Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM CyanogenMod 4.x

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
1068 respostas a este tópico

#826 LinkinnShadow

LinkinnShadow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 17:47

Fiz quando tinha a versão 4.2.9 ou algo assim, acho que depois nunca mais fiz. Acho que vou aproveitar para instalar outra rom qualquer a ver que tal está.

#827 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 18:06

é da maneira q aprendes a fazer backups SEMPRE q mexes na ROM.

#828 LinkinnShadow

LinkinnShadow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 18:22

pois, realmente devia ter feito, mas no prob vai dar o mesmo se fizer o nandroid restore certo? volta tudo ao normal pelo menos da verão anterior.

#829 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 18:25

LinkinnShadow escreveu:

pois, realmente devia ter feito, mas no prob vai dar o mesmo se fizer o nandroid restore certo? volta tudo ao normal pelo menos da verão anterior.

ao fazeres restore, volta a por TUDO exactamente como tinhas, antes de fazeres alteraçoes

#830 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 00:48

o nandroid faz backup da rom mas tem que ser ter root, no meu caso que nao tenho root no meu terminal e tenho que fazer o gold card etc para conseguir rootea.lo por ter feito o update posso fazer um backup da minha rom ou das sms, programas etc? qual o programa?

#831 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 14:23

Bem algumas horas a?os a rom aqui vai a minha opiniao:- melhor que a default- tem umas animaçoes engraçadas- até agora não me pareceu mais rapida que a 1.5, é rapida no geral mas engasga-se às vezes- o multi-touch para o zoom não funciona grande coisa, é pouco preciso, o do hero funciona melhor- escrever na horizontal se tiver alguns programas a correr é na mesma lento- nem tudo esta traduzido para pt e faz falta um dicionario para as sms- a trackball so pisca uma vez com a sms, eu estava habituado a ver se ela brilhava era sms se so piscava o led era chamada ou mail.- bateria ainda estou a ver, para ja tenho o 3g ligado, com a 1.5 aguentava 2 dias sem 3g.Agora a minha questão é: qual a diferenca entre os dois programas de mail que esta rom traz, sem ser o gmail?!

#832 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 14:28

0biwan escreveu:

- a trackball so pisca uma vez com a sms, eu estava habituado a ver se ela brilhava era sms se so piscava o led era chamada ou mail.

A minha comporta-se bem, ie brilha qd xega um email, e dps fica o led a piscar.n uso SMS por isso n posso comentar.

Agora a minha questão é: qual a diferenca entre os dois programas de mail que esta rom traz, sem ser o gmail?!

kais dois?antes vinha o "work mail" (cliente com suporte exchange) e o "email" (cliente generico).mas desde a .11 q deixou de vir o work mail... n sei q outra estás a ver... sera q tas a correr a .13 apos um wipe?

#833 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 15:12

eu tenho o work mail que parece o da htc e o e-mail.a trackball aqui tambem pisca mas so a 1ª vez nas sms.ya na info tem cm mod .13

#834 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 18:21

outra coisa, o scroll em algumas paginas como o imdb é super lento não sei porque ;)

#835 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 15:52

Encomendei um SD da Transcend class 6, para usar a feature Apps2SD que já vem nesta versão da ROM. As minhas dúvidas:Só tenho que criar uma partição ext no SD (c/a recovery por ex.) e as apps existentes são transferidas para o SD e as futuras passam a ser instaladas no SD tb, certo?Na ROM RA v1.5.2H aparece a opção "Partition SD", isto faz a partição ext2? é que as outras opções são "ext2 to ext3" e "ext3 to ext4". E qual é a diferença prática entre 2/3/4? Qual é que devo usar para ter apps no SD?Cumps

#836 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 15:56

Akerfeldt escreveu:

Encomendei um SD da Transcend class 6, para usar a feature Apps2SD que já vem nesta versão da ROM.

pq preço?

Só tenho que criar uma partição ext no SD (c/a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery por ex.)

recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou no PC

e as apps existentes são transferidas para o SD e as futuras passam a ser instaladas no SD tb, certo?

certo

Na ROM RA v1.5.2H aparece a opção "Partition SD", isto faz a partição ext2?

sim

é que as outras opções são "ext2 to ext3" e "ext3 to ext4".

para mudar o formato (atençao q apaga td)

E qual é a diferença prática entre 2/3/4?

2 n tem journaling, 3 é a anterior estavel, 4 é nova (tem 1 ano) e so e' suportada desde os kernel 2.6.29

Qual é que devo usar para ter apps no SD?

o cyanogen recomenda ext4

#837 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 16:03

Não procurei muito mas é de 8Gb e custou £20.45 c/portes da Amazon.co.uk.Ent se fizer pela recovery faço passo a passo "ext2", "ext2 to ext3" e "ext3 to ext4" sem reboots plo meio pq senao vão-se as aplicações que são transferidas entretanto. ("apaga td" que está na partição suponho).Obgdo!

#838 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 17:34

Para kem está com problemas com os contactos, ou os axa lentos, ja está disponivel a versao 2.8, para upgrade à 2.7 q vem na CM.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=599194

#839 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 17:43

BUGabundo escreveu:

Para kem está com problemas com os contactos, ou os axa lentos, ja está disponivel a versao 2.8, para upgrade à 2.7 q vem na CM.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=599194

Se fizermos "reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode and flash the update version" (Contacts_wysie_2.8_update_signed.zip) ele faz update só à aplicação dos contactos?

#840 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 17:44

sim.

#841 PJFonseca

PJFonseca

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 January 2010 - 17:50

Pergunta off-topic:Eu já estive para instalar o Wysie Contacts 2.8, como faço isso, como se fosse um APK normal? Ou como se fosse um update.zip?

#842 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2010 - 17:53

PJFonseca escreveu:

Eu já estive para instalar o Wysie Contacts 2.8, como faço isso, como se fosse um APK normal? Ou como se fosse um update.zip?

como kiseres... ele tem os dois metodos para agradar a tds.ou rebootas para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashas o zip, ou fazes remount e corres os comandos indicados ate ao push

#843 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 January 2010 - 20:18

eu instalei isso dos contacts e nada de novo:S

#844 andresteves

andresteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 03:04

Apos instalar a nova versão 4.2.13 pela 1 vez no meu magic noto uma pequena lentidao ao abrir aplicações e na propria home arrasta qd mexo de um ambiente pra outro.Alguem tem alguma sugestão?Thx e Cumps

#845 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 04:09

fazer um fix_permission e limpar a cache dalvik?

#846 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 04:22

mais um defeito desta rom, a bateria dura menos que a 1.5 e escrever na web como. estou a fazer ago4a é estupidamente lento. acho que vai de vela esta rom que me deixa tolo esta lentidao

#847 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 04:26

0biwan escreveu:

mais um defeito desta rom, a bateria dura menos que a 1.5 e escrever na web como. estou a fazer ago4a é estupidamente lento. acho que vai de vela esta rom que me deixa tolo esta lentidao

na minha opiniao, estás errado.o meu nunca durou tanto. passa dos dois dias... ate me eskeço de por a carregar.nunca durou tanto. e so foi assim com a .10 e a .13.n teras um SD estragado, ou alguma app q consome demasiados recursos?

#848 0biwan

0biwan

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 06:38

tenho tudo como tinha no outro.a unica app sempre ligada a a watchdog. hoje ja so tenho 25% de bateria e mal mexi no telemovel. (ja fiz wipe à bateria)e tenho o 3g desligado.mas o pior mesmo é a lentidao a escrever na net mesmo na vertical, super super lento. inaceitável para mim.se a apple com um processador da mm velocidade do magic num 3gs consegue por o SO super rapido o android deveria fazer o mesmo, aumentar a velocidade do cpu é simplesmente o easy way que os fabricantes estão a seguir =/

#849 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 06:42

eu uso o ASK e com o novo MT axo ainda mais rapido... tao rapido q ja nem consigo fazer swipe :D

#850 andresteves

andresteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 00:26

Thx BUGabundo