Saltar para conteúdo


- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
509 respostas a este tópico

#51 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:30

que governor usas?

SmartassV2 (min 768MHz e max de 1GHz)

mete o min a 245mhz e max a 1ghz. :(
Imagem colocada

#52 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:41

que governor usas?

SmartassV2 (min 768MHz e max de 1GHz)

mete o min a 245mhz e max a 1ghz. :(

Ya é isso.ou mesmo max 800Mhz já que não és mto exigente.Governador em SmartassV2 pois acho que estes novos kerneis do francisco tem neste a sua melhor optimização.

#53 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 12:40

Epa, até agora posso dizer que as vossas sugestões são o prestigio, excelência rigor e tradição!! :laugh: Para já está-se a portar melhor, mesmo assim em WIFI o consumo parece "desajustado" do que tinha com a ROM anterior. Vou continuar o test drive e espero que fique de facto melhor pois não me apetecia fazer rollback...Gracias pessoal

#54 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 September 2011 - 17:27

vai colocando aqui a tua experiência para irmos tendo noção do que se passa e do que se pode fazer.qualque duvida não hesites

#55 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 14:39

vai colocando aqui a tua experiência para irmos tendo noção do que se passa e do que se pode fazer.qualque duvida não hesites

Ora bem, segui as recomendações (miui 1.9.9, franco kernel 10/09, CPU 245/800, SmartassV2) e os resultados em 8h de utilização foram os seguintes:~4h - utilização normal de chamadas e SMS mas sem 3G nem WIFI - passou de 100% para 95%~4h - mesma utilização de chamadas e SMS mas com WIFI ligado - passou de 95% para 70%Sem WIFI foi apenas um pouco mais de 1%/hora, com o WIFI passou para mais de 6%/hora, acham aceitável?Sinceramente consigo viver com isto, tendo em conta que antes tinha um A1 para mim estes resultados até me parecem bons :laugh: De qualquer modo obrigado pelas dicas na frequência do CPU, melhorou bastante em relação ao que tinha ;)

#56 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 14:41

ya o wifi é mesmo um lambão de bateria

#57 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 15:45

Boas, comecei a testar a miui, venho da Void (Draco). uma coisa que ainda não me habituei, estou no inicio, foi o launcher. estava habituado ao Launcher Pro, onde configurava os programas mais utilizados na dock bar, aqui se tivermos mta coisa fica uma pequena confusao :)Esta rom parece-me bastante fluída, por enquanto vou melgar-vos com algumas questões sobre a miui, se não gostar talvez experimente a OEX...Alguem pode ajudar-me dizendo se é possivel ou nao ter "pastas" a semelhança do que acontece na homescreen? no icon Tools, temos vários programas sob ele, essa é uma forma de ter os screens limpos e arrumados, penso eu, se conseguir reduzo o numero de screens e ordeno melhor.

#58 LoadHi

LoadHi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 17:01

Para criar uma "pasta" basta fazer "Edit" no homescreen e adicionar um "Folder".Eu pelo menos já não consigo sobreviver sem os icons arrumados em pastas.

#59 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 17:57

tb podes sempre ir ao market e sacar um launcher e fica exactamente como na draco.eu por exemplo uso o Go Launcher

#60 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 19:24

Para criar uma "pasta" basta fazer "Edit" no homescreen e adicionar um "Folder".Eu pelo menos já não consigo sobreviver sem os icons arrumados em pastas.

Pois eu descobri isso ao mexer mais um pouco ...

tb podes sempre ir ao market e sacar um launcher e fica exactamente como na draco.eu por exemplo uso o Go Launcher

Done, instalei o Launcher Pro. agora ja tenho como queriatks aos dois pela ajuda.

#61 vespas

vespas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 21:50

eu tenho esta rom com a ultima versão da kernel do franco à 3 dias e andava desiludido com a duração da bateria em 8h passava dos 100% para 50% com apenas envio de algumas sms e chamadas, ate que descobri o problema,falta de rede, no sitio onde andava a trabalhar tinha pouca rede, hoje estive a trabalhar onde tive sempre rede, resultado 8h de trabalho com algumas sms, chamadas e um pouco de 3g baixou dos 49% para 41% nada mau acho eu.

#62 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 15:24

Deixei o telemovel descarregar por completo até não conseguir ligar. Depois deixei a carregar sem interrupção. Consigo agora ter 50% de bateria no final do dia com uso moderado. Durante a noite gastou 2%Isto com esta rom + ultimo kernel do stockwell.Antes no final do dia sobrava 30% de bateria e tanto durava 1a hora sem baixar a percentagem como baixava uns 5%/6% só com o envio de poucas mensagens.Agora o decréscimo é muito mais linear.

#63 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 07:50

Uma pergunta, há mais alguém que tem o market um bocado estranho relacionado com as actualizações das nossas apps?É que às vezes aparecem apps que dizem que têm de ser actualizadas e depois quando vamos ver só aparece a opção de open e uninstall.

#64 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:28

estranho! a mim nao aconteceu (ainda) será que nao esta a fazer o update automaticamente? e depois da.t a notificação de ja estar instalado?! quando acedes a "my apps" essas mesmas pedem actualização?
Imagem colocada

#65 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 08:49

O que acontece é isto, vou às minhas apps e aparece-me:Imagem colocadaAo carregar nele para o update aparece:Imagem colocadaIsto também já me acontecia na versão 1.8.26.

#66 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 09:13

realmente! estranho...lamento amigo, mas não faço ideia do que seja. pode ser que alguem com o conhecimento do mesmo possa ajudar!
Imagem colocada

#67 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 09:26

Lembrei-me de fazer uma coisa. Fui à gestão das apps e neste em particular fiz mover para o telefone. Após isto já não aparecia no mercado como a necessitar de uma actualização.Já notei que às vezes uma app estar no cartão de memória provoca coisas estranhas, por exemplo: a music box se estiver no cartão de memória não aparece a opção para adicionar o widget, se estiver na memória do cartão já aparece.

#68 josemagnoo

josemagnoo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 21:22

Alguém já conseguiu trocar o nome da operadora para TMN? No lugar de aparecer o nome completo?

#69 vespas

vespas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 00:02

uma pequena pesquisa não custava nada - Carrier Name

#70 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 September 2011 - 07:28

e já agora as apresentações tb não

#71 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 15:47

ola pessoal, instalei a nova versao da miui com o kernel do FF mais recente, o o resultado foi um monte de rebots, alguem com o mesmo problema?

#72 vespas

vespas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 19:00

eu tinha esse problema, fiz os wipes todos e voltei a flashar e ficou tudo ok

#73 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 06:40

Pjovp, quando puderes, actualiza o primeiro post, porque o Franco já lançou nova versão do kernel de 17SEP.Cumps.Sent from my u8800 using Tapatalk

#74 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:22

Pjovp quando puderes, actualiza o primeiro post, porque o Franco já lançou nova versão do kernel de 17SEP.Cumps.Sent from my u8800 using Tapatalk

Manda-me as informações sobre isso. que actualizo o tópico.

#75 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:30

ja está actualizado.este post quem actualiza é aqui o Pai! Comprometi-me e vou cumprir, agora com actualizações diárias é natural que às vezes a ctualização na fique disponivel ao mesmo ritmo.entretanto obirgado pela chamada de atenção!