Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ATENÇÃO!!! nova [ROM] Racerboy-Vamshi Cyanogen7.1.0 LeWa!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
137 respostas a este tópico

#51 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 09 February 2012 - 15:51

instala!! ela esta praticamente igual (óbvio). mas tem uma apps novas como o file manager, e o power saving.pena nao ter o tema dos angry birds, que eu gostei mt dele. e agora que nao tenho muitas apps, ela ta mt rapida. mas vamos ver, daqui a 1 semana a memoria esta cheia denovo XD!esperimenta ela! recomendo!só nao esqueça o backup da antiga! isso é sempre bom ter...abraços!PS: eu nao sei atender as chamadas ainda! ai eu so clico no botao de chamada (o esquerdo. como se fosse o "verde" dos tlm antigos) e atende normal.se alguem souber diz pf blz??

#52 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 22:47

instala!! ela esta praticamente igual (óbvio). mas tem uma apps novas como o file manager e o power saving.pena nao ter o tema dos angry birds, que eu gostei mt dele. e agora que nao tenho muitas apps, ela ta mt rapida. mas vamos ver, daqui a 1 semana a memoria esta cheia denovo XD!esperimenta ela! recomendo!só nao esqueça o backup da antiga! isso é sempre bom ter...abraços!PS: eu nao sei atender as chamadas ainda! ai eu so clico no botao de chamada (o esquerdo. como se fosse o "verde" dos tlm antigos) e atende normal.se alguem souber diz pf blz??

Mas fizeste wipe ou update?Para atender a chamada sem ser nos botões, pelo menos até à versão anterior, é só deslizar o dedo no ecrã da esquerda para a direita.Para rejeitar a chamada, é deslizar da direita para a esquerda.
  • liborio99 gosta disto

#53 jcas

jcas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:22

PS: eu nao sei atender as chamadas ainda! ai eu so clico no botao de chamada (o esquerdo. como se fosse o "verde" dos tlm antigos) e atende normal.se alguem souber diz pf blz??

Para atender as chamadas é so deslizar o dedo para cima no ecra.Cump
  • liborio99 gosta disto

#54 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 10 February 2012 - 00:11

Mas fizeste wipe ou update?

fiz um update primeiro. dps fiz wipe, pois tinha muitas apps que eram desnecesarias.ate agora tah td bem. ate instalei Widget Locker, que e´otimo. so é pago :) . mais peguei pelo aptoide.flwz

#55 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 09:26

Olá a todos!Fiz pela 1ª vez qualquer alteração ao meu sftstone e instalei esta rom seguindo à risca o manual. Tudo correu bem e entretanto já gastei umas horas a personalizar (de novo) tudo para ficar ao meu gosto (aplicações, ambientes, etc...), quando tentei aceder ao facebook, pum, complicou a coisa. Fiz Login, o sync, o programa abre parcialmente e aparece a msg de erro "a error occured while loadind this page" (????) permanecendo apenas a barra azul do face com os icons (msg, convites...) e o ecrã branco com a "roda pensante" e não sai dali.Como resolver isto e voltar a ter facebook??Espero não ter de reinstalr tudo de novo, que para voltar a por tudo no sitio é obra!!

#56 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 10 February 2012 - 10:37

aqui funciona normal. eu nao sei oq pode ser.tenta reinstalar o facebook, e dps reinicia o telemovel.se nao funcionar, pode ser da instalaçao que deu algo errado. ai so reinstalando a rom. recomendo fazer um backup das suas apps com o titanium backup. para nao precisar de ir ao market pegar td denovo -_- aqui uma screen[attachment=6601]screenshot-1328870082972.png[/attachment]cumps

#57 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 11:14

Obrigado!Já tinha reinstalado a aplicação, tentado reiniciar umas dezenas de vezes e nada, entretanto vi na net montes de gente com o mesmo problema sem que ninguém desse uma solução.Há pouco abri o facebook e surpreendentemente rolou bem, agora enquento respondo a este tópico, continua no loading e não dá nada, enfim...cumps

#58 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 10 February 2012 - 11:58

denada! qualquer coisa tamos ai blz?

#59 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 18:10

Na verdade estou um pouco desapontado, depois da euforia inicial, agora é só dores de cabeça.Com a rom original da tmn (velhinha mas original) tinha o launcher pro instalado e tudo rolava bem, agora com esta rom:A interface esta mt lenta e a travarOs botoes de home e retroceder estão desalinhados, é preciso premir mais em baixo com o dedo.O Facebook não rolaO Launcher pro que dá umas funcionalidades porreiras dá montes de erros e os widgets desta aplicação rolam com errosO ecrã às vezes não acorda quando se prime no botão power, tendo que retirar a bateria e voltar a ligar.Gostaria que me sugerissem uma rom em pt-pt para começar tudo do zro de novoObrigado

#60 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 10 February 2012 - 18:51

é pena que nao tnhas te dado com ela. e tbm e estranho esses problemas todos.só uma pergunta. vc fez "wipe"? ou seja, apagar todos os dados da memoria do telemovel antes de instalar a rom.so por curiosidade. pq se nao fez, pode ser isso a causa dos problemas.se queres começar do zero mesmo. tems a rom stock. e tambem varias outras rom do mesmo autor dessa nesse site: raceroms.co.ukabraço.

#61 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 19:36

E estas roms que me recomendas têm suporte para portugues?Já agora qual me recomendas (em portugues)?Obrigado pela ajuda e paciencia

#62 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 22:22

Na verdade estou um pouco desapontado depois da euforia inicial, agora é só dores de cabeça.Com a rom original da tmn (velhinha mas original) tinha o launcher pro instalado e tudo rolava bem, agora com esta rom:A interface esta mt lenta e a travarOs botoes de home e retroceder estão desalinhados, é preciso premir mais em baixo com o dedo.O Facebook não rolaO Launcher pro que dá umas funcionalidades porreiras dá montes de erros e os widgets desta aplicação rolam com errosO ecrã às vezes não acorda quando se prime no botão power, tendo que retirar a bateria e voltar a ligar.Gostaria que me sugerissem uma rom em pt-pt para começar tudo do zro de novoObrigado

Se seguiste o manual à risca, podes voltar a ter tudo exactamente como tinhas antes de colocar esta ROM, pois o primeiro passo é efectuar backup das aplicações (Titanium) e Backup da ROM instalada.Esta versão última eu ainda não posso falar, pois ainda não a instalei (sorry, eu sei que é uma falha tremenda!!) - a ser corrigida ainda hoje -Agora com a versão anterior, é a melhor de sempre que tive. Todas anteriores tinha imensa dificuldade em ir buscar a barra de notificação, algum desalinhamento no ecrã, reboot's e crash's ainda que esporádicos, aconteciam com demasia frequência.A nível de estabilidade e operacionalidade, nenhuma antes tinha batido o update da ZTE (ainda 2.1)Verdade que também não testei todas as ROMs, e só comecei a mudar muito tarde... várias ROMs que tinham tido criticas muito positivas, não passei por elas.Agora, quanto a outras ROM's, tens aqui mesmo no fórum uma Portuguesa. Penso que está na versão 2.3.4O autor desta, Racerboy tem pelo menos mais 2 séries diferentes. A "normal" 2.3.7 e uma ICS-Mod.Entre muitas outras à disposição no site que o liborio99 indicou.Btw, Facebook? WTF?
  • flyingwolf gosta disto

#63 Riven

Riven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 00:52

Alguém tem outra aplicação de sms sem ser o nativo.É que que eu tentei usar o Go sms e não consigo ter notificação de sms através dele, alguma solução para este caso?

#64 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 01:21

Alguém tem outra aplicação de sms sem ser o nativo.É que que eu tentei usar o Go sms e não consigo ter notificação de sms através dele alguma solução para este caso?

E configuraste para ter?Antes do Go, um dos mais populares era o Handcent SMS.Havia também outro, mas não me lembro bem do nome.. ChompSms ou algo assim....

#65 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 01:22

Ora bem.... Em cerca de 1h que estou com update para a última versão, o único problema que detecto é o WhatsAppNão funciona e não consigo voltar a instalar...Também me parece que o problema da bateria se mantém... mais alguém nota esse problema?Será que a minha bateria é que foi à vida?UPDATE:PROBLEMA RESOLVIDO!!É só instalar o update que o Racerboy já publicou neste postInstruções:1. Fazer download do update2. copiar para o cartão (via USB, Bluethoot, email, ...)3. Reboot para a recovery4. Instalar Zip > localizem o ficheiro > aplicar5. Dentro do "mounts and storage" escolher "format /cache"6. reboot7. instalar a aplicação.

#66 jcas

jcas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 01:50

Eu com esta room tambem tive problemas em instalar o whatsapp pois dava-me sempre erro e a soluçao foi instalar o chompsms e consigo enviar sms gratis como fazia no whatsapp.Fora isso até agora tou a gostar desta room.A bateria calibrei-a como diz no post do racerboy e dura o k durava antes com a room da tmn.Cump

#67 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 11 February 2012 - 14:51

Acabei agora de instalar a versão mais recente da ROM. Até agora tudo impecável, excepto continuar com o problema de não conseguir controlar muito bem as aplicações no "ambiente de trabalho".BTW, estas versões não têm calibração de ecrã pois não?

#68 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 11 February 2012 - 16:10

boas! fico feliz por esse topico ter tantas repostas XD!

Acabei agora de instalar a versão mais recente da ROM. Até agora tudo impecável, excepto continuar com o problema de não conseguir controlar muito bem as aplicações no "ambiente de trabalho".BTW, estas versões não têm calibração de ecrã pois não?

não. aquela função de calibrar o ecrã só com a stock mesmo. mas não é necessário. pois a nova kernel no VamshiTunner (nao se ralem com o "Kernel") tem uma boa calibração. até melhor que a stock na minha opinião.

Ora bem.... Em cerca de 1h que estou com update para a última versão, o único problema que detecto é o WhatsAppNão funciona e não consigo voltar a instalar...Também me parece que o problema da bateria se mantém... mais alguém nota esse problema?Será que a minha bateria é que foi à vida?

eu vi teu post na Modaco. eu não consegui encontrar ela (whatsapp menseger) no market. será que tem a ver com o problema?? EDIT! no market desktop diz que não é compativel ver aquia bateria eu não vejo muita diferença. se bem que eu passo o dia em casa no pc com o tlm no usb (vida dura).

E estas roms que me recomendas têm suporte para portugues?Já agora qual me recomendas (em portugues)?

recomendo a ultima do RacerBoy 2.3.7. nesse link vc ve todas: [ROMS] Latest 2.3.7 cm7 Racerboy-ROMStodas as roms 2.3.7 do RacerBoy tem suporte em português. menos essa ;). acho que o CyanogenMod tem suporte, e a LeWa não. deve ser esse o problema.abraços a todos!!
  • flyingwolf gosta disto

#69 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 11 February 2012 - 16:18

Há alguma maneira de nos traduzirmos as roms? É que se fosse fácil, sempre podíamos ir tentando dar um jeitinho e ir traduzindo esta para o nosso belo português =)Eu perguntei pelo calibrar porque acontece estar a escrever uma mensagem por exemplo e depois aparecer varias letras repetidas quando eu só carreguei uma vez =)

#70 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 11 February 2012 - 18:31

Há alguma maneira de nos traduzirmos as roms? É que se fosse fácil, sempre podíamos ir tentando dar um jeitinho e ir traduzindo esta para o nosso belo português =)Eu perguntei pelo calibrar porque acontece estar a escrever uma mensagem por exemplo e depois aparecer varias letras repetidas quando eu só carreguei uma vez =)

temo que não tem nem uma maneira de traduzirmos as ROMs. pois se fosse assim teriam postado no tópico original quando perguntaram pelo português :P isso de clicar e aparecer variar letras é normal. antes dessa kernel calibrada, apareciam outras letras e varias aeauhuah... deve ser pelo ecrã resistivo, ou coisa assim. sei que não tem como resolver. até usando a caneta as vezes acontece ;) abraços. qualquer duvida posta aqui certo?

#71 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 20:36

boas! fico feliz por esse topico ter tantas repostas XD!

E estas roms que me recomendas têm suporte para portugues?Já agora qual me recomendas (em portugues)?

recomendo a ultima do RacerBoy 2.3.7. nesse link vc ve todas: [ROMS] Latest 2.3.7 cm7 Racerboy-ROMStodas as roms 2.3.7 do RacerBoy tem suporte em português. menos essa ;). acho que o CyanogenMod tem suporte e a LeWa não. deve ser esse o problema.abraços a todos!!

Muito obrigado pela tua ajuda e pela dedicação aqui em ajudar o pessoal do "pobrezinho" softstoneEm relação à rom em Português, podes por aqui o link para aque referes com suporte em portugues? É que lá no forum da modaco ainda ando lá completamente perdido lolAssim sempre experimentava uma em pt, depois se não gostar, instalo a que recomendas... B) O bichinho está a começar a mexer!!!! :woohoo: Tive um ano de experiência em android (sempre com o softstone) e só agora tive coragem em me aventurar nestas lides, na verdade sempre alterei e personalizei tudo o que tenho, desde pc às boxes de satelite, porque não o haveria e fazer tb com o android?!! :silly:

#72 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 01:42

UPDATE:PROBLEMA WhatsApp (e eventualmente outros programas) RESOLVIDO!!É só instalar o update que o Racerboy já publicou neste postInstruções:1. Fazer download do update2. copiar para o cartão (via USB, Bluethoot, email, ...)3. Reboot para a recovery4. Instalar Zip > localizem o ficheiro > aplicar5. Dentro do "mounts and storage" escolher "format /cache"6. reboot7. instalar a aplicação.

#73 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 01:52

[quote name="flyingwolf" post=285733][quote name='"liborio99" post=285658]boas! fico feliz por esse topico ter tantas repostas XD![quote]E estas roms que me recomendas têm suporte para portugues?Já agora qual me recomendas (em portugues)?[/quote]recomendo a ultima do RacerBoy 2.3.7. nesse link vc ve todas: [ROMS] Latest 2.3.7 cm7 Racerboy-ROMStodas as roms 2.3.7 do RacerBoy tem suporte em português. menos essa ;). acho que o CyanogenMod tem suporte e a LeWa não. deve ser esse o problema.abraços a todos!![/quote]Muito obrigado pela tua ajuda e pela dedicação aqui em ajudar o pessoal do "pobrezinho" softstoneEm relação à rom em Português' date=' podes por aqui o link para aque referes com suporte em portugues? É que lá no forum da modaco ainda ando lá completamente perdido lolAssim sempre experimentava uma em pt, depois se não gostar, instalo a que recomendas... B) O bichinho está a começar a mexer!!!! :woohoo: Tive um ano de experiência em android (sempre com o softstone) e só agora tive coragem em me aventurar nestas lides, na verdade sempre alterei e personalizei tudo o que tenho, desde pc às boxes de satelite, porque não o haveria e fazer tb com o android?!! :silly:[/quote']O link que o liborio99 deu tem um "http" a mais, o link é esteEssa ROM também é muito boa, e provavelmente das mais estáveis. Se tivesse que abdicar da LeWa seria uma dessas que instalava, mas sempre com Swapp!Já não consigo mesmo usar o SoftStone sem SwapQuanto a tradução, o Racerboy não se meteu nisso, porque está previsto a LeWa vir a ter suporte para outras línguas.Estar a desenvolver algo à parte, certamente iria perder compatibilidade... é esperar um pouco... quem não se der com Inglês (ou mandarim) terá mesmo que aguardar.A bateria embora ainda tenha pouco tempo, parece-me que a situação se mantém... Se mais ninguém tem este problema, então deve ser a minha bateria que foi à vida..Quanto ao WhatsApp não sei porque te aparece como sendo incompatível :?[attachment=6615]WhatsApp.JPG[/attachment]
  • liborio99 gosta disto

#74 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 12 February 2012 - 12:12

verdade. no market do telemovel não aparece. e no marke do pc aparece como incompativel ;).ainda be que eu não uso ela XD! vlw a partilha do update. eu confesso que vi isso lá no forum e nem liguei kkkkk..... oq nos fariamos sem ti?a bateria. eu fui dormir ontei, tava a 51%. acordei hj tava a 49%. ou seja, tem mais ou menos uns 2/3 dias de autonomia sem uso. pode ser tua bateria, infelizmente.

Em relação à rom em Português, podes por aqui o link para aque referes com suporte em portugues? É que lá no forum da modaco ainda ando lá completamente perdido lol

todas as do site do racerboy tem. pelo menos as ICS mod e as 2.3.7 tem. aqui o link da mais nova:2.3.7 cm7 Racer full #224v2vou postar o update no 1 post. vlw AntonioH!
  • flyingwolf gosta disto

#75 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 17:50

verdade. no market do telemovel não aparece. e no marke do pc aparece como incompativel ;).ainda be que eu não uso ela XD! vlw a partilha do update. eu confesso que vi isso lá no forum e nem liguei kkkkk..... oq nos fariamos sem ti?a bateria. eu fui dormir ontei tava a 51%. acordei hj tava a 49%. ou seja, tem mais ou menos uns 2/3 dias de autonomia sem uso. pode ser tua bateria, infelizmente.

Em relação à rom em Português, podes por aqui o link para aque referes com suporte em portugues? É que lá no forum da modaco ainda ando lá completamente perdido lol

todas as do site do racerboy tem. pelo menos as ICS mod e as 2.3.7 tem. aqui o link da mais nova:2.3.7 cm7 Racer full #224v2vou postar o update no 1 post. vlw AntonioH!

Ele mostrar pouco consumo, também acontece comigo...À de experimentar fazer o seguinte... quando tiver o telefone a 50%, reboot.E quando ligar ver se ele ainda marca os mesmo 50% (vá lá, 45%).O update é importante, não só pelo WhatsApp mas porque se trata de um fix de permissões... mais aplicações podem estar a ser afectadas..Em relação ao file manager, realmente ele trás um, mas alguma diferença tem que ter, pois o titanium não vê instalado o mesmo que estava na rom anterior.Em relação ao terminal, não parece muito relevante.. é só instalar outra do market.