Jump to content


Photo
* * * * * 1 votes

tablet na efox será seguro?


  • Please log in to reply
212 replies to this topic

#126 Mirag3

Mirag3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 26 July 2012 - 16:39

Boa Tarde comunidade.

Estou interessado em comprar um tablet na efox e gostaria de saber a vossa opinião à cerca da efox. O tablet de que falo é este:
http://www.efox.com....1-6ghz-p-293441

O tablet está disponível na Europa e penso que assim sendo não trás custos alfandegários (corrijam-me se estiver errado).
Será que é seguro? Não gosto muito de entrar em negocios as escuras :P

Desde já um obrigado!
cumprimentos

#127 Hazu

Hazu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • LocalizaçãoChina

Posted 30 July 2012 - 03:19

E queria ainda perguntar se comprando mais do que um artigo, e vindos ambos da Europa, é de esperar que cheguem juntos, ou há possibilidade de virem separados, dependendo do armazém de envio?
Será que alguém me pode esclarecer?
Obrigada

Olá, caso os produtos pertencem a só uma encomenda,o mais provável é serem enviados juntos. A excepção existe no caso de, por exemplo, um dos produtos estar fora de stock, então um será enviado primeiro, mas nestes casos o cliente é informado. Informo ainda que é dado um número de rastreamento de cada encomenda após o envio, para que possa acompanhar o estado da encomenda online.

Necesssito de comprar um equipamento neste site podes ajudar-me e aconselhar-me.
Obrigado

Olá, que tipo de equipamento está a pensar encomendar?

O tablet está disponível na Europa e penso que assim sendo não trás custos alfandegários (corrijam-me se estiver errado).
Será que é seguro? Não gosto muito de entrar em negocios as escuras :P

Desde já um obrigado!
cumprimentos

Olá, sim, se comprar esse modelo enviado do armazém Europeu da Efox, não tem mais nenhum custo adicional, ou seja, tem portes grátis e não passa na alfândega. Normalmente o envio é efetuado 2 dias após o pagamento confirmado e após o envio a efox informa o número de rastreamento da encomenda para que possa acompanhar o estado da encomenda online (enviado da europa, as encomendas demoram normalmente 5 dias úteis a chegar).

Cumprimentos a todos

#128 cyberbit

cyberbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Posted 30 July 2012 - 11:54

Alguém tem mandado vir material da frança, é seguro mandar vir através do PAYPAL , queria mandar vir um VDMHA9240 eles dizem que tem em stock para enviar, será seguro esta informação? E se ele vire com avarias é garantida a troca ou terei de enviar para os chinocas e sair caro em alfandega?.
Alguem sabe quanto rouba a alfandega nestes materiais?
Há aqui tantas queixas que tenho algum receio.
Obrigado

Edited by cyberbit, 30 July 2012 - 12:16.


#129 mailcjmc

mailcjmc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 posts
  • Samsung Galaxy I

Posted 30 July 2012 - 12:38

Alguém tem mandado vir material da frança, é seguro mandar vir através do PAYPAL , queria mandar vir um VDMHA9240 eles dizem que tem em stock para enviar, será seguro esta informação? E se ele vire com avarias é garantida a troca ou terei de enviar para os chinocas e sair caro em alfandega?.
Alguem sabe quanto rouba a alfandega nestes materiais?
Há aqui tantas queixas que tenho algum receio.
Obrigado


Ola,
Pela minha experiência, ja mandei vir dois artigos da Efox de França, ate agora sem problemas.
O problema da Efox, é a falta de comunicação com o cliente...posso dizer que é péssima mesmo.
Aconselho sempre que os pagamentos sejam feitos pelo PayPal, tanto na Efox como em qualquer outro site. Nunca faças pagamento directamente no cartão de credito, ficas sem meios para resolveres os problemas.
PayPal para mim é o único meio seguro para transacções/compras online, isto porque tem uma excelente protecção ao cliente, em caso de avaria, defeitos, ao ate mesmo se não chegar.
O PayPal tenta resolver o problema por nos, e caso tenhamos rezão vai à conta do vendedor e retira o dinheiro em causa para a nossa conta!!
Quanto à alfandega, posso te dizer que se for um valor baixo menos de 100€ +/-, eles não cobram nada, acima desses valores pagas o IVA 23% mais taxa alfandegaria que depende do valor.
  • Hazu likes this

#130 cyberbit

cyberbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Posted 30 July 2012 - 13:06

Agradeço a sua resposta, pois pretendo mesmo adquirir um equipamento desses, apenas reparei que a efox ainda nao tem os dual core.
Relativamente ao envio de frança é mesmo rapida eou nem por isso?

Já agora alguem sabe da qualidade do VDMHA9240 relativamente a recepção, plasticos, ecrã?etc
Obrigado

Edited by cyberbit, 30 July 2012 - 13:19.


#131 jpbraganca

jpbraganca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Vodafone 945, Yuandao N101

Posted 30 July 2012 - 17:50

Mais 1 aqui que mandou vir da efox... primeira compra. mesmo volta e meia vendo comentários de coisas que correm mal.
Para prevenir, pagamento feito por paypal. Sempre que possível, é o método que uso... Cartão de crédito directo só na amazon e pouco mais.
Agora as dificuldades na comunicação também as estou a sentir... compra feita a 25-7 e cartão associado ao paypal descontado na hora (em outras compras que tenho feito, o desconto no cartão só costuma ser feito no momento de envio...). Ainda não recebi confirmação de envio, e o estado da encomenda não passa de "confirmada". Espero receber a encomenda a qualquer momento, e poder dizer aqui que correu tudo bem. Se não correr, lá está a rede de segurança do paypal.
Hazu, se puderes colmatar a falta de actualizão no estado da encomenda (é a n.º 13464 - Tablet Pc Android 4.0 - Câmara Dupla - - Ecrã IPS capacitivo Multi-Touch HD - N101 RK3066 Dual-Core-1.6 GHz [Envios da Europa Portes de Envio Grátis) agradeço.
Cumprimentos
jpbraganca

#132 Hazu

Hazu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • LocalizaçãoChina

Posted 31 July 2012 - 01:48

Mais 1 aqui que mandou vir da efox... primeira compra. mesmo volta e meia vendo comentários de coisas que correm mal.
Para prevenir, pagamento feito por paypal. Sempre que possível, é o método que uso... Cartão de crédito directo só na amazon e pouco mais.
Agora as dificuldades na comunicação também as estou a sentir... compra feita a 25-7 e cartão associado ao paypal descontado na hora (em outras compras que tenho feito, o desconto no cartão só costuma ser feito no momento de envio...). Ainda não recebi confirmação de envio, e o estado da encomenda não passa de "confirmada". Espero receber a encomenda a qualquer momento, e poder dizer aqui que correu tudo bem. Se não correr, lá está a rede de segurança do paypal.
Hazu, se puderes colmatar a falta de actualizão no estado da encomenda (é a n.º 13464 - Tablet Pc Android 4.0 - Câmara Dupla - - Ecrã IPS capacitivo Multi-Touch HD - N101 RK3066 Dual-Core-1.6 GHz [Envios da Europa Portes de Envio Grátis) agradeço.
Cumprimentos
jpbraganca

Boas,
Enviei por mensagem privada o tracking number, a encomenda já está em Portugal.

Cumps ;)

Edited by Hazu, 31 July 2012 - 01:48.

  • jpbraganca likes this

#133 jpbraganca

jpbraganca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Vodafone 945, Yuandao N101

Posted 31 July 2012 - 09:46

Boas,
Enviei por mensagem privada o tracking number, a encomenda já está em Portugal.

Cumps ;)

Boas,
Enviei por mensagem privada o tracking number, a encomenda já está em Portugal.

Cumps ;)


Bom dia
Eu já devia saber... Quando me queixo de atrasos, as coisas aparecem no outro dia, lol
Foi o que aconteceu. Quando cheguei ao trabalho já a encomenda cá estava. agora é esperar pelo fim do dia para experimentar :D
Obrigado, Hazu

PS: no site, a encomenda aparece apenas como "confirmada". sugiro que melhorem a actualização da situação das encomendas. mas não é isso que me vai afastar de eventuais futuras compras

#134 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Window N90 II

Posted 31 July 2012 - 13:49

Boa Tarde comunidade.

Estou interessado em comprar um tablet na efox e gostaria de saber a vossa opinião à cerca da efox. O tablet de que falo é este:
http://www.efox.com....1-6ghz-p-293441

O tablet está disponível na Europa e penso que assim sendo não trás custos alfandegários (corrijam-me se estiver errado).
Será que é seguro? Não gosto muito de entrar em negocios as escuras :P

Desde já um obrigado!
cumprimentos


Eu mandei vir, da efox europa, um tablet window N90 II igual ao que dizes. Correu tudo como previsto no que respeita a pagamentos e prazos de entrega.
Infelizmente o tablet está com um problema e não carrega a bateria. Vai para troca :(.
Falei com a efox, para tentar alguma solução técnica para o problema, mas eles acharam melhor enviar o tablet e trocarem.
Espero que a troca corra sem qualquer sobressalto.
Vou dando feedback.
Cumprimentos,
RM

Edited by rmmbmarques, 31 July 2012 - 13:58.


#135 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Window N90 II

Posted 31 July 2012 - 13:53

Hazu ,
Reparei que tens ligação à Efox. Não consegues obter algum apoio técnico para resolver o problema à distância?
O tablet tem a ultima actualização do firmware, já comprei um carregador novo de 12V-2A, mas a bateria apenas dura cerca de 1hora.
Carrega toda a noite, fica nos 99%, mas depois desligo o tablet e volto a ligar e está nos 20%, 21%.
Alguma ideia para resolver o problema sem ter que enviar para troca?
Thanks,
Cumprimentos,
RM

Edited by rmmbmarques, 31 July 2012 - 13:57.


#136 Mirag3

Mirag3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 31 July 2012 - 19:12

Eu mandei vir, da efox europa, um tablet window N90 II igual ao que dizes. Correu tudo como previsto no que respeita a pagamentos e prazos de entrega.
Infelizmente o tablet está com um problema e não carrega a bateria. Vai para troca :(.
Falei com a efox, para tentar alguma solução técnica para o problema, mas eles acharam melhor enviar o tablet e trocarem.
Espero que a troca corra sem qualquer sobressalto.
Vou dando feedback.
Cumprimentos,
RM


Boa tarde Comunidade,
Ok assim que tiveres novidades a cerca do tablet vai postando por aqui.
Obrigado e desculpa o incomodo
Cumprimentos

#137 Hazu

Hazu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • LocalizaçãoChina

Posted 01 August 2012 - 02:08

Hazu ,
Reparei que tens ligação à Efox. Não consegues obter algum apoio técnico para resolver o problema à distância?
O tablet tem a ultima actualização do firmware, já comprei um carregador novo de 12V-2A, mas a bateria apenas dura cerca de 1hora.
Carrega toda a noite, fica nos 99%, mas depois desligo o tablet e volto a ligar e está nos 20%, 21%.
Alguma ideia para resolver o problema sem ter que enviar para troca?
Thanks,
Cumprimentos,
RM


Olá,
A única maneira seria deslocar-se a uma loja informática e verificar se eles conseguem solucionar o problema (custo de eventual reparação reembolsado pela Efox). Porém, ontem aqui o departamento técnico foi informado sobre o problema e acharam melhor proceder à troca, pois raramente os clientes conseguem resolver problemas relacionados com a bateria, mas pode tentar.

Cumprimentos

#138 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Window N90 II

Posted 01 August 2012 - 07:05

Olá,
A única maneira seria deslocar-se a uma loja informática e verificar se eles conseguem solucionar o problema (custo de eventual reparação reembolsado pela Efox). Porém, ontem aqui o departamento técnico foi informado sobre o problema e acharam melhor proceder à troca, pois raramente os clientes conseguem resolver problemas relacionados com a bateria, mas pode tentar.

Cumprimentos


Olá,
Eu tenho na empresa maquina de testar,calibrar e carregar baterias. Será que não há problema de abrir o tablet para testar a bateria?
Não perco a garantia? Pela experiencia dos vossos serviços tecnicos, será da propria bateria ou do sistema de carga?
O objectivo era evitar estar a enviar o tablet para voces e esperar pela troca, quando me parece que a solução poderá não ser mt dificil de conseguir. É que de resto o tablet está perfeito.
Cumprimentos,
RM

Edited by rmmbmarques, 01 August 2012 - 07:07.


#139 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Window N90 II

Posted 01 August 2012 - 12:18

Hazu,
É normal que eu desligue o tablet por completo e que qd ligue o power supply ele inicie?
Não carrega a bateria desligado?
O departamento técnico não pode dar umas dicas de como resolver o problema? Assim ambos poupávamos (eu e a efox).
Informações:
- Actualizei o tablet para a verção 707 CZ.
- Carrego a bateria mais de 8horas. Nunca chega aos 100%, fica sempre nos 99%
- Já experimentei o Battery Calibrater mas não teve qualquer efeito
- Depois de carregada a 99%, demora cerca de 1hora a ir a zero.
- Se desligar o tablet e voltar a ligar, pode passar dos 99% para os 20% ou menos.
Thanks,
RM

Edited by rmmbmarques, 01 August 2012 - 14:20.


#140 zuik0

zuik0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 01 August 2012 - 15:14

Hazu, se puderes colmatar a falta de actualização no estado da encomenda (é a n.º 13756 - Tablet N90II RK3066 Dual-Core-1.6 GHz + telemovel VDMHX310 - [Envios da Europa Portes de Envio Grátis] ) agradeço.

rmmbmarques, mandei vir um tablet igual ao teu, espero não ter o mesmo problema! Pelo que percebi, o tablet vem com um carregador que não chega a carregar e por isso tiveste de comprar um carregador novo de 12V-2A ? e mesmo assim não está a funcionar bem?! O que vinha originalmente não tinha a mesma voltagem e amperagem?

Cumprimentos
Zuik0

Edited by zuik0, 01 August 2012 - 15:16.


#141 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Window N90 II

Posted 01 August 2012 - 15:22

Hazu, se puderes colmatar a falta de actualização no estado da encomenda (é a n.º 13756 - Tablet N90II RK3066 Dual-Core-1.6 GHz + telemovel VDMHX310 - [Envios da Europa Portes de Envio Grátis] ) agradeço.

rmmbmarques, mandei vir um tablet igual ao teu, espero não ter o mesmo problema! Pelo que percebi, o tablet vem com um carregador que não chega a carregar e por isso tiveste de comprar um carregador novo de 12V-2A ? e mesmo assim não está a funcionar bem?! O que vinha originalmente não tinha a mesma voltagem e amperagem?

Cumprimentos
Zuik0


Boas,
O que vinha com o tablet dizia 12V - 2A, mas qd fui medir, tinha apenas 8,9V na saida (ainda sem carga).
Pensei que fosse do carregador e fui comprar um de 12V-2A (medi e tem na saida 12,01V), mas o problema mantém-se. Carrega até aos 99% e depois descarrega mt depressa. Hoje passou dos 50% directamente para 1%.
Espero que não tenhas o mesmo problema. Pela net existe mt pessoal com o mesmo tablet e sem problemas.
Cumprimentos,
RM

#142 MPorto

MPorto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 02 August 2012 - 20:04

Bom dia Hazu
Na passada terça feira dia 31 de Agosto efectuei uma encomenda na efox (nº13782). Após o pagamento, por paypal, recebi imediatamente a confirmação de pagamento, tendo tudo corrido com normalidade. Nesse e-mail de confirmação é referido o envio da encomenda passados 2 dias logo imagino que tenha sido enviada hoje ou assim. A minha dúvida é em relação ao número de rastreamento.. ele vai ser enviado nestes dias? é que com a entrada no fim de semana gostaria de ter a possibilidade de acompanhar o envio da encomenda para estimar uma data provável de recepção dos produtos. A encomenda é dada como confirmada no site e não tenho até à data qualquer reclamação a fazer uma vez que só se passaram 2 dias.
Se me puderes esclarecer quanto a isto eu agradecia
  • Hazu likes this

#143 Hazu

Hazu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • LocalizaçãoChina

Posted 03 August 2012 - 08:27

Bom dia Hazu
Na passada terça feira dia 31 de Agosto efectuei uma encomenda na efox (nº13782). Após o pagamento, por paypal, recebi imediatamente a confirmação de pagamento, tendo tudo corrido com normalidade. Nesse e-mail de confirmação é referido o envio da encomenda passados 2 dias logo imagino que tenha sido enviada hoje ou assim. A minha dúvida é em relação ao número de rastreamento.. ele vai ser enviado nestes dias? é que com a entrada no fim de semana gostaria de ter a possibilidade de acompanhar o envio da encomenda para estimar uma data provável de recepção dos produtos. A encomenda é dada como confirmada no site e não tenho até à data qualquer reclamação a fazer uma vez que só se passaram 2 dias.
Se me puderes esclarecer quanto a isto eu agradecia


Bom dia,
Foi enviado mesmo agora um mail para si com o número de rastreamento, a encomenda foi enviada ontem. :)
Cumprimentos
  • MPorto likes this

#144 MPorto

MPorto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 03 August 2012 - 08:41

Bom dia,
Foi enviado mesmo agora um mail para si com o número de rastreamento, a encomenda foi enviada ontem. :)
Cumprimentos



Número recebido :)
Muito obrigada pela ajuda.

Edited by MPorto, 03 August 2012 - 08:41.

  • Hazu likes this

#145 MPorto

MPorto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 06 August 2012 - 08:06

Hazu estou com um ligeiro problema ... Não estou a conseguir seguir a encomenda no site indicado pela efox. Desde quinta que as indicações sao as mesmas e não percebo bem onde é que a encomenda se encontra. Contactei os CTT que indicam que a encomenda (13782) ainda não deu entrada em Portugal Achas que me podes ajudar?
Obrigada

Edited by MPorto, 06 August 2012 - 10:41.


#146 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Window N90 II

Posted 07 August 2012 - 12:03

Hazu estou com um ligeiro problema ... Não estou a conseguir seguir a encomenda no site indicado pela efox. Desde quinta que as indicações sao as mesmas e não percebo bem onde é que a encomenda se encontra. Contactei os CTT que indicam que a encomenda (13782) ainda não deu entrada em Portugal Achas que me podes ajudar?
Obrigada

Boas,
A minha encomenda tb manteve o estado, como estando na Alemanha, até ao dia da entrega. Desde a alemanhã até entrega foram 4 dias. No meu caso não foram os CTT por isso não sei se vale a pena estares a ligar para eles.
Deve estar mesmo a chegar :) :)
Cumprimentos,
RM

Edited by rmmbmarques, 07 August 2012 - 12:04.


#147 MPorto

MPorto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts

Posted 07 August 2012 - 12:54

Boas,
A minha encomenda tb manteve o estado, como estando na Alemanha, até ao dia da entrega. Desde a alemanhã até entrega foram 4 dias. No meu caso não foram os CTT por isso não sei se vale a pena estares a ligar para eles.
Deve estar mesmo a chegar :) :)
Cumprimentos,
RM

Sim, chegou a minha encomenda hoje e dentro do prazo dado pela efox. Pelo menos metade xD
Realmente os CTT em nada ajudam .

Edited by MPorto, 08 August 2012 - 17:01.


#148 jopereira

jopereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Vários Android

Posted 14 August 2012 - 20:54

Olá, sim, se comprar esse modelo enviado do armazém Europeu da Efox, não tem mais nenhum custo adicional, ou seja, tem portes grátis e não passa na alfândega. Normalmente o envio é efetuado 2 dias após o pagamento confirmado e após o envio a efox informa o número de rastreamento da encomenda para que possa acompanhar o estado da encomenda online (enviado da europa, as encomendas demoram normalmente 5 dias úteis a chegar).


Talvez o maior problema da eFox seja mesmo a comunicação (ou a falta dela).

A minha encomenda (10962, 9 de Junho) foi encomendada da Europa (com o preço a condizer, ou seja, mais levado) e veio... da China.

Problema: não consegui resposta em tempo útil quanto ao compromisso de devolução dos montantes a pagar na alfandega, pelo que fiz subir a queixa para o PAYPAL. Obviamente o PAYPAL não paga taxas alfandegárias e esta queixa foi inconsequente.

Durante o tempo que decorreu a queixa no PAYPAL, fui sucessivamente contactado pela eFox ([email protected]) no sentido de fechar a queixa que iriam devolver o dinheiro, mas nunca o fizeram e bastava um crédito no PAYPAL... deu-me a ideia que as minhas respostas não eram ouvidas porque os novos e-mails vinham, basicamente, iguais mas sem as minhas citações.

Terminado o prazo da queixa, a encomenda estava na alfandega e tudo na mesma.

Para sair do ciclo, acabei por levantar a encomenda e paguei €49,98... (em 30.julho, quase 2 meses depois)
Até hoje, não obstante os inúmeros contactos da minha parte, não obtive qualquer resposta (através de e-mail e site). Para exemplo, solicitei o cancelamento de uma encomenda feita por engano e tive resposta (positiva) em menos de 24h!

O que devo pensar disto tudo? Neste momento, posso contar com um atraso ao qual sou totalmente alheio e €49,98 a menos na minha conta bancária. O telemóvel custou €175 + €49,98 (ainda não ressarcidos).


Devo esperar que tudo se vai resolver a bem e torne a comprar na eFox?

ps - tenho outra encomenda feita na mesma altura e tudo correu como esperado e estou satisfeito

#149 ScuMM

ScuMM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 posts
  • Sapo A5, Zenithink C91

Posted 14 August 2012 - 21:48

Realmente não entendo como alguém pode arriscar comprar na efox quando estámais do que provado que o suporte deles não presta, lol.

É tipo 50/50 o tablet/tm chegar em boas condições e depois é esperar nunca precisar da garantia porque se não lá se vai a poupança para o ****

#150 pmsoares

pmsoares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 15 August 2012 - 01:28

Boas a todos. Sou mais um daqueles que arriscou a comprar um Tablet na efox e não correu bem. Ainda por cima paguei mais caro pois mandei vir de França, e era para oferecer. Recebi-o rápido, liguei-o e verifiquei que o écran não estava a responder convenientemente ao toque. Como estava no local de trabalho, e não tinha disponibilidade para o testar a serio, pensei que poderia ser da película protectora que trazia. Quando cheguei a casa e tentei instalar umas aplicações para oferecer o Tablet com as mesmas, passado 1 hora o écran deixou completamente de responder ao toque (nessa hora, e já sem a película, só com muita dificuldade consegui que o écran respondesse a qualquer comando).
Já fiz a reclamação no site da efox ( encomenda 13864) e curiosamente o estatuas da mesma passou de "enviada" para "aguarda pagamento" LOL !
Como fiz o pagamento por Paypal, reclamei igualmente por aí.
Agora espero que a situação se resolva rapidamente pois tive que comprar outro Tablet em loja física pois a data da oferta que precisava era hoje! Espero que a Efox cumpra com o que tem escrito no site e faca a devolução do dinheiro que gastei.

Depois darei feedback.