Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pequena review ao Samsung Galaxy i5700 Spica


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#76 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 07:01

Também acho que não irá influenciar a Samsung mas vamos ver. Nem devia ser preciso estas coisas pois o móvel é recente e já não dão suporte ao mesmo?!Deviam ter mais consideração pelos donos dos Spicas!!!Espero não me arrepender de ter comprado este modelo....Cumps

#77 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 May 2010 - 07:58

nribeiro escreveu:

Também acho que não irá influenciar a Samsung mas vamos ver. Nem devia ser preciso estas coisas pois o móvel é recente e já não dão suporte ao mesmo?!Deviam ter mais consideração pelos donos dos Spicas!!!Espero não me arrepender de ter comprado este modelo....Cumps

quem é que disse que não dão suporte?dão suporte... mas é como o windows... compras um xp mas quando sair o vista não te fornecem :) tens é updates á rom original que se a samsung deve lançar para corrgir erros... claro que isto não é bem assim mas como a samsung para lá caminha...

#78 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 09:53

Ora bem, este é o meu primeiro post (se não contar com a apresentação).Alguém algures no início deste tópico falou acerca do zoom do browser nativo que só funciona com os botões +/- que aparecem no ecrã. Pois não é bem assim. Como venho migrado do WM6.1 usei o mesmo método no Android, duplo toque... et voilá, fez zoom.Um questão que talvez seja um tanto off-topic:quero colocar outro SD com maior capacidade. Se fizer copy/paste do conteúdo do antigo para o novo será que vai tudo funcionar correctamente?Obrigado pelas ajudas. :)

#79 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 10:53

Até entendo que o façam mas podiam dar mais atenção aos users!!!Não deviam manter os users fieis aos seus produtos?!Espero que forneçam o Froyo!! Mesmo que não o façam pelo menos que alguém faça uma ROM melhor ou igual baseada nesta...Adoro o móvel mas ficar-me por aqui em questões de firmware...?!Por isso gosto muito da Nokia a nível da frequência com que actualizam as firms e a maneira como o fazem: OTA ou ligado ao PC via Nokia Update!!Coelho, se fizeste sync dos contactos e com o Astro fizeste backup das apps não irá haver problema. Se a ROM não tiver sido alterada, colocas o novo cartão e até o Ndrive sacas na boa com a navegação oferecida por eles.Mudei no próprio dia o cartão de 4Gb que vem para o de 8Gb que estava no meu 5800 sem problemas!Cumps CumpsOff-Topic: caso eu ou os users fiquem descontentes com situações destas qual a marca com mais apoio a nível de fornecer ROMS actualizadas?Cumps

#80 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 11:00

nribeiro escreveu:

caso eu ou os users fiquem descontentes com situações destas qual a marca com mais apoio a nível de fornecer ROMS actualizadas?

google phones

#81 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 11:09

Portanto, caros e poucos modelos?!Cumps

#82 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 11:14

nribeiro escreveu:

Portanto, caros e poucos modelos?!Cumps

É um bocado prematuro dizer que é caro porque não há ainda circuito de distribuição oficial de Google Phones em Portugal. Logo sim, sai caro por essa razão.Também é prematuro dizer que são poucos modelos porque é um projecto recente; esperam-se mais modelos no futuro, mas nunca demasiados porque um Google Phone é 'uma espécie de elite' nos Android Phones; não é qualquer terminal que entra nesse leque. Mas o Motorola Shadow está apetecível!

#83 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 11:26

Ok, ok mas qual a marca que pode dizer que enriquece ou é a preferida pelos modelos topo de gama?! Penso que nenhuma!Penso que a classe média tem mais impacto do que a classe alta!!!A Samsung e mesmo as outras marcas fazem modelos para todas as classes etárias e para todos os bolsos mas, não concordo por exemplo lançarem o i5700 à pouco tempo e já a seguir com a saída do Froyo lançarem um terminal parecido ou igual e um pouco mais caro devido a nenhum terminal da Samsung ter o Froyo!Vamos ver como se desenrola isto...Já há novidades neste aspecto por parte da Samsung?Cumps

#84 Serbskoy

Serbskoy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 11:49

Excelente análise, o que me levou a adquirir um samsung também.E por enquanto tudo a funcionar como deve ser.Acabei de configurar as contas de e-mail e instalar ndrive, tudo a funcionar :DParabéns pela review.CumprsAbel

#85 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 14:41

Boa máquina o Spica. E não é só o hardware que é bonzinho, o próprio Android faz o resto! Se precisares de algumas dicas é só dizeres. :D Abraço"Rabbit" ex-Dynamica :P

#86 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 21:09

só é uma pena que o ndrive demora um pouco a apanhar o satélite ;)

#87 Serbskoy

Serbskoy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 06:56

Obrigado Miguel, assim já sei quem chatear se me vir atrapalhado :DNo que respeita ao Ndrive, sim demora um pouco, mas do contacto que tive durante a semana com o GPS ndrive o tempo não era menor.Mas temos que ver o GPS é só mesmo para desenrascar ;), e nesse aspecto é excelente, então em imagens reais do melhor mesmo.CumprsAbel

#88 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 00:05

Por acaso até considero o NDrive do telemovel mais rapido que o meu GPS da NDrive lolTambém já assinei a petição do Froyo mas...vai depender da boa vontade da Samsung :|

#89 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 21:31

Motorato aquele widget do relógio e imitar a meteoroloa a "imitar a HTC", já vem instalado nativamente?

#90 Kome

Kome

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 01:13

tenho um widget desse genero procura por fancy widget e deves encontrar nao sei se no market porque ia ser descontinuado devido a um processo metido em tribunal pela htc :D mas no appbrain acho que ainda o apanhas por lá

#91 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 09:46

Alguém me sabe dizer que widget é aquele que o motorato tem da review? (a imitar a htc, o relogio)

#92 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 12 July 2010 - 17:26

boas!estou a pensar comprar um smartphone android, mas ainda nao sei se compro ou n, e vi este menino no catalogo de pontos da tmn a um preço interessante.o que me podem dizer do telemovel?é bom?tenho um nokia 5800 XM, acham que, se trocar, vou para melhor?em termos de utilização do tlm é normal. vou bastante vezes a net ver mails e para o msn. gps de vez em quando.musica ouço as vezes, mas muito raramente.cumps e obrigado
Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#93 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 20:44

Ora bem, se é melhor ou não que o Nokia 5800 não faço a mínima ideia mas que é uma peça de engenharia eficaz e extremamente funcional não tenho a menor dúvida.A qualidade do próprio Spica é muitíssimo boa e o Android 2.1 faz o resto.Tudo é muito funcional e intuitivo. Sem ler qualquer manual conseguimos em algumas horas utilizar o telemóvel com grande facilidade. Além do mais, temos o Market que é excelente e cada vez aparecem mais aplicações.A navegação na net é óptima, tanto com o browser nativo como com outros já disponíveis. Neste ponto saliento o Opera que, sem querer menosprezar os restantes, é para uma excelente opção para a web.A utilização do email também é muito simples e eficaz, especialmente o Gmail. Quem tem um plano de dados recebe os novos emails instantaneamente.Basicamente é isto. Para mais informações dá uma olhada a este tópico ou coloca aqui as questões que certamente terás respostas.Espero ter sido útil. ;)

#94 vjpaul

vjpaul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 20:57

Ola. Eu comprei no Domingo dia 11 este terminal, e ainda agora comecei a trabalhar tanto com ele como com Android... Também tenho um XM5800 em uso noutra rede. E digo te ao inicio estranhas um pouco pois o touch do Spica encosta o touch do nokia a um canto. Navegação net? Espectacular. Apps? demais =D Estou a adorar este terminal, para quem não apetece gastar muito dinheiro, e quer um terminal a maneira este adapta-se muito bem.Cumps

#95 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 22:14

Tive um 5800 e só acho que era melhor na câmara de resto este bate aos pontos... Bem, talvez na jogatana fosse melhor também mas em grande parte a culpa é da Samsung que não fez drivers 3D como devem ser para o Spica.Não te irás arrepender concerteza.Cumps

#96 marcosgoncalves

marcosgoncalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 20:46

Meus amigos, Hoje fui ao shopping com a ideia de comprar um telemovel com ANDROID, e ia com a ideia do SPICA, feito parvo, comprei o JET S8000, como nao me convenceu decidi vir a net a pesquisar mais pelo SPICA, e dou de caras com esta review, que, depois de observar atentamente reforca-se mais a minha ideia de comprar este telemovel e amanha mesmo vou troca-lo.Nao cheguei a perceber uma coisa, o GPS vem instalado, é so usar, ou vou ter que instalar eu ? É que se assim for vou precisar da vossa ajuda.Cumprimentos, Marcos Gonçalves

#97 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 21:02

Sim, é só usar. O programa que vem é o NDrive, esse faz uma actualização mas é tudo muito automatico e facil!

#98 marcosgoncalves

marcosgoncalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:27

Boas,Ja tenho o meu SPICA :DEstou a gostar muito do telemovel, principalmente da interacção que existe entre o utilizador e o aparelho. Agora, há uma coisa que ainda nao consegui que e o GPS, tudo por culpa de nao conseguir ligar a net porque vai tentar ligar sempre por WI-FI. Existe alguma maneira de ligar de outra forma ?? Cumprimentos,Marcos Gonçalves

#99 vjpaul

vjpaul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:40

boas tardes, podes ligar com 3g mas o melhor é wifi bem maia rapido xD

#100 marcosgoncalves

marcosgoncalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:42

pois mas como e que ligo ?? :D e automatico ? e que nao estou a conseguir. E um bocado estupido mas e a verdade e nao encontro nenhuma opcao para mudar o servidor