Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1


  • Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#26 bobogrey

bobogrey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 13:35

@bobogrey - Tens mesmo de colocar a oficial ou um nb0 da CM7 antes. Para facilitar o processo vai por aqui http://www.androidpt...emid=61Instalas este nb0 criado pelo edgar86 e depois actualizas para a rom do fagulhas. ;-) Cumps Tender

Obrigado pela resposta Hugo...Acabei por instalar a 2.1 oficial e segui o procedimento, assim tenho a certeza que tenho uma instalação limpa.Neste momento já está instalada e a funcionar sem problemas, vou só instalar as app's que tinha, activar o S2E e espero que continue assim...Instalei a versão 1b, espero que o meu não seja daqueles instáveis. Pelo menos nunca tive daqueles problemas de rotação ao contrário nem touchscreen sem funcionar! Sempre que testei versões 2.3 apenas tinha de vez em quando o problema da SMS...recebia mas as notificações não funcionavam! Era a única razão porque voltava atrás para a Phantom!!!Tenho esperança que esta ROM fique no meu Boston por mais tempo :)

#27 seryioo

seryioo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 13:45

Desculpe a falar espanhol-Hace 1 dia instalé el archivo CM7.0_final_z71+gapps, y despues instalé el archivo zip update-cm-7.1.0-Z71-signed.Ahora he hecho wipe y e instalado Cyanogenmod 7.1 aPT v1 , pero no funciona la pantalla tactil.¿Qué estoy haciendo mal? 1 dia atrás CM7.0_final_z71 + GAPPS arquivo instalado, e depois instalar o arquivo zip update-cm-7.1.0-Z71-assinado.Agora fizestes limpe CyanogenMod 7,1 v1 APT instalado, mas a tela de toque não funciona.O que estou fazendo de errado? He puesto el Kernel_2.6.32.9_EAv6+ porque no habia manera de que fincionara la pantalla tactil.Arregla la pantalla tactil para que funcione en el kernel de la rom porfavorEu coloquei o + Kernel_2.6.32.9_EAv6 porque não havia nenhuma maneira que fincionara tela ao toque.Fixar a tela de toque para operar no kernel do rom por favor

#28 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:19

Bem... para já parece-me a ROM mais fluida de todas as que experimentei. Bom trabalho, agora resta esperar pelo Ice Cream Sandwich :)

#29 Leonel

Leonel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 20 October 2011 - 17:24

Boas, Fiz update da EAv6. instalei a versão 1bExperimentei com o que estava instalado e muita fluidez como referido. Muito bom trabalhoO touch a determinada altura deixou de funcionar.Edit: Enquanto estive a escrever passou a stand by.liguei e o touch já funciona.Edit: Reinstalei, fiz wipe/reset, mas continua com funcionamento errático, no entanto volto a salientar a forma fluida e rápida em funcionamento. Muito bem!

#30 Tiago Leite

Tiago Leite

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:24

Olá Fagulhas.Desde já quero agradecer o excelente trabalho que fizeste! :)Tenho no entanto um problema... quando estou na aplicação das mensagens ou no Gmail, quando pressiono a tecla menu, esta não me mostra o menu mas sim o teclado.O teclado é o base do gingerbread, não fiz alterações.Abraços e continuação de bom trabalho!PS: Instalei a versão Optimus 2.1 e segui o tutorial para instalar a tua versão.

#31 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:30

Boas.Ora bem:@Tiago Leite - Um simples reboot resolve esse problema de aparecer o teclado em vez do menu.@Leonel - Isso é problema do kernel. Experimenta o Kernel 2.6.32.9-EA#4 - Vantagens: Maior autonomia, mais fluidez. Desvantagens: wifi por vezes não liga automaticamente após suspensão, por vezes tem dificuldade em encontrar redes. http://www.megauploa...LSAE2IH@seryioo - Mete no translate o que vou escrever :) . Estás a fazer tudo bem. Esse problema já foi referido. Muda de kernel e depois volta ao mesmo se quiseres. Aconselho o 2.6.32.9-EA#4. Neste não tens problema. E tu mesmo já o testas-te :)Cumps, Tender
  • Tiago Leite gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#32 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:31

Olá Fagulhas.Desde já quero agradecer o excelente trabalho que fizeste! :)Tenho no entanto um problema... quando estou na aplicação das mensagens ou no Gmail quando pressiono a tecla menu, esta não me mostra o menu mas sim o teclado.O teclado é o base do gingerbread, não fiz alterações.Abraços e continuação de bom trabalho!PS: Instalei a versão Optimus 2.1 e segui o tutorial para instalar a tua versão.

Embora não tenha experimentado a Rom do Fagulhas ainda, esse erro por vezes acontece na EA, e basta um restart, vê se ajuda
  • Tiago Leite gosta disto

#33 Tiago Leite

Tiago Leite

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:40

@Hugo Tender & @JPedrosa --> Muito obrigado! Problema solucionado! :)

#34 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 19:03

@Hugo Tender & @JPedrosa --> Muito obrigado! Problema solucionado! :)

saquei as Gapps que o Fagulhas meteu aí mas elas não me aparecem. Meti o zip no cartão fui pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fiz install zip escolhi o ficheiro das Gapps, ele instala diz que instalou tudo bem... faço reboot e não tenho nada e gmail, market, maps... :silly: E não me detecta a minha rede Wireless, coisa que nunca aconteceu com nenhum outra rom :(HELP![center'][attachment=4924]2011-10-2021.11.05.jpg[/attachment][attachment=4927]screenshot-1262306696199.png[/attachment][/center]

#35 tivac

tivac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 21:17

há um erro sobre flash player 10.2 ? eu não poderia usá-lo

#36 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 20 October 2011 - 21:41

@ outcubus: Já não é a primeira vez que também me acontece isso. Normalmente, volto a instalar as gapps e a coisa vai ao sitio. Suspeito que o script ou a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em si não está a montar a partição system à primeira. Nada que uma segunda tentativa não resolva. Em relação ao wifi, que tipo de rede tens? B, G ou N? Em que canal está o sinal? Protegida com WEP? WPA? AES/TKIP?@ All: Alterar o kernel para um da EA ou de outra rom, significa 2 coisas. Vão perder a possibilidade de acordar o telemóvel com as teclas frontais, e vão perder todas as alterações feitas para aumentar o overclock e a performance do AHB-BUS, que é o principal objectivo desta rom. Claro que se preferirem autonomia, é a unica solução que têm por agora. De notar que apenas dou "suporte" à rom, com o kernel de origem da mesma.

#37 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:07

@ outcubus: Já não é a primeira vez que também me acontece isso. Normalmente volto a instalar as gapps e a coisa vai ao sitio. Suspeito que o script ou a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em si não está a montar a partição system à primeira. Nada que uma segunda tentativa não resolva. Em relação ao wifi, que tipo de rede tens? B, G ou N? Em que canal está o sinal? Protegida com WEP? WPA? AES/TKIP?

Já tentei umas 5 ou 6 vezes e nada. vou reinstalar a rom.(vinha da EAv6).A rede wifi é norma N (zonhub) com WPA e o canal 6, até tentei mudar nas definições avançadas do boston e meti 14 canais...nada.EDIT:Voltei a flashar. tentei 4 vezes e ele nao me instala as Gapps. tentei fazer mount a cache, system e nada...vou flashar um n0b da CM7 e voltar a instalar tudo...EDIT2:NADA! Flashei o n0b da CM7 daqui voltei a instalar a aPT v1B ... master resets antes e depois... google apps nada... já estou aqui ha umas horas e gostava de ter isto operacional para amanha de manha... alguem ajuda?EDIT3: Eu pensava que as gapps ficavam instaladas automaticamente no telemovel afinal nao, tem que se ligar a net e adicionar uma conta gmail e ele automaticamente leva-nos para o market para onde estão as apps para fazer o download e instalar...não sabia mas também não acho prático...

#38 S.line

S.line

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 05:37

instalei a v1b, isto a 604mhz é estável certo? é que no quadrant no ultimo teste deu-me uma media de 12fps quando com a cm7 original dava-me 7-8fps.é de salientar o opimo trabalho que está aqui principalmente no 3d que agor é bastante fluido.. acho que me vou manter nesta romparabens e obrigado

#39 pjorgeru

pjorgeru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 06:03

Instalei sobre a eav6, fazendo primeiro o wipe e o reset e no final um master reset....perfeito!!! tudo a funcionar na maior :woohoo: Grande trabalho Fagulhas, os meus parabens. Até agora a melhor que já utilizei. Muito fluida, wifi liga depressa e sem problemas.Estou agora a tentar perceber qual a duração da bateria (mas só com o uso é claro).+k cmpts

#40 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 21 October 2011 - 07:20

Bom trabalho Fagulhas ja vou testar, vou passar de EAv6 para a tua... +Karma... :cheer:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#41 rmdgms

rmdgms

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 871 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco

Mensagem publicada 21 October 2011 - 07:31

Até ao momento, 5 estrelas :woohoo: és o maior! :P

#42 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 21 October 2011 - 07:43

Ja está a bombar... mas uma perguntinha... as defenições da ADW desapareceram... é normal? :P Olha... Entretanto foi-se abaixo.. deve ter sido de Aumentar a Frequencia do CPU para o maximo... :sick:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#43 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 October 2011 - 08:01

@ outcubus: Ainda bem que já resolveste o problema, mas deixa que te diga uma coisa, sempre foi assim a instalação das gapps na CM7 :P Nem toda a gente precisa das apps todas e prefere ter mais espaço na partição system para outras [email protected]: Sim a 604MHz é estável e essa média de 12 fps é normal no ultimo teste (o máximo que já consegui foi 15 fps estável no ultimo teste). É quase o dobro das CM7 anteriores, mas a intenção era essa mesma :P@rdsguarda: Pessoalmente não de aconselho a passar dos 806MHz, isto se o conseguires estável nessa frequência. Eu tenho o meu a 844MHz estável mas apenas quando preciso apenas. As opções do ADW desapareceram porque não está incluído nesta rom (o launcher original do gingerbread é que está). Pessoalmente, e uma sugestão para o resto do pessoal, é instalar outro launcher, o ADWLauncher EX por exemplo, que ainda mais fluido fica e com mais memória livre.
  • rdsguarda gosta disto

#44 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 21 October 2011 - 09:04

Fagulhas mais uma perguntinha... Com a antiga versão, quando girava o terminal, mesmo quando estava na Home ou no Menu das aplicações ele rodava o ecrã mas agora so roda nas aplicações é normal?Isto acontecia na versão original 2.1 mas depois quando actualizei para as Cyanomod ele rodava... Deve ser por teres deixado p laucher original... Penso eu de que...Mais um pedido se for Possível, quando vês as informações em "Acerca do Telefone" aparece Z71 no Modelo, em todas as Mod da Cyanomod é assim mas na do Edgar86 aparece Boston...Só é mesmo uma pintelhice eu sei mas faz bem ao ego dos nosso terminais serem chamados pelo nome.... :evil:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#45 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 October 2011 - 09:35

Sim é normal, o launcher original não tem essa funcionalidade. Em relação ao nome, basta alterar no build.prop para o desejado. Pessoalmente não me incomoda, e como o mod tambem pode ser usado num dos clones do z71, não convém ter Boston por exemplo num motorola XT502 :P

#46 jcbarbosa

jcbarbosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 09:42

Bom dia.Antes de mais, obrigado pelo excelente trabalho.Já agora, tenho um problema relacionado com o bluetooth que desaparece com a rom firetrap Lollipop 2.2.2. Provavelmente, isto estará relacionado com a rom do rádio da lollipop (flashei com nb0).Agora, quando instalei a 7.1 aPT v1, fiquei sem cobertura de rede e tive de voltar a pôr uma rom nb0 com rádio suportado por CM7 e voltar a pôr a 7.1 aPT v1.Neste momento já tem rede, mas continuo com o problema no blutooth. O problema é a ligação a dispositivos com SSP (Serial Port Profile). Sempre vão sair instruções para utilizar outra versão do rádio? (alterar libs)João Barbosa

#47 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 October 2011 - 09:49

Bom dia.Antes de mais obrigado pelo excelente trabalho.Já agora, tenho um problema relacionado com o bluetooth que desaparece com a rom firetrap Lollipop 2.2.2. Provavelmente, isto estará relacionado com a rom do rádio da lollipop (flashei com nb0).Agora, quando instalei a 7.1 aPT v1, fiquei sem cobertura de rede e tive de voltar a pôr uma rom nb0 com rádio suportado por CM7 e voltar a pôr a 7.1 aPT v1.Neste momento já tem rede, mas continuo com o problema no blutooth. O problema é a ligação a dispositivos com SSP (Serial Port Profile). Sempre vão sair instruções para utilizar outra versão do rádio? (alterar libs)João Barbosa

Estou a trabalhar nisso neste momento. Na teoria funciona mas na prática está a ser mais complicado. No entanto, é provável que o teu problema do Bluetooth não esteja relacionado com o radio GSM. Qual é o problema em concreto? Existem umas correções para fazer no modulo do Bluetooth mas apenas tinha pensado integrar na próxima versão.

#48 jcbarbosa

jcbarbosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 09:54

O problema é que, embora consiga emparelhar, depois não efectua ligação (tentei com vários softwares que utilizam SPP - Serial Port Profile).João Barbosa

#49 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 21 October 2011 - 09:59

Sim é normal o launcher original não tem essa funcionalidade. Em relação ao nome, basta alterar no build.prop para o desejado. Pessoalmente não me incomoda, e como o mod tambem pode ser usado num dos clones do z71, não convém ter Boston por exemplo num motorola XT502 :P

Fugulhas e onde posso encontrar esse build.prop.Obrigado

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#50 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 October 2011 - 10:07

O problema é que embora consiga emparelhar, depois não efectua ligação (tentei com vários softwares que utilizam SPP - Serial Port Profile).João Barbosa

Estás a tentar emparelhar que dispositivo? Headset? Rádio do carro? teclado?@rdsguarda: O build.prop está na pasta system. Se quiseres antes de instalar a rom, podes abrir o .zip e alterar o ficheiro ao teu gosto.