Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM ICS TPRM V1.0


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
147 respostas a este tópico

#26 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:04

Olá...Quem estiver a usar poderia colocar algumas imagens ou até fazer um vídeo para termos a noção do comportamento da ROM?ObrigadoAbraços

#27 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:05

Oh pá tentei novamente e nao consigo... a unica coisa que nao fiz foi Dalvik cache...Outra coisa que nao consigo fazer, é copiar, ou cortar em texto..

Hmmm..pois deve ter sido de não teres limpo a dalvik cache.Isso do texto testei agora numa mensagem e funciona-me tudo, copiar, cortar e colar :)Limpa a dalvik.Abraço

#28 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:06

OláAntes de mais parabéns aos developers! :-) Mas fiquei com uma dúvida esta rom não tem o launcher ics original? O símbolo para acesso à app drawer não é redondo como no ics original!Não dá para termos o launcher original?Abraços e continuação do bom trabalho ;-)

Boas,A rom pode ter o launcher ICS (trebuchet launcher) mas devido à passagem de 4.0.1 pra 4.0.3 o launcher stock ainda não tinha sido atualizado, e ficou a dar FC's.O Nemus Launcher parece ser o melhor launcher em termos de integração/fluidez.Abraço

#29 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:07

Olá...Quem estiver a usar poderia colocar algumas imagens ou até fazer um vídeo para termos a noção do comportamento da ROM?ObrigadoAbraços

Boas,Se tiver tempo, mais logo depois do almoço tento fazer um video para verem.Abraço

#30 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:10

[quote name="dmex" post=264787][quote name='"Psy_cool" post=264785]Oh pá tentei novamente e nao consigo... a unica coisa que nao fiz foi Dalvik cache...Outra coisa que nao consigo fazer' date=' é copiar, ou cortar em texto..[/quote']Hmmm..pois deve ter sido de não teres limpo a dalvik cache.Isso do texto testei agora numa mensagem e funciona-me tudo, copiar, cortar e colar :)Limpa a dalvik.Abraço[/quote]Ja faço isso e depois digo algo....
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#31 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:14

Olá,Peço desculpa, por lapso, não inclui a limpeza de todas as caches no processo de instalação, agora já se encontra no processo de instalação.Se não o fizeram e tiveram algum conflito, podem fazê-lo a qq altura, tendo apenas de seguida de re-flashar as GOOGLE APPLICATIONS.EDIT: Não se esqueçam que esta rom é uma BETA....ainda haverão situações que irão ser melhoradas.ADENDA AO 1º POST COM RECOMENDAÇÕES DE APLICAÇÕESAbraço

#32 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:26

CONFIGURAÇÃO PARA A APLICAÇÃO NO-FRILLS CPU:MAX CLOCK FREQ: 1,3 GHzMIN CLOCK FREQ: 100 MHzGOVERNOR: ondemand I/O = noopTestem 1º a situação de 1,3 Ghz, sem assinalar "apply on boot"Abraço

#33 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:32

[b]CONFIGURAÇÃO PARA A APLICAÇÃO NO-FRILLS CPU:MAX CLOCK FREQ: 13 GHzMIN CLOCK FREQ: 100 MHzGOVERNOR: ondemand I/O = noopTestem 1º a situação de 1,3 Ghz, sem assinalar "apply on boot"[/b']Abraço

rmcc, vou-te ser sincero...não gosto muito de brincar com OC's...e parece-me que isso é abusar um pouco da máquina :(

#34 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:47

rmcc vou-te ser sincero...não gosto muito de brincar com OC's...e parece-me que isso é abusar um pouco da máquina :(

Tens razão, convém ter calma a usar, na anterior GB, se passasse pra 1,3 Ghz ele congelava passados uns segundos....a 1,2 Ghz nunca tive problemas.Aqui no ICS, tenho o meu a funcionar a 1,3 já há uns dias e até agora sem problemas...Mas, em termos de OC, a 1,2 Ghz, é perfeitamente aceitável....Abraço

#35 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 11:31

OláPeço desculpa, por lapso, não inclui a limpeza de todas as caches no processo de instalação, agora já se encontra no processo de instalação.Se não o fizeram e tiveram algum conflito, podem fazê-lo a qq altura, tendo apenas de seguida de re-flashar as GOOGLE APPLICATIONS.[b']EDIT: Não se esqueçam que esta rom é uma BETA....ainda haverão situações que irão ser melhoradas.[/b]ADENDA AO 1º POST COM RECOMENDAÇÕES DE APLICAÇÕESAbraço

Sim, por ser beta é que estou a reportar, para poder ser corrigido.....flashei de nova a que tinha no sd.. esta a fazer restore das apps....
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#36 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 11:52

Olá,Em definições, entrem em opções de programador e ativem a opção "Forçar composição GPU".Se tiverem problemas, desativem novamente....

#37 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:03

OláEm definições, entrem em opções de programador e ativem a opção "Forçar composição GPU".Se tiverem problemas, desativem novamente....

Não percebi...os ultimos 2 posts..?Abraço

#38 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:07

[quote name="dmex" post=264844][quote name='"rmcc" post=264834]OláEm definições' date=' entrem em opções de programador e ativem a opção "Forçar composição GPU".Se tiverem problemas, desativem novamente....[/quote']Não percebi...os ultimos 2 posts..?Abraço[/quote]Tem a ver com o melhoramento do desempenho na rom.Já testaste?Abraço

#39 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:14

[quote name="rmcc" post=264849][quote name='"dmex" post=264844][quote="rmcc" post=264834]OláEm definições' date=' entrem em opções de programador e ativem a opção "Forçar composição GPU".Se tiverem problemas, desativem novamente....[/quote']Não percebi...os ultimos 2 posts..?Abraço[/quote]Tem a ver com o melhoramento do desempenho na rom.Já testaste?Abraço[/quote]Nop, vou testar e depois digo algo.Abraço

#40 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 22 December 2011 - 13:41

Estou tentado a experimentar isto também, mas gostava de saber antes se consigo restaurar as minhas aplicações com Titanium Backup.

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#41 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 13:50

Estou tentado a experimentar isto também mas gostava de saber antes se consigo restaurar as minhas aplicações com Titanium Backup.

Boas Xuleca,Segundo a informação disponivel no market android sobre o Titanium backup, é q este é compatível com o ICS....De qq das formas podes fazer a coisa de 2 formas c/ o TB e por Nandroid backup e depois testares se repores por TB....Se n conseguires tens o nandroid backup pra repor tudo cm estava.Se mudares pra ICS, dá feedback sobre esta situação.Abraço

#42 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:02

[quote name="rmcc" post=264903][quote name='"xuleca" post=264899]Estou tentado a experimentar isto também mas gostava de saber antes se consigo restaurar as minhas aplicações com Titanium Backup.[/quote]Boas Xuleca' date='Segundo a informação disponivel no market android sobre o Titanium backup, é q este é compatível com o ICS....De qq das formas podes fazer a coisa de 2 formas c/ o TB e por Nandroid backup e depois testares se repores por TB....Se n conseguires tens o nandroid backup pra repor tudo cm estava.Se mudares pra ICS, dá feedback sobre esta situação.Abraço[/quote']Eu repus montes de coisas pelo TB.E ficou tudo a funcionar, mas não repus tudo.Usei a ROM durante um dia, funcionou bem até ao momento que decidi desinstalar... "Rebutei" e começou a dar FCs em várias aplicações, não percebi porquê, pois tinha funcionado bem.Instalei o Go launcher, GOSMS, GOContacts. repus as configurações que tinha guardadas e ficou tudo bem.Gostei no geral, e fiz OC a 1300 (talvez pr isso os FC´s) mas habituei-me a uma certa "velocidade" e esta nem metade relativamente à que uso.Como tal voltei à origem ;)Parece-me que está no bom caminho, sem dúvida que ainda terá mt que evoluir, mas em termos de estabilidade já serve.Bom trabalho Rui e TP.jmcdpereiraPS: Ahh e conseguir repor tudo à primeira, correu tudo bem hehehehe

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#43 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:04

Obrigado pelo feedback, então vou também testar isto.

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#44 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:38

Já está instalada e o Titanium Backup a funcionar :)No entanto precisava de alterar as configurações Wifi, e colocar um IP fixo uma mascara de rede e um gateway e não encontro a opção nas definições avançadas de WIFI.Alguém tem uma dica?

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#45 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:48

Já está instalada e o Titanium Backup a funcionar :)No entanto precisava de alterar as configurações Wifi e colocar um IP fixo uma mascara de rede e um gateway e não encontro a opção nas definições avançadas de WIFI.Alguém tem uma dica?

Vê em utilização de dados....No market android, tens o wi fi manager....dá uma vista de olhosAbraço

#46 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:55

Já descobri"on the wifi connected. Press and Hold. Choose Modify Network.Check Show Advanced Options.In IP Settings choose Static ....Setting IP Address, Gateway and DNS "

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#47 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 December 2011 - 15:01

Já descobri"on the wifi connected. Press and Hold. Choose Modify Network.Check Show Advanced Options.In IP Settings choose Static ....Setting IP Address Gateway and DNS "

OK, obrd pelo feedback, xulecaAbraço

#48 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 22 December 2011 - 22:32

Ora portanto... o que é que tenho a dizer...Para BETA 1 está 5*Obrigado rmcc e Tuga![attachment=5853]device-2011-12-21-213708.png[/attachment]Resumo de alguns testes:Chamadas de voz sem falhas.Acesso wireless sem espinhas.Acesso dados 3G à primeira.GPS Test a dar localização com precisão de 5m após 5 segundos e a apanhar 10 satélites.No primeiro arranque deu um FC no telefone mas 10 segundos depois estava a fazer um chamada.Fotos e video a funcionar mas tive um problema porque não formatei o SD e então ele criou duas pastas para as fotos e videos. Como resultado disto na Galeria as fotos e videos aparecem duas vezes.Não fiz grandes testes ao video mas pareceu-me que estava com uma resolução de 1280x720.Bastante fluida para uma versão Beta. Por vezes fica um pouco lenta ... por exemplo a mostrar as imagens todas do market.Quadrant :-( 1586!Mas... voltar para Gingerbread????Para já não... estou a gostar!Obrigado aos nossos heróisAlone and (not so) SadPS: A Ruiva Atada está de boa saúde

Ola,Se nao for muito inconveniente, gostava de ver a precisao do posicionamento em termos graficos de satelites a 5 metros e que isso dito dessa forma deixa duvidas e muitas duvidas.Obgriado

#49 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 22:32

Viva,Após um dia de testes... está aprovada!Sincronização bluetooth no carro... perfect!Wifi casa + eduroam... perfect!Dados por 3G... perfect!ON/off de dados 3G... APN e APN Portugal não funcionam mas o APN Switch funciona!Handcent SMS... alguns problemas na instalação do package Português mas ignorei e está a funcionar com acentos e tudo!GPS... perfect!Navegação TMN Drive... perfect!Route 66... um FC inicial mas depois funcionou!O Sygic descarregou os mapas mas depois só consegui arrancar com o programa principal uma vez!Maps e NavigaMarket... quando tentei instalar muitas apps ao mesmo tempo passou-se. Aparece o Market no Market :-p Detectado no market como android 4 (=> algumas aplicações pensam que não suportam!)Video... a gravação foi feita a 1280x720 !!!????!!!! não sei se está "melhor do que o previsto"!?? :-pGmail... perfect!!! melhor do que o anterior!Internet Calls... não encontrei a opção!!! Instalei o MobileVoip mas ainda não testei!Aplicações para honeycomb... aparentemente funciona mas as aplicações estão à espera de um ecran maior e depois dá asneira!Bateria... perfect! Quando o visor está activo e com as mariquices todas ligadas penso que gasta um pouco mais mas durante a noite gastou 1%.CMW5... existe lá uma troca entre sdcard e sdcard interno... Existem algumas aplicações que ainda não estão preparadas para a nova estrutura de sistema. Em vez do cartão externo estar montado em /mnt/sdcard/external_sd está montado /emmc (o sd interno está montado em /sdcard em vez de /mnt/sdcard)Quadrant... máx 1608 (sem OC! a opção forçar GPU não melhorou os resultados!)Também faz chamadas e envia/recebe SMS :-pEstá no bom caminho... se não der grandes problemas já não volto à gingerbread.Só espero que as próximas Betas não sejam Wipe!Saudações,Alone and SadEDIT (para o Porfírio):Aqui vai uma imagem[attachment=5866]device-2011-12-22-224247.png[/attachment]
Nokia 1100 :-p

#50 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 22 December 2011 - 22:49

VivaApós um dia de testes... está aprovada!Sincronização bluetooth no carro... perfect!Wifi casa + eduroam... perfect!Dados por 3G... perfect!ON/off de dados 3G... APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal não funcionam mas o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Switch funciona!Handcent SMS... alguns problemas na instalação do package Português mas ignorei e está a funcionar com acentos e tudo!GPS... perfect!Navegação TMN Drive... perfect!Route 66... um FC inicial mas depois funcionou!O Sygic descarregou os mapas mas depois só consegui arrancar com o programa principal uma vez!Maps e NavigaMarket... quando tentei instalar muitas apps ao mesmo tempo passou-se. Aparece o Market no Market :-p Detectado no market como android 4 (=> algumas aplicações pensam que não suportam!)Video... a gravação foi feita a 1280x720 !!!????!!!! não sei se está "melhor do que o previsto"!?? :-pGmail... perfect!!! melhor do que o anterior!Internet Calls... não encontrei a opção!!! Instalei o MobileVoip mas ainda não testei!Aplicações para honeycomb... aparentemente funciona mas as aplicações estão à espera de um ecran maior e depois dá asneira!Bateria... perfect! Quando o visor está activo e com as mariquices todas ligadas penso que gasta um pouco mais mas durante a noite gastou 1%.CMW5... existe lá uma troca entre sdcard e sdcard interno... Existem algumas aplicações que ainda não estão preparadas para a nova estrutura de sistema. Em vez do cartão externo estar montado em /mnt/sdcard/external_sd está montado /emmc (o sd interno está montado em /sdcard em vez de /mnt/sdcard)Quadrant... máx 1608 (sem OC! a opção forçar GPU não melhorou os resultados!)Também faz chamadas e envia/recebe SMS :-pEstá no bom caminho... se não der grandes problemas já não volto à gingerbread.Só espero que as próximas Betas não sejam Wipe!Saudações,Alone and SadEDIT (para o Porfírio):Aqui vai uma imagem[attachment=5866']device-2011-12-22-224247.png[/attachment]

Pois olha,Nada que eu nao consiga....com a ROM Light XWJVZ By TugaPower 2.0 e so c 3 sats!O que seria com 10 a precisao?E ja ides com ICS!Esclarecidissimo!!!!!!