Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

N.12 Tablet 7


  • Por favor inicie sessão para responder
583 respostas a este tópico

#51 bemota

bemota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 20:57

Boas.Tenho acompanho o tópico (pouco) :PNo site oficial está disponível a Versão 4.03 do Android para os nossos Tablet's.Já flashei o tablet e instalei essa versão está muito melhor que o 2.3, apenas tem o problema que precisa urgentemente de ser corrigido, o touchscreen passado uns minutos deixa de funcionar, outra pessoa que também instalou essa versão, disse-me que rodava o ecrã e voltava a funcionar outra vez, só consegui fazer isso uma vez, agora já não consigo, tenho que ligar um rato USB para o desligar e voltar a liga-lo que fica a trabalhar.Fora isso, não tenho mais problemas nenhuns. Ainda estou a testar algumas coisas.Algumas pens 3G podem não funcionar, já tive esse problema com a Pen da Kanguru ( E220 ) , e já consegui resolver.Alterando o Nome, APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e Servidor.EDIT: Está aqui a imagem que não me deixa mentir. :D ahah[img']http://i53.tinypic.com/2qxujk5.jpg[/IMG]

Hei! Isso é fantástico. O problema da utilização da bateria na inactividade to telefone está resolvido? Onde posso encontrar os ficheiros?

#52 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 21:24

O problema da bateria ainda não consegui ver bem, porque ainda não tive muito tempo para testar.Ainda não recomendo fazerem o update para esta versão, devido ao touchscreen deixar de funcionar. É realmente "stressante" estar a mexer no tablet e de repente não dar nada.Mas para quem quiser experimentar, daqui uns minutos vou deixar aqui o link com o firmware, programa para flash, driver e tutorial em português.

#53 lp

lp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 21:39

Bem ao fim do 5 tablet parece que este nao tem problemas de visor, foram bastante atenciosos na chiptec, agora vou continuar a usar a ver se corre tudo bem, e aprender a mexer neste bicho.

#54 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:02

Como disse que disponibilizava os ficheiros, aqui estão eles:Tutorial ( Foi feito por mim, tive que utilizar esse site para o converter para PDF. )Firmware 4.03Programa e DriverDivirtam-se com o novo Android. :D ( Se detectarem algum erro no tutorial, gostaria que me avisassem para poder corrigir. )
  • bemota gosta disto

#55 bemota

bemota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:18

Como disse que disponibilizava os ficheiros aqui estão eles:Tutorial ( Foi feito por mim, tive que utilizar esse site para o converter para PDF. )Firmware 4.03Programa e DriverDivirtam-se com o novo Android. ;) ( Se detectarem algum erro no tutorial, gostaria que me avisassem para poder corrigir. )

Quando disseste que o tactil deixava de funcionar, isso é com todos?Also, li que isto foi feito para uma versao da tablet melhor; não está lento ou assim?EDIT: Esqueci-me de dizer obrigado.Outra coisa, vai nas Definições a Aplicações e Utilização da Bateria; como é que esta isso?
  • Catrapazau gosta disto

#56 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:24

Sim, é mesmo com todos.A 1º vez que o liguei depois do flash, notei que ficou mais lento, mas agora já está mais rápido, notei que a navegação na net, mail é mais fluída.Ainda tenho que testar mais umas aplicações, tais como jogos e filmes em HD.

#57 bemota

bemota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:24

"EDIT: Esqueci-me de dizer obrigado.Outra coisa, vai nas Definições a Aplicações e Utilização da Bateria; como é que esta isso?"

#58 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:31

De nada. No que poderei ajudar. :DAqui estão os dados que consigo saber da bateria:Imagem colocadaImagem colocada
  • bemota gosta disto

#59 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 00:02

Como disse que disponibilizava os ficheiros aqui estão eles:Tutorial ( Foi feito por mim, tive que utilizar esse site para o converter para PDF. )Firmware 4.03Programa e DriverDivirtam-se com o novo Android. ;) ( Se detectarem algum erro no tutorial, gostaria que me avisassem para poder corrigir. )

Ja saquei... isso é uma versao beta daí haver erros.Uma vez que é stock Rom não deve vir com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Se calhar fazer um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o gingerbread nao seria má ideia.Isso estava no site da yaondo?

#60 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 00:06

1º Saiu a versão beta, depois saíu essa.Sim, estava no site da Yuandaocn.Só que houve uns dias que o site esteve em baixo, e foi metido num FTP.EDIT: Até que quando saiu a beta, o touch não funcionava mesmo.

#61 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 01:43

1º Saiu a versão beta depois saíu essa.Sim, estava no site da Yuandaocn.Só que houve uns dias que o site esteve em baixo, e foi metido num FTP.EDIT: Até que quando saiu a beta, o touch não funcionava mesmo.

Será que tens o site que tem a lista de todos os firmwares para todos os modelos da yuandaocn?Pelo que eu li o tactil resolve-se com programacao na build.prop das axis.Isto porquê?A versão que apresenta a 4.0.3 ICS foi primeiramente o tablet com tecnologia MIPS, salvo erro, o N90 que deu raia na leitura da particao interna sdcard.E depois foi para a versao N.12 mas nao era a nossa FT_A, era outra.Simplesmente porque o nosso tablet tem 4 pontos de referencia no touch, e a outra tem 5 pontos.Daí estar reticente dessa versao e queria confirmar mesmo pela lista de downloads.Mesmo em chines esta la Versao 2.3.X para vlablabla FT_A.Mas na altura da release do ICS so la estava para o N.90.Pese embora o processador seja o mesmo rockchip acredito que possa nao funcionar perfeitamente mesmo com a configuracao na build.prop dos axis (coordenadas xy do ecra).Eu nao disponibilizei ainda os links da versao 2.3.X de 1Gb de memoria interna com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do slatedroid porque a malta se queixa do wireless nao funcionar, sendo que acredito que o firmware usado nessa versao nao correspondia à FT_A.O firmware não é só o processador, controladores de USB, Wifi e sdcard externo tambem entram no firmware.Preciso do site para confirmar se a versao que apresentaste no screenshot efectivamente corresponde ao nosso FT_A.Já agora, um user conseguiu fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao nosso com o Unlock root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root em 3 mins.Vou procurar a Apk e disponibilizo o link.Cumps

#62 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 02:28

Esta ai, o link que pedis-te. ;)linkBem, estou a escrever este post pelo o tablet, ja estive a expermentar uns jogos, esta tudo muito bom.O touch ate agora esta funcionar bem.

#63 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 02:56

Boa ;)A versao que disponibilizaste no link foi a 4.03 ALL sdk 2.1 certo?Eu so tinha visto ate a versao para o FT_GT.Quando flashas, no primeiro boot isto nao aparece tudo em chines?

#64 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 03:04

Sim, foi.Sim, aparece tudo em chines, e a boot animation e tambem em chines.

#65 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 14:32

a nivel de qualidade de construção.. estão satisfeitos com este bicharoco ? Abraços

#66 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 14:40

Sim foi.Sim, aparece tudo em chines, e a boot animation e tambem em chines.

Entao como é que passas pra PT ou ingles? LoO chines é uma cena que a mim não me assiste lol

#67 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 14:43

a nivel de qualidade de construção.. estão satisfeitos com este bicharoco ? Abraços

Bastante. Para um tablet low cost só lamento que não de para tirar a tampa e a bateria.O que mais me impressionou foi mesmo o touchscreen. Ao nivel de qualquer outro Samsung, Acer, atrevo me a dizer que e melhor que o Toshiba de 10" que experimentei.

#68 surfers96

surfers96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 15:09

Em relação às pens, não é bem assim. Tenho uma pen USB da Zon e não consigo po-la a funcionar no tablet. Já fui às configurações e pus as adequadas para o servidor da Zon e nada.

#69 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 15:16

[quote name="jkiks" post=287394][quote name='"zyte87" post=287387]a nivel de qualidade de construção.. estão satisfeitos com este bicharoco ? Abraços[/quote]Bastante. Para um tablet low cost só lamento que não de para tirar a tampa e a bateria.O que mais me impressionou foi mesmo o touchscreen. Ao nivel de qualquer outro Samsung Acer' date=' atrevo me a dizer que e melhor que o Toshiba de 10" que experimentei.[/quote']Desde já obrigado pelo esclarecimento. A nível de navegação web.. a experiência é boa? Penso comprá-lo basicamente para navegação web, mail, música e uma leitura de pdf's.. Para este tipo de funções.. achas uma boa compra? Essas letritas chinesas q aparecem nas costas..da para remover? E a nivel de software.. o ICS já ta lançado para este tablet? Espero nao ser mto chato! Obrigado desde já pelos esclarecimentos!

#70 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 15:18

Em relação às pens não é bem assim. Tenho uma pen USB da Zon e não consigo po-la a funcionar no tablet. Já fui às configurações e pus as adequadas para o servidor da Zon e nada.

Existe alguma coisa na Zon que funcione à primeira?Poder existir, até podia, mas não era a mesma coisa?

#71 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 15:23

[quote name="zyte87" post=287405][quote name='"jkiks" post=287394][quote="zyte87" post=287387]a nivel de qualidade de construção.. estão satisfeitos com este bicharoco ? Abraços[/quote]Bastante. Para um tablet low cost só lamento que não de para tirar a tampa e a bateria.O que mais me impressionou foi mesmo o touchscreen. Ao nivel de qualquer outro Samsung Acer' date=' atrevo me a dizer que e melhor que o Toshiba de 10" que experimentei.[/quote']Desde já obrigado pelo esclarecimento. A nível de navegação web.. a experiência é boa? Penso comprá-lo basicamente para navegação web, mail, música e uma leitura de pdf's.. Para este tipo de funções.. achas uma boa compra? Essas letritas chinesas q aparecem nas costas..da para remover? E a nivel de software.. o ICS já ta lançado para este tablet? Espero nao ser mto chato! Obrigado desde já pelos esclarecimentos![/quote]Atencao que este tablet nao tem 3G interno. Precisas de pen.Navegacao é boa, quanto mail gmail ta bom tambem, musica destorce no maximo ms n precisas de usar tao alto, para ler pdfs é muito bom, tras uma apk pra isso muito boa.O firmware novo foi lancado e esta no topico com screenshots e links com instrucoes para fazer!Nao testei ainda por isso nao posso dar feedback.

#72 zyte87

zyte87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 15:25

Quanto a pen e cagativo..normalmente uso o wifi! No meu galaxy s tb desisti do 3g..os preços praticados pelas operadoras sao no minimo absurdos! :D Obrigado pelas dicas..acho q vou avançar para um! So nao me explicaste se dava para remover os caracteres chinocas q aparecem nas costas! Relativamente ao SO podemos coloca.lo todo em pt, certo ? Abraços

#73 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 15:47

Quanto a pen e cagativo..normalmente uso o wifi! No meu galaxy s tb desisti do 3g..os preços praticados pelas operadoras sao no minimo absurdos! :D Obrigado pelas dicas..acho q vou avançar para um! So nao me explicaste se dava para remover os caracteres chinocas q aparecem nas costas! Relativamente ao SO podemos coloca.lo todo em pt certo ? Abraços

Esqueci me lolDar dá mas vais estragar a tampa. Isso é o menos.

#74 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 17:27

[quote name="jkiks" post=287392][quote name='"bernzramalho" post=287254]Sim foi.Sim' date=' aparece tudo em chines, e a boot animation e tambem em chines.[/quote']Entao como é que passas pra PT ou ingles? LoO chines é uma cena que a mim não me assiste lol[/quote]No tutorial que disponibilizei, no final do pdf estão lá os passos para se poder alterar a linguagem para PT. :DEDIT: Agora só falta mesmo resolver o bug do touch, para ficar impec.Porque de resto, jogos, navegação na web, email e filmes em HD, como 720P/1080P, tudo fluído.Acho que a autonomia do tablet também ficou melhor.

#75 surfers96

surfers96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 18:49

boas. pelo que percebi ja existe uma nova firmware 4.03 para o tablet. ja fui ao site chines e de facto, existe lá uma versão 4.03 para o n12. é a unica certo? no entanto, ela vem com problemas a nivel de touchscreen. Ainda não experimentei, mas pelo que aconselham aqui no forum,é preferivel manter a versão original gingerbread, não é. por isso é melhor não experimentar.Ou aquela versão que está no site chines já tem o problema de touchscreen resolvido. Um tablet, cujo touchscreen não funciona, não é um tablet :-