Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

ultra.slim & ONE.II.PT.XWLP8.v.1​.5 Sugestões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
109 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:03

Sobre a versão base:

Versão base XWLP8 - Oficial KIES

Version: 4.0.3 Ice Cream Sandwhich
PDA version: I9100XWLP8
MODEM version: I9100XXLPS
PDA Build time: Fri Apr 6 18:49:07 KST 2012
CSC : I9100OXXLPD
Changelist=356487

Instalação da rom ONE.II.PT
A primeira questão que o utilizador deve responder é:

[1] Que tipo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tem o meu telefone?
- Informação sobre recoveries.

[2] Tenho uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM? ( ClockWorkMod )
- A rom ONE.II.PT está pronta a aplicar.

[3] Tenho uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e?
- Aplicar um Kernel CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root via ODIN3-1.85.

[4] Como instalar a rom ONE.II.PT?
- Copiar o ficheiro da rom ONE.II.PT para o sdcard interno do telefone e iniciar o telefone em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com a combinação de teclas VolumeUp + Home + Power.
- Seleccionar as seguintes opções em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery:->'install zip from sdcard'-->'choose zip from sdcard'--->'ficheiro da rom ONE.II.PT'
- No final efectuar 'reboot system now'
Nota:O ficheiro da rom ONE.II.PT serve para actualização ou instalação limpa mediante a flag 'NOWIPE' ou 'WIPE' situada em /sdcard/OnePT/Install.Por defeito efectua a actualização da rom instalada. mantendo as aplicações e definições correntes. Em alternativa, para efectuar a troca da flag 'WIPE' / 'NOWIPE', depois de instalado o ficheiro SGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip, é apenas necessário executar a aplicação SGSTools e em 'apply script' escolher 'Instala.ONE.PT.q.txt' para instalar ou 'Actualiza.ONE.PT.q.txt' para actualizar. ( O script não efectua a instalação ou actualização, apenas muda a flag necessária ao ficheiro de instalação da rom ONE.II.PT. )

[5] Recomendações:
* Efectuar Backup's antes de qualquer procedimento *
- Efectuar sempre um backup via ClockWorkMod antes de começar qualquer instalação.
- Se houver necessidade de restaurar as aplicações e definições, efectuar um 'advanced restore' da partição /data.

* Ficheiros úteis a ter sempre no sdcard interno *
- SGS.II.ClearAll.v.7.0.zip ( Limpa as caches eliminando alguns FC'S )
- SGS.II.ONE.PT.Kernel.Modem.v.5.zip ( Para instalar kernel's ou modem's sem ficheiro de instalação. )
- Um ficheiro de instalação da rom ONE.II.PT.

* Calibrar o sensor de movimento *
- Para aumentar a performance do GPS é recomendado calibrar o sensor de movimento. Consultar o tópico, Como melhorar a performance do GPS?

* Fazer uso do Chef-Droid *
- O Chef-Droid é uma excelente ferramenta que permite a fácil personalização do telefone. Destina-se a todo o tipo de utilizadores e possibilita adicionar e remover aplicações de forma simples e eficaz. Este projecto do utilizador ncosta é uma mais valia na personalização da rom ONE.PT.( Efectuar uns cliques na publicidade do Chef-Droid não custa e ajuda a manter o projecto. )

[6] Changelog:

v.1.5 Oficial
- Versão base XWLP8
- Modem XXLPS
- CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root XWLP7.v.5.4
- Customer Sales Code LPD
- Inclui o tema Vertumus.ONE
v.1.4.1 Oficial
- Versão base XWLP7
- Modem XXLPS
- CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root XWLP7.v.5.4
- Customer Sales Code LPD
- Inclui o tema Vertumus.ONE- Correcção do método de elaboração da versão completa
- Inclui as correcções disponibilizadas ( Quickview, Gallery3D )

[7] Links:[7a] Versão ultra.slim

- ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.zip ( Disponível )
- ( md5: 287a29fca5c4d40f9f32e084704cacdf ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.zip )
- ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.zip ( Disponível )
- ( md5: 287a29fca5c4d40f9f32e084704cacdf ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.zip )
É necessário instalar o ficheiro ONE.PT.XWLP8.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-5.4.zip

[7a] Versão ultra.slim DEODEX
- ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.deodex.zip ( Disponível )
- ( md5: 56d243f412e26225523e289d13e99208 ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.deodex.zip )
- ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.deodex.zip ( Disponível )
- ( md5: 56d243f412e26225523e289d13e99208 ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.deodex.zip )
É necessário instalar o ficheiro ONE.PT.XWLP8.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-5.4.zip

[7a] Kernel e Modem
- ONE.PT.XWLP8.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-5.4.zip ( Disponível )
- ( md5: )

[7a] Modem
- ONE.II.PT.Modem.BULP6.zip ( Disponível )
- ( md5: )

[7b] Versão Completa
- ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.zip ( Disponível )
- ( md5: 5f410dcba8787d45cf2f47b4709a338d ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.zip )

[7b] Versão Completa DEODEX
- ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.deodex.zip ( Disponível )
- ( md5: 9451aafa2e58cd1ca6f98c2c2a9f3500 ONE.II.PT.XWLP8.v.1.5.f.deodex.zip )

Editado por on.one, 20 May 2012 - 16:07.

  • Magic gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:09

Que aconteceu a este topico? algum rollback no servidor?

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:11

Boa noite,Aconteceu um imprevisto e o tópico do ultra.slim & ONE.II.PT.XWLP8.v.1​.5 Sugestões & Feedback foi eliminado acidentalmente.Peço-vos que continuem o vosso feedback neste tópico agora criado.Vou dar o mote:- BLN : Confirmei que não funciona com as SMS, pelo menos com a aplicação Mms Samsung. Funciona com Mms AOSP. ( forram incluídos os mesmos patches que haviam sido incluídos na versão anterior ). No restante, funciona bem.- No SMS no CallLog : deixo aqui uma nova implementação que pode habilitar/desabilitar que as SMS sejam apresentadas no CallLog.-ONE.II.PT.XWLP8.No.SMS.Calllog.zip -ONE.II.PT.XWLP8.No.SMS.Calllog.deodex.zip- XWLP8 AOSP Fallback :-ONE.II.PT.XWLP8.AOSP.Apps.Fallback.zip Desculpem o incomodo,Um abraço.
  • Magic gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:11

Que aconteceu a este topico? algum rollback no servidor?

Nop borrada minha, peço desculpa a todos.... :blush: :blush: Gracias [b']One[/b]

OnePlus 6 powered by Android


#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:13

Que aconteceu a este topico? algum rollback no servidor?

Nop borrada minha' date=' peço desculpa a todos.... :blush: :blush: Gracias [b'']One[/b]

Boa noite,Amigo,Um forte abraço.
  • Magic gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 jmgames

jmgames

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:49

Boas,Recordem.me uma situação que estava no outro tópico.AOSP apps após rejeitar chamadas o dialer deixa de funcionar.Como resolvo isto?CumpsSent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#7 MARCOSOFT

MARCOSOFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:54

Queria pedir o vosso parecer na utilização dos Modem BULP6 e o XXLPS.Notam muita diferença?Estou a usar o BULP6, mas não estou a sentir diferença no consumo!Agradeço os vossos comentários.

#8 jmgames

jmgames

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 20:59

Queria pedir o vosso parecer na utilização dos Modem BULP6 e o XXLPS.Notam muita diferença?Estou a usar o BULP6 mas não estou a sentir diferença no consumo!Agradeço os vossos comentários.

No meu caso a bateria durava 1 dia, agora dura 2 com jeitinho.AbcSent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#9 Ratonn

Ratonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 21:37

Boas, Reparei agora nesta versão, n sei nas outras se passava o mesmo, mas a opção de mostrar a meteorologia no ecrã bloqueado n funciona... é necessário apenas activar ou fazer algo mais?Cumps

#10 Claudio

Claudio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 22:52

Boas pplOne como te tinha pedido no outro topico achas que a parte das sms é possivel voltar a por como tava dantes ? com o fundo antigo ? é que acho este fundo um pouco dificil de ver com tanto preto e cinza Obrigado

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 April 2012 - 08:13

Boas Reparei agora nesta versão, n sei nas outras se passava o mesmo, mas a opção de mostrar a meteorologia no ecrã bloqueado n funciona... é necessário apenas activar ou fazer algo mais?Cumps

Bom dia,Isso só é possível no CircleLockscreen. Deixa-me ver se hoje tenho algum tempo para disponibilizar esse ficheiro.Um abraço.
  • Ratonn gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 April 2012 - 08:16

Boas pplOne como te tinha pedido no outro topico achas que a parte das sms é possivel voltar a por como tava dantes ? com o fundo antigo ? é que acho este fundo um pouco dificil de ver com tanto preto e cinza Obrigado

Bom dia,Como incluí o tema do Vertumus, na sua totalidade, também incluí as ultimas opções do autor no que diz respeito à personalização das aplicações.Se não me for possível mudar, por falta de tempo, o theming do Mms.apk, disponibilizo o da versão anterior. É justo?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 08:26

Bem, já esta a correr aqui a versão 1.5 aqui do One e só tenho a dizer bem :-)Obrigado ONENOTAS: - até não desgosto do tema para as mensagens- a aplicação de despertador do original aparenta estar mais completa
  • creys gosta disto

#14 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 11:32

Estou com um problema no acesso à internet por 3g.Ativo a ligação no toggle da notification bar e demora mais de 2 minutos para se conseguir ligar à net... Na v1.4.1 demorava 2 segundosMais alguém tem este problema?

#15 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 26 April 2012 - 12:08

Estou com um problema no acesso à internet por 3g.Ativo a ligação no toggle da notification bar e demora mais de 2 minutos para se conseguir ligar à net... Na v1.4.1 demorava 2 segundosMais alguém tem este problema?

Esse toogle retirei-o.Actualmente só tenho o wifi - bluetooyh - gps - rotaçao automática - lanternaDepois tenho o widget do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal para ligar e desligar a net e assim está sempre tudo a bombar :)abraço

Galaxy S7

 

 


#16 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 April 2012 - 12:16

Estou com um problema no acesso à internet por 3g.Ativo a ligação no toggle da notification bar e demora mais de 2 minutos para se conseguir ligar à net... Na v1.4.1 demorava 2 segundosMais alguém tem este problema?

Boa tarde,Não será algum local onde a rede não é tão boa? Testei isso no meu, e é imediato ( 2 Segs ) como sempre foi.Aliás nada foi mudado no que diz respeito a essa funcionalidade.Podes sempre, sem prejuízo, correr o Limpa.Cache ( ClearAll.v7.0 ).Deixa feedback.Um abraço.
  • epsilo gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#17 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 12:25

Vou experimentar o Limpa.Cache... é que em termos de local não há melhor do que o sitio onde estou... :DEDIT: O Limpa.Cache resolveu o problema pelo que vejo até agora.SUGESTÃO: tentar alterar o toggle de ligar e desligar a data (ou acrescentar outro) que permitar deixar as MMS ativas e desligar apenas acesso à internet.

#18 ikid

ikid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 12:56

Boas, Até agora só encontrei uma diferença em relação á versão anterior e um problema..a diferença é que drena mais bateria que a versão anterior.. não sei se será pelo modem que escolheste...o erro foi ao usar o mp3 ringtone maker a fazer o download de 2 musicas a barra de estado começou a piscar e não dava para ver o que estava a fazer download! de resto perfeita! quanto ao facto de drenar mais bateria será que ao actualizar para outro modem ela vais estabilizar mais?Na foto vês que mal dá para ver no telemóvel não consigo mesmo ver...Continua com o grande trabalho ...e boas férias... B) [attachment=7541]Screenshot_2012-04-26-14-48-111.png[/attachment]

#19 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 26 April 2012 - 13:12

Vou experimentar o Limpa.Cache... é que em termos de local não há melhor do que o sitio onde estou... :DEDIT: O Limpa.Cache resolveu o problema pelo que vejo até agora.SUGESTÃO: tentar alterar o toggle de ligar e desligar a data (ou acrescentar outro) que permitar deixar as MMS ativas e desligar apenas acesso à internet.

Utiliza o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, resolve-te o problema das MMsabraço

Galaxy S7

 

 


#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 April 2012 - 13:29

Boas Até agora só encontrei uma diferença em relação á versão anterior e um problema..a diferença é que drena mais bateria que a versão anterior.. não sei se será pelo modem que escolheste...o erro foi ao usar o mp3 ringtone maker a fazer o download de 2 musicas a barra de estado começou a piscar e não dava para ver o que estava a fazer download! de resto perfeita! quanto ao facto de drenar mais bateria será que ao actualizar para outro modem ela vais estabilizar mais?Na foto vês que mal dá para ver no telemóvel não consigo mesmo ver...Continua com o grande trabalho ...e boas férias... B)

Boa tarde,Alguma coisa se passou ou instalaste alguma modificação que não aquelas que disponibilizei para a rom ONE.II.PT.Fiz um download do Market e este foi o resultado:BTW, em relação ao consumo, já testaste o modem BULP6 ( disponível no tópico da rom ONE.II.PT )?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#21 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 April 2012 - 13:35

Vou experimentar o Limpa.Cache... é que em termos de local não há melhor do que o sitio onde estou... :DEDIT: O Limpa.Cache resolveu o problema pelo que vejo até agora.SUGESTÃO: tentar alterar o toggle de ligar e desligar a data (ou acrescentar outro) que permitar deixar as MMS ativas e desligar apenas acesso à internet.

Boa tarde,Em relação à questão hsxpa no build.prop, na rom ONE.II.PT esse valores estão de acordo com as características técnicas do equipamento, fazendo uso de todas as funcionalidades.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#22 ikid

ikid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 15:57

[quote name="on.one" post=315506][quote name='"ikid" post=315492]Boas Até agora só encontrei uma diferença em relação á versão anterior e um problema..a diferença é que drena mais bateria que a versão anterior.. não sei se será pelo modem que escolheste...o erro foi ao usar o mp3 ringtone maker a fazer o download de 2 musicas a barra de estado começou a piscar e não dava para ver o que estava a fazer download! de resto perfeita! quanto ao facto de drenar mais bateria será que ao actualizar para outro modem ela vais estabilizar mais?Na foto vês que mal dá para ver no telemóvel não consigo mesmo ver...Continua com o grande trabalho ...e boas férias... B) [/quote]Boa tarde' date='Alguma coisa se passou ou instalaste alguma modificação que não aquelas que disponibilizei para a rom ONE.II.PT.Fiz um download do Market e este foi o resultado:BTW, em relação ao consumo, já testaste o modem BULP6 ( disponível no tópico da rom ONE.II.PT )?Um abraço.[/quote']Boas... A rom esta sem modificação nenhuma...em relação a cor das letras realmente e só naquela aplicação.. Mas tentaste por duas em simultâneo? A ver se pisca? Quanto ao modem assim que puder experimento...Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#23 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 27 April 2012 - 07:14

Boas,Parece que já anda na calha outra build recente "I9100XWLP9 (4.0.3) - Netherlands (KPN)", :laugh: Aguardo com expectativa a versão do nosso amigo One:)

#24 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 27 April 2012 - 07:24

BoasParece que já anda na calha outra build recente "I9100XWLP9 (4.0.3) - Netherlands (KPN)", :laugh: Aguardo com expectativa a versão do nosso amigo One:)

Depois de pesquisar um pouco, parece que esta nova build não valerá muito a pena pois segundo vários relatos, está cheia de bugs entre outros problemas. :)

#25 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 April 2012 - 07:57

BoasParece que já anda na calha outra build recente "I9100XWLP9 (4.0.3) - Netherlands (KPN)", :laugh: Aguardo com expectativa a versão do nosso amigo One:)

O nosso amigo One vai de férias, não deve deixar isto pronto :unsure: abraço

Galaxy S7