Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM ICS TPRM V1.0


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
147 respostas a este tópico

#76 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 December 2011 - 11:17

Quem quiser o Launcher original, pode fazer download daqui...Depois só tem de carregar na tecla home e escolherem o que quiserem por defeitoICS Launcher v0.1

#77 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 26 December 2011 - 11:17

Depois de 3 dias a explorar a ROM tenho algumas considerações a fazer.Acho que a ROM na fase em que se encontra está de uma maneira geral bastante aceitável, embora ainda um pouco "verde" para uma utilização diária.Ainda tem alguns bug's e de vez em quando acontecem FC's.Houve várias coisas que não funcionaram, como o Calendário - Sincroniza nas há eventos que não aparecem. Alguns widget's não funcionam, aqui o problema também pode estar relacionado com a compatibilidade com o ICS.Tive alguns FC's com os Launchers, tanto com o Nemus, como o Zeam ou o Go Launcher, experimentei os 3 a aconteceu com todos.O GPS nunca o consegui colocar a funcionar, experimentei com vários programas como o TMN Drive, o NDrive 11 o GPS Fix ... todos sem sucesso.De resto tudo funcionou, embora às vezes com algum lag, mas depois sem problemas.Quero desde já agradecer aos dois autores desta ROM pelo trabalho realizado, e esperar que continuem o bom trabalho :D

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#78 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 December 2011 - 14:13

[quote name="rmcc" post=266080][quote name='"Psy_cool" post=266000][quote="lpadua" post=265895]Muito boa a romdas mais rápidas' date='embora com alguns fc mas nada de preocupante.Existe alguma maneira de remover o nemus launcher e voltar ao original?[/quote']Sim, instalas este pack que tem lá varios incluindo o origina, e depois, atraves do root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explore, desinstalas os que nao interessam..[/quote]Olá,Cuidado c/ estes programas de instalação, pq estes são para Gingerbread...Abraço[/quote]Mas eles estão disponíveis com a rom ics do souface. Eu testei nesta ics e correram bem. Mas se não devemos, peço desculpa pela indicação errada.. Mensagem enviada através da minha bomba Samsung GT-i9000 com a rom do TugaPower :-)
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#79 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 26 December 2011 - 14:19

[quote name="Psy_cool" post=266126][quote name='"rmcc" post=266080][quote="Psy_cool" post=266000][quote="lpadua" post=265895]Muito boa a romdas mais rápidas' date='embora com alguns fc mas nada de preocupante.Existe alguma maneira de remover o nemus launcher e voltar ao original?[/quote']Sim, instalas este pack que tem lá varios incluindo o origina, e depois, atraves do root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explore, desinstalas os que nao interessam..[/quote]Olá,Cuidado c/ estes programas de instalação, pq estes são para Gingerbread...Abraço[/quote]Mas eles estão disponíveis com a rom ics do souface. Eu testei nesta ics e correram bem. Mas se não devemos, peço desculpa pela indicação errada.. Mensagem enviada através da minha bomba Samsung GT-i9000 com a rom do TugaPower :-)[/quote]Ola meninos e meninas....EU tb gostava mto de ter uma ICS tuga ate 31.12.2011, ate la, sou um infiel mesmo!Abraços

#80 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 18:30

Enviei PM :)

#81 pedrofad

pedrofad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 18:41

Tenho esta ROM há alguns dias e posso dizer que está muito boa, embora com alguns (poucos) FCs.No entanto há algumas dúvidas que eu gostava que alguém me ajudasse.Não consigo ligar o Galaxy a um MAC. Ele abre a depuração USB mas o MAC não o reconhece.Alguém tem o mesmo problema?E como é que eu entro no menu recovery?ObrigadoUm Excelente 2012 para todo

#82 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:37

Tenho esta ROM há alguns dias e posso dizer que está muito boa embora com alguns (poucos) FCs.No entanto há algumas dúvidas que eu gostava que alguém me ajudasse.Não consigo ligar o Galaxy a um MAC. Ele abre a depuração USB mas o MAC não o reconhece.Alguém tem o mesmo problema?E como é que eu entro no menu recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?ObrigadoUm Excelente 2012 para todo

Olá,Sobre o Mac, parece-me que é isto que precisas:http://www.android.com/filetransfer/N percebi mto bem a dúvida do menu recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...tas-te a referir ao extended power menu?É só ficares a carregar no botão Power, escolhes reboot e depois recuperação.Abraço

#83 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 26 December 2011 - 19:43

Desculpem-me se isto já está respondido ou mencionado, mas no 4.0.3 que vocês compilaram têm algum problema com o browser nativo não carregar as páginas?Se não, peço que me enviem PM com link para a ROM sff :)

#84 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 00:34

Mais uma dica... Aquela barra ao lado da percentagem da bateria acho que só lá está a ocupar espaço.Alguns fc como se tem falado por aqui e o video ainda não está 100% isento de lag,quando se filma não se nota muito mas depois da visualização encrava bastante...À medida que a vou testando vou colocando aqui os bugs ou opiniões de melhora.Mais uma vez,um excelente trabalho,continuem com força!!!

#85 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 December 2011 - 09:35

Desculpem-me se isto já está respondido ou mencionado mas no 4.0.3 que vocês compilaram têm algum problema com o browser nativo não carregar as páginas?Se não, peço que me enviem PM com link para a ROM sff ;)

Boas, D3abL3Não tive problemas c/ o browser nativo...os únicos reports q tenho é que às vezes pode demorar algum tempo a carregar as páginas.

#86 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 December 2011 - 09:39

Mais uma dica... Aquela barra ao lado da percentagem da bateria acho que só lá está a ocupar espaço.Alguns fc como se tem falado por aqui e o video ainda não está 100% isento de lagquando se filma não se nota muito mas depois da visualização encrava bastante...À medida que a vou testando vou colocando aqui os bugs ou opiniões de melhora.Mais uma vez,um excelente trabalho,continuem com força!!!

Boas,A barra ao lado da bateria, faz parte do icon da mesma.....n há nada a fazer... ;) O vídeo deverá ser a maior dificuldade em "portar", visto a "nossa amiga Samsung" não disponibilizar estes drivers ao público....mas c/ tempo vai-se lá.

#87 NunesSZ

NunesSZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 11:29

Tens PM ;)

#88 julsmba

julsmba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 11:29

Boas,Estou com problema para ligar o SGS ao PC...nao reconhece o telemovel.Nem em modo de depuraçao nem sem ele.ObrigadoCumps

#89 pedrofad

pedrofad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 11:52

Olá Bom Dia,Não sei se isto é um bug ou sou eu que sou ignorante.Mas não consigo aceder ao MicroSD com os programas que vêm com a ROMNem com OI File Manager, nem com o root Explorer, instalei o My Files e não o achoAntes chamava-se external_sd mas quando abro essa pasta só aparece a pasta DCIM.Alguém pode ajudar-meObrigadoVotos de um Excelente 2012 para todos

#90 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 11:59

Olá Bom DiaNão sei se isto é um bug ou sou eu que sou ignorante.Mas não consigo aceder ao MicroSD com os programas que vêm com a ROMNem com OI File Manager, nem com o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer, instalei o My Files e não o achoAntes chamava-se external_sd mas quando abro essa pasta só aparece a pasta DCIM.Alguém pode ajudar-meObrigadoVotos de um Excelente 2012 para todos

Viva,No ICS o mount dos cartões é realizado noutros diretórios.No caso do cartão externo o mount é realizado em /emmcCumprimentos,Alone and Sad
Nokia 1100 :-p

#91 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 December 2011 - 12:05

Mais concretamente em /mnt/emmcrmcc, tens PM.AloneAndSad, tens PM.
  • AloneAndSad gosta disto

#92 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 12:19

Mais concretamente em /mnt/emmcrmcc tens PM.AloneAndSad, tens PM.

Correcto, o mount é realizado nesse directório... de qualquer forma existe um symbolic link na raiz (/emmc ) :-pEdit:Já agora deixava uma sugestão ao rmcc... Talvez fosse interessante disponibilizar um script ( recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) para criar um symbolic link de /mnt/sdcard/external_sd para /mnt/emmcExistem algumas aplicações mal comportadas que usam o caminho antigo em vez de pedirem e informação ao sistema e, assim, aumentávamos a compatibilidade.Cumprimentos,Alone And Sad
Nokia 1100 :-p

#93 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 December 2011 - 12:37

BoasEstou com problema para ligar o SGS ao PC...nao reconhece o telemovel.Nem em modo de depuraçao nem sem ele.ObrigadoCumps

Boas,Podes re-instlar a rom novamente...se n conseguires ligar ao PC, provavelmente terás q reinstalar os drivers no Windows....Abraço
  • julsmba gosta disto

#94 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 December 2011 - 12:38

Mais concretamente em /mnt/emmcrmcc tens PM.

Boas,PM respondida

#95 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 December 2011 - 12:39

Tens PM ;)

Boas,PM respondida,

#96 julsmba

julsmba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 12:47

So mais uma coisa, onde é que se encontra o menu USB?Cumps

#97 DanielFelix

DanielFelix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 13:45

Depois de muitos testes, posso afirmar que a esta rom, esta estável. Apenas tive FC's com o leitor de musica, mas depois de limpar os dados da aplicação ficou a funcionar bem. Portanto quem estiver receoso quanto à estabilidade desta rom, pode ficar descansado.No entanto há ainda muita aresta a limar. Eu pessoalmente vou voltar a gingerbread, pois o "office" o samsung apps, e o APN Portugal, fazem-me falta. No entanto vou estar atento as novidades que acredito não faltarem em breve ;)

#98 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 27 December 2011 - 13:49

[quote name="AloneAndSad" post=266535][quote name='"D3abL3" post=266531]Mais concretamente em /mnt/emmcrmcc tens PM.AloneAndSad' date=' tens PM.[/quote']Correcto, o mount é realizado nesse directório... de qualquer forma existe um symbolic link na raiz (/emmc ) :-pEdit:Já agora deixava uma sugestão ao rmcc... Talvez fosse interessante disponibilizar um script ( recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) para criar um symbolic link de /mnt/sdcard/external_sd para /mnt/emmcExistem algumas aplicações mal comportadas que usam o caminho antigo em vez de pedirem e informação ao sistema e, assim, aumentávamos a compatibilidade.Cumprimentos,Alone And Sad[/quote]Esse symlink não é muito difícil de fazer. adb' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellln -s /mnt/sdcard/external_sd /mnt/emmcCorrijam-me se estiver errado...

#99 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 14:38

Até agora está muito boa! Só tive um FC no phone no ínicio, e não tive problema nenhum com calendários e afins. Tudo impecável.A única coisa que me está a irritar é que quando faz reboot, ou desligo o wifi. Os dados 3G ficam desligados. Há alguma opção onde os voltar a ligar automaticamente?Edit: Parece que falei cedo demais... Fiquei sem imei, mas tenho backups da /efs Por acaso notei que no ndrive não me estava a dar os meus mapas mas sim a russia e o brasil eheheheh

#100 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 December 2011 - 16:10

So mais uma coisa onde é que se encontra o menu USB?Cumps

Boas,Ainda n está implementado...por enquanto funciona via MTP.