Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

ultra.slim & ONE.II.PT.XWLP8.v.1​.5 Sugestões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
109 respostas a este tópico

#51 Ratonn

Ratonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 17:28

Boas, Tenho notado, por vezes, algum lag ao iniciar algumas apps quando estas já n estão a correr em background... mais alguém notou? v1.5 full odex btw.Outra coisa, o sinal sonoro de quando a bateria está totalmente carregada não existe. O icon com a indicação que está a 100% aparece, mas n faz nenhum sinal sonoro o que é chato pois tenho de estar "preocupado" a ver quando está na altura de o desligar da ficha.Se souberem de algo que possa fazer para tentar solucionar estas questões agradeço.Edit: Pior que tudo desde ontem que estou com drain de bateria! Pelo cpu spy vejo que o telemóvel não entra em de sleep... O que fazer?? E mais alguém com o mesmo problema nesta versão com este kernel? Edit2: Wakelocks aparentemente resolvido...limpeza do usb port volta a resolver! lol é estranho mas resolve! Em relação às outras questões, se alg tiver ideias agradeço.Obrigado, Cumps

#52 rodrigoabreu7

rodrigoabreu7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 10:35

BoasParabéns a mais uma excelente rom!Tenho o problema de a camera nao funcionar, tendo ja tentado limpacaches e jnstalar outra vez a rom. E nada funciona..Queria perguntar também se é possivel arranjar um toturial ou uns pequenos apontamentos e ou ficheiros caso tenha quefazer uma instalação wipeObrigadoCumprimentos

#53 Ratonn

Ratonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 15:03

BoasParabéns a mais uma excelente rom!Tenho o problema de a camera nao funcionar tendo ja tentado limpacaches e jnstalar outra vez a rom. E nada funciona..Queria perguntar também se é possivel arranjar um toturial ou uns pequenos apontamentos e ou ficheiros caso tenha quefazer uma instalação wipeObrigadoCumprimentos

Para uma instalação com wipe ou fazes tu na CWM os passos para isso antes de instalares a rom, ou antes de entrares na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery vais a app SGStools e activas a flag WIPE (Apply script-->Instala.ONE.Pt.q.txt).Com a flag wipe criada, dp na cwm quando instalares a rom ele já faz os passos sozinho de uma instalação limpa.E a camera n funciona como? Já fizeste algum reboot para além do primeiro em que instalas a rom? se n funcionar aconselho a instalção limpa (c/ wipe). Faz antes os backups necessários das apps com titanium e dp é só fazeres restore.Cumps

#54 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 18:00

BoasParabéns a mais uma excelente rom!Tenho o problema de a camera nao funcionar tendo ja tentado limpacaches e jnstalar outra vez a rom. E nada funciona..Queria perguntar também se é possivel arranjar um toturial ou uns pequenos apontamentos e ou ficheiros caso tenha quefazer uma instalação wipeObrigadoCumprimentos

ve o meu procedimento...limpar caches e depois quando lestiveres na home liga a tocha uns segundos, desliga e volta a tentar a camera

#55 Saraiva81

Saraiva81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 07:25

Eu tenho um problema com a ROM que de resto está impec.O 3G toggle não muda de estado e só permite ligar o 3G, para desligar tenho que ir às settings onde o mm não está activo...Começou a acontecer há pouco tempo..Thx

#56 Medula

Medula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 16:56

Ao escrever uma SMS com escrita inteligente, assim que insiro uma palavra que tenha acento, reduz o tamanho de mensagem para apenas 70 caracteres. Quando o número de caracteres perfaz 3 mensagens (210 caracteres) converte automaticamente de SMS para MMS...Mais alguém com este problema?Obrigado!

#57 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 09 May 2012 - 16:59

Problema típico, aconselho-te a usar o gosms pro ou o handcent (ambas grátis) e activas o suporte local para língua Portuguesa. Essas apps substituem o programa de sms stock, e são de longe melhores, com muitas mais possibilidades de personalização.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#58 kirion

kirion

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 10:33

Boas!Não é um bug. O software de SMS existente nos telemóveis e nas operados estão feitos para trabalharem com caracteres ditos "normais", como o inglês. Com isto, todos os caracteres normais contam como 1 caracter para o texto da SMS. Todos os outros contam como 2.O que alguns programas fazem automáticamente é substituir os caracteres com assentuação por normais.O Protocolo de SMS diz o seguinte: (mais info aqui)The maximum single text message size is either 160 7-bit characters, 140 8-bit characters, or 70 16-bit characters. Characters in languages such as Arabic, Chinese, Korean, Japanese or Slavic languages (e.g., Russian) must be encoded using the 16-bit UCS-2 character encoding (see Unicode).Larger content (Concatenated SMS, multipart or segmented SMS or "long sms") can be sent using multiple messages, in which case each message will start with a user data header (UDH) containing segmentation information. Since UDH is inside the payload, the number of characters per segment is lower: 153 for 7-bit encoding, 134 for 8-bit encoding and 67 for 16-bit encoding. The receiving handset is then responsible for reassembling the message and presenting it to the user as one long message. While the standard theoretically permits up to 255 segments, 6 to 8 segment messages are the practical maximum, and long messages are often billed as equivalent to multiple SMS messages. See Concatenated SMS for more information.

#59 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 11:07

Ao escrever uma SMS com escrita inteligente assim que insiro uma palavra que tenha acento, reduz o tamanho de mensagem para apenas 70 caracteres. Quando o número de caracteres perfaz 3 mensagens (210 caracteres) converte automaticamente de SMS para MMS...Mais alguém com este problema?Obrigado!

Basta mudar na configuração não precisas de nenhum programa para isso.Vais a Mensagens -> Definições -> Modo de Introdução-> Alfabeto GSMDeves ter isso em Unicode ou em Automático

#60 Medula

Medula

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 11:11

Estava em automático... Muito obrigado epsilo!

#61 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 18:53

Boa Noite amigos estou com um problema no meu SG2, estava com a rom do One ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5 Oficial - 4.0.3 odex com SiyahKernel v3.1.2 e de repente do nada, começou a bloquear e a reiniciar optei por fazer um factory reset, fiz os seguites passos - Wipe data/factory reset- wipe cache partition- wipe Dalvik Cache- wipe battery stats- mounts and storage - format /cache- mounts and storage - format /system- mounts and storage - format /data- Install zip from internal Ultimate Kernel Cleaning Script- Install zip from internal ROM- reboot system nowa partir daqui, mais problemas. Quando aparecia o S ficava com umas cores estranhas e aparecerem uns riscos no ecrã. Quando iniciava a instalação das aplicações, bloqueava e reiniciava. Voltava a tentar instalar as aplicações e voltavava tudo ao mesmo. so la para 4 ou 5ª tentativa e que entrava bem. Ja instalei uma rom ICS stock mas esta na mesma. Sera que alguem sabe de alguma solução ou so me resta ir para a assistencia tecnica ? Agradeco toda ajuda possivel. Obrigado

#62 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2012 - 07:35

Boa Noite amigos estou com um problema no meu SG2 estava com a rom do One ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5 Oficial - 4.0.3 odex com SiyahKernel v3.1.2 e de repente do nada, começou a bloquear e a reiniciar optei por fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, fiz os seguites passos - Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset- wipe cache partition- wipe Dalvik Cache- wipe battery stats- mounts and storage - format /cache- mounts and storage - format /system- mounts and storage - format /data- Install zip from internal Ultimate Kernel Cleaning Script- Install zip from internal ROM- reboot system nowa partir daqui, mais problemas. Quando aparecia o S ficava com umas cores estranhas e aparecerem uns riscos no ecrã. Quando iniciava a instalação das aplicações, bloqueava e reiniciava. Voltava a tentar instalar as aplicações e voltavava tudo ao mesmo. so la para 4 ou 5ª tentativa e que entrava bem. Ja instalei uma rom ICS stock mas esta na mesma. Sera que alguem sabe de alguma solução ou so me resta ir para a assistencia tecnica ? Agradeco toda ajuda possivel. Obrigado

Se esses problemas surgiram do nada e já fizeste um "total wipe" e ainda instalaste uma rom stock (com kernel stock) e os problemas ainda se mantém, então é muito provável que seja alguma problema de hardware. O melhor é mandar para a assistência técnica.Abraço.

#63 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2012 - 12:43

Obrigado pela tua resposta, só uma questão eu instalei uma rom stock ICS só não instalei o stock kernel achas que isso também pode ter influência no comportamento do telemóvel?Neste momento ja tenho instalada a rom da Tmn para o levar na 2ª feira para a assistência técnica.Ate agora com a rom da tmn so me bloqueou 1 vez, ja fiz alguns reboots e a nivel de ecrâ não esta mal como esteve antes, mas mesmo assim vou leva-lo na 2ªfeira para a assistência.

#64 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 17:47

Boas, também estou com um problema com a versão completa odex. Como vim da rom stock da tmn fiz uma instalação lima como deve ser, com wipe a tudo.O que acontece é que volta e meia vou pegar no telemóvel e ou ele está desligado ou está-me a pedir o pin. Ou seja reboot's do nada.Só hoje foram 2! Também é importante dizer que isto acontece sempre quando ando com o telemóvel no bolso, será da rom ou do telefone?

#65 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 19:22

Obrigado pela tua resposta só uma questão eu instalei uma rom stock ICS só não instalei o stock kernel achas que isso também pode ter influência no comportamento do telemóvel?Neste momento ja tenho instalada a rom da Tmn para o levar na 2ª feira para a assistência técnica.Ate agora com a rom da tmn so me bloqueou 1 vez, ja fiz alguns reboots e a nivel de ecrâ não esta mal como esteve antes, mas mesmo assim vou leva-lo na 2ªfeira para a assistência.

As stock roms normalmente já vêm com stock kernel, não é preciso instalar o kernel posteriormente.Pelo que entendi, mesmo com a rom da tmn (gingerbread) ainda surgem problemas. Lembrei-me de outra coisa que ainda podes tentar fazer que é formatar a memória interna e remover (caso tenhas) o cartão externo mas é provável que não resolva nada.Abraço.

#66 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 19:24

Boas também estou com um problema com a versão completa odex. Como vim da rom stock da tmn fiz uma instalação lima como deve ser, com wipe a tudo.O que acontece é que volta e meia vou pegar no telemóvel e ou ele está desligado ou está-me a pedir o pin. Ou seja reboot's do nada.Só hoje foram 2! Também é importante dizer que isto acontece sempre quando ando com o telemóvel no bolso, será da rom ou do telefone?

Instalaste algum custom kernel como siyah, neak, abyss, etc?Abraço.

#67 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 16:20

Amigo Night-Wolf desculpa so hoje te responder, hoje mesmo fui por o telemovel na assistencia tecnica, tenho que aguardar mais ou menos 5 dias depois digo alguma coisa.E ja agora como e que se formata a memoria interna, é que eu so faço Format Factory, quanto ao sd card eu tirava-o e o telemovel la se aguentava um bocado mas quando começava a mexer tipo ver fotos ou ir a net la bloqueva outra vez, outa coisa que eu notei foi que com a rom ICS o ecra inicial onde aparece o S ficava esquesito, com riscos e cores diferentes,mas com a rom da TMN isso não acontecia entrava normalmente e aguentava-se mais tempo mas depois la começava os reboots. Depois dou noticias e muito obrigado.

#68 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 19:25

Não, só instalei a rom. Supostamente tenho o kernel que vem com a rom.

#69 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 21:27

Amigo Night-Wolf desculpa so hoje te responder hoje mesmo fui por o telemovel na assistencia tecnica, tenho que aguardar mais ou menos 5 dias depois digo alguma coisa.E ja agora como e que se formata a memoria interna, é que eu so faço Format Factory, quanto ao sd card eu tirava-o e o telemovel la se aguentava um bocado mas quando começava a mexer tipo ver fotos ou ir a net la bloqueva outra vez, outa coisa que eu notei foi que com a rom ICS o ecra inicial onde aparece o S ficava esquesito, com riscos e cores diferentes,mas com a rom da TMN isso não acontecia entrava normalmente e aguentava-se mais tempo mas depois la começava os reboots. Depois dou noticias e muito obrigado.

Para formatar a memória interna basta ir a Definições > Memória > Formatar armazenam. USB, para formatar o cartão de memória clica em Formatar cartão SD.De qualquer forma, esses bloqueios, reboots e ainda os riscos e cores diferentes que aparecem no boot não é nada normal principalmente com a rom&kernel stock com total wipe. O mais certo foi alguma avaria de hardware que surgiu. Quado receberes o telemóvel de volta depois diz como correu.Abraço.

#70 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 21:33

Não só instalei a rom. Supostamente tenho o kernel que vem com a rom.

Experimenta retirar o cartão sim e (caso tenhas) o cartão externo e vê se melhorou alguma coisa, experimenta também formatar a memória interna e depois faz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (wipe). Se o problema se mantém, instala uma rom stock (pode ser gingerbread) com wipe e vê se os problemas se mantêm.Abraço.

#71 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 10:55

Ele agora já não tem feito. Mesmo sem fazer nada. Mas se começar novamente faço isso.Obrigado pela dica ;)

#72 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:55

Não sei se isto já foi falado alguma vez, mas como instalo sempre versoes completas deodexed nunca reparei no promenor das ultra slim, estive a fazer download agora para instalar a ultima do ONE, mas reparei que tem dois ficheiros da rom iguais, é para sacar os 2? ou basta um? já tenho o CF root no SD card, so me falta passar a rom e instalar depois,mas queria primeiro saber esse promenorNa Ultra Slim como faço para ver minhas pastas? Não tem a aplicação nativa para tal funçãoP.S:resolvido com Astro file manager

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#73 rodrigoabreu7

rodrigoabreu7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 20:37

Boas,
Obrigado Ratonn pela ajuda!:D
Irei agora mesmo testar, muito obrigado!
Só me questiono se alguém me consegue arranjar um link válido do SGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip

Abraço

#74 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 May 2012 - 12:00

Boas,
Obrigado Ratonn pela ajuda! :)
Irei agora mesmo testar, muito obrigado!
Só me questiono se alguém me consegue arranjar um link válido do SGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip

Abraço

Boa tarde,

Esse ficheiro já não é essencial.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#75 rodrigoabreu7

rodrigoabreu7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2012 - 13:04

Boa tarde,

Esse ficheiro já não é essencial.

Um abraço.

Bom dia,
desculpem a confusão mas sem esse ficheiro como faço agora?:)
Cumprimentos