação ao PC esta impecavel

#104 BFJG

BFJG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 10:04

Boas.
eu não queria nada estar a escrever aqui, pois significa que estou com problemas com o meu Opt Madrid.....
cá vai...
tinha o tlm todo original, até ao dia que fez os 30 dias e fiz http://www.androidpt...9;root[/acrlink[/url]] para desinstalar as app da optimus, não apaguei mais nada sem ser lixo, pois tive em atenção as dicas que voçes deram aqui (não apagar nada do sistema ou da alcatel)
depois de apagar o que não queria, fiz unroot.
tudo bem o tlm sempre esteve estavel e fiavel, só instalei o ADW que estagou tudo (funcionava mal, muito diferente do que era no Boston)
voltei ao luncher original o da alcatel. tudo bem ate a umas semanas, desde não conseguir fazer mais nada no tlm enquanto estava a decorrer uma chamada, devido o ecrã ficar apagado.
depois sempre que o metia a carga desligava-se mesmo ainda tendo 15% de bateria, e so começava a carregar passado uma hora de estar a carga....posto isto repos valor de fabrica, na esparança de melhorar........melhorou, se usa-se o laucher da alcatel. pois o outro os problemas do ecrã continuavam, ate que começou de novo sem qualquer razão a desligar-se e a não carregar bateria.

tentei fazer o update ao firmewear, e sopa, nada.
faz o download mas não instala. entra em " [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery%27]recovery[/acrlink]%22%20%20(aparece"]http://www.androidpt...ink]"��(aparece[/url] o simbolo do android e uma caixa com uma seta, sinal que está a instalar um pacote) mas enche a barra amarela para ai uns 20% e para, aparece logo o android com o simbolo de atenção( triangulo com ponto de exclamação)
ainda tentei com o rom maneger so para entrar em [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery%27recovery[/acrlink"]http://www.androidpt...covery[/acrlink[/url]] e outra vez....SOPA nada.
posto isto não consigo fazer nada no tlm, nem vol up + power, tambem não deixa fazer nada......

tenho tudo de origem a excepção do [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27root[/acrlink"]http://www.androidpt...9;root[/acrlink[/url]]

Alguma sugestão? estou farto de ler e ler e ler....e não consigo fazer nada
Abraço e Obrigado

edit: nunca tive problemas de rede GSM/3G ou mesmo de wifi.
e sincrinizar o tlm com o PC só mesmo com airdroid.

visto que não consigo entrar em [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery
....como posso arranjar isto?

HELP!!! :'( :D

Editado por BFJG, 20 July 2012 - 12:38.


#105 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 20 July 2012 - 21:04

Boa noite.
Lê o tópico Backup Optimus Madrid Rom Portuguesa
Creio que tens lá tudo para resolveres a questão.

#106 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 24 July 2012 - 20:20

boa noite, poderiam me ajudar num problema? fiz um [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] ao meu optimus madrid e apaguei as aplicacoes que nao queria da optimus, o firmware era 2.3.6 mas apareceu o upgrade 2.3.6-010 13eu fiz actualizar e o tele desligou-se e comecou a instalar a nova versao mas quando chega a meio aparece um triangulo com um ponto de esclamaçao, ja tentei com o one touch upgrade e quando esta a ler a informacao do tele aos 28% diz the flash disk can't found. podem me ajudar neste probema? ou terei que mandar para a assistencia? obg

#107 francisco_lopes321

francisco_lopes321

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 22:30

Pessoal precisava de uma ajuda. Andei a ver uns antivirus durante a manhã e li bem do avast! Instalei e por acaso recordo-me que a app tem umas definições no que diz respeito a sms, mas não lhes mexi sequer. Neste momento nao consigo receber sms‘s.. Já desinstalei o antivírus e nada.. Não sei que fazer, se alguma alma caridosa me puder ajudar agradecia. .
Cumps

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2 Beta-5

Editado por francisco_lopes321, 24 July 2012 - 22:30.


#108 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 00:57

uiii até já estou com medo , estava para comprar uma amanha com pontos mas só problemas , mas isso é mesmo também o costume ( android )

#109 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:29

mas isso é mesmo também o costume ( android )

atão compra um iphone

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#110 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 22:13

atão compra um iphone


Já comprei um Optimus Madrid e veio com defeito e tive de trocar mas tinha um iphone 4 que não não tinha desb... tive de vender e por acaso agora para já neste 2 madrid estou bue de contente com ele

#111 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 August 2012 - 23:26

Já comprei um Optimus Madrid e veio com defeito e tive de trocar mas tinha um iphone 4 que não não tinha desb... tive de vender e por acaso agora para já neste 2 madrid estou bue de contente com ele

É bué mais comum serem vendidos equipamento com defeito do que aquilo que imagina...

Claro que no caso do Optimus Madrid estamos a falar de um low-cost, e no iPhone estamos a falar de um equipamento elitista e high-end, logo, deste último, não se deverá esperar problemas.

Eu, infelizmente, tive uma má experiência(após 3 dias de uso, deixou de carregar(ganhou humidade disseram os entendidos...)) com o meu Optimus Madrid e dei-o para retoma na compra de um Arc S nem passado uma semana, mas exceptuando isso era um equipamento excelente.

#112 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 15 September 2012 - 06:54

Boas, instalei o Beats audio reiniciou... e agora não sái do logotipo da optimus :(
O que posso fazer?
Já fiz hard reset e nada!!!

#113 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 September 2012 - 16:41

Boas, instalei o Beats audio reiniciou... e agora não sái do logotipo da optimus :(
O que posso fazer?
Já fiz hard reset e nada!!!

Tenta instalar o backup do ruiurd, segue as instruçoes que esta no topico e vais ver que te safas.

Só uma nota, as instruções sao para iniciar com o telemovel ligado, mas isso é apenas para o telemovel reinicar em fastboot mode, algo que pode ser feito com combinação de teclas.

Quando se inicia em fastboot o telemovel ficar parado no logo da optimus.

#114 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 15 September 2012 - 18:33

Boas Alcagoita, o bicho não dá sinal de vida no pc...
ficou assim, no logo. da optimus...
Tinha Root..Vou enviar para reparar espero não ter problemas na garantia!
Já alguém teve problemas com a assistencia?
Cumpts ;)

#115 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 September 2012 - 19:58

Não o consegues iniciar em fastboot mode?

#116 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 16 September 2012 - 17:51

Não o consegues iniciar em fastboot mode?


Nada, o pc não detecta o aparelho, aparece: unknown device/ qualcomm...
Não sei se existe software c drivers especificos para isto!
Já testei no Win7 e Vista

Editado por xalemos, 16 September 2012 - 17:51.


#117 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 17 September 2012 - 08:52

Nada, o pc não detecta o aparelho, aparece: unknown device/ qualcomm...
Não sei se existe software c drivers especificos para isto!
Já testei no Win7 e Vista

a mim ja me aconteceu uma coisa identica, a unica maneira que tive foi leva-lo a assistencia, e ficou-me po 70 eurs,(nova instalacao de software) porque na assistencia da garantia detectaram que o telemovel foi foi rootado e automaticamente perdeu a garantia, no meu caso no teu tenta para ver se cola

#118 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 September 2012 - 13:13

a mim ja me aconteceu uma coisa identica, a unica maneira que tive foi leva-lo a assistencia, e ficou-me po 70 eurs,(nova instalacao de software) porque na assistencia da garantia detectaram que o telemovel foi foi rootado e automaticamente perdeu a garantia, no meu caso no teu tenta para ver se cola

70€ é metade do preço que eu paguei por ele... porra. grande roubo.

#119 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 17 September 2012 - 15:50

a mim ja me aconteceu uma coisa identica, a unica maneira que tive foi leva-lo a assistencia, e ficou-me po 70 eurs,(nova instalacao de software) porque na assistencia da garantia detectaram que o telemovel foi foi rootado e automaticamente perdeu a garantia, no meu caso no teu tenta para ver se cola

Enviaste para a garantia, e veio sem reparar?
Tiveste de enviar de novo, ou veio reparado e cobraram?
Cumpts

#120 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 17 September 2012 - 15:51

70€ é metade do preço que eu paguei por ele... porra. grande roubo.


70€ não dou!
Prefiro por mais algum e comprar um novo de marca diferente!

#121 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 17 September 2012 - 21:06

eu como dei 229$ dei os 70$ mas fui a uma loja autorizada da alcatel penso que por por isso ficou-me a esse preço. porque ele vao te repor o software de novo (origem).e esse e o valor que levaram. claro que me avisaram (e eu ja me tinha informado por isso ja sabia, mas tarde!) mas tenta ver noutros sitios que talvez encontres quem te consiga instalar uma rom. quem eu conheco nao conseguiu, em ultimo recurso tive que mandar e pagar. mas tenta mandar para a garantia talvez passe despercebido.

#122 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 September 2012 - 21:08

Isso tem que ir sempre para a garantia. E tem que haver maneiras de repor o software, porque eles lá não vão fazer milagre nenhum.

Ligam o telemóvel ao PC e instalam a nova.

#123 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 18 September 2012 - 01:08

Vái amanhã para a garantia, espero que não descubram que tem Root!
Dou novidades quando o aparelho chegar...deve demorar uns 30 dias :(
Obrigado a todos

#124 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 18 September 2012 - 20:13

quando tiveres novidades diz.

#125 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:25

http://forum.xda-dev...d.php?t=1893277
isto é o que eles vão fazer lá na optimus, podes tentar pior não fica!!!!!
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..