Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas Do Optimus Madrid


  • Por favor inicie sessão para responder
220 respostas a este tópico

#126 gfpa88

gfpa88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 15:47

Boas,

Tenho o meu madrid desde Maio e nesta ultima semana é só problemas.

Sempre que bloqueio o telemovel (no botao de cima ou bloqueio automatico), depois já não volta a desbloquear, fica preto, e não consigo fazer nada dele, mesmo que o ligue à corrente não dá sinal. A unica forma de voltar a funcianar é tirar e voltar a por a bateria.

já fiz reset, mas continua igual. Já tenho a ultima actualização feita, mas isto já acontecia antes de fazer a actualização


Boa noite,

o meu optimus madrid é a segunda vez que fica com o ecra a preto em duas semanas, e só se liga novamente se retirar a bateria e voltar a colocá-la.

Alguem tem o mesmo problema?

Obrigado


Conseguiste resolver esse problema ?

Alguém sabe como o resolver?

Obrigado

Editado por gfpa88, 19 September 2012 - 15:47.


#127 pawhtiobo

pawhtiobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 20 September 2012 - 09:40

Boas,

Desde anteontem também começou a acontecer essa treta do "Sleep of Death", o mais estranho é que não é sempre, durante a noite pelo que percebi é garantido, de manhã está mesmo morto e lá vai de tirar e por bateria...também já aconteceu durante o dia...enfim...pode ser que alguém saiba o porquê :). Se continuar estou a ver que tenho de fazer recovery com o "dump" da ROM PT e esperar que resolva, já que actualmente a ROM está rooted e limpei o lixo da Optimus...e se tiver de ir para a garantia, eles assim não aceitam :P.

Cumps,

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."


#128 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 20 September 2012 - 17:13

se nao apagaste nada da alcatel talvez consigas porque eles na assistencia da alcatel nao vao ver se apagaste coisas da operadora porque sao postas posteriormente, mas vao fazer correr um programa para ver se o telemovel ja teve o root, automaticamente se eles detectarem que teve root fica sem garantia.

#129 pawhtiobo

pawhtiobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 20 September 2012 - 21:13

Boas,

Parece-me que já descobri a razão do problema....lá tive de fazer "reverse engineering" ao meu dia de anteontem e lembrar-me no que andei para aqui a configurar (inventar) no telefone e então desactivei uma opção do AVG (Escaneamento avançado - aumentar a velocidade do escaneamento) e deixei o dia todo o telefone adormecido e voltei ao velho tijolo que tinha...e para minha surpresa estava operacional quando voltei a casa, não morreu durante o sono :D...vamos ver se passa o teste da "noite de sono", pode ser que as fases da Lua não influenciem a coisa...LOL :D.

Cumps,

Editado por pawhtiobo, 20 September 2012 - 21:14.

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."


#130 gfpa88

gfpa88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 00:21

Boas,

Também não tinha essa opção activa, mas mesmo com isso não me resolveu o problema.

continua igual...

Cumps

#131 gfpa88

gfpa88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 12:10

Boas,
ontem resolveu ficar bom. nao fiz nada de especial, apenas deixei descarregar a bateria completamente, e quando voltei a carregar já funcionava.

Cumps

#132 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 01 October 2012 - 13:30

boas amigos do android, quero so dizer, que fiz tanta coisa ao meu optimus madridate que ele se apagou de vez. foi para a assistencia para mudarem a board que a outra queimou, por um lado tive sorte que nao paguei nada, como a board foi a vida ´na assistencia nao conseguiram ver se o telemovel tinha sido rootado coisa que estava. quinze dias sem ele e chegou a pouco como novo com tudo de origem.
tenho todo o lixo da optimus que vou ter que apagar. mas agora nao tou a conseguir por o root lol que dilema. ainda para mais tenho que mandar desbloquear porque o codigo anterior que tinha nao da :-(

agora sim aparece com o fimware 2.3.6-010 15

#133 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 01 October 2012 - 16:06

alguem me pode ajudar como e que desbloqueio o sim? ja utilizei varias calculadoras e nao da, se alguem me podesse ajudar agradecia

#134 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 01 October 2012 - 16:27

Se o desbloqueaste da primeira vez através da operadora, deves lá voltar e solicitar o código, pois eu tb desbloqueei o primeiro gratuitamente na Optimus e depois fui troca-lo ( gps avariado ) e deram-me um novo código.

#135 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 01 October 2012 - 17:56

eu nao o comprei nessa campanha, eu mandei desbloquear tive que pagar, e na optimus queria +-50 euros para me darem o codigo, e como o telemovel levou uma placa nova o codigo e diferente doque o que me deram.

#136 krotos

krotos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2012 - 18:13

eu nao o comprei nessa campanha, eu mandei desbloquear tive que pagar, e na optimus queria +-50 euros para me darem o codigo, e como o telemovel levou uma placa nova o codigo e diferente doque o que me deram.


Carlos anda por ai um tópico k por 5€ n te ensinam, mas te fazem....n sei se funca..mas se o tinhas na garantia reparado fora dela deve se manter, expõe o teu caso acredito que to fazem de graça

Sent from my Z71 using Tapatalk 2

#137 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 01 October 2012 - 18:18

Boas.
Há aqui um post especifico sobre o assunto.

#138 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 02 October 2012 - 13:52

agradeco a vossa disponibilidade, no entanto fui hoje a assistencia da optimus que fica perto de minha casa, porque como o meu cartao nao dava porque era vodafone o que era normal, mas pus um cartao da optimus e tambem nao deu pedia o codigo da rede o que ja nao era normal, fui la para verem o que se passava e dito pelo o funcionario que me atendeu ( ainda tiveram a ver o telemovel para perto de meia hora) como o telemovel levou uma board nova eles na alcatel mandaram o telemovel bloqueado a todas as redes, quer dizer que ninhum cartao da no telemovel. mandaram me esperar ate 48h, que eles iriam me fornecer o codigo de desbloqueio para todas as redes. pelo um erro deles vao me desbloquear o telemovel de borla o que e bom.

so queria deixar uma nota coincidencia ou nao nao sei mas e o seguinte! eu tinha root no telemovel apaguei tudo que era da optimus e mudei alguns aspectos do telemovel tipo densidade os toques a fonte tudo enraizada quer dizer que mesmo que fizesse um reset ao telemovel ele iria aparecer sempre com as modificaçoes que fiz, o que implica que a garantia ja tinha ido a vida, foi entao que esperimentei o one touch upgrade que esta no site da alcatel, quando o programa no meio da leitura do telemovel deu erro apareceu-me uma drive no pc com 50 MEGAS e eu feito burro (ou nao) formatei foi quando o telemovel morreu. resumindo isto tive sorte porque eu com as experiencias estraguei o telemovel e tinha pago 10$ para desbloquear, agora vai estar como novo e desbloqueado sem custar nada.

#139 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 02 October 2012 - 16:35

boa tarde, alguem me pode dizer onde posso sacar um programa para fazer root no meu madrid, ja tentei ma com unlockroot e nao da. obgd

#140 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 02 October 2012 - 16:47

boa tarde, alguem me pode dizer onde posso sacar um programa para fazer root no meu madrid, ja tentei ma com unlockroot e nao da. obgd



Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2


O programa que utilizas para fazer o root ao telefone e o Superoneclick

#141 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 02 October 2012 - 16:51

ja tentei, em auto fica uns tres quatro minutos depois diz que o programa nao responde. obrg

#142 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 02 October 2012 - 18:23

Boa tarde.
Lê o post root que está tudo explicado.

#143 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 11 October 2012 - 18:42

Boas Alcagoita, o bicho não dá sinal de vida no pc...
ficou assim, no logo. da optimus...
Tinha Root..Vou enviar para reparar espero não ter problemas na garantia!
Já alguém teve problemas com a assistencia?
Cumpts ;)


Boa Noite!
Chegou hoje o telemovel da garantia, foi com root e apps não oficiais!
Não houve problema nenhum! ;)
Já é o 3º que mando para a garantia (Incluindo um LG p500) e nunca me recusaram a reparação!
Cumpts

#144 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 October 2012 - 13:59

Boa Noite!
Chegou hoje o telemovel da garantia, foi com root e apps não oficiais!
Não houve problema nenhum! ;)
Já é o 3º que mando para a garantia (Incluindo um LG p500) e nunca me recusaram a reparação!
Cumpts

5 estrelas, mas tiveste sorte, eles as vezes testam isso, outras nem querem saber.

#145 krotos

krotos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 17:56

Boas,espero nao estar a fazer repeticao de nenhum topico, mas gostava de saber se alguem nota pouco alcance do wireless?? Tenho um boston mt mais antigo, mas tem mt mais alcance na mesma rede e condicoes....ou devo mandar para a garantia??se houver alguma maneira de contornar agradecia, estava a pensar em ver se melhorava vom o ics 4.0,mas nunca mais sai

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

#146 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 12 October 2012 - 20:24

o que entendes por pouco alcance?
eu vivo num predio no 2º andar posterior e quando vou ao cafe à frente do predio ainda consigo apanhar o meu wireless... estou a falar em linha recta de cerca de 50mt. Obviamente não tem sinal máximo, mas consigo receber emails, ir à net, etc...
Quando estaciono em frente ao predio quando chego a casa, começo logo a apanhar wireless e os emails a serem descarregados, por exemplo.

Editado por RazorMaster, 12 October 2012 - 20:27.

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#147 krotos

krotos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 21:37

Razor, tenho o boston ainda e onde da no boston o madrid n da, e instalei o wifianalyzer e onde no boston tem 63 db no madrid acusa 73db,das duas uma ou e da antena do madrid k tem menos alcance ou ta mesmo com problemas, e o unico defeito para o boston...

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

#148 Simão

Simão

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 29 October 2012 - 15:10

Boa tarde,
não consigo ter acesso à lista telefónica através do emparelhamento por bluetooth no carro... o sistema do carro reconhece o telemovel e é possivel efectuar e receber chamadas, mas não tenho acesso à lista telefónica... quando tenta descarregar a agenda telefónica o tlm bloqueia e tenho de o reiniciar....
Alguém sabe porque acontece isto?
Existe solução?

#149 pedlay

pedlay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Madrid e Htc Desire

Mensagem publicada 31 December 2012 - 12:16

Atenção que depois de instalado CWM já o procedimento é outro, se com o telefone desligado se carregarem em volume+ e power ao mesmo tempo fazem um hard reset.
1 - Liga o telefone só com botão power (ligar) , carrega só uma vez (breve)
2 - Quando vibrar carrega em volume+ e mantêm
3 -Quando vibrar pela seguanda vez liberta o botão volume+
- cmw [url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery"] [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery
:-)
Espero ter ajudado.


Caro OCouceiro,
Este processo de flashar o cmw funciona com a nova ROM do Mothis? a 4.0.4 v5?
Eu quando faço esse passo que referes faz-me sempre um hard reset mas penso que sei porquê.
  • Eu ainda nao fiz fastboot flash recovery
  • Sempre fiz para aceder ao cmw fastboot boot recovery
Devo flashar com o fastboot flash para ficar residente? Já é seguro (questao dos 5 mb)
Um abraço

#150 António Palma

António Palma

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 21:33

Ola a todos ja percorri alguns topicos aqui do forum sobre as actualizacoes para a versao 4 do android mas como sou demasiado macarico nestas coisas para mim ta la muita coisa que nao sei ao certo o que é e apercebo me que esta muito generalizado. para individualizar mas a questao alguem dos proprietários do madrid ja fez a actualizacao para o android 4 , é que o meu ficou super lento e queria voltar a tars . a minha pergunta e nunca fiz backup's nem nada do genero se eu fizer voltar as definicoes de fabrica o que vai acontecer? o que perco ? nao tenho nada de especial instalado e as aplicações que tenho posso ir buscar novamente.
desculpem se esta pergunta e repetida mas concretamente nao vi nenhuma resposta directa sobre reposicao de fabrica.