Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ATENÇÃO!!! nova [ROM] Racerboy-Vamshi Cyanogen7.1.0 LeWa!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
137 respostas a este tópico

#76 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 18:01

Olá amigos!Já começo a dar com a coisa, pouco a pouco!!!Instalei a 2.3.7 cm7 e pus em pt-pt (maravilha!!!!) está bonita, o ecrã calibrado, para já e aina com poucos minutos de uso, parece mt boa.Diz-me uma coisa, AntonioH, nesta rom que pus, tb deve instalr o updat?Outra duvida: podem explicar-me que vantagens há com o swap, como o activo e configuro?Mais uma vez mt obrgd pelas ajuas aqui prestadas!!

#77 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 00:49

Olá amigos!Já começo a dar com a coisa pouco a pouco!!!Instalei a 2.3.7 cm7 e pus em pt-pt (maravilha!!!!) está bonita, o ecrã calibrado, para já e aina com poucos minutos de uso, parece mt boa.Diz-me uma coisa, AntonioH, nesta rom que pus, tb deve instalr o updat?Outra duvida: podem explicar-me que vantagens há com o swap, como o activo e configuro?Mais uma vez mt obrgd pelas ajuas aqui prestadas!!

#UpdateNão, este update referido neste tópico é para a última versão da LeWa. Não adiciones a essa ROM.#SwapO swap é swap, ou para WindowsUsers, é memória virtual.A vantagem de usar memória virtual, é libertar memória física, que no caso do nosso softstone é muito-muito-muito-muito-(repetir 50x muito) limitada.O Swap deve ser apontado para o SDcard, seja ficheiro (file) ou partição (ext)! NÃO usem no system!!! 1º porque também em memória interna o softstone é muito-muito-(repetir 500x muito) limitado ; 2º este tipo de memória tem um limite de escrita/leitura.. se for no cartão, q se dane, 5€ e metem um cartão novo... se for a memória interna, mais vale comprar um telefone novo.A maneira mais simples deverá ser usar um ficheiro no sdcard (sdfile). Na LeWa estou a usar 128MB e está a portar-se bem. Ahh claro, devem dar preferência a cartões mais rápidos!!! A rapidez do cartão vê-se na sua "Class". Abaixo de 4 é lixo, e honestamente, menos de 6 ou 8 num cartão de 8GB parece-me dantesco! Quando compram cartões, não pensem que um da marca conhecida "xpto" custa 12€ e a marca xinoca/branca "yzsd" custa 6€ só porque tem que pagar a marca... vejam sempre a Class e desconfiem MUITO daqueles que não o anunciam/não dá para ver.

#78 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 11:52

Ok! Depois de testes e mais testes, até que estava a gostar muito desta "cm7_2.3.7_Racer_full_swap-224v2":Suporte em bom portugues, ecrã e teclas home e retroceder bem calibradas, super personalizavel, sem crashs, aguenta bem o launcher pro plus,..., ...,...Seguindo a dica do AntonioH comprei um microsd de 8gb class10. vou para activar o swap e parece-me que esta rom não o suporta..., é verdade, ou eu é que não estou a dar com a coisa???Se realmente não tem suporte para swap, qual que tenha pt e swap eu posso instalar?Tanks

#79 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 13 February 2012 - 13:06

À de experimentar fazer o seguinte... quando tiver o telefone a 50%, reboot.E quando ligar ver se ele ainda marca os mesmo 50% (vá lá, 45%).

eu fiz isso agorinha com a bateria em 45%. quando voltei tava em 27%.. e aumetou ate 33% (27,30,33)! sem estar ligado a nada! essa foi boa rsrsrrs.... eu fiz aquilo do swipe. enqunto escrevo isso, ele ainda eta abrindo... já se passaram 10 minutos! isso é normal?? vou esperar a mesma.meu sd ainda é oq veio com o tlm. de 4G. ele é bom? ou é melhor comprar outro?

Ok! Depois de testes e mais testes, até que estava a gostar muito desta "cm7_2.3.7_Racer_full_swap-224v2":Suporte em bom portugues, ecrã e teclas home e retroceder bem calibradas, super personalizavel, sem crashs, aguenta bem o launcher pro plus,..., ...,...Seguindo a dica do AntonioH comprei um microsd de 8gb class10. vou para activar o swap e parece-me que esta rom não o suporta..., é verdade, ou eu é que não estou a dar com a coisa???Se realmente não tem suporte para swap, qual que tenha pt e swap eu posso instalar?Tanks

eu não sei se tem como instalar o swipe a parte. tbm pq eu so comecei a usar dps com essa rom. mas tem uma roms no site do RacerBoy que tem escrito "witch swipe" e outras com "NO Swipe". eu nunca soube oq significava ahuaheuheu... agora eu descobri XD!é só procurar entre as 2.3.7 CyanogenMod Nightly que tem. só sam mais antigas :kiss:. e não devem ter a kernel nova do vamshi. se for o caso, basta instalar ela pelo CWM como se fosse uma rom. mais SEM WIPE! NÃO PRECISA! link:Racerboy 2.3.5/7 CyanogenMod7 Nightliesesse post estava muito mais elaborado. mais esse meu teclado OF Devil me fez, sem querer, apagar TUDO!! nem sei como! mais eu tive que faze tudo denovo! quando ja tava acabando!quase choirei :unsure: (sério)!abraços!

#80 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 03:55

[flyingwolf]Essa ROM deve ter suporte de swap... estranho :? vê bem nas configurações... caso contrário tens no market algumas aplicações para isso... amanha, se tiver + tempo que hoje, dou uma olhada.Cartão de 8GB e class 10, eu acho excelente.. já sei que existem 5000mil melhores, com 3x mais capacidade e 10x + rápidas, mas eiiih... custam bastante! esse cartão deve ter uma excelente relação qualidade/preço... de resto todos nós sabemos que os Ferraris são excelentes carros! ehhee. ... por altura do natal, a Worten/Vobis tiveram umas Samsung 8GB class 10 por cerca de 12€ ... eu já não os apanhei, tive de me contentar com as 8GB class 6 por 9 ou 10 €. Para o softstone parece-me mais do que suficiente.[liborio99]eheh ás vezes perder-se tudo que se escreve.. eu sempre que me lembro, faço select all + copy para não perder tudo... mas ás vezes também me falha.Eu não sei se podem estar a fazer uma ligeira confusão.. Swap é uma coisa, WIPE é outra!Swap refere-se à memória virtual.. se tem ou não.WIPE é necessitar de fazer WIPE no CWM ou seja apagar tudo.. tem ROM's que precisa de s fazer isso, outras não.se não estão a fazer qq confusão entre os dois termos desculpem-me.. deve ser da hora, pareceu-me q poderiam estar a fazer... não levem a mal.
  • flyingwolf gosta disto

#81 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 09:11

[flyingwolf]Essa ROM deve ter suporte de swap... estranho :? vê bem nas configurações... caso contrário tens no market algumas aplicações para isso... amanha se tiver + tempo que hoje, dou uma olhada.Cartão de 8GB e class 10, eu acho excelente.. já sei que existem 5000mil melhores, com 3x mais capacidade e 10x + rápidas, mas eiiih... custam bastante! esse cartão deve ter uma excelente relação qualidade/preço... de resto todos nós sabemos que os Ferraris são excelentes carros! ehhee. ... por altura do natal, a Worten/Vobis tiveram umas Samsung 8GB class 10 por cerca de 12€ ... eu já não os apanhei, tive de me contentar com as 8GB class 6 por 9 ou 10 €. Para o softstone parece-me mais do que suficiente.[liborio99']eheh ás vezes perder-se tudo que se escreve.. eu sempre que me lembro, faço select all + copy para não perder tudo... mas ás vezes também me falha.Eu não sei se podem estar a fazer uma ligeira confusão.. Swap é uma coisa, WIPE é outra!Swap refere-se à memória virtual.. se tem ou não.WIPE é necessitar de fazer WIPE no CWM ou seja apagar tudo.. tem ROM's que precisa de s fazer isso, outras não.se não estão a fazer qq confusão entre os dois termos desculpem-me.. deve ser da hora, pareceu-me q poderiam estar a fazer... não levem a mal.

Foi esse mesmo o cartão que comprei (na worten de Leiria) o samsung. Em relação ao swap,instalei o market o "swap for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root", activei-o ontem, mas na verdade aina não testei para ver se rola e se dá iferença no desempenho.Em relação a "overclock" já te aventuraste nisso, será que compensa acelerar o processador, quais os valores que podemos por nas configs??Cumps

#82 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 14:08

[flyingwolf]Essa ROM deve ter suporte de swap... estranho :? vê bem nas configurações... caso contrário tens no market algumas aplicações para isso... amanha se tiver + tempo que hoje' date=' dou uma olhada.Cartão de 8GB e class 10, eu acho excelente.. já sei que existem 5000mil melhores, com 3x mais capacidade e 10x + rápidas, mas eiiih... custam bastante! esse cartão deve ter uma excelente relação qualidade/preço... de resto todos nós sabemos que os Ferraris são excelentes carros! ehhee. ... por altura do natal, a Worten/Vobis tiveram umas Samsung 8GB class 10 por cerca de 12€ ... eu já não os apanhei, tive de me contentar com as 8GB class 6 por 9 ou 10 €. Para o softstone parece-me mais do que suficiente.[liborio99'']eheh ás vezes perder-se tudo que se escreve.. eu sempre que me lembro, faço select all + copy para não perder tudo... mas ás vezes também me falha.Eu não sei se podem estar a fazer uma ligeira confusão.. Swap é uma coisa, WIPE é outra!Swap refere-se à memória virtual.. se tem ou não.WIPE é necessitar de fazer WIPE no CWM ou seja apagar tudo.. tem ROM's que precisa de s fazer isso, outras não.se não estão a fazer qq confusão entre os dois termos desculpem-me.. deve ser da hora, pareceu-me q poderiam estar a fazer... não levem a mal.

Foi esse mesmo o cartão que comprei (na worten de Leiria) o samsung. Em relação ao swap,instalei o market o "swap for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root", activei-o ontem, mas na verdade aina não testei para ver se rola e se dá iferença no desempenho.Em relação a "overclock" já te aventuraste nisso, será que compensa acelerar o processador, quais os valores que podemos por nas configs??Cumps

Vejam sempre as configurações do swap!!Quanto overclock, nunca o fiz.A única alteração que fiz na LeWa, foi uma recomendada, que aparentemente melhorou bastante:smartassV2

#83 barbo

barbo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:01

BoasComo principiante,e depois de ler vários posts ,peço a vossa opinião!Qual a melhor rom para o softstone?Obrigado!Abraço.

#84 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:21

BoasComo principiantee depois de ler vários posts ,peço a vossa opinião!Qual a melhor rom para o softstone?Obrigado!Abraço.

Isso pode ser muito subjectivo... Depende dos gostos e preferências de cada um.Estou estou "encantado" por esta LeWa. A "standard" 2.3.7 cm7 também está bastante boa. A ICSv5-MOD tem um aspecto diferente e algumas novidades, mas não tive boa experiência com ela. Talvez por não ter usado swap... Existem outras roms, estas são do Racerboy.
  • barbo gosta disto

#85 barbo

barbo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:44

[quote name="AntonioH" post=287202][quote name='"barbo" post=287193]BoasComo principiantee depois de ler vários posts ' date='peço a vossa opinião!Qual a melhor rom para o softstone?Obrigado!Abraço.[/quote']Isso pode ser muito subjectivo... Depende dos gostos e preferências de cada um.Estou estou "encantado" por esta LeWa. A "standard" 2.3.7 cm7 também está bastante boa. A ICSv5-MOD tem um aspecto diferente e algumas novidades, mas não tive boa experiência com ela. Talvez por não ter usado swap... Existem outras roms, estas são do Racerboy.[/quote]Antes de mais,obrigado!Vou tcomeçar a testar!Quando referes a 2.3.7 cm7,qual é o download exacto?Abraço!

#86 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:54

[quote name="barbo" post=287212][quote name='"AntonioH" post=287202][quote="barbo" post=287193]BoasComo principiantee depois de ler vários posts ' date='peço a vossa opinião!Qual a melhor rom para o softstone?Obrigado!Abraço.[/quote']Isso pode ser muito subjectivo... Depende dos gostos e preferências de cada um.Estou estou "encantado" por esta LeWa. A "standard" 2.3.7 cm7 também está bastante boa. A ICSv5-MOD tem um aspecto diferente e algumas novidades, mas não tive boa experiência com ela. Talvez por não ter usado swap... Existem outras roms, estas são do Racerboy.[/quote]Antes de mais,obrigado!Vou tcomeçar a testar!Quando referes a 2.3.7 cm7,qual é o download exacto?Abraço![/quote]Segundo o developer da rom:STABLE/RELIABLE 2.3.7 cm7 Racer full #224v2 download HERE ......... FULL wipe is recommended!!!! Market is already included....
  • barbo gosta disto

#87 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 09:45

Bom, amigos! Das 4 roms que já testei, sem dúvvia que a "LeWa" é a melhor de todas!Pena é, é que não tenha (ainda) suporte para pt (é a unica que só tem ingles e chines :pinch: :angry: :D ) o problema disso é que todas as aplicações instaladas ficam em inglês (facebook, gmail, youtube,...).Mas como a rom está mt, mas mt melhor que as outras, compenssa esse "grande sacrificio"!!!Nota: Testadas - cm7_2.3.7_Racer_full_swap-224v2, ICSv5-MOD-ROM_2.3.7_based_on-224, zte-lr-r01.0.120208 e LeWa_ROM_Racer_12.02.03 Por onde comecei e terminei (para já fica!!!)
  • AntonioH e barbo gosta disto

#88 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 23:36

NOVO UPDATE!! 20120217 20:33 GMT*as of "LeWa_ROM_Racer_12.02.17" baseada na Cyanogen 7.2.0NOTA: Como é uma ROM baseada em 7.2.0 (as anteriores eram 7.1.0) façam FULL WIPE ANTES de instalar esta ROMChangeLog da 7.2.0 (em inglês)LeWa_ROM_Racer_12.02.17Actualizado para base da rom cm7.2.0Market incluído e funcionalTitanium Backup incluídoNÃO tem Terminal Emulator (será resolvido, RacerBoy irá lançar um update.zip fix para isso)Animação CRT On/Off trabalha até certo ponto, parece que a rom tem de estar instalada à algum tempo..Todas as restantes alterações e fixes podem ser vistas AQUI
  • liborio99 e barbo gosta disto

#89 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 18 February 2012 - 13:34

Já esta no 1 post o update!mais uma vez obrigado AntonioH! mas dessa vez n foi control+c, control+v rsrsrsrs..ja esperimentei ela. esta igual claro. tem a animaçao de quando vira o screen tipo a dos IOS. funcion, apesar do lag...e a animaçao de screen OFF/ON funcionava ontem. hoje já não kkk.tbm tem o block settings. serve pra bloquear chamadas, sms, numeros... útil.prefiro a outra. que eu vou esperimentar agora o update. mais mesmo assim recomendo essa rom.

#90 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 22:06

NEWSRacerBoy foi contactado por um membro da LeWaOS dev team.Pediu que fornecessem sugestões e problemas que tenham encontrado.Devem responder em Inglês no post oficial do RacerBoy.
  • liborio99 gosta disto

#91 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 19 February 2012 - 01:02

eu vi! quem sabe eles não começam a fazer ROM pro Racer!!!! ja viram? 1º grupo de developers pro Racer. ate agora so foi o Racerboy e outros separados.sempre atentos!!! :lol:
  • Tiago13 gosta disto

#92 Tiago13

Tiago13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 19 February 2012 - 01:12

boas a todos!podem me explicar o que e exactamente o Swap, e como faço para usa-lo! que room posso da lewa tem swap?obrigado

#93 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 20 February 2012 - 14:37

Uma duvida: posso simplesmente fazer update da rom em vez de ter de estar a fazer wipe a tudo e ter que voltar a instalar tudo de novo?

#94 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 21:36

Uma duvida: posso simplesmente fazer update da rom em vez de ter de estar a fazer wipe a tudo e ter que voltar a instalar tudo de novo?

Não sei com que ROM estás mas mesmo que seja a anterior versão da LeWa, [b']NÃO[/b].É uma release nova.Se a ROM que tens é outra, então é duplamente NÃO. Tens mesmo que fazer wipe.

#95 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:27

Estava com a versao anterior a esta, do LeWa, por isso é que perguntei se dava =)Torna-se chato ter de configurar tudo bonitinho outra vez xD

#96 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:30

Estava com a versao anterior a esta do LeWa, por isso é que perguntei se dava =)Torna-se chato ter de configurar tudo bonitinho outra vez xD

É fazer o máximo de backups possível.. alguns programas e launcher's dão para exportar configurações.O resto é confiar no Titanium Backup.É uma mudança de cm7.1 based para cm7.2.. FULL WIPE realmente necessário.

#97 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:41

Vou agora experimentar a Rom do LiGux, e depois acho que vou experimentar a actualização da LeWa =)A nivel de backups, fui fazendo o maximo que pude =)

#98 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 01:11

Vou agora experimentar a Rom do LiGux e depois acho que vou experimentar a actualização da LeWa =)A nivel de backups, fui fazendo o maximo que pude =)

É o que eu tou a fazer... como tinha q fazer wipe, aproveitei para experimentar a LiGux... ainda não tenho opinião formada... parece gerir melhor a bateria, mas não tem a mesma performance que tinha com a LeWa. Por outro lado parece-me talvez mais estável, mas ainda é muito cedo para conclusões.

#99 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 00:36

Novo update.LeWa_ROM_Racer_12.02.17v2Resolvido o problema de FC na câmara.Wallpapers foram redimensionados para caber no ecrã.Alterados alguns valores default, Wallpaper scrolling por omissão, vibração desligada quando scrolling pelo desktop.Estão a aparecer relatos de alguns erros, isolados, e todos diferentes entre si, que não estão a ser possíveis de replicar.Se tiverem algum erro ou problema, antes de o comunicarem façam wipe e uma nova instalação. Recordo que mudar de LeWa anteriores que eram de base CM7.1 tem mesmo de fazer wipe, pois estas novas tem base CM7.2
  • liborio99 e barbo gosta disto

#100 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 25 February 2012 - 13:11

boas!Desculpem por não ter actualizado o tópico antes. Eu estou com uma constipação horrível! Desde 5 feira eu não usei o computador por estar de cama. Mais hoje estou melhor! XDObrigado AntonioH por nos manter actualizados! e me desculpe por copiar teu post :). É que eu estou sem paciencia agora pra trduzir aquilo tudo :).eu postei a nova actualização no 1º post. E pra já dei uma organizada nele. coloquei os downloads no fim do tópico e coloquei um aviso sobre a actualização da CM 7.1 pra 7.2.eu não sei se vou testar essa actualização (V2). pois não mudou nada :X. talvez na próxima eu experimente.abraços!