Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1


  • Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#76 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 October 2011 - 14:26

@Fagulhas?Muito obrigado por teres disponibilizado o kernel para quem tiver problemas de touchscreen.+ karma ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#77 alex3n

alex3n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 15:42

@Fagulhas, thanks for your answer, but did another kernel will not change the uniqueness of your firmware or its performance?

#78 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 October 2011 - 15:57

@Fagulhas thanks for your answer, but did another kernel will not change the uniqueness of your firmware or its performance?

You only need a diferent kernel for the first boot. Then you can change back to the original kernel from this rom. For some reason theres a bug for some people that makes the driver fail on first boot.

#79 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 October 2011 - 15:59

If you put another kernel you will lose the memory overclocking. So it will lose one of the objectives of this rom.Sorry for my English.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#80 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 October 2011 - 16:19

This forum is in portuguese, so please along with your english sentences post a portuguese translation for the other users to understand.And this goes for everyone! ;)//Este fórum é em português, por isso, por favor, juntamente com as vossas frases em inglês escrevam a tradução em português para os outros utilizadores perceberem.E isto é válido para todos! ;)----------------------- On-Topic ----------------------Fagulhas tenho de te tirar o chapéu!Está aqui uma bela ROM.Grande desempenho em comparação com a CM7 e a EAvX, isto claro está sem lhes tirar o valor(que são também boas ROMs, das melhores até).Devo apontar uma coisa que me agradou muito, que foi os gestos naturais(slide up, slide down, etç) estarem bastante fluidos e bastante mais "naturais" se assim se pode dizer.Além de que o desempenho 3D está fora de série.Até agora não notei bug nenhum, mas ainda estou de volta dela :)Keep up the good work mate!
  • fatm gosta disto

#81 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 October 2011 - 18:21

Finalmente uma 2.3 que me agrada. Bom trabalho, obrigado. ;)

#82 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:12

boa tarde! obrigada tender pela ajuda e obrigada fagulhas por teres disponibilizado o kernel pas duas versões. ;) agora espero ter sorte!!! :Dbasta entrar em recovery e instalar a rom e de seguida sem fazer boot instalar o kernel da mesma forma que a rom ne?cumps +karma pos 2

#83 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:23

Fagulhas, como activo o Swap? Criei a partição e agora tenho 256Mb parados... :lol:

#84 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:40

ja instalei e agora tou a fazer boot espero que resulteeee ;)

#85 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:43

OMG isto nao da pff ajudem me o tuchscreen ainda nao funca eu juro que vou rebentar

#86 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:43

Só uma coisa me irrita.Que collation está a ser usado? É que os tils e os cê de cedilha, por exemplo em "Definições", aparecem como quadradinhos.Isto acontece com mais alguém?EDIT

OMG isto nao da pff ajudem me o tuchscreen ainda nao funca eu juro que vou rebentar

Que passos fizeste exactamente?

#87 t0nito

t0nito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:53

Instalei esta ROM para experimentar, até agora tudo fluído, mas o GO Weather está a funcionar mal, aparece um rectangulo o meio do ecrã. Se alguém pudesse confirmar isto eu agradeço!

#88 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 October 2011 - 20:08

Por aqui não existe problemas nos acentos D3, nem nada relacionado foi alterado.@HSA, basta ler os posts atrás para perceber como resolver o touchscreen.

#89 t0nito

t0nito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 20:23

Só uma pequena dica para alguém que precise como eu precisei. Depois de instalar esta ROM o market não me transferia nada, dia "a iniciar transferência" e não saía dali. Para que volte a funcionar basta ir às definições de aplicações seleccionar Market e limpar cache e dados.Quanto ao Go Weather tentei opção de transparência a 16 bit mas não resolveu, é uma pena pois gosto bastante da aplicação.

#90 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 October 2011 - 21:55

Está muito bom, só tenho uma "crítica".Não consigo manter o Opera mini, mais Go Ex, mais o handcent abertos ao mesmo tempo. Na phantom conseguia. De notar que tenho quase sempre 50mb de Ram livres... Será que o lowmemorykiller está agressivo demais para o meu gosto? alguma aplicação pra trocar isto?De resto está óptimo, finalmente consigo ter uma 2.3 com tudo o que quero. :-)

#91 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 October 2011 - 22:04

Está muito bom só tenho uma "crítica".Não consigo manter o Opera mini, mais Go Ex, mais o handcent abertos ao mesmo tempo. Na phantom conseguia. De notar que tenho quase sempre 50mb de Ram livres... Será que o lowmemorykiller está agressivo demais para o meu gosto? alguma aplicação pra trocar isto?De resto está óptimo, finalmente consigo ter uma 2.3 com tudo o que quero. :-)

Sim, é bastante provavel que seja de estar muito agressivo. Talvez na proxima versão liberte um bocado mais o lowmemorykiller para não fechar algumas apps em segundo plano.@t0nito: Sinceramente não sei o porquê de o go weather estar com esse problema, não sei se é um problema da app ou consequencia da alteração do firmware do gpu.

#92 alex3n

alex3n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 04:19

@Fagulhas, @Hugo Tender - thanks. @D3abL3, Obrigado. Perdoar perdão.

#93 t0nito

t0nito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 07:14

@t0nito: Sinceramente não sei o porquê de o go weather estar com esse problema não sei se é um problema da app ou consequencia da alteração do firmware do gpu.

Pois possivelmente será da alteração do firmware do gpu, há forma de corrigir isto na próxima ROM?

#94 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:04

[quote name="t0nito" post=239976][quote name='"Fagulhas" post=239926]@t0nito: Sinceramente não sei o porquê de o go weather estar com esse problema não sei se é um problema da app ou consequencia da alteração do firmware do gpu.[/quote]Pois possivelmente será da alteração do firmware do gpu' date=' há forma de corrigir isto na próxima ROM?[/quote']Duvido, mas vou ver o que se pode fazer!

#95 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:11

Tal como pedido e prometido 1º post actualizado com os kernels em separado e também o método para instalar as libs do rádio GSM. Desta forma não é necessário instalar nenhuma rom antes da aPT como antigamente para ter rede, nenhum .nb0 como base, nada, nicles ;). Neste momento é possível ter qualquer versão do rádio GSM a funcionar com esta ROM. Diferenças entre as versões do rádio GSM? Infelizmente não sei a resposta. Quando tiver tempo, adiciono aquelas versões mais recentes e únicas do rádio GSM.Tal como o Hugo disse muito bem, quem tiver problemas com o touchscreen no primeiro boot, basta instalar outro kernel (o do edgar por exemplo), reiniciar e esperar que o touchscreen funcione. Após funcionamento correcto, voltar a meter o kernel de origem desta rom para usufruir das funcionalidades da ROM.Edit: Identificado o problema em relação ao flash player não estar a funcionar, fix comming in the next version.

Já tentei por várias vezes instalar outro kernel e voltar a instalar o de origem, mas sem qualquer efeito. O touch com o kernel de origem, simplesmente não funciona. Já tentei com wipe, sem wipe.. e nada.. :\

#96 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:16

Boas.Diz-me só uma coisa...Instalas um outro kernel por recovery certo? Depois fazes reboot system now ou instalas logo o outro de seguida?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#97 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:26

Boas Pessoal,Podiam explicar-me melhor o que é "Versões Radio GSM e libs não compatíveis" ? é que eu apanho rede , acho que é isso. Depois outra duvida é, quando se instala a aPT V1b , a ROM instala automaticamente o kernel que o fagulhas disponibilizou? é que eu tinha a EAV6 com o kernel do edgar86 , depois meti a CM7 Stable, e depois estas, e ate agora não tive problemas com o touch .Cump's LiquidZigong

#98 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:30

Boas.Diz-me só uma coisa...Instalas um outro kernel por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo? Depois fazes reboot system now ou instalas logo o outro de seguida?Cumps Tender

Sim, sempre por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Já tentei de várias maneiras.. Instalar um > instalar outro, instalar um > reboot > instalar o outro, instalar um > wipe > reboot > instalar outro > wipe..

#99 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:33

Muito estranho, devia dar com um reboot pelo meio...@all? - Alguém sabe de alguma solução?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#100 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:46

Boas PessoalPodiam explicar-me melhor o que é "Versões Radio GSM e libs não compatíveis" ? é que eu apanho rede , acho que é isso. Depois outra duvida é, quando se instala a aPT V1b , a ROM instala automaticamente o kernel que o fagulhas disponibilizou? é que eu tinha a EAV6 com o kernel do edgar86 , depois meti a CM7 Stable, e depois estas, e ate agora não tive problemas com o touch .Cump's LiquidZigong

Aqui explica melhor que eu com certeza :PQuanto à tua dúvida em relação ao kernel.Sim, ao instalares uma outra ROM, qualquer que seja, instala automáticamente o kernel dessa mesma ROM.

Sim sempre por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Já tentei de várias maneiras.. Instalar um > instalar outro, instalar um > reboot > instalar o outro, instalar um > wipe > reboot > instalar outro > wipe..

Tenta o método do utilizador LiquidZigong: CM7 e depois esta.@Fagulhas: o problema da collation estava no meu telemóvel, uso o Go Launcher EX e a fonte seleccionada é que não suportava os acentos.