Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

tablet na efox será seguro?


  • Por favor inicie sessão para responder
212 respostas a este tópico

#151 Hazu

Hazu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoChina

Mensagem publicada 15 August 2012 - 10:10

Talvez o maior problema da eFox seja mesmo a comunicação (ou a falta dela).

A minha encomenda (10962, 9 de Junho) (...)
ps - tenho outra encomenda feita na mesma altura e tudo correu como esperado e estou satisfeito

Bom dia,
Certamente não tive conhecimento da sua situação. Se encomendou da Europa, tem direito ao reembolso das taxas alfandegárias e até a um código de desconto para compensar a diferença de tempo de entrega. Tentarei que a sua situação fique resolvida já esta semana. Será, brevemente, contatado por e-mail.
Cumprimentos

Realmente não entendo como alguém pode arriscar comprar na efox quando estámais do que provado que o suporte deles não presta, lol.

k.

Boas a todos. Sou mais um daqueles que arriscou a comprar um Tablet na efox e não correu bem. Ainda por cima paguei mais caro pois mandei vir de França, e era para oferecer. Recebi-o rápido, liguei-o e verifiquei que o écran não estava a responder convenientemente ao toque.
(...)

Bom dia,
Por vezes é necessário proceder à Calibração do Ecrã, opção disponível na Configuração. Pode também proceder ao Reset do Tablet pressionando no botão Reset durante alguns segundos.
Em último caso, pode proceder à devolução do aparelho. Relembro, como está mencionado no site da Efox, que os produtos têm garantia de 7 dias para reembolso, 1 mês para troca por um novo e 1 ano para reparação.
Cumprimentos

#152 pmsoares

pmsoares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 07:52

Bom dia,
Quando possivel, solicito resposta à mensagem enviada.
Melhores cumprimentos

#153 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Window N90 II

Mensagem publicada 17 August 2012 - 09:02

Bom dia, Hazu
Sobre a encomenda Nº12999, tenho informação que o tablet, com o código de rastreamento RC861775094PT, já se encontra na China.

Consegues saber quando enviam o novo da Europa?
Obrigado,
Cumprimentos,
Rui Marques

#154 pasil069

pasil069

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 24 August 2012 - 23:44

Comprei o mesmo N90 II e recebi-o hoje,decorridos muito poucos dias. Ainda nao tive oportunidade de o testar, mas verifico que só traz uma pequena brochura em chinês!! Será que alguem pode ajudar disponibilizando um link onde possa descarregar o Manual em Ingles, p. exemplo?

Muito obrigado

#155 pieme

pieme

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • tablet ZTPAD

Mensagem publicada 30 August 2012 - 15:30

Tambem sou um dos que comprou um tablet na efox...e com alguns problemas e sem qualquer apoio da assistencia. Já enviei 2 vezes o email abaixo, e continuo à espera de uma resposta.... venho aqui tentar algum apoio e meio para resolver este problema.
A encomenda 14568 chegou dia 22-08 sem grandes problemas.....
Em relação ao tablet estou a notar alguns problemas com a bateria. Notei que a caixa trazia um canto danificado (que não dei importância uma vez que o tablet não apresentava qualquer mossa) e tenho experimentado bastante o tablet mas o problema resume-se à bateria do mesmo. Noto que a luz indicadora de carga raramente acende, e só com vários "engates" da ficha do carregador é que a carga inicia. Com a bateria a 30%, coloco-o há carga e esta passa para 80%, ao retirar o carregador a carga passa 80 para 30% (penso que isto nao seja normal) conforme se pode verificar no vídeo .

Envio fotos a comprovar o problema

Pelos motivos apresentados penso ter direito à substituição do aparelho.

Aguardo da vossa parte a melhor compreensão e uma rápida solução.


Atenciosamente,

Paulo Matos

#156 Patadas

Patadas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 09:32

boas,

Vejo que ter problemas com as encomenda na efox é comum.
São varios os locais aonde vejo regularmente que os serviços da efox falham.

Eu por exemplo,
Comprei um relogios na efox, isto porque li tanta coisa que corre mal na efox que não quis gastar muito dinheiro para ver se tinha sido azar ou era algo caracteristicos dos serviços deles.

E pasmen-se quando depois de 4 dias da encomenda ter sido feita e paga e confirmada pela Paypal ainda está
indicado na minha conta que está há espera de pagamento.

Ou seja se em 4 dias não conseguiram registar um pagamento feito na paypal que deve-lhes dar um feedback automatico, quanto tempo ainda devo ter de esperar até ter o artigo.

Existe outra hipotese, que eu por estar algo chateado ponho em cima da mesa, é ter feito uma encomenda pequena, logo posso esperar.

COMPREM NA EFOX POR VOSSA CONTA E RISCO.
ISTO NÃO É UMA SITUAÇÃO UNICA MAS MAIS UMA ENTRE MILHARES.
NÃO CONFIEM EM MIM USEM O GOOGLE E PESQUISEM.

abraços a todos,
João.

Editado por Patadas, 04 September 2012 - 10:32.


#157 Patadas

Patadas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 09:41

Bom dia,
Certamente não tive conhecimento da sua situação. Se encomendou da Europa, tem direito ao reembolso das taxas alfandegárias e até a um código de desconto para compensar a diferença de tempo de entrega. Tentarei que a sua situação fique resolvida já esta semana. Será, brevemente, contatado por e-mail.
Cumprimentos


k.

Bom dia,
Por vezes é necessário proceder à Calibração do Ecrã, opção disponível na Configuração. Pode também proceder ao Reset do Tablet pressionando no botão Reset durante alguns segundos.
Em último caso, pode proceder à devolução do aparelho. Relembro, como está mencionado no site da Efox, que os produtos têm garantia de 7 dias para reembolso, 1 mês para troca por um novo e 1 ano para reparação.
Cumprimentos


Está mencionado de facto que temos 7 dias para reembolso e 1 mes para troca e 1 ano para reparação.
Mas o caro Hazu usou esta frase para defender que os produtos da efox por regra podem(costumam) vir danificados? e que ao ler o que escreveu já deveriamos estar conscientes disso?

Ou por regra não têm qualquer dano e todos os relatos aqui mecionados são meros acidentes?

Não deveria ser politica da efox a satisfação dos clientes logo há primeira? e sim esse deveria ser a sua defesa?

Especulo que a efox não tem gente para dar conta do recado.

João

Editado por Patadas, 04 September 2012 - 09:54.


#158 Patadas

Patadas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 16:26

Já alguem foi ao facebook da loja da efox.com.pt?

é assustador, há pessoas que pagaram telemoveis e nem sequer receberam nada.

Há aqui algum cromo informatico para fazer um site a contas as coisas que acontecem com a efox em portugal?

vejam só o facebook....

#159 edes

edes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 18:15

Boas, comprei um telemóvel através de "Envios da Europa"com o número de encomenda 16454 e paguei por paypal. Recebi automaticamente o recibo da paypal a me informar que o pagamento havia sido feito e confirmei na minha conta que o dinheiro foi retirado da conta. O que acontece é que até agora, no website ainda diz "pagamento por confirmar" ... então o sistema não é automático? Já enviei vários emails a informar o pagamento e inclusive enviei o comprovativo de pagamento do paypal... Respostas, zero.
Após pesquisar um bocado (havia ter pesquisado era antes... :P) deparo-me com imensos forums cheios de queixas e problemas. Pergunto-me se devo agir o mais rapidamente possível (através do paypal) ou se devo aguardar por uma solução.
Preocupa-me também o facto de estar a comprar da 'europa' quando na verdade vem da china. Ou seja, pago mais caro epago mais taxas... Enfim, espero estar redondamente enganado.

#160 jopereira

jopereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Vários Android

Mensagem publicada 04 September 2012 - 19:01

Boas, comprei um telemóvel através de "Envios da Europa"com o número de encomenda 16454 e paguei por paypal. Recebi automaticamente o recibo da paypal a me informar que o pagamento havia sido feito e confirmei na minha conta que o dinheiro foi retirado da conta. O que acontece é que até agora, no website ainda diz "pagamento por confirmar" ... então o sistema não é automático? Já enviei vários emails a informar o pagamento e inclusive enviei o comprovativo de pagamento do paypal... Respostas, zero.
Após pesquisar um bocado (havia ter pesquisado era antes... :P) deparo-me com imensos forums cheios de queixas e problemas. Pergunto-me se devo agir o mais rapidamente possível (através do paypal) ou se devo aguardar por uma solução.
Preocupa-me também o facto de estar a comprar da 'europa' quando na verdade vem da china. Ou seja, pago mais caro epago mais taxas... Enfim, espero estar redondamente enganado.


Pelo PAYPAL não se vai longe...
Fiz reclamação e eles dizem que não suportam os custos de alfândega (claro que não, podiam era pressionar a eFox a ser sincera).

A encomenda que mandei vir no início de junho veio da china e até hoje não me devolveram o dinheiro que paguei na alfândega (apesar de dizerem sempre para não me preocupar...).
Recomendo que não levantem as encomendas da europa vindas da china e só depois apresentem queixas no paypal. Julgo que assim poderão devolver o dinheiro na totalidade (o paypal claro, a eFox nem responde).

#161 Patadas

Patadas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 19:22

Pelo PAYPAL não se vai longe...
Fiz reclamação e eles dizem que não suportam os custos de alfândega (claro que não, podiam era pressionar a eFox a ser sincera).

A encomenda que mandei vir no início de junho veio da china e até hoje não me devolveram o dinheiro que paguei na alfândega (apesar de dizerem sempre para não me preocupar...).
Recomendo que não levantem as encomendas da europa vindas da china e só depois apresentem queixas no paypal. Julgo que assim poderão devolver o dinheiro na totalidade (o paypal claro, a eFox nem responde).

boas,
Estou a ver se consigo abrir um topico nas burlas para que todos nos possamos por e expor todas estas situações de forma a que seja claro a todos o tipo de serviço que a efox presta.

João

#162 edes

edes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 20:01

Pelo PAYPAL não se vai longe...
Fiz reclamação e eles dizem que não suportam os custos de alfândega (claro que não, podiam era pressionar a eFox a ser sincera).

A encomenda que mandei vir no início de junho veio da china e até hoje não me devolveram o dinheiro que paguei na alfândega (apesar de dizerem sempre para não me preocupar...).
Recomendo que não levantem as encomendas da europa vindas da china e só depois apresentem queixas no paypal. Julgo que assim poderão devolver o dinheiro na totalidade (o paypal claro, a eFox nem responde).


Parece-me uma boa ideia. Não aceitar a encomenda, abrir a disputa no Paypal alegando que a informação que nos deram aquando da compra era que a encomenda viria de dentro da União Europeia.

#163 jopereira

jopereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Vários Android

Mensagem publicada 09 September 2012 - 08:44

Parece-me uma boa ideia. Não aceitar a encomenda, abrir a disputa no Paypal alegando que a informação que nos deram aquando da compra era que a encomenda viria de dentro da União Europeia.


Eu comecei por fazer isso mas não fui suficientemente forte para ir até ao fim e, por outro lado, sempre tive a promessa de devolução dos montantes pagos na alfândega (IVA + cerca de 6 euros para desalfandegar). Basta ver umas mensagens atrás para ver que a promessa de devolução do dinheiro e real e convicente.


Até ao momento não tive qualquer devolução do dinheiro.

Editado por jopereira, 09 September 2012 - 08:46.


#164 pmsoares

pmsoares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2012 - 11:19

A min aconteceu o mesmo. Recebi um Tablet com defeito, abri uma reclamação no Paypal e fiz queixa. A efox mandou logo vários emails a dizer que bastava eu devolver o Tablet que mandavam um novo. Pediram para encerrar a disputa no Paypal pois estavam a ter problemas com eles. Na boa fé fiz isso e já enviei o Tablet defeituoso há 3 semanas. Desde que encerrei a reclamação no Paypal nem Tablet novo nem qualquer email da efox! ... Neste momento nao tenho nada e fiquei a arder com o custo do Tablet e com as despesas do envio da devolução do mesmo.

Editado por pmsoares, 09 September 2012 - 11:20.


#165 Vasco Silva

Vasco Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2012 - 23:16

Eu também estou a ter imensos prblemas com a EFOX.
Comprei um tablet da europa (encomenda 12801) e quando percebi que o mesmo não tinha qualidade, devolvi-o, conforme politica de devoluções da EFOX e após ter confirmado com eles como deveria devolver. Já o devolvi em meados de Julho e até agora não consigo contactá-los, nem respondem às minhas reclamações!!!
Até já lhes propus, por email, comprar um tablet mais caro, assumindo eu o custo acrescuda, mas nada!
NÃO VALE A PENA ARRISCAR COMPRAR NA EFOX, MESMO QUE SEJA MAIS BARATO. Eu agora nem tenho o tablet (pelo menos devolviam-me o que eu enviei) nem tenho o dinheiro! NÃO ARRISQUEM NA EFOX. Mais tarde se tiverem um problema com o equipamento, não vão conseguir resolver!

#166 estarrejadiscus

estarrejadiscus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Window N101

Mensagem publicada 09 September 2012 - 23:25

Ja comprei 2 tablets na efox enviados da europa e tudo correu bem, e só 1 está com problema na luz do ecrã, mas mandei um email a efox para fazer a troca , e responderam em menos de 24 h. com os dados para proceder ao envio do mesmo. Para já nao tenho nada de mal a dizer da efox.
  • Hazu gosta disto

#167 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 10 September 2012 - 06:12

Olá pessoal confirmo o que o soxy diz contém mesmo mandar vir material que vem de França.

Penso que já vi vario pessoal a encomendar de la.Mas é aconselhável escolher material que venha de França, pois assim já não se leva com taxas da alfandegada


Sent from my Nexus S using Tapatalk

#168 pasil069

pasil069

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 11 September 2012 - 14:43

Boa tarde

ja comprei varios artigos na efox, incluindo recentemente o N90 II e o Cube 30 (acho que é este o nome), e recebi sempre tudo sem qualquer problema.
A responderem aos emails não são grande coisa, mas das compras não me queixo
  • Hazu gosta disto

#169 rmmbmarques

rmmbmarques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Window N90 II

Mensagem publicada 11 September 2012 - 14:49

Boa tarde,
Eu tb comprei um N90 II. Veio com um problema na bateria.
Enviei-o para a China (o correio na China demora algum tempo - vão vendo nos sites onde anda a vossa encomenda) e a Efox enviou-me um novo de volta.
Demoram um pouco a responder, mas até agora cumpriram sempre com o que disseram.
  • Hazu gosta disto

#170 edes

edes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:25

Cheira-me a mim que isto é um esquema dropship e os fulanos que estão à frente do site optam pela total ignorância aos emails e pedidos de contacto dos clientes.
O pagamento da minha encomenda foi efectuado no dia 3 de Setembro. Hoje são dia 11 de Setembro e NADA. A única informação que recebi foi um email a me informar que a encomenda iria ser processada brevemente (recebi o email hoje de manhã).
Então ... demora-se 6 dias úteis para processar uma encomenda? Que supostamente vem da Europa?
Que raio de logística é esta? Confirmar um pagamento, pegar no produto, empacotar, entregar nos correios com a morada: demora 6+ dias ?!?
Não sei bem qual a estratégia de crescimento desta empresa, mas pelo que vejo o caminho não é muito feliz. Estão a queimar mercado, e em pouco tempo ninguém vai querer saber deles. Basta surgir uma alternativa viável (que até existem! mas noutras linguas) para a efox desaparecer do mercado.
Vou esperar a ver isto no que dá, mas a continuar assim prevejo um bom pretexto para pura e simplesmente dar a conhecer os podres desta empresa em tudo o que for redes sociais, meios de comunicação, entidades responsáves, etc. Pachorra não me falta, tempo arranja-se. Querem brincar com os clientes, que brinquem. Mas um dia a brincadeira vai acabar mal.

#171 edes

edes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:30

Um aparte: para quem está na mesma situação que eu e outros aqui no forum. Se compraram alguma coisa na efox da europa, e vos chegar da china não levantem a encomenda. Se vier da europa, abram a encomenda à frente dos funcionários dos correios e certifiquem-se de que o equipamento funciona a 200% (lol), caso contrário não aceitem a encomenda. Abram disputas no paypal, recusem qualquer tipo de acordo que a efox vos proponha (eles conseguem ser aliciantes), recuperem o vosso dinheiro, façam tudo para que a paypal lhes revogue a conta.

#172 edes

edes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:34

Se querem fazer algo para que estes 'meninos' tomem juizo divulguem as histórias nos jornais regionais/locais. Redes sociais, criem grupos de divulgação, sites de queixas online (queixas.co.pt, portaldaqueixa.com, deco, etc). Abram disputas no paypal e exponham tudo o que se está a passar. Procurem tudo o que for blogs e e-zines portuguesas de tecnologia, informática e tablets e exponham a efox. Se isto se tornar viral, em pouco tempo ou eles endireitam, ou desaparecem deste mercado.
  • joca84 gosta disto

#173 joca84

joca84

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 22:38

boas, hazu respondeme a uma questão fiz uma encomenda com o numero 16715 paguei via paypal, a efox enviou para o meu mail o codigo para eu acompanhar a encomenda , o codigo é o seguinte RA609808808CN, acha isto normal? este codigo não funciona. N VERDADE a efox responde sempre aos meus e.mails.

#174 edes

edes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 15:03

Pois é meus caros, afinal isto não são falsos alarmes. O meu telemóvel chegou hoje, 15 dias após a encomenda (da europa!). Abri à frente do funcionaro dos CTT para verificar se estava operacional, e estava! Só que não me lembrei de colocar o meu cartão SIM.
Após olhar com cuidado, reparei que a saqueta onde vem o telemóvel, fica fixa com FITA COLA ... fita cola? Em todos os videos de reviews que vi do Dapeng A75 a saqueta não vem com 'fita cola'. Primeiros sinais que era um telemóvel previamente usado. Mau começo.
Depois, olho para a pelicula que protege o ecran, e vem visivelmente usada. Riscos, gorduras, sujidade. Outro sinal de uso prévio.
E, imagine-se, maravilha das maravilhas, não detecta cartões sim.
Fica portanto o aviso e a confirmação: A efox anda a burlar os clientes.
Vou agora avançar com todos os meios à minha disposição para reaver o meu dinheiro, irei manter-vos actualizados.

#175 pmist

pmist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 18:45

Antes do Natal de 2011 comprei um tablet na myefox.fr e mandei vir de França. Como era perto do Natal enviaram-me o tablet da China com a justificação de que estava esgotado na europa. Questionei sobre o facto de pagar alfândega. Disseram-me que restituiam o valor se tivesse que pagar alfândega. É claro que tive de pagar alfândega (cerca de 39,00€). Após ter passado cerca de um mês e meio recebi o tablet. Estava ok e até agora tem funcionado. Solicitei o valor da alfândega e passado algum tempo devolveram o valor na totalidade.
Há 2 semanas encomendei outro tablet e pedi para enviarem da europa. Enviaram-me o número do tracking ontem no qual verifiquei que foi enviado da Alemanha por GSL no dia 15/09 e chegou hoje a Portugal (19/09) e já está para distribuição. Estou a pensar receber amanhã. Esta é a minha experiência com a efox. Sempre foram muito correctos e educados comigo. Admito que em algumas situações tive de ter alguma paciência com os "timmings". Geralmente quando coloco alguma questão respondem no dia seguinte. Espero que tenha ajudado.

Editado por pmist, 19 September 2012 - 18:50.

  • Hazu gosta disto