Saltar para conteúdo


- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
509 respostas a este tópico

#101 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 September 2011 - 19:09

ganda cromio pá lololololol :silly:mas é isso mesmo amigo, tentativa e erro e se tiveres duvidas perguntas

#102 _[S-K]_

_[S-K]_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 September 2011 - 19:14

tava tao habituado aos nokias... era portatil ligado ao conversor 12v>230v e eu a fazer debrandings isto para mim é um mundo a parte. ja tinha o tlm ha mais de um mes e ainda nao me tinha aventurado...lol(a ver se faço o mesmo ao tlm da miuda, o x10mini dela nem conta ter associada para ir ao market lol...)

#103 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 19:35

" post=225622]e como é que consigo activar o super user? ele instalado ja ta mas nao faz nada e nao encontro nada nos outros topicos...EDIT: ja encontrei. eu instalei foi outro superuser e isto nao se queixou de ja ter um instalado :blush: :blush:

tenho de te pedir desculpa SK, eu sei que escrevi nalgum sitio sobre o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root desta release da MIUI e pensei que tinha ficado nesta thread. lolAinda bem que ja resolveste o problema do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.abraço

#104 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:33

Boas, a kernel do franco pode-se instalar na 1.9.16 ou tem de se esperar que haja uma actualização desta?

#105 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:35

é a minha duvida e já a coloquei ao stockwell. Faz assim flasha a rom e faz um backup.depois flasha o kernel do francisco e vê como funciona. Se por acaso algo correr mal é restaurares o backup.

#106 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:37

Ah, o velho truque do tenta e vê se aguenta. ;)

#107 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:43

melhor que isto não pode haver. lololEsta nova versão tb já se encontra disponível em PT no respectivo sitio.Então já alguém instalou? Comentários?

#108 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:19

Pessoal tenho tres duvidas acerca da miui :1: sempre que instalamos uma Nova versao da miui e necessario limpar a cache e fazer hard reset? 2: como e que mudamos o nr de apps na dock? Neste caso de 3 para 4?3 e mais importante :Ontem instalei o teclado touchpal e aquilo ficou instalado no tlml e no cartao de memoria, hoje apos fazer uns reboots a app comecou a fazer force closes.. ha solucao para isto? Para ficar com as apps só na mem do tlml?Sent from my u8800 using Tapatalk
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#109 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:23

bem já me chegou a minha máquina.1 mês sem ela doeu lolololtrocaram-me o ecrã, não sei pk, e deixei de ter o tal apinel solar.o ecrã que me meteram tem uma nicada que se nota bastante quando o ecrã está com um fundo branco ou preto. Sinceramente não sei se fico com isto se vou lá novamente mas não estou com vontade de ficar mais 1 mes sem tlm.Agora vamos ao que interessa, já instalei esta nova versão.Não consegui fazer o update da versão 1.8.26. Após flashar o ecrã ficava todo preto e não passava dali. Tentei 2 vezes e ficou assim pelo menos 15 minutos.Optei por repor o backup da 1.8.26, flashar a 1.9.9 e depois flashei a 1.9.16. Já funcionou.Flashei tb o kernel do Francisco de 17/09.Até agora tudo bem e não encontro qualquer diferença da 1.8.26, a não ser a velocidade de leitura e de escrita do SD.Em 4 testes a 1Ghz o máximo que consegui foi:Fiz agora mais uns testes, desta vez a 1.5Ghz e o máximo que consegui foi- Escrita 8.8 MB/s- Leitura 15.4 MB/sÉ bastante baixo para um cartão 16GB class 10

#110 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 23:39

Boas, tenho uma questão a fazer relacionada com o muiu music, temos que copiar as musicas para a pasta /sdcard/tmp/send_cache/ ? esta é a pasta que está por omissão na opção File Size FilterJá andei as cabeçadas a procura de conseguir achar as musicas ou pastas, mas não consigo...

#111 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:51

Boas tenho uma questão a fazer relacionada com o muiu music, temos que copiar as musicas para a pasta /sdcard/tmp/send_cache/ ? esta é a pasta que está por omissão na opção File Size FilterJá andei as cabeçadas a procura de conseguir achar as musicas ou pastas, mas não consigo...

nao isso nao tem nada a ver. eu apenas coloquei os ficheiros .mp3 numa pasta que criei na raiz do cartao.

#112 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:56

Boas tenho uma questão a fazer relacionada com o muiu music, temos que copiar as musicas para a pasta /sdcard/tmp/send_cache/ ? esta é a pasta que está por omissão na opção File Size FilterJá andei as cabeçadas a procura de conseguir achar as musicas ou pastas, mas não consigo...

Não, o MIUI music mostra todos os ficheiros audio que sejam compativeis, que estejam quer no tlm quer no SD.Se quiseres podes crirar uma pasta na raíz do SD e colocar lá toda a bagagem.Depois nas configurações do MIUI Music vê o tipo de filtro que tens aplicado.Por defeito o filtro não mostra ficheiros inferiores a 2MB, logo no meu caso não conseguia ver quase ficheiro nenhum.Após ter baixado o valor para o minimo e feito o actualizar já consigo ver todos os ficheiros audio disponíveis.

#113 maaraujo

maaraujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:11

Boas pessoal,Acabei de instalar esta versão com o Kernel do FFranco (primeira instalação de uma ROM ;) ). Para quem estava habituado a uma stock ROM agora isto anda tão depressa que até fico com os cabelos para trás... :laugh: No entanto apercebi-me de algumas questões para as quais agradeço os vossos comentários:Não é possível ter o SD interno e externo disponível ao mesmo tempo. Tem de se usar o X5 Settings para escolher o SD e fazer reebor certo?Não consigo entrar em recovery com o ClockworkMod desde que flashei a ROM carregando no vol+ & power. Tenho de voltar a meter o ClockworkMod?O Wi-fi tem alguns gliches... algumas redes com SSID escondido não ficam visíveis mesmo depois de eu ter medido o SSID na configuração.EDIT: se bem entendi o nome do operador que aparece na barra de notificação por extenso só pode ser retirado/alterado com recurso a uma aplicação paga no market (carrier name)?Obrigado,Miguel

#114 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:22

Não consigo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod desde que flashei a ROM carregando no vol+ & power. Tenho de voltar a meter o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod?

Isso é estranho. Tentei agora mesmo com o meu e não tive problema.Quantas vezes é que experimentaste entar no CWM?Faz como eu e mantêm as teclas premidas até entrares mesmo no CWM, só para garantir que não falha.

#115 _[S-K]_

_[S-K]_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:26

as vezes tenho o mesmo problema com o clocwork...normalmente o que faço é tirar a bateria por uns instantes (10/15 segundos)carregar no + e so depois no power e so largar quando aparecer o menu..

#116 Gonzo76

Gonzo76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:27

Pessoal tenho tres duvidas acerca da miui :1: sempre que instalamos uma Nova versao da miui e necessario limpar a cache e fazer hard reset? 2: como e que mudamos o nr de apps na dock? Neste caso de 3 para 4?3 e mais importante :Ontem instalei o teclado touchpal e aquilo ficou instalado no tlml e no cartao de memoria hoje apos fazer uns reboots a app comecou a fazer force closes.. ha solucao para isto? Para ficar com as apps só na mem do tlml?Sent from my u8800 using Tapatalk

1-> Deves fazer wipe da cache partition e Wipe Dalvik cache... hard reset só se te for pedido nas instruções da instalação release (devido muito provavelnente a alterações estruturais dessa release)2-> no ecrã carregas no icon da app pretendida (sem largar) e arrastas para a dock3->não te sei responder

#117 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 September 2011 - 13:19

Não consigo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod desde que flashei a ROM carregando no vol+ & power. Tenho de voltar a meter o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod?

Nunca me aconteceu, sempre consegui entrar na CWM.Mas olha é simples, é instalares novamente a versão mais recente desta. ;) Sou muito pragmático a resolver estas situações. Instalo de novo e tá a andar de mota. Como resulta e é sempre a opção mais eficiente, pois além de poupar tempo, elimina eventuais erros que possam haver, é o que recomendo fazeres.Em relação às velocidades de leitura/escrita do meu micro SD, experimentei flashar a rom novamente mas sem o kernel do Franco, flashei outras roms e o problema persiste.Aparentemente é desta merda de cartão que deve ter berrado (http://www.ebay.com/...984.m1439.l2649).Nem 1 mês de uso tem.Nunca mais aprendo que o barato tem sempre uma probabilidade acrescida de sair caro!!!!

#118 maaraujo

maaraujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:19

Boas pessoalAcabei de instalar esta versão com o Kernel do FFranco (primeira instalação de uma ROM ;) ). Para quem estava habituado a uma stock ROM agora isto anda tão depressa que até fico com os cabelos para trás... :laugh: No entanto apercebi-me de algumas questões para as quais agradeço os vossos comentários:Não é possível ter o SD interno e externo disponível ao mesmo tempo. Tem de se usar o X5 Settings para escolher o SD e fazer reebor certo?[strike']Não consigo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod desde que flashei a ROM carregando no vol+ & power. Tenho de voltar a meter o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod?[/strike]O Wi-fi tem alguns gliches... algumas redes com SSID escondido não ficam visíveis mesmo depois de eu ter medido o SSID na configuração.EDIT: se bem entendi o nome do operador que aparece na barra de notificação por extenso só pode ser retirado/alterado com recurso a uma aplicação paga no market (carrier name)?Obrigado,Miguel

Ok afinal era mesmo ter de ficar com os dedos nos botões para entrar no CWM. Obrigado pessoal.Vamos ver se consigo perceber o que se passa com o wifi.

#119 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:28

só tens que ficar com os dedos nos botões até te aparecer a palavra IDEOS, que é imediatamente que o tlm se liga.Logo que apareça podes largar que ele vai efectuar o inicio de acordo com o comando respectivo, i.e.,:Vol+ e Power entra em CWMVol+ e Vol- e Power entra em ecrã rosa.Não é necessário ficar a carregar nos botões até chegares ao ponto pretendido....Apesar de ter certeza acabei de testar estes procedimentos, só por via das duvidas!!!

#120 maaraujo

maaraujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:39

Ok obrigado. è melhor não cansar muito os dedos que com esta idade já vou precisando deles :whistle:

#121 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:30

Pessoal tenho tres duvidas acerca da miui :1: sempre que instalamos uma Nova versao da miui e necessario limpar a cache e fazer hard reset? 2: como e que mudamos o nr de apps na dock? Neste caso de 3 para 4?3 e mais importante :Ontem instalei o teclado touchpal e aquilo ficou instalado no tlml e no cartao de memoria hoje apos fazer uns reboots a app comecou a fazer force closes.. ha solucao para isto? Para ficar com as apps só na mem do tlml?Sent from my u8800 using Tapatalk

1-> Deves fazer wipe da cache partition e Wipe Dalvik cache... hard reset só se te for pedido nas instruções da instalação release (devido muito provavelnente a alterações estruturais dessa release)2-> no ecrã carregas no icon da app pretendida (sem largar) e arrastas para a dock3->não te sei responder

Obrigado Gonzo76. +1 ;)
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#122 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 13:41

O franco lançou uma nova kernel. Vou instalar para ver como fica aqui.Uma dúvida que se me coloca agora é que lá diz que a frequencia 245 foi bloqueada porque causa problemas. Assim sendo, qual a melhor frequência minima?

#123 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 13:48

Bem, já vi. O mínimo que ele aceita é 368.

#124 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:08

sim o minimo agora passou a ser 368.epá eu estou espantadissimo com a duração da bateria com esta MIUI mais estes kerneis.Mesmo com o anterior kernel tenho estdo a usar min 368 e max 1Ghz com I/O scheduler vr e governor smartassV2 e a bateria tem durado pelo menos 24 horas mas com utilização intensiva.Esta noite perdi só 1%....

#125 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:16

quais as diferencas das opcoes do I/O scheduler e do governor?e ja agr para que serve?