Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM CyanogenMod 4.x

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
1068 respostas a este tópico

#851 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 03:13

andresteves escreveu:

Thx BUGabundo

resolveu?

#852 Nuno Guedes

Nuno Guedes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 08:14

Instalei hoje a Cyanogen 4.2.13 e estou com alguns problemas....Ao iniciar logo o primeiro asssistente, levei com um force shutdown de um processo "google.com.process.gapps" ( acho que era isto ) e o GTalk também dava o mesmo erro "google.com.process.gtalk".Alguem sabe o que pode ser?

#853 Nuno Guedes

Nuno Guedes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 16:09

Ja ultrapassei o problema... :laugh:

#854 joaosanto

joaosanto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 16:17

já agora como resolveste o problema? isso também me acontece!

#855 Nuno Guedes

Nuno Guedes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 19:45

Eu segui este tutorial: http://wiki.cyanogen...CyanogenMod...e estava a ter problemas depois de instalar estes ficheiros:HTC ADP 1.6 DRC83 rooted_base.zip CyanogenMod 4.2.13Kernel Port File 4.2.13voltei a página, li com mais atenção e descobri que, teria de usar DRC83_base_defanged.zip em vez da HTC ADP 1.6 DRC83 rooted_base.zip .Depois de fazer wipe e flashar tudo como deve ser, 0 erros até agora.

#856 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 19:48

Nuno Guedes escreveu:

Instalei hoje a Cyanogen 4.2.13 e estou com alguns problemas....Ao iniciar logo o primeiro asssistente, levei com um force shutdown de um processo "google.com.process.gapps" ( acho que era isto ) e o GTalk também dava o mesmo erro "google.com.process.gtalk".Alguem sabe o que pode ser?

normalmente limpar a cache dalvik ou a cache aplicacional destas apps resolve.se n xegar, ai sim, flash da defanged deve resolver.n é preciso Wipe

#857 jocabaia

jocabaia

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 22:27

boas tardesEstou aqui com um grave problema, dificil de resolver para um novato como eu, instalei uma versão do myhero já a bastante tempo, e agora queria instalar a rom do cyanogen, qual o tutorial que devo seguir? já fiz 1001 coisas e nao consigo sequer entrar com o root, alguem me pode ajudar?

#858 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 01:45

n entras com root.o q tens e' q ir a uma recovery (se ja tiveres instalada, ou ent arrancas de fastboot) e dps wipe, e flashas a base, a CM, e o port.ve mais info em wiki.cyanogenmod.com

#859 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 16:06

ja ta ca fora à 12h a novissima versao da cyanogenmod 4.2.14.1ha q adorar as point releases. :Despera-se ainda hoje tb o enoch, e la vai o meu updime ;)

#860 apfmiranda

apfmiranda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:12

BUGabundo escreveu:

ja ta ca fora à 12h a novissima versao da cyanogenmod 4.2.14.1ha q adorar as point releases. :Despera-se ainda hoje tb o enoch, e la vai o meu updime ;)

Update feito! So far so good.

#861 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 February 2010 - 20:53

BUGabundo escreveu:

eu uso o ASK e com o novo MT axo ainda mais rapido... tao rapido q ja nem consigo fazer swipe ;)

O que é o ASK e o que é o MT???

#862 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:00

lfspaulo escreveu:

BUGabundo escreveu:

eu uso o ASK e com o novo MT axo ainda mais rapido... tao rapido q ja nem consigo fazer swipe ;)

O que é o ASK e o que é o MT???

AnySoftKeyboardMultiTouch

#863 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:12

Desculpem a pergunta um tanto "DUH" talvez, procurei e não encontrei resposta, que é o seguinte: Após o update à nova rom, como faço restore das configurações, sms, tudo como tinha antes? Atravez do nandroid feito antes do update, eliminar ficheiro system e mais alguns para q não substituam a nova rom(é a minha idéia) ou é outro procedimento? :blush: obrigado

#864 braga

braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:32

Depois de andar a testar roms 2.0, 2.1 e algumas Hero, achei melhor voltar ao "normal" 1.6 e ao cyanogenMod, e as diferenças são brutais :ohmy: a rapidez e a fluidez de todo o SO é algo de maravilhoso, e então com o hack do 10mb Deus ma livre isto só falta voar. ;) 5 estrelas

#865 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:33

HELLienadO escreveu:

Após o update à nova rom, como faço restore das configurações, sms, tudo como tinha antes?

Usa uma aplicação de backup (MyBackUp por ex.) para fazeres isso. Depois do update, reinstalas e fazes restore.Cumps

#866 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:43

Akerfeldt escreveu:

HELLienadO escreveu:

Após o update à nova rom, como faço restore das configurações, sms, tudo como tinha antes?

Usa uma aplicação de backup (MyBackUp por ex.) para fazeres isso. Depois do update, reinstalas e fazes restore.Cumps

Mas acho q isso não faz backup/restore das aplicações, ou estu enganado? eu tenho as aplicações na partição ext no cartão de memória

#867 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:52

HELLienadO escreveu:

Akerfeldt escreveu:

HELLienadO escreveu:

Mas acho q isso não faz backup/restore das aplicações, ou estu enganado? eu tenho as aplicações na partição ext no cartão de memória

Tens duas opções de backup, apps e dados.Eu tb tenho numa part ext e ele faz o backup das apps. Ainda n experimentei fazer um restore, mas parece-me que é possível.

#868 braga

braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 21:57

Engraçado que eu fiz update do 4.2.13 para o 4.2.14.1 e não perdi rigorasamente nada! Fizeste algum tipo de wipe no recovery? pelo menos eu sempre fiz update pelo recovery ou pelo CM Updater, sem perder rigorosamente nada, exceptuando o tema, mas isso são outras contas ;)

#869 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:02

ainda não fiz o update, de qualquer forma também não consigo utilizar o mybackup, diz q expirou e pede para comprar a versão pro... nunca tinha instalado isto. Pois eu acho q também não perdi nada qd fiz update, mas tinha o 'aparelho' há 1 dia lol, já nem me recordo como decorreu na altura :blush: eheh

#870 SavSevic

SavSevic

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:18

braga escreveu:

Depois de andar a testar roms 2.0, 2.1 e algumas Hero, achei melhor voltar ao "normal" 1.6 e ao cyanogenMod, e as diferenças são brutais :ohmy: a rapidez e a fluidez de todo o SO é algo de maravilhoso, e então com o hack do 10mb Deus ma livre isto só falta voar. ;) 5 estrelas

hack dos 10mb?? O que é isso ;) ?

#871 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:23

já fiz o update. e realmente tá tudo como estava :blush: desculpem a nabice.É impressão minha ou isto está ligeiramente mais rápido?

#872 HELLienadO

HELLienadO

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:26

SavSevic escreveu:

também gostava de saber :unsure:

#873 braga

braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:28

uma pequena alteração que fazes o bicho, que vai buscar 10 megas de ram extra ao gpu, ou seja passas de 97 para 107 mb de ram,e com isso todo o android OS fica mais rápido e fluído. Isso é o lado positivo, o lado negativo é que se usas apps que usem e abusem do gpu, nessas apps fica tudo muito mais lento. Mas como eu não uso nada disso, é sempre para a frente.para mais informações:http://www.absolutelyandroid.com/10mb-ram-hack-for-cyanogenmod-version-4-2-14-1/

#874 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:30

HELLienadO escreveu:

SavSevic escreveu:

também gostava de saber :unsure:

Aqui:[MOD] 10MB RAM Increase kernels/boot.img for Dream and Magic 32B[01/13]

#875 braga

braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 22:36

HELLienadO escreveu:

já fiz o update. e realmente tá tudo como estava :blush: desculpem a nabice.É impressão minha ou isto está ligeiramente mais rápido?

Não! Não é impressão tua, está mesmo mais rápido ;)