Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM ICS TPRM V1.0


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
147 respostas a este tópico

#1 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:10

Boas,

De modo a manter uma boa transição das roms GingerBread para o novo ICS, nesta 1ª fase iremos, tanto eu cm o TugaPower, disponibilizar este update apenas via P.M.

Assim, quem quiser experimentar o ICS 4.0.3, deverá enviar-nos o respetivo pedido.


ROM ICS 4.0.3 By TugaPower & RMCC v1.0

Build Base ICS 4.0.3

Esta Rom é WIPE (Fazer copia de dados importantes antes de flashar)
Esta Rom é deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed, zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign e optimizada...
Esta Rom tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com SU ultima versao...
Esta Rom faz Backup da pasta EFS pra pasta sdcard\EFS_BACKUP
Esta Rom tem ficheiro de GPS configurado para Europa
Esta Rom tem kernel CYANOGENMOD
Esta Rom traz como Launcher o NEMUS LAUNCHER v1.50
Esta Rom traz o No-frills CPU, para OC até 1,3 Ghz
Esta Rom traz o novo market v3.4.4
Esta Rom suporta Som Voodoo
Esta Rom tem o Glow em Azul

Swype actualizado v3.26.92.36178 Light By TugaPower com PT, FR e US English

Extended Menu, bateria 1%


Esta ROM não suporta scripts
Esta ROM não suporta o programa BLN (mas as luzes acendem quando se perde uma chamada ou se recebe uma SMS)



1- MODO de INSTALAÇÃO

- Fazer um NANDROID backup (podem depois guardá-lo no PC);
- Copiar os ficheiros (ROM ICS e GOOGLE APPLICATIONS) para o cartão de memória;
- Limpar todas as caches (wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, cache partition e dalvik cache);
- Entrar em CWM e flashar apenas a ROM ICS (vão passar de CWM versão 3 para a CWM versão 5) o CWM passa de cor-de laranja para cor azul;
- Novamente flashem a ROM ICS, e aguardem o final da instalação;
- De seguida e sem reiniciar instalem as GOOGLE APPLICATIONS;
- Reiniciem o TLM, completem os passos....e disfrutem.



2- REGRESSAR AO GINGER BREAD


Se por algum motivo não gostarem da rom e quiserem voltar ao GB, deixo aqui um How To:

- ir ao site do sammobile.com e fazer o download de uma rom stock c/ bootloaders, por ex a rom stock XWJVZ 2.3.6, c/ bootloaders;

- sigam os passos do tutorial elaborado pelo DMEX, PONTO 5 www.androidpt.com/forum/index.php?option...175026&Itemid=61

- ficam com a rom, mas sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root;

- para terem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, sigam apenas o ponto 6. www.androidpt.com/forum/index.php?option...175026&Itemid=61

- cm fizeram o backup da v/ rom, em seguida entrem em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e façam restore da v/ anterior rom.

- ao reiniciar o tlm, podem ir à aplicação ext4, e verificam que a partição se encontra em rfs, no meu voltei a formatar em ext4.

Após isto, ficam c/ tudo cm estava anteriormente....

RECOMENDAÇÕES DE OUTROS PROGRAMAS:
MENSAGENS: GO SMO PRO
PHONE e DIALER: ROCKET DIAL (eu uso a paga)
GALERIA: QUICKPIC




Abraços

Editado por TugaPower, 26 May 2012 - 11:31.

  • batuco, DanielFelix, dmex e 6 outros gostam disto

#2 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:22

Parabens pelo trabalho. força nisso!!!

#3 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:56

Grande iniciativa! Fico ansiosamente à espera das novidades :DAbraço

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#4 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 21:21

Muito Bom malta!Se precisarem de ajuda, estou aqui...Abraços

#5 barracho

barracho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 10:52

força nisso.... e muitos parabens. aguardo.. :woohoo:

#6 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:05

Ora é disto que eu gosto de ouvir. Continuação de bom trabalho ;)

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#7 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 December 2011 - 17:07

1º post alterado....
  • AloneAndSad gosta disto

#8 Richaguin

Richaguin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 17:12

Boas,Relativamente a esta rom podem dizer o changelog da mesma e o que está a funcionar?Que eu tenho andado a no xda acompanhar os progressos desta portabilidade e até agora uns melhores que outros mas ainda existe pontos que tem de ser optimizados.Obrigado.E continuação de um bom trabalho.Abraços,

#9 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 December 2011 - 17:30

BoasRelativamente a esta rom podem dizer o changelog da mesma e o que está a funcionar?Que eu tenho andado a no xda acompanhar os progressos desta portabilidade e até agora uns melhores que outros mas ainda existe pontos que tem de ser optimizados.Obrigado.E continuação de um bom trabalho.Abraços,

Olá,Assim que for possível, iremos disponibilizar o changelog.Abraço
  • Richaguin gosta disto

#10 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 19:11

[quote name="rmcc" post=264514][quote name='"Richaguin" post=264509]BoasRelativamente a esta rom podem dizer o changelog da mesma e o que está a funcionar?Que eu tenho andado a no xda acompanhar os progressos desta portabilidade e até agora uns melhores que outros mas ainda existe pontos que tem de ser optimizados.Obrigado.E continuação de um bom trabalho.Abraços' date='[/quote']Olá,Assim que for possível, iremos disponibilizar o changelog.Abraço[/quote]Já está instalado!!!![attachment=5851]device-2011-12-21-191844.png[/attachment][attachment=5852]device-2011-12-21-191830.png[/attachment]Mais logo dou feedback.AbraçoAlone and Sad
Nokia 1100 :-p

#11 gugas8

gugas8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 19:54

Como é que a rom está!? Recomenda-se!? Não estou assim com muitoooo tempo para me debruçar nisto, mas se valer a pena http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png faço noitada!! :P!!

#12 Richaguin

Richaguin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 20:04

[quote name="aloneandsad" post=264562][quote name='"rmcc" post=264514][quote="Richaguin" post=264509]BoasRelativamente a esta rom podem dizer o changelog da mesma e o que está a funcionar?Que eu tenho andado a no xda acompanhar os progressos desta portabilidade e até agora uns melhores que outros mas ainda existe pontos que tem de ser optimizados.Obrigado.E continuação de um bom trabalho.Abraços' date='[/quote']Olá,Assim que for possível, iremos disponibilizar o changelog.Abraço[/quote]Já está instalado!!!!Mais logo dou feedback.AbraçoAlone and Sad[/quote]Boas, Estou achar estranho esse ecrã principal. Supostamente no ecrã principal a dock é dividida por uma linha e na tua imagem não aparece nada. Tens algum Launcher ou theme já metido ai?Abraços.

#13 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 21 December 2011 - 20:18

Como é que a rom está!? Recomenda-se!? Não estou assim com muitoooo tempo para me debruçar nisto mas se valer a pena http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png faço noitada!! :P!!

gugas, nao faças noitadas ainda....independentemente do arduo trabalho que existe em termos de porting e devellopment do ICS para SGS I, infelizmente ainda nao existe estabilidade e fiabilidade....com mta pena minha.Verifiquem tb: http://forum.xda-dev...t=1363593Abraço

#14 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 21:41

Ora portanto... o que é que tenho a dizer...Para BETA 1 está 5*Obrigado rmcc e Tuga![attachment=5853]device-2011-12-21-213708.png[/attachment]Resumo de alguns testes:Chamadas de voz sem falhas.Acesso wireless sem espinhas.Acesso dados 3G à primeira.GPS Test a dar localização com precisão de 5m após 5 segundos e a apanhar 10 satélites.No primeiro arranque deu um FC no telefone mas 10 segundos depois estava a fazer um chamada.Fotos e video a funcionar, mas tive um problema porque não formatei o SD e então ele criou duas pastas para as fotos e videos. Como resultado disto na Galeria as fotos e videos aparecem duas vezes.Não fiz grandes testes ao video mas pareceu-me que estava com uma resolução de 1280x720.Bastante fluida para uma versão Beta. Por vezes fica um pouco lenta ... por exemplo a mostrar as imagens todas do market.Quadrant :-( 1586!Mas... voltar para Gingerbread????Para já não... estou a gostar!Obrigado aos nossos heróisAlone and (not so) SadPS: A Ruiva Atada está de boa saúde
Nokia 1100 :-p

#15 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 21 December 2011 - 21:53

OláAntes de mais parabéns aos developers! :-) Mas fiquei com uma dúvida, esta rom não tem o launcher ics original? O símbolo para acesso à app drawer não é redondo como no ics original!Não dá para termos o launcher original?Abraços e continuação do bom trabalho ;-)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#16 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 21 December 2011 - 22:46

Ora portanto... o que é que tenho a dizer...Para BETA 1 está 5*Obrigado rmcc e Tuga!Resumo de alguns testes:Chamadas de voz sem falhas.Acesso wireless sem espinhas.Acesso dados 3G à primeira.GPS Test a dar localização com precisão de 5m após 5 segundos e a apanhar 10 satélites.No primeiro arranque deu um FC no telefone mas 10 segundos depois estava a fazer um chamada.Fotos e video a funcionar mas tive um problema porque não formatei o SD e então ele criou duas pastas para as fotos e videos. Como resultado disto na Galeria as fotos e videos aparecem duas vezes.Não fiz grandes testes ao video mas pareceu-me que estava com uma resolução de 1280x720.Bastante fluida para uma versão Beta. Por vezes fica um pouco lenta ... por exemplo a mostrar as imagens todas do market.Quadrant :-( 1586!Mas... voltar para Gingerbread????Para já não... estou a gostar!Obrigado aos nossos heróisAlone and (not so) SadPS: A Ruiva Atada está de boa saúde

OláGostei bastante do teu widget para o tempo! Podes dizer qual é? E onde arranjaste?Abraços;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#17 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:00

Boas Estou achar estranho esse ecrã principal. Supostamente no ecrã principal a dock é dividida por uma linha e na tua imagem não aparece nada. Tens algum Launcher ou theme já metido ai?Abraços.

Boas,Lê o 1º post....A rom tem um novo launcher.. :( Abraço
  • Richaguin gosta disto

#18 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:02

[quote name="porfirio" post=264584][quote name='"gugas8" post=264572]Como é que a rom está!? Recomenda-se!? Não estou assim com muitoooo tempo para me debruçar nisto mas se valer a pena :( faço noitada!! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png!![/quote]gugas' date=' nao faças noitadas ainda....independentemente do arduo trabalho que existe em termos de porting e devellopment do ICS para SGS I, infelizmente ainda nao existe estabilidade e fiabilidade....com mta pena minha.Verifiquem tb: http://forum.xda-dev...t=1363593Abraço[/quote']Boas,Ainda existe trabalho pela frente, porfirio.Mas esta beta já te garante um bom uso diário, por isso não custa nada experimentar.Abraço

#19 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:26

[quote name="rmcc" post=264659][quote name='"porfirio" post=264584][quote="gugas8" post=264572]Como é que a rom está!? Recomenda-se!? Não estou assim com muitoooo tempo para me debruçar nisto mas se valer a pena :( faço noitada!! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png!![/quote]gugas' date=' nao faças noitadas ainda....independentemente do arduo trabalho que existe em termos de porting e devellopment do ICS para SGS I, infelizmente ainda nao existe estabilidade e fiabilidade....com mta pena minha.Verifiquem tb: http://forum.xda-dev...t=1363593Abraço[/quote']Boas,Ainda existe trabalho pela frente, porfirio.Mas esta beta já te garante um bom uso diário, por isso não custa nada experimentar.Abraço[/quote]Meu caro rmcc,simplesmente vou esperar por ver....ate la....jw1 and or TP2....ultra lightAbraços

#20 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:50

Ora portanto... o que é que tenho a dizer...Para BETA 1 está 5*Obrigado rmcc e Tuga!Resumo de alguns testes:Chamadas de voz sem falhas.Acesso wireless sem espinhas.Acesso dados 3G à primeira.GPS Test a dar localização com precisão de 5m após 5 segundos e a apanhar 10 satélites.No primeiro arranque deu um FC no telefone mas 10 segundos depois estava a fazer um chamada.Fotos e video a funcionar mas tive um problema porque não formatei o SD e então ele criou duas pastas para as fotos e videos. Como resultado disto na Galeria as fotos e videos aparecem duas vezes.Não fiz grandes testes ao video mas pareceu-me que estava com uma resolução de 1280x720.Bastante fluida para uma versão Beta. Por vezes fica um pouco lenta ... por exemplo a mostrar as imagens todas do market.Quadrant :-( 1586!Mas... voltar para Gingerbread????Para já não... estou a gostar!Obrigado aos nossos heróisAlone and (not so) SadPS: A Ruiva Atada está de boa saúde

OláGostei bastante do teu widget para o tempo! Podes dizer qual é? E onde arranjaste?Abraços;)

HD Widget comprado por 0,10€ na promoção dos 10 Biliões de downloads do Market
Nokia 1100 :-p

#21 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 22 December 2011 - 00:02

Boas Estou achar estranho esse ecrã principal. Supostamente no ecrã principal a dock é dividida por uma linha e na tua imagem não aparece nada. Tens algum Launcher ou theme já metido ai?Abraços.

Boas' date='Lê o 1º post....A rom tem um novo launcher.. [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img] Abraço

OláMas desculpa a pergunta, esta rom não tem o launcher ics original? Ou não dá para colocar?É um novo OS, é o ICS eu gostava de começar por experimentar o launcher original, antes de partir para launchers alternativos!!! ;)Abraços e continuação de bom trabalho!:(

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#22 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 03:27

Boas,Já flashei a ICS e por estranho que pareça ele instalou a CWM e a ROM directamente em menos de 3min.Tive a testar algumas cenas e depois tive de voltar à recovery para instalar as gapps.Até agora tudo fino sem FC's nenhums e tudo a funcionar. (Não testei gracação de cam.)Abraço

#23 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 08:32

A minha instalacao tambem foi rapida.. Tenho testado a rom, e encontrei um fc. O despertador nao funciona. Quando carrego para defenir, ele diz que deu erro e pergunta se quero forcar o fecho. De resto para ja esta tudo fixe... Mensagem enviada através da minha bomba Samsung GT-i9000 com a rom do TugaPower :-)
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#24 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:32

A minha instalacao tambem foi rapida.. Tenho testado a rom e encontrei um fc. O despertador nao funciona. Quando carrego para defenir, ele diz que deu erro e pergunta se quero forcar o fecho. De resto para ja esta tudo fixe... Mensagem enviada através da minha bomba Samsung GT-i9000 com a rom do TugaPower :-)

Ahahah, Psy ainda "hoje", ou seja, ontem para hoje, usei o despertador 5* e não tive nenhum FC e despertou bem, a bateria aguenta-se(muito) bem, a câmara funciona bem, (ainda não fiz teste de sincronização de som com a imagem a ver se há falhas), até agora funciona-me tudo sem erros e sem FC's.Vou passar a explicar como flashei:1.Fiz nandroid tanto com lagfix, como sem lagfix;2.Backup para o pc;3. Retirei como sempre faço e aconselho fazerem, o sd externo e o sim card;4. recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery -> factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset 2x, Wipe cache 2x, Dalvik cache 2x;5. Install Zip from sd card -> Flashei o primeiro ficheiro;6. Ele instalou o kernel, reiniciou e começou a instalar a rom e reiniciou no sistema;7. Deu uma informação de sincronização, porque não tinha o sim inserido, nem wifi ligado na alturaa para sincronizar;8. Testei um pouco e desliguei o tlm;9. Entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashei as gapps e reiniciei;10. Verifiquei que as apps tinham sido instaladas, desliguei o tlm, inseri os cartões e liguei o tlm;11. Configurei o Wifi e as contas.12. Comecei a curtir no ICS. xDAbraço

#25 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:01

Oh pá, tentei novamente e nao consigo... a unica coisa que nao fiz foi Dalvik cache...Outra coisa que nao consigo fazer, é copiar, ou cortar em texto..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..