Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pequena review ao Samsung Galaxy i5700 Spica


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#1 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 30 April 2010 - 01:35

Olá pessoal :( Como tinha prometido aqui fica uma pequena e muito simples review que fiz deste equipamento.Não tenho experiência em reviews por isso não está nada de especial e fiz o melhor que pude... por esse facto apresento a todos as minhas desculpas.A imagem e focagem podia ser melhor mas a minha camera... enfim é para esquecer.No vídeo... como tinha de falhar sempre qualquer coisa lool esqueci-me de duas coisas: não aparece aí mas ele trás cabo de dados e tb me esqueci de mostrar os menus e funcionalidades da camera fotografica :angry: De tirando estas "pequenas" coisas... espero que gostem ;) dúvida... desde que vos saiba responder, estou á vossa disposição.

LG G2


#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 30 April 2010 - 05:29

Primeiro que tudo deixa-me dar-te os parabéns pelo vídeo e o facto de partilhares com a comunidade, é isto mesmo que nós coordenadores do androidPT queremos, a comunidade envolvida e partilhar as suas experiências com os vários terminais.Começando a dissecar a review, eu gostei do som de fundo, rádio suponho, mas estava o ambiente criado. Não sei é se quem estava a dormir gostou muito da ideia, afinal eram meia-noite e cinquenta e quatro minutos.O software Samsung que vem no CD normalmente é para encher a vista, já no antigo Galaxy não funcionava e era aconselhável que nem fosse instalado.O pormenor de ter duas capas é engraçado, penso que é o primeiro android a trazer esse tipo de spares. Para as senhoras é pouco, só dá para duas toilletes mas para os senhores é mais que suficiente.O Switches é uma aplicação proprietária da Samsung e tem sofrido ao longo do tempo relativas melhorias, mas sempre fez ao que se propõe e nada mais, quatro funções básicas.A galeria de media é a que vem por defeito no sistema android e quanto a isso não existe nada a fazer.O detalhe do equalizador de som é interessante, penso que até à data não existe nenhum telefone android que tenha isso por defeito.Tens razão quando dizes que são poucos os que lêem XVid, afinal são muito poucos, neste aspecto vai-te dar muito jeito segundo percebi.Agora as minhas perguntas:
    O browser faz pinch-and-zoom?
    Que versão do android está instalada, 1.6?
    Reparei que está em português, tem dicionário na mesma língua?
    Em termos de fotografia, têm qualidade no escuro?
    Como se porta em termos de vídeo?
    Qual a dimensão máxima nessa gravação?
    Quando em stand-by, que botão activa o telefone? É rápido a responder?
Agora que fiz as minhas perguntas, desculpa lá o batalhão delas, quero agradecer-te pela disponibilidade na partilha de conteúdo com a comunidade. Resta-me agradecer-te em meu nome, como membro da comunidade, mas também em nome da equipa coordenadora do androidPT, muitos parabéns e que esta seja a primeira de muitas.P.S.: Não ligues à câmara, ficou fixe e até focou quando devia.

#3 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2010 - 12:31

Incrivel, o facto de ter ido a 4 lojas da TMN em Lisboa e nenhuma ter ou alguma vez ter tido o telemóvel, apesar de terem aquelas carcaças de exposição. Acabei por comprar pela loja online da operadora.Daqui por uns dias já dou feedback incluido sobre os ROMs alternativos que já estive a experimentar no Spica de um amigo e das "artimanhas" que já andamos a fazer à volta de telemóvel :(

#4 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2010 - 12:59

Bem, como recém comprador de um equipamento destes, vou-me limitar ao que sei:PJFonseca escreveu:

    O browser faz pinch-and-zoom?

Se isso é tocar e ele fazer zoom, sim, faz.

    Que versão do android está instalada, 1.6?

Não. A versão é a 2.1

    Reparei que está em português, tem dicionário na mesma língua?

Sim. Tudo dá para escrever em PT-PT

    Quando em stand-by, que botão activa o telefone? É rápido a responder?

É um botão de lado, dedicado em esclusovo ao bloqueio e desbloqueio do telefone.Quanto à velocidade de reacção, para já não tenho queixa.Gostaria de fazer uns apontamentos em relação ao pacote TMN disponível:é publicitada a possibilidade de visualizar ficheiros word, excel e pdf, na página da tmn onde fala do Spica. Eu não os consigo abrir e o telefone diz-me que não tem aplicação para esse tipo de ficheiros. Um erro da TMN. Já mandei mail para lá e vou barafustar. Foi uma das principais razões que me levou a escolher este modelo, e sinceramente não queria ter que desembolsar pelo Docs To Go.Outra coia: o software Kies da Samsung, para PC, é para esquecer. Aquilo simplesmente não funciona. Abençoado PC Suite da Nokia.EDIT: Na review diz que o cartão é de 2Gb, mas não é; é de 4 Gb.

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 April 2010 - 13:01

eugenio escreveu:

é publicitada a possibilidade de visualizar ficheiros word, excel e pdf, na página da tmn onde fala do Spica. Eu não os consigo abrir e o telefone diz-me que não tem aplicação para esse tipo de ficheiros. Um erro da TMN. Já mandei mail para lá e vou barafustar. Foi uma das principais razões que me levou a escolher este modelo, e sinceramente não queria ter que desembolsar pelo Docs To Go.

Tens uma versão free

#6 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2010 - 13:25

r3pek escreveu:

eugenio escreveu:

é publicitada a possibilidade de visualizar ficheiros word, excel e pdf, na página da tmn onde fala do Spica. Eu não os consigo abrir e o telefone diz-me que não tem aplicação para esse tipo de ficheiros. Um erro da TMN. Já mandei mail para lá e vou barafustar. Foi uma das principais razões que me levou a escolher este modelo, e sinceramente não queria ter que desembolsar pelo Docs To Go.

Tens uma versão free

...que não lê pdf.Mas ao que eu me referia não é a ter ou não ter aplicações, até porque elas (melhores ou piores) não faltam. Eu refiro-me à publicidade da funcionalidade por parte do vendedor que depois acaba por não se concretizar. Dito por outras palavras, é quase "publicidade enganosa"... E isso sim, é de lamentar...

#7 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2010 - 17:18

Boa noite.Alguém me pode dizer se este é um bom smartphone para se escrever mensagens, ou seja, se o ecrâ tem boa resposta?O GPS funciona em condições ou é só para dizer que tem? :( (NDrive vitalicio pela TMN)Dada a resolução do ecrâ, não existe problemas com as apps do android market ?O sistema de noticações de mensagem recebida/mensagem enviada e relatório de entrega, funcionam/existem ?Obrigado!

#8 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 19:01

Primeiro que tudo... obrigado a todos que aqui têm postado opiniões e/ou questões :)Vou tentar responder a todos que aqui postaram perguntas... na medida do meu ainda recente conhecimento do Android e do terminal.PJFonseca: Muito obrigado pelos elogios.Penso que é mesmo para esta função que serve um bom fórum como o AndroidPT... um local para tirarmos dúvidas e adquirirmos conhecimentos mas tb para retribuirmos sempre que possamos :)O browser faz pinch-and-zoom?Não.Só faz o zoom normal, tocando mais prolongadamente no ecran dps soltando e tocando numa seta que aparece com o símbolos +/- consoante queiramos zoom in ou zoom out.O software ainda não suporta multi-touch ao contrário, por exemplo, do último upgrade de software ao Nexus one.Que versão do android está instalada, 1.6?É a 2.1 Eclair.Reparei que está em português, tem dicionário na mesma língua?Sim... como disse o amigo Eugenio.Em termos de fotografia, têm qualidade no escuro?Não.O facto de não ter flash prejudica imenso a qualidade das fotos em ambientes com muito pouca luz.Embora... compensa-nos um pouco obtendo boas fotos no exterior ou locais com boa ou razoável luz.Quando reunidas as condições mínimas... nada má para uma camera de 3.2MP.Deixo este exemplo de uma foto tirada ao fim da tarde onde a luz já começava a diminuir:Imagem colocadaComo se porta em termos de vídeo?Pessimamente.Ainda mais para mim pois tenho a fasquia neste capítulo muito elevada pois venho de um tlm que era muito bom neste capítulo, o LG Arena.Era de 5MP e filmava a 30fps, com grande qualidade e fluidez ao contrario deste Samsung que filma a 15fps e sem grandes atributos.No fundo... é a qualidade mínima que se pode exigir nos dias que correm.Parece uma boa webcam a filmar.Deixo aqui tb um exemplo de um vídeo que filmei de propósito para terem a ideia do que falo embora o próprio Youtube tb corta um pouquinho da qualidade:http://www.youtube.com/watch?v=mubPslfxodYQual a dimensão máxima nessa gravação?Pequena.É apenas de 352*288.Quando em stand-by, que botão activa o telefone? É rápido a responder?Um botão lateral na parte superior direita.Sim... é rápido a responder... quase instantâneo, cerca de meio segundo de espera.Marco CamposPorreiro... cá fico á espera.Em relação á compra... eu comprei no dia que chegaram e só vieram duas caixas e uma tinha acabado de ser vendida.Comprei na loja TMN da Av. de Paris.MaxdEu tenho estado a gostar bastante deste terminal e acho que é seguramente uma boa aposta.Comparando o preço pedido por ele e as suas performances e capacidades é das melhores opções do mercado... a meu ver.Alguém me pode dizer se este é um bom smartphone para se escrever mensagens, ou seja, se o ecrâ tem boa resposta?A resposta é excelente.De qualquer maneira... nunca achei que os touchscreen fossem a melhor opção para os maníacos dos sms's :laugh: Atenção... não me interpretes mal pois nem sei se é o teu caso, apenas digo que para quem está sistematicamente a escrever SMS's, sempre me pareceu que um tlm com teclado convencional (teclas) era o melhor.Claro que quem não tem experiência com touchscreens requer habituação mas comparando com outros terminais... a resposta é excelente.Uma coisa que gosto bastante mesmo neste capítulo dos sms e que dá um jeitão brutal para quando se está a trocar muitas sms's seguidas com a mesma pessoa, é o facto de ele apresentar as mensagens seguidas a nossa e a dessa pessoa para ter-mos noção da conversa que estamos a ter... tipo MSN.Não sei se esta funcionalidade vem em todos os telemóveis com Android ou se é apenas do Samsung Spica.O GPS funciona em condições ou é só para dizer que tem? (NDrive vitalicio pela TMN)Funciona excelentemente... igualzinho a um PND.Corre fluidamente muito por culpa dos 800MHz do processador mas tb pelo software NDrive que, segundo review americana que vi (efectuada com um IPhone), é dos mais rápidos do mercado em fluídez de navegação.Dada a resolução do ecrâ, não existe problemas com as apps do android market ?Que eu tenha conhecimento não... pelo menos eu nunca tive problemas com alguma aplicação que tenha tirado.Mas... deve haver por aí pessoal mais experiente do que eu para poder responder a esta questão :PO sistema de noticações de mensagem recebida/mensagem enviada e relatório de entrega, funcionam/existem ?Sim existem e funcionam.Tens opção de receber relatórios de entrega e até relatório de leitura do sms :) Abraço a todos.

LG G2


#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 19:48

Obrigado pela disponibilidade em responder às questões. Fiquei fã do gato, muito bom actor. :)

#10 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 20:03

Excelente complemento da review inicial!Eu só estou puirço porque o software que a Samsung envia no CD (e a versão online) simplesmente não funcionam.Quero passar ficheiros para o cartão de memória do telefone, nomeadamente algumas músicas, e documentos. Tenho que estar a tirar fora o cartão sempre que quiser fazer isto? Então não era suposto ligar via USB e ter acesso ao cartão? Pelo menos eu não consigo ter, e digamos que não sou propriamente um maçarico nestas coisas da informática...Se alguém tiver uma ideia que seja rápida e eficaz para isso, agradeço... (já experimentei uma app que funciona via wi-fi, mas passa apenas 1 ficheiro de cada vez.De qquer forma, tb não é isso que quero, pois quero ligar via USB e copiar dados...)

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 20:28

eugenio escreveu:

Se alguém tiver uma ideia que seja rápida e eficaz para isso, agradeço... (já experimentei uma app que funciona via wi-fi, mas passa apenas 1 ficheiro de cada vez.De qquer forma, tb não é isso que quero, pois quero ligar via USB e copiar dados...)

Eu acho que o comportamento do Android do Spica deve ser igual a todos os outros terminais. Depois de ligares o PC ao Spica por USB, deve aparecer a indicação na barra de notificação. Fazes pulldown à barra, pressionas nas linha relacionada com o sdcard e escolhes fazer mount. A partir daqui já deves conseguir aceder sem problemas ao sdcard no terminal a partir do PC.

#12 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 20:37

sismeiro escreveu:

eugenio escreveu:

Se alguém tiver uma ideia que seja rápida e eficaz para isso, agradeço... (já experimentei uma app que funciona via wi-fi, mas passa apenas 1 ficheiro de cada vez.De qquer forma, tb não é isso que quero, pois quero ligar via USB e copiar dados...)

Eu acho que o comportamento do Android do Spica deve ser igual a todos os outros terminais. Depois de ligares o PC ao Spica por USB, deve aparecer a indicação na barra de notificação. Fazes pulldown à barra, pressionas nas linha relacionada com o sdcard e escolhes fazer mount. A partir daqui já deves conseguir aceder sem problemas ao sdcard no terminal a partir do PC.

Dito e feito! Isto de ser novato no Android dá nestas coisas... :laugh: :laugh: Mas mantenho o que disse da miséria do software da Samsung...

#13 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 20:45

sismeiro escreveu:

Obrigado pela disponibilidade em responder às questões. Fiquei fã do gato, muito bom actor. :)

Obrigado... é uma gata, chama-se Maria e agradece tb o elogio :laugh:

LG G2


#14 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 20:56

eugenio escreveu:

sismeiro escreveu:

eugenio escreveu:

Se alguém tiver uma ideia que seja rápida e eficaz para isso, agradeço... (já experimentei uma app que funciona via wi-fi, mas passa apenas 1 ficheiro de cada vez.De qquer forma, tb não é isso que quero, pois quero ligar via USB e copiar dados...)

Eu acho que o comportamento do Android do Spica deve ser igual a todos os outros terminais. Depois de ligares o PC ao Spica por USB, deve aparecer a indicação na barra de notificação. Fazes pulldown à barra, pressionas nas linha relacionada com o sdcard e escolhes fazer mount. A partir daqui já deves conseguir aceder sem problemas ao sdcard no terminal a partir do PC.

Dito e feito! Isto de ser novato no Android dá nestas coisas... :laugh: :laugh: Mas mantenho o que disse da miséria do software da Samsung...

Epahhh... era a pergunta que ia fazer a seguir pois tb andava a bater com a cabeça nas paredes por causa desse "pormenor" :unsure: Mas... a ajuda divina chegou com o nome Sismeiro :) Muito obrigado pela dica.Exactamente como o Eugénio... o facto de ser novo com o Robotzito ainda fico atrapalhado com situações tãooooo simples :) Só há uma coisa que me faz confusão....... se o software Kies não é compatível com o Spica... porque que raio é que vem na caixa e é fornecido pela própria Samsung? :angry: Isto não faz qualquer sentido :blink:Há algum software que faça o papel que o Kies era suposto fazer (sicrinizações com as SMS, contactos, etc)?

LG G2


#15 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 21:44

Antes de mais nada Motorato, deixa-me fazer algo que não fiz por ser um despistado, que é agradecer-te imenso pela tua review. Um muito obrigado :)Em relação ao que me disseste,- Em relação ao NDrive, já utilizo à um ano é sem dúvida na minha opinião o melhor software de navegação existente (pelo menos para Portugal), estava era preocupado com a qualidade do receptor GPS em si, mas com o teu esclarecimento não estou mais :)- Em relação à (possível) compatibilidade das apps com a resolução, descobri que a resolução HVGA com ecrâs 3.2" é praticamente a resolução "standart", por isso não tens nada temer :)- Em relação às notificações, para quem não fique satisfeito com as existentes aconselho a instalação da app SMS pop up. - Em relação à sensibilidade do ecrâ, é aqui que vem o meu problema... Fui a uma The Phone House, experimentei o de montra (o mais experimentado possívelmente), e fiquei muito muito desiludido. A resposta ao ecrâ é completamente errática. Como não tinha ligação 2G/3G nem wireless não explorei as capacidades de browsing, mas constatei o seguinte:1 - Deslizar entre screens (para os lados literalmente falando), tem uma lag imensa. Inclusive achei necessário muita pressão, demasiada para um ecrâ capacitivo. Tornou a minha experiencia táctil bastante incomodativa.- Encontrei vários blindspots, ou seja, tocas no ecra num determinado ponto (até no meio) arrastas para o lado, seja com que força for, e não se mexe. Isto é um problema de software. Nunca te aconteceu ?- E quando digo errática (termo utilizado numa review do GSMArena), refiro porque só acontece a "andar para os lados" (tanto nos screens como com o menu aberto). A entrar nas aplicações (e a utilizá-las) bastante rápido. Fiquei bastante triste, esperava bastante mais, até porque pelo teu video parece-me ser bastante diferente.. não sei se é de ter ainda o software TMN e de ter sido (mal) utilizado várias vezes... Acho que o vou procurar noutro loja e ver se é igual...

#16 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 23:00

Olá Maxd :) De facto não noto nada dos problemas que referes :huh: Até estive aqui a procurar os blindspots e não noto nada.Tudo funciona fluidamente com bastante controle... nada de lags entre screen... tudo normal.E o meu tem o software da TMN :huh: Estou a pensar o que poderia ter motivado esse tlm que experimentaste estar nesse "estado".Antes de comprar o tlm tb li a review do GSM Arena pois é o meu site de referencia para reviews de tlms e fiquei de pé atrás mas arrisquei.Felizmente o tlm está diferente do que eles disseram.Será que está com alguma versão diferente de OS?Lembro-me de eles dizerem na review que ele vinha com a V1.5 Cupcake e eles dps tiveram de actualizar para a 2.1 Eclair.Tb acho boa ideia ires experimentares a outro sítio pois podia ser qualquer problema com o software desse terminal.Vamos ver se alguns dos outros donos de Spicas têm alguma queixa ou reparo que possam reportar.

LG G2


#17 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 23:08

Obrigado pela resposta breve Motorato.Em relação aos pontos negativos apontados pelo Gsmarena (gravação de video e o bug relativo à exposição da "primeira fotografia), vivo bem com eles.Mas em relação a lag's que eu apontei também no video deles não existe nada, zero. Ainda por cima o agente TMN onde poderei comprar (onde me dão algum dinheiro pelo meu dual), tenho de o encomendar, o que equivale a comprar sem experimentar.Em relação à versão de software que experimentei, sinceramente esqueci-me de ver se trazia o Cupcake, que falha. De qualquer das formas tudo apontava para que seja o 2.1 Eclair (a caixa, e tudo o resto). A aparência era horrível, um relógio super feio e uma data de icones que não serviam para nada :) (da TMN naturalmente).Tenho mesmo de ver se encontro outro para experimentar, caso não encontre (creio estar um pouco escasso de stock na minha localidade) acho que o vou comprar às cegas, se vir que continua lento, faço-lhe root e retiro-lhe o lixo que lá trás...Já agora dizes "diferente" da review do Gsmarena porque? Confesso que não prestei a devida atenção dado que reviews de telemóves desbloqeuados é sempre diferente, mas de uma forma geral creio não ter sido negativa :huh:

#18 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 02 May 2010 - 11:29

Oi Maxd :) Olha... em relação á pergunta que me fazes do porquê de eu dizer que era diferente do que GSM Arena, passo a explicar:Eu se calhar não pus da melhor da melhor forma por palavras o que estava a pensar.Atenção... eles dizem muito bem do terminal.A review é extremamente positiva.Falam é que encontraram lags em algumas apps a correr em V2.1 Eclair.É em relação a isto que me referia e neste caso... ainda não encontrei qualquer tipo de lag.Tudo é fluido e rápido.Aliás... como tu próprio ficaste com essa ideia na pequena review que fiz.Talvez quando eles tenham testado... dentro da V2.1 Eclair faltasse ainda um ou outro upgrade.Agora há aqui outra coisa que disseste em relação á caixa e que me está a intrigar :huh: Disseste "A aparência era horrível, um relógio super feio e uma data de icones que não serviam para nada (da TMN naturalmente)."Tens a certeza que o tlm que viste era o Galaxy Spica i5700 ou era o Galaxy 7500?Digo isto porque na tmn, dois dias antes de comprar perguntei pelo Spica disseram-me que tinham e o empregado vai-me buscar o Galaxy 7500. Eu começo a olhar para a caixa e lá estava a foto do Galaxy 7500 com o tal relógio horrível que falas e que é um dos visuais de home screens típicos da versão anterior do OS Android, a V1.5 Cupcake.Dps de o avisar que não era o tlm que queria... é que reparou que não era pois como são os dois Galaxy... tinha-se enganado e que afinal ainda não tinham o Spica.A caixa que aqui tenho e aparece no principio da minha review e que é mesmo a da TMN... a foto do tlm que vem mesmo na caixa não tem nenhum relógio desses... tem é a barra de procura da Google.Se puderes confirma isso :) Abraço.

LG G2


#19 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 11:37

É assim, o telemóvel que experimentei é sem duvida o Spica... Distingue-se bastante bem, logo pelo botão fisico central laranja / avermelhado :lol: Em relação ao "pacote", parecia mesmo o que está tua na review (todos os acessórios etc). Em relação ao relógio que me referi, se não era este, era muito parecido:http://img.gsmarena.com/vv/pics/samsung/samsung-spica-black.jpgSerá possível que seja a versão 1.5 ?

#20 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 02 May 2010 - 14:01

Pois... sem qualquer dúvida que é o Spica. O meu não trazia esse relógio em nenhum home screen.Se for a ultima versão terá mesmo de ser V2.1 Eclair.Alias, este modelo é novo e acho que a TMN nem o deve vender com a V1.5 Cupcake... penso eu.Espero que possas experimentar outra unidade pois pessoalmente acho este tlm um mimo.Até estou a postar dele neste momento pois estou na rua eheheh.Abraço : )

LG G2


#21 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 15:09

Efectivamente é o Spica com 2.1 Eclair, confirmado. Tem um relógio (por sinal nada atractivo) mas não é o da imagem. Não tenho mesmo nenhuma forma de experimentar outro, pelo que vou decidir nos próximos dias se o encomendo "às cegas".Obrigado pela ajuda,Cumprimentos,TiagoEDIT: Acabei de me aperceber que postei uma data de off-topic, as minhas desculpas. :) Um pouco de on topic...- Já experimentaste colocar teclados diferentes? (semi qwerty ou 12 teclas), e relativo a isso, caso uses um (eu vi numa review algures um "Samsung Keyboard" em vez do Android Keyboard, que era desse género), existe escrita inteligente?- O estás a achar da bateria até agora ?- O cartão incluido é class 2, class 4 ou class 6?. Se não tiver nada inscrito no próprio significa que é de class 2 :) A título futuro, quando a Google lançar uma app2SD (ou caso uses a mesmo após o root do teu Spica), o class 6 faz alguma diferença :cheer: - Já agora, o telefone traz algum plástico no visor, ou trazia apenas aqueles enormes em que é obrigatório arrancar?- Existe a possibilidade de escolheres o numero de screens, tanto na primeira camada de software, como no menu que abres "para cima" ? E retirares os icones que existem neste ultimo?Pronto já fiz uma data de on topic :lol:Obrigado.

#22 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 02 May 2010 - 16:29

- Já experimentaste colocar teclados diferentes? (semi qwerty ou 12 teclas), e relativo a isso, caso uses um (eu vi numa review algures um "Samsung Keyboard" em vez do Android Keyboard, que era desse género), existe escrita inteligente?Não... apenas tenho disponível o Android Keyboard como opção.Mas deve ser possível instalar alguma app pois parece deixar a "porta aberta" a isso.- O estás a achar da bateria até agora ?Tem boa performance para o tamanho do ecran.Tendo o uso normal diário, ou seja, atendendo e fazendo algumas chamadas, enviando algumas SMS's, navegando nos menus do telefone e indo á net de vez em quando e de vez em quando tb por WIFI, está a durar-me 3 dias.Valor que acho perfeitamente aceitável para todas estas tarefas e como já disse... com um ecran de 3'2.- O cartão incluido é class 2, class 4 ou class 6?. Se não tiver nada inscrito no próprio significa que é de class 2 A título futuro, quando a Google lançar uma app2SD (ou caso uses a mesmo após o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do teu Spica), o class 6 faz alguma diferençaDeve ser Class 2 pois apenas tem escrito a marca Sandisk e 4GB e Micro SDHC.- Existe a possibilidade de escolheres o numero de screens, tanto na primeira camada de software, como no menu que abres "para cima" ? E retirares os icones que existem neste ultimo?Tens 5 home screens na primeira camada e 3 na segunda.Pelo menos na segunda camada podes mudá-los para um dos dos outros dois screens ou passá-los para a primeira.Mas... embora ainda não tenha experimentado, para apagá-los totalmente deve haver uma maneira... penso eu de que :huh:

LG G2


#23 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 16:44

Pois para apagar não deve dar não... isso já "made by Samsung" na segunda camada, como tal não deve ser possível retirar :dry:

#24 apfmiranda

apfmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 18:16

Para os que desejarem utilizar um pouco mais do potencial deste terminal:SamdroidMod v 1.0.2.1 - LK2.03.3 + root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + more...Parabéns pela review e Abraço a todos.

#25 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 02 May 2010 - 20:29

brigado pela partilha, Apfmiranda :dry: Infelizmente para mim... isto ainda é chinês :(Tenho medo de fazer uma operação desta no tlm e desgraçá-lo :unsure: Aliás... eu nem a começo a fazer pois mesmo tudo explicado continua sempre tudo muito técnico e com termos muito técnicos para um leigo em mods desse género ;)

LG G2