Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pequena review ao Samsung Galaxy i5700 Spica


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#26 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 07:49

Só para dar um pequeno apontamento em relação à bateria: vou no 4º dia com o telefone ligado 24h/dia, e com utilização para mim normal: chamadas, poucas sms, utilização de wi-fi para net e sincronização de mail, e usei o gps um bocado. Tenho os dados desactivados (2G e 3G), iluminação de ecrã no mínimo / médio, quando é necessário, e apenas ligo wi-fi ou gps quando preciso, e a bateria está nos 30%Surpreendeu-me muito pela positiva. Nunca pensei, sinceramente. Ao fim do segundo dia já andava preocupado, mas deixei andar e lá está ele, a percorrer o 4º dia com a mesma carga.

#27 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 10:37

brigado pela partilha, Apfmiranda :dry: Infelizmente para mim... isto ainda é chinês :(Tenho medo de fazer uma operação desta no tlm e desgraçá-lo :unsure: Aliás... eu nem a começo a fazer pois mesmo tudo explicado continua sempre tudo muito técnico e com termos muito técnicos para um leigo em mods desse género :P

Assim que puder faço um how-to de como instalar roms personalizadas no Spica. ;)

#28 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 11:08

Marco Campos escreveu:

Assim que puder faço um how-to de como instalar roms personalizadas no Spica. :dry:

Isso é que é de valor. ;)

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 13:47

eugenio escreveu:

É um botão de lado, dedicado em esclusovo ao bloqueio e desbloqueio do telefone.

e padece do mm prob do galaxy? em q o botao da camara estava sempre a ligar o telm, o q gastava a bateria td?

#30 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 13:49

eugenio escreveu:

Mas ao que eu me referia não é a ter ou não ter aplicações, até porque elas (melhores ou piores) não faltam. Eu refiro-me à publicidade da funcionalidade por parte do vendedor que depois acaba por não se concretizar. Dito por outras palavras, é quase "publicidade enganosa"... E isso sim, é de lamentar...

faz me lembrar a PUB da TMN a os nokias agora terem MAPAS!!!ate parecia q era um grande oferta da TMN, qd so se trata do ovi maps q foram lançados para kase tds os nokias FREE

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:00

Motorato escreveu:

está a durar-me 3 dias.

q invejas :dry:

Tens 5 home screens na primeira camada e 3 na segunda.

uiii como e' isso?

#32 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:04

BUGabundo escreveu:

eugenio escreveu:

Mas ao que eu me referia não é a ter ou não ter aplicações, até porque elas (melhores ou piores) não faltam. Eu refiro-me à publicidade da funcionalidade por parte do vendedor que depois acaba por não se concretizar. Dito por outras palavras, é quase "publicidade enganosa"... E isso sim, é de lamentar...

faz me lembrar a PUB da TMN a os nokias agora terem MAPAS!!!ate parecia q era um grande oferta da TMN, qd so se trata do ovi maps q foram lançados para kase tds os nokias FREE

Pior ainda é que ao que parece sairam uns Spica da TMN com o Android 1.5 para o mercado. Andam a anunciar que é o primeiro telemovel (ou dos primeiros) da TMN com Android 2.1 e depois fazem isto...

#33 apfmiranda

apfmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 16:09

BUGabundo escreveu:

Motorato escreveu:

Tens 5 home screens na primeira camada e 3 na segunda.

uiii como e' isso?

Acredito que esteja falando do Home/Launcher (Pantheon):http://www.youtube.com/watch?v=lHYsOkw7MW0Acredito inclusive que podem ser adicionados mais de 5 screens na "primeira camada" na "segunda camada" desconheço qualquer personalização.

#34 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 16:14

O Pantheon é uma bela me***... :PSim, permite ter até 5 screens. Eu como sou adepto do "Less is more", só tenho 2 e chega.

#35 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 03 May 2010 - 16:31

BUGabundo escreveu:

eugenio escreveu:

É um botão de lado, dedicado em esclusovo ao bloqueio e desbloqueio do telefone.

e padece do mm prob do galaxy? em q o botao da camara estava sempre a ligar o telm, o q gastava a bateria td?

Não... pressionando o botão da camera com ele bloqueado não faz nada :dry: Ainda bem que rectificaram isso pois devia ser bastante chato ter o tlm sempre a ligar-se por toques acidentais nesse botão.

LG G2


#36 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 03 May 2010 - 16:32

apfmiranda escreveu:

BUGabundo escreveu:

Motorato escreveu:

Tens 5 home screens na primeira camada e 3 na segunda.

uiii como e' isso?

Acredito que esteja falando do Home/Launcher (Pantheon):

Exactamente :dry:

LG G2


#37 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 20:36

Marco Campos escreveu:

só tenho 2 e chega.

tenhu 5, e antes de fazer o wipe pra CM5, tinha 4 todos xeios

#38 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 21:52

BUGabundo escreveu:

Marco Campos escreveu:

só tenho 2 e chega.

tenhu 5, e antes de fazer o wipe pra CM5, tinha 4 todos xeios

Por wipe para CM5, referes-te ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do dispositivo ?

#39 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 22:19

Maxd escreveu:

BUGabundo escreveu:

Marco Campos escreveu:

só tenho 2 e chega.

tenhu 5, e antes de fazer o wipe pra CM5, tinha 4 todos xeios

Por wipe para CM5, referes-te ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do dispositivo ?

Nada tem a ver com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Wipe significa apagar, no caso do android normalmente uma porção do sistema (total, sistema, data, status da bateria, acelerómetro, partição ext, etc...).Já o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, bem, google :dry:

#40 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 00:14

Como primeiro post, sou um pouco chato e sou capaz de fazer uma pergunta que secalhar já responderam. Peço desculpa por isso. O GPS Ndrive corre bem? Sem breaks e ao mesmo nível a que nos habituou a Ndrive? ObrigadoEDIT: Já li o resto do tópico e a dúvida ficou esclarecida. Obrigado e desculpem.

#41 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 06:50

O NDrive funcionar até funciona mas o interface daquilo é uma bela me***...

#42 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 08:50

firedrops escreveu:

Maxd escreveu:

BUGabundo escreveu:

Marco Campos escreveu:

só tenho 2 e chega.

tenhu 5, e antes de fazer o wipe pra CM5, tinha 4 todos xeios

Por wipe para CM5, referes-te ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do dispositivo ?

Nada tem a ver com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Wipe significa apagar, no caso do android normalmente uma porção do sistema (total, sistema, data, status da bateria, acelerómetro, partição ext, etc...).Já o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, bem, google ;)

Mas fizeste o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para conseguires fazer isso certo ?Tens de fazer um tutorial para o pessoal aprender a fazer isso, já que no site do samdroid está um pouco confuso :dry:

O NDrive funcionar até funciona mas o interface daquilo é uma bela me***...

Não é a versão 9? Eu uso esta versão no meu Dual e a interface é bastante simples e intuitiva. Falta contudo a possibilidade de pesquisar por código postal (pelos 7 digitos)

#43 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 04 May 2010 - 16:38

O meu tb é o V9 e acho muito intuitivo e com uma boa interface... mas lá está... gostos não se discutem :) Mas já agora Marco... o que é que desgostas no interface?Aproveito que se fala aqui do GPS para colocar uma questão?Como se actualiza os mapas do NDrive?É ligando ao Market?Abraços

LG G2


#44 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 17:22

Motorato escreveu:

Aproveito que se fala aqui do GPS para colocar uma questão?Como se actualiza os mapas do NDrive?É ligando ao Market?

Fazendo um pouco de offtopic, acho que é na propria aplicação NDrive na gestão dos mapas mas em caso de dúvida é falar com a NDrive.

#45 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 04 May 2010 - 17:40

sismeiro escreveu:

Motorato escreveu:

Aproveito que se fala aqui do GPS para colocar uma questão?Como se actualiza os mapas do NDrive?É ligando ao Market?

Fazendo um pouco de offtopic, acho que é na propria aplicação NDrive na gestão dos mapas mas em caso de dúvida é falar com a NDrive.

Desculpa ter começado este off-topic Sismeiro :) Aproveito apenas para dizer que segundo a NDrive os updates são feitos via Android Market.

LG G2


#46 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 17:47

Motorato escreveu:

Aproveito apenas para dizer que segundo a NDrive os updates são feitos via Android Market.

Continuando mais um pouco o offtopic, os updates da aplicação NDrive são via Market mas os mapas não devem ser. Quando não se tem os mapas, instala-se a aplicação do Market e o download de tudo o resto, incluindo mapas, é feito a partir da Internet. Deve haver alguma confusão na informação da NDrive, pois não há mais nenhuma aplicação a fazer isso.

#47 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 07:30

Pessoal, configurei uma conta do hotmail no meu Spica e sincronizei bem mas através de wi-fi. O problema é que não tendo wi-fi por perto quero sincronizar através da TMN e dá erro. O Opera também dá erro...O que poderá ser?Tenho instalado o APNdroid e activo-o para quando quero fazer essas coisas e não dá!Também já reparei que quando activo o 3G não me aparece lá em cima a rede 3G e no meu 5800 ou noutros que já tive aparecia.A rede está a ser detectada automaticamente.CumpsEdit: Encontrei aqui no fórum alguém a falar do APNPortugal e instalei. Mandei configurar e depois activar e já funciona.Penso que o APNdroid dá problemas... Alguém confirma?Sendo assim não preciso do APNdroid não é?Off-topic: O fórum não tem opção de receber no mail as respostas dadas aqui?Cumps

#48 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 08:37

nribeiro escreveu:

O problema é que não tendo wi-fi por perto quero sincronizar através da TMN e dá erro. O Opera também dá erro...O que poderá ser?

Como ja descobriste, faltava-te os APNs, e ao instalar o APNPortugal, ficaste com eles configurados.

Penso que o APNdroid dá problemas... Alguém confirma?

Nao tou a ver como... so se n fore compativel com PT.A sua funçao é mm desligar e ligar os APNs (e n verificiar se estao bem) para controlar o acesso à net via 3G

O fórum não tem opção de receber no mail as respostas dadas aqui?

tens a opçao de subscrever por email, qd fazes reply, ou abres um novo post

#49 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 09:00

Eu penso que já vinham configurados e até cheguei a usar net através da TMN.Quando instalei o APNportugal configurei e depois saí da aplicação. Cliquei no APNdroid para desligar os APNs e quando voltei ao APNportugal já pedia para configurar novamente.E depois de ligar novamente os APN pelo APNdroid a net não funciona...Algo não bate certo na aplicação.A ver se alguém aqui reporta o mesmo problema...Cumps

#50 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 09:03

nribeiro escreveu:

Algo não bate certo na aplicação.

dakilo q descreves ambas as apps fizeram o q eram suposto.Se tu n sabes o q andas a fazer, ent pára, pensa, e dps age!ok?