Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pequena review ao Samsung Galaxy i5700 Spica


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#51 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 09:51

Olá tb tenho um Spica e ainda percebo pouco disto, mas...APNdroid só me dá chatisses, assim como o APNPortugal que não me serve de nada e o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Switch que conseguiu fazer a proeza de me apagar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet.Logo fiquei sem 3G e sem net.SoluçãoApaguei os 3 programasDepois fui a: Definições>Conectividade>Redes Móveis>Pontos de acesso( APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN)>Carreguei na tecla Menu e depois carreguei no botão "Repor padrão"Desliguei o Samsung e voltei a ligar, voilá ficou tudo bem de novo.Depois voltei a instalar o APNdroid só para tirar uma dúvida e realmente ele corta o acesso há net, mas deixo de poder enviar e receber MMS mesmo com a opção activada!O que não dá nada jeito porque tenho moche e não pago pelas MMS.Espero ter ajudado.Já agora uso Mac e só consigo ligar o Spica ao mac e ver o cartão se ligar "Depuração de USB" isto é normal?Cumprimentos

#52 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 10:07

jamexcb escreveu:

Depois voltei a instalar o APNdroid só para tirar uma dúvida e realmente ele corta o acesso há net, mas deixo de poder enviar e receber MMS mesmo com a opção activada!O que não dá nada jeito porque tenho moche e não pago pelas MMS.

A versao mais recente ao APNdroid tem uma opçao para so blokear o acesso à net e deixar as MMS funcionarem.Versoes mais antigas, efectivamente bloqueavam td o acesso 3G

#53 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 10:20

BUGabundo escreveu:

A versao mais recente ao APNdroid tem uma opçao para so blokear o acesso à net e deixar as MMS funcionarem.Versoes mais antigas, efectivamente bloqueavam td o acesso 3G

Sim eu sei que tem lá a opção.Mas eu saquei o APNdroid hoje!Por isso é que não percebo porque é que bloqueia as MMS.Alguém pode testar?

#54 Carlos

Carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 10:40

Viva,Tambem tenho um spica i5700 e tenho uma duvida que é a seguinte:Quando coloco uma imagem como painel de fundo(wallpaper)ela divide-se pelos vários ecrãs que eu possa ter.Só se tiver apenas um ecran é que a foto se vê completamente, se tiver mais do que um ele ele divide a foto pelos vários fundos que eu tiver.È possivel mudar isso, ou seja, eu conheço quem tenha outros telemoveis samsung,nomeadamente o Star e o diva e consegue ter fundos diferentes em cada painel.Obrigado

#55 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 10:49

Carlos escreveu:

Quando coloco uma imagem como painel de fundo(wallpaper)ela divide-se pelos vários ecrãs que eu possa ter.Só se tiver apenas um ecran é que a foto se vê completamente, se tiver mais do que um ele ele divide a foto pelos vários fundos que eu tiver.

é assim q funciona em Android.E por favor abre threads novas para as novas questões para evitar que esta thread entre em offtopic.Obrigado

#56 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 17:25

BUGabundo, o APNdroid não fez o que é suposto se tivermos em consideração que devia desligar e ligar os APN's mas funcionarem depois de os ligar. Coisa que não aconteceu...O melhor até agora foi mesmo o APNportugal.Cumps

#57 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 18:20

nribeiro escreveu:

BUGabundo, o APNdroid não fez o que é suposto se tivermos em consideração que devia desligar e ligar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's mas funcionarem depois de os ligar. Coisa que não aconteceu..

O programa é bastante robusto, sempre usei e muitos outros milhares também...estranho

#58 Paulo_T9

Paulo_T9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 04:44

Ora boas,Sendo eu novo por estas bandas e possuindo um i5700 Spica desde Domingo, deparei-me com um problema/duvida.o que se passa é que estou com alguma dificuldade em gravar novos contactos, pois sempre que gravo um contacto, este nao me aparece na lista telefonica. Tenho de copiar tudo para o cartao SD e depois importar tudo para o telemovel para ter os contactos todos novamente. Agora nao sei porquê, quando escrevo uma mensagem e vou buscar um contacto, estes aparecem repetidos tres vezes!!!Será que alguém me pode ajudar com este problema??? :) Cumprimentos

#59 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 06:19

Bom dia Paulo, Bem bindo. Qd puderes, passa pela secção de apresentaçao e falanos um bocadinho de ti!bora la aos teus problemas, por partes;Paulo_T9 escreveu:

o que se passa é que estou com alguma dificuldade em gravar novos contactos, pois sempre que gravo um contacto, este nao me aparece na lista telefonica.

Sem nunca ter mexido num spica, so me resta basear na experiencia com outros equipamentos...Será q n os estás a guardar na memoria do telemovel (opeçao Phone) e n na lista de contactos q faz sync com o google contacts?

Tenho de copiar tudo para o cartao SD e depois importar tudo para o telemovel para ter os contactos todos novamente.

Fazer isto vai originar muitos problemas.. alias, nem sei de q forma e' q estás a exportar para SD, nem o q esperas alcançar com isso.

Agora nao sei porquê, quando escrevo uma mensagem e vou buscar um contacto, estes aparecem repetidos tres vezes!!!

Provalvelmente derivado de importares varias vezes.De certeza q n estás a filtrar os contactos ?o Android permite ver só alguns grupos, e se calhar so estás a ver um grupo, e nao todos os contactos.vai a https://www.google.com/contacts/ e tenta gerir os contactos por la, e dps verifica no Spica se em Menu->Settigs->Account clicas na conta q la tens, e ve se os contactos tao em sync

#60 Polen

Polen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 13:16

Até agora estou bastante contente embora não possa servir de exemplo porque nunca tive uma máquina do género.É rapido a processar, corre bem, tem mil e uma funcionalidades (viva o android)sendo uma optima base multi task (não sei se são todos assim, mas para quem tinha um E65...Pontos Negativos so far:A bateria (está a durar 2 dias com gps desligado / wifi raramente ligado). Pelo que vi nas definições, 95% está a ser consumido por algo chamado Phantheon (se souberem me dizer o que isto é agradecia)que mama que se farta.A camara realmente é um pouco fraquita mas para isso tenho uma camara digital a sério...Outro ponto que me parte a cabeça, é o bloqueio de teclado, que acho que é muito rapido e não vejo nenhuma definicão para aumentar o tempo. mal me descuido, tenho que tar sempre a fazer slide ao cadeado no ecra.

#61 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 13:19

Polen escreveu:

Outro ponto que me parte a cabeça, é o bloqueio de teclado, que acho que é muito rapido e não vejo nenhuma definicão para aumentar o tempo. mal me descuido, tenho que tar sempre a fazer slide ao cadeado no ecra.

Settings, Sound & display, Screen Timeout

#62 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 May 2010 - 13:25

BUGabundo escreveu:

Polen escreveu:

Outro ponto que me parte a cabeça, é o bloqueio de teclado, que acho que é muito rapido e não vejo nenhuma definicão para aumentar o tempo. mal me descuido, tenho que tar sempre a fazer slide ao cadeado no ecra.

Settings, Sound & display, Screen Timeout

E que tal usar o Screebl?

#63 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 13:29

PJFonseca escreveu:

BUGabundo escreveu:

Polen escreveu:

Outro ponto que me parte a cabeça, é o bloqueio de teclado, que acho que é muito rapido e não vejo nenhuma definicão para aumentar o tempo. mal me descuido, tenho que tar sempre a fazer slide ao cadeado no ecra.

Settings, Sound & display, Screen Timeout

E que tal usar o Screebl?

É por causa disto que eu gosto de android... há solução para quase tudo :cheer:

#64 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 13:31

PJFonseca escreveu:

E que tal usar o Screebl?

isso n lhe resolve qd ele o pousa na mesa por 30 seg...alias, e entrando um coto OT: eu nunca me entendi com o screebl

#65 Polen

Polen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 13:39

BUGabundo escreveu:

Polen escreveu:

Outro ponto que me parte a cabeça, é o bloqueio de teclado, que acho que é muito rapido e não vejo nenhuma definicão para aumentar o tempo. mal me descuido, tenho que tar sempre a fazer slide ao cadeado no ecra.

Settings, Sound & display, Screen Timeout

Que besta...pensava que isso era só para a luz (em portugues diz Duração da luz de fundo) mas a verdade é que se aplica ao bloqueio automatico... Obrigado :blush:

#66 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 15:34

Pantheon é o home screen. Dá para mudares para o aHome ou outro qualquer...Cumps

#67 Paulo_T9

Paulo_T9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 22:20

boas..Antes de mais, obrigado pela excelente "recepção" :laugh: Costumo importar os contactos para o cartao SD, mas antes vou directamente aos ficheiros do cartão SD e apago o antigo... Importo os contactos, pois assim caso me avarie o telemóvel, tenho maneira de os ir buscar...O que fiz, foi importar os contactos para o cartão SD, retirei o mesmo e fiz um reset ao phone(REstaurar definições de fábrica-ou algo do género) e este ficou direito. contudo, agora voltou a dar o mesmo problema...tou mesmo tramado..a ver se investigo melhor o rapaz, visto ser a primeira vez que trabalho com um "Android"..Gand abraço e obrigado...

#68 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 06:29

Vamos por partes q ha aki mt confusao... e tv a origem do teu problema.........Paulo_T9 escreveu:

Costumo importar os contactos para o cartao SD

Para o SD??? ou para o SIM?? o SD n faz storage/gestao de contactos.

mas antes vou directamente aos ficheiros do cartão SD e apago o antigo...

apagas o q??

Importo os contactos, pois assim caso me avarie o telemóvel, tenho maneira de os ir buscar...

Importas de onde??é q se importas para os Google Contacts, eles vao ficar duplicados.

e fiz um reset ao phone(REstaurar definições de fábrica-ou algo do género) e este ficou direito.

qd fazes reset, no proximo sync, os dados sao puxados da tua google account.

#69 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 07:30

Uma das coisas que gostei bastante foi do sync dos contactos para a Google Account!Já tive de fazer 2 resets e foi só fazer Sync depois do reset e pronto!!Cumps

#70 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 25 May 2010 - 20:24

Alguém sabe se o spica vai ter actualização para o froyo?

#71 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2010 - 20:29

pulups escreveu:

Alguém sabe se o spica vai ter actualização para o froyo?

ainda n saiu o source e ja keres uma ROM?olha q a Samsung n e' mt conhecida por lançar updates

#72 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2010 - 21:05

pulups escreveu:

Alguém sabe se o spica vai ter actualização para o froyo?

Provavelmente a Samsung nem se vai mexer...De qualquer das formas acredito que até ao final do ano o pessoal do Samdroid faça umas ROM com o 2.2. Lá vamos nós de ter de dizer adeus à garantia (ou não)

#73 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2010 - 21:31

Já há uma petição:http://www.PetitionO...2/petition.html

#74 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 26 May 2010 - 20:13

:lol: :lol: :lol: Hoje em dia fazem petições para tudo :lol: Mas como esta é de utilidade para os detentores deste terminal... já "assinei" ;) Vamos ver se a Samsung equaciona o update :P

LG G2


#75 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 22:09

Em nada a petição vai influenciar a Samsung. Mas até acredito que venha a ter o update mais cedo ou mais tarde. Então por meios não oficiais é quase certo.