Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

N.12 Tablet 7


  • Por favor inicie sessão para responder
583 respostas a este tópico

#26 ZUPER

ZUPER

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 09:56

Ontem tive a testar vários modelos de Pen´s 3G USB, existem modelos que ano funcionam, mas a maioria que testei funcionou a 100% por isso da para colmatar a falta de 3G.Em relação a não dar para tirar a bateria é verdade que é um ponto negativo mas com uma chavinhas deves conseguir lá chegar para evitar que fiques com um tijolo, claro que só em ultimo caso.

#27 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 13:49

Ontem tive a testar vários modelos de Pen´s 3G USB existem modelos que ano funcionam, mas a maioria que testei funcionou a 100% por isso da para colmatar a falta de 3G.Em relação a não dar para tirar a bateria é verdade que é um ponto negativo mas com uma chavinhas deves conseguir lá chegar para evitar que fiques com um tijolo, claro que só em ultimo caso.

Amigo não te ponhas com experiências senão ficas a arder com 120eurs lolPara além da tampa traseira estar selada, a bateria está soldada à estrutura interna do aparelho.Quanto à placa 3G ainda bem que funca mas como eu adquiri uma bolsa com teclado integrado, já estou a usar a extensão de USB->Mini USB para ligar o teclado. Não me parece que vá gastar dinheiro na placa externa.Em relação ao Hardware do aparelho não abram para ver... vão ficar desiludidos porque está tudo selado e fechado e soldado e enfim... lol é mesmo para não tocar.

#28 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 13:56

Obrigado pela resposta amanhã compro.Mas tu depois ajudas-nos com isso, right? *winkwink* Eu ja pus uma custom rom no meu telemovel várias vezes e fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas já foi há mais de um ano e tinha todos os links disponiveis...

Ainda bem que já estás familiarizado com esses conceitos porque vais precisar deles.Para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, um amigo disse-me que o Superoneclick funciona bem. Basta instalar o superoneclick (existem foruns na net que eu posso colocar os tuturials), e sacar os drivers do window n.12 para Windows (quem usa linux não tenho experiência na matéria mas à partida ele reconhece tudo) e o programa trata do resto.Mas eu prefiro deixar todas as indicações quando tiver uma safenet para podermos começar a trabalhar no dispositivo. E por isso preciso mesmo do firmware de origem para vos disponibilizar, não vá o dispositivo brickar ou bloquear ou etc. e depois não temos possibilidade de repor tudo de origem.Era tudo mais facil se houvesse uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para este dispositivo. Flashavamos tudo em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e tava a andar.Eu tenho o meu Samsung Galaxy S i9000 já com a ICS da MIUI e até chegar aqui, o meu telemovel já levou tanta coisa que nem sei como ainda funciona lolPor isso neste não vai ser excepção, prometo!Vamos meter os nossos N.12's todos pipis! eheh
  • surfers96 gosta disto

#29 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 15:50

[quote name="jkiks" post=284303][quote="bemota" post=284118]Muito obrigado por o que estás a fazer em primeiro lugar.Por um motivo muito simples é que a bateria não é removivél e não podendo tirar a bateria à primeira que isso acontecesse ficavas com um tijolo de 7 polegadas pra jogares...fora.[/quote]Neste caso era deixar terminar a carga da bateria que ele tinha mesmo que desligar e já estava resolvido :P

#30 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 17:30

Sim bem visto lolAte porque este tablet nao carrega desligado, liga quando ligamos o carregador :P

#31 Im4real

Im4real

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 14:02

E se o dito cujo ficar sem bateria? Não se consegue carregar? lol

Sim bem visto lolAte porque este tablet nao carrega desligado liga quando ligamos o carregador :)



#32 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 14:31

Claro que consegues lolEu e que me expliquei mal certamente.Consegues carregar mas ele nunca carrega desligado, liga sempre para carregar a bateria.Ex. Num telemovel:Ficas sem bateria, desliga se, poes a carregar e inicias o telemovel de manha.Tablet N.12Ficas sem bateria, poes a carregar ele inicia-se e carrega a bateria.Fiz me entender?

#33 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:09

Lol, não é difícil perceber... Assim que se conecte o carregador ao tablet, ele liga-se automaticamente...

#34 bemota

bemota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:30

Comprei a tablet ontem e estou muito contente até agora.No entanto existem 2 pequenos problemas: - O indicador da bateria da tablet nao é muito preciso (dos 100% aos 80% gasta em 10 minutos e dos 20% aos 0% fica 1 hora e tal) e quando ponho a carga do 0 ele aprece logo 80 e tais de carga. - Tentei ligar a net da escola (WAP Enterprise) e não funciona. Encontrei isto http://www.realmb.com/2010/01/android-certificate-installer/ , mas não sei onde encontro o ficheiro do certificado para converter. Outra alternativa seria fazer root e instalar um programa de wifi melhor...

#35 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:34

- Tentei ligar a net da escola (WAP Enterprise) e não funciona. Encontrei isto http://www.realmb.co...cate-installer/ mas não sei onde encontro o ficheiro do certificado para converter. Outra alternativa seria fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalar um programa de wifi melhor...

Não é necessário muita coisa, basta ligares à rede, e inserir o user e a pass, deixando o user anónimo em branco.

#36 bemota

bemota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:47

Foi a primeira coisa que fiz, não funciona.

#37 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:48

Tenho 2 equipamentos android e funcionaram os dois assim...

#38 bemota

bemota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 15:49

O meu telemóvel também funciona. Mas aparentemente existem alguns equipamentos que não vêm preparados...

#39 bemota

bemota

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 22:06

Hey pessoal, tenho novidades para melhorar a nossa tablet! Preciso mas é ainda de ajuda e do root mas, de futuro, vamos puder aumentar drásticamente o tempo de bateria.Se vocês forem ao menu da utilização da bateria vão reparar que a "Inactividade to telefone" é o que está a gastar mais; leiam isto: http://www.addictivetips.com/mobile/boost-nook-color-battery-life-by-removing-android-cell-standby-service/. Ora bem, isto é extremamente estúpido mas aparentemente várias tablets sofrem da mesma falha no desenvolvimento do firware. Infelizmente ainda precisamos de uma maneira de fazer o root com segurança.EDIT: Mais info: http://forums.techarena.in/portable-devices/1416836.htmEDIT2: É seguro fazer root agora? Talvez com o Super One Click?

#40 lp

lp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 15:14

Desculpem interromper o topico, eu comprei a pouco tempo o tablet n12, acho muito bom a nivel de sencibilidade, bom para trabalhar, tenho alguma dificuldade a por pen 3g, visto ainda nao ter encontrado uma compativel, e tenho tido azar com o ecra visto ja ter trocado por dois com pixeis mortos de origem, hoje vou trocar pelo terceiro uma vez que o segundo tambem tem pixeis mortos, fora isso acho o tablet muito bom.

#41 surfers96

surfers96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 19:00

Um update dava mesmo muito jeito. O tablet é muito bom a nivel de hardware,mas a nivel de software é mau, muito mau. Vou dar alguns exemplos:- a bateria é muito mal gerida. Se repararem, a maior parte do gasto da bateria é em inactividade.- o android market não tem todos os apps disponiveis. Não estão os jogos, como a Asphalt6 ou o PES2012. Onde estão?- Porque é que não é possivel fazer actualizações de firmware?

#42 surfers96

surfers96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 22:04

Também estou desejoso de por o meu n12 todo pipi. Agora já percebo porque não consigo instalar todas as apk, é por falta de memoria. Eu acho estranho porque se forem ao youtube podem ver uns videos do N12 a correr jogos 3D como asphalt6.[quote name="jkiks" post=284764][quote name='"bemota" post=284465]Obrigado pela resposta amanhã compro.Mas tu depois ajudas-nos com isso' date=' right? *winkwink* Eu ja pus uma custom rom no meu telemovel várias vezes e fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas já foi há mais de um ano e tinha todos os links disponiveis...[/quote']Ainda bem que já estás familiarizado com esses conceitos porque vais precisar deles.Para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, um amigo disse-me que o Superoneclick funciona bem. Basta instalar o superoneclick (existem foruns na net que eu posso colocar os tuturials), e sacar os drivers do window n.12 para Windows (quem usa linux não tenho experiência na matéria mas à partida ele reconhece tudo) e o programa trata do resto.Mas eu prefiro deixar todas as indicações quando tiver uma safenet para podermos começar a trabalhar no dispositivo. E por isso preciso mesmo do firmware de origem para vos disponibilizar, não vá o dispositivo brickar ou bloquear ou etc. e depois não temos possibilidade de repor tudo de origem.Era tudo mais facil se houvesse uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para este dispositivo. Flashavamos tudo em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e tava a andar.Eu tenho o meu Samsung Galaxy S i9000 já com a ICS da MIUI e até chegar aqui, o meu telemovel já levou tanta coisa que nem sei como ainda funciona lolPor isso neste não vai ser excepção, prometo!Vamos meter os nossos N.12's todos pipis! eheh[/quote]

#43 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 22:44

Desculpem interromper o topico eu comprei a pouco tempo o tablet n12, acho muito bom a nivel de sencibilidade, bom para trabalhar, tenho alguma dificuldade a por pen 3g, visto ainda nao ter encontrado uma compativel, e tenho tido azar com o ecra visto ja ter trocado por dois com pixeis mortos de origem, hoje vou trocar pelo terceiro uma vez que o segundo tambem tem pixeis mortos, fora isso acho o tablet muito bom.

Qualquer pen funciona.Tens o adaptador Usb-mini Usb que vem com o equipamento basta liga-lo à porta mini USB do tablet e ligas nesse adaptador a pen.Cumps

#44 lp

lp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 09:55

Definitivamente estou com azar, o terceiro vem com o mesmo defeito, isto é pixeis esmagados no ecra, vou entregar e vou comprar outro pois infelizmente ao fim de tres ja é um pouco demais. Quanto as pens, eu referia-me a internet de 3g, ele liga procura mas não funciona com a minha pen. ja houve alguem a comprar o n12 com problemas? o que acham do n5 ou n11 na chiptec?

#45 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 13:49

Definitivamente estou com azar o terceiro vem com o mesmo defeito, isto é pixeis esmagados no ecra, vou entregar e vou comprar outro pois infelizmente ao fim de tres ja é um pouco demais. Quanto as pens, eu referia-me a internet de 3g, ele liga procura mas não funciona com a minha pen. ja houve alguem a comprar o n12 com problemas? o que acham do n5 ou n11 na chiptec?

N5 e N11, ambos são aquilo que eu chamo uma granda janaria.Tás com muito azar. Eu comprei o meu no Montijo. Talvez noutras lojas tenham-lhes calhado a fava.O meu foi à primeira. O unico problema (já detectado) é do carregador, mas isso vou troca-lo quando puder.Aconselho-te vivamente a ires à loja e abrires o equipamento lá. Troca-os até vir em condições.

#46 jkiks

jkiks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 13:52

Um update dava mesmo muito jeito. O tablet é muito bom a nivel de hardwaremas a nivel de software é mau, muito mau. Vou dar alguns exemplos:- a bateria é muito mal gerida. Se repararem, a maior parte do gasto da bateria é em inactividade.- o android market não tem todos os apps disponiveis. Não estão os jogos, como a Asphalt6 ou o PES2012. Onde estão?- Porque é que não é possivel fazer actualizações de firmware?

Há jogos que não dão pra instalar por causa da pouca disponibilidade ao nivel de memoria interna.Há outros jogos que não dão porque simplesmente o processador não é compativel com o grafismo do jogo.Para tratares o primeiro problema, passa todas as aplicações instaladas para o cartão SD.Tenta instalar depois as APKS.No que diz respeito à gestão da bateria, tou a arranjar coragem para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com um programa chamado Gingerbreak.Se não funcionar, quando tiver tempo, vou testar o SuperOneClick (através do windows) e depois deixo o tutorial aqui :D

#47 lp

lp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 13:53

Bem eu sempre fui ao montijo, desde sabado passado, não tenho nada a dizer do tablet a excepção do azar dos ecrâs. De resto até é bom, ja liguei uma pen tmn(ZTE MF:626) e funcionou a primeira sem precisar de intalar nada.

#48 ZUPER

ZUPER

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 14:04

Boas eu testei com 6 Pens 3g, em 6 pen 3G apenas não funcionou com 2 de resto tudo ficou a funcar, e não tens que configurar nada basta por a Pen esperar que ela instale e pimba já tens net.Posso dar-te a referencia de um ou outro modelo que funciona são bastante banais arranjas com facilidade no mercado.

#49 Im4real

Im4real

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 19:40

Já tenho o meu :DComo é o primeiro tablet e android, não percebo nada do assunto :|Reparei que as horas no canto inferior direito estão no formato 24h e no ecrã central estão a 12h lol Ainda tentei mudar, mas em 5 minutos não vi nada.Vamos ver se arranjo um tempo para explorar o brinquedo :D

#50 bernzramalho

bernzramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 19:55

Boas.Tenho acompanho o tópico (pouco) :PNo site oficial está disponível a Versão 4.03 do Android para os nossos Tablet's.Já flashei o tablet e instalei essa versão, está muito melhor que o 2.3, apenas tem o problema que precisa urgentemente de ser corrigido, o touchscreen passado uns minutos deixa de funcionar, outra pessoa que também instalou essa versão, disse-me que rodava o ecrã e voltava a funcionar outra vez, só consegui fazer isso uma vez, agora já não consigo, tenho que ligar um rato USB para o desligar e voltar a liga-lo que fica a trabalhar.Fora isso, não tenho mais problemas nenhuns. Ainda estou a testar algumas coisas.Algumas pens 3G podem não funcionar, já tive esse problema com a Pen da Kanguru ( E220 ) , e já consegui resolver.Alterando o Nome, APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e Servidor.EDIT: Está aqui a imagem que não me deixa mentir. :D ahahImagem colocada
  • jkiks gosta disto