Jump to content


- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)


  • Please log in to reply
509 replies to this topic

#151 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Posted 23 September 2011 - 21:52

sim é simples, é ires à firewall e negares permissões ao que te esteja a impedir a recepção das sms's.a mim era o hisuite.
  • cosmico likes this

#152 cosmico

cosmico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 posts

Posted 25 September 2011 - 00:54

Obrigado... Vou experimentar novamente com o francokernel.

#153 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 posts

Posted 25 September 2011 - 16:48

Uma sugestão aos managers/moderadores deste tópico, poderiam incluir o change log de cada nova versão?Eu tenho a miui 1.9.9 e dependendo do change log posso saltar alguns updates, caso eu veja que as alterações não foram tão significativas.tenho notado que a duração da bateria está bem melhor do que as ultimas roms que usei, o único senão é o desaparecimento da bateria quando o wifi está ligado

#154 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 posts
  • LocalizaçãoLeiria

Posted 25 September 2011 - 17:01

Sugestão anotada vou falar com os dev da MIUI para me disponibilizarem isso.

#155 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Posted 25 September 2011 - 17:51

Uma sugestão aos managers/moderadores deste tópico poderiam incluir o change log de cada nova versão?

Por acaso já viste os links do post inicial, quer o do XDA quer o da MIUI-PT?Mas logo que tenha tempo actualizo, entretanto um pouco de pesquisa e menos preguiça não fazia mal nenhum :(

#156 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 posts

Posted 25 September 2011 - 23:39

Pessoal eu consigo receber mensagens mas enviar está quieto. Solução para isto? Que firewall é que estão a falar? UrgenteSent from my u8800 using Tapatalk
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#157 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 posts

Posted 26 September 2011 - 09:53

instalei sem fazer wipe nenhum, mas depois quis flashar o ultimo kernel do franco e nesse processo fiz wipe das caches (cache partition e a dalvik). o changelog da nova miui diz que agora tem localizaçao portuguesa, até agradecem ao franco, no entanto quando vou as definiçoes so tem em ingles e chines ou la que lingua é aquela. foi por ter feito os wipes/ter flashado o kernel do franco?

#158 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Posted 26 September 2011 - 09:59

Localização portugesa não é lingua portuguesa.

#159 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Posted 26 September 2011 - 10:00

Localização portugesa não é lingua portuguesa.

Onde é que isso está?Já agora quem tem a versão 1.9.23 tem tido problemas com a cam quando tira fotos na resolução máxima (5MP), tipo ficar com uma linha verde num dos lados das fotos?Se sim, a solução passa por reduzir a resolução para 3MP até que saia o fix para esta situação.

#160 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Posted 26 September 2011 - 10:18

O que a Portuguese localization faz é obrigar uma aplicação, com base na tua localização geográfica, ser executada em ligua portuguesa (caso esteja traduzida para esta).Isto é totalmente diferente da ROM estar totalmente traduzida para português.Isso das fotos é um bug e acontece quando se tira fotos de 5Mp em portrait, parece que em landscape tal não acontece. É uma questão de esperar que tal seja corrigido na próxima actualização.

#161 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Posted 26 September 2011 - 11:12

comigo acontece quer em portait em quer em landscape e independentemente da app que utilizar (LGCam, Camera360 e a de origem)

#162 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 posts

Posted 26 September 2011 - 11:17

Boas,Instalei a MIUI 1.9.9 e o kernel do Franco, não esta última versão mas a anterior. Mudei de launcher, instalei o ADW. Até agora tudo a funcionar 5 estrelas, à excepção de quando ligo o wifi a bateria voa, existe alguma coisa que possa fazer para melhorar a autonomia? Uma outra pergunta, quando me telefonam como é que posso rejeitar a chamada? Não vejo nenhuma opção...Obrigado desde já.

#163 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Posted 26 September 2011 - 11:34

Que governador estás a usar? E que velocidades de processador tens?Para rejeitar chamada em vez de deslizares para baixo para atender desliza para cima.

#164 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 posts

Posted 26 September 2011 - 11:34

para rejeitar a chamada... em vez de deslizares para baixo para atender... desliza para cima.

#165 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 posts

Posted 26 September 2011 - 12:46

[quote name="pjovp" post=228133][quote name='"kari0ca" post=228106]Uma sugestão aos managers/moderadores deste tópico poderiam incluir o change log de cada nova versão? [/quote] Por acaso já viste os links do post inicial' date=' quer o do XDA quer o da MIUI-PT?Mas logo que tenha tempo actualizo, entretanto um pouco de pesquisa e menos preguiça não fazia mal nenhum ;)[/quote']pjovp, estamos no androidpt não é? eu fiz a sugestão para poder simplificar o processo de pesquisa de novas roms e actualização, se estamos no androidpt melhor seria se a informação estivesse toda concentrada aqui, eu sei que posso monitorar no xda ou no miui-pt, mas se fizesse isso, provavelmente não viria aqui ao forum procurar por actualizações... se quiseres chamar a isso preguiça, no prob, eu fico-me por láEsta foi uma sugestão com o intuito de melhorar, não de reclamar de algo.

#166 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Posted 26 September 2011 - 13:06

já lá coloquei os links para o changelog na MIUI.Posso tentar crirar isso aqui mas é capaz de criar um 1º post muito grande.Vou fazer o teste depois digam qualquer coisa

#167 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 posts

Posted 26 September 2011 - 13:33

Que governador estás a usar? E que velocidades de processador tens?Para rejeitar chamada em vez de deslizares para baixo para atender desliza para cima.

Obrigado, realmente não experimentei em deslizar para cima :pGovernador? Explica lá isso hehehe. Não alterei a velocidade do processador, como é que se faz? Em resumo, instalei a MIUI, instalei o kernel do franco e mudei o launcher, de resto só instalei as aplicações do costume.

#168 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Posted 26 September 2011 - 13:51

O governador é o que faz a gestão das velocidades do processador, pondo do mínimo quando o telemóvel está em reposo e aumentando conforme as necessidades do telemóvel.Vai à app X5 Settings e lá dentro entra em CPU frequency and Governor.No governor escolhe SmartassV2Nas frequências mete minimo 368640 e máximo 1024000.Faz OK.Já agora tens o haptic feedback activo (vibração das teclas quando carregas nelas)? E sons e vibração ao escrever? Podes sempre desligar estas para não gastar tanto.Depois de fazer isto verifica se notas diferença.

#169 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Posted 26 September 2011 - 13:53

Ok alterei o tópico inicial e coloquei os changelogs.Digam de vossa justiça se está bem ou muito confuso.

#170 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 posts

Posted 26 September 2011 - 13:56

Ok alterei o tópico inicial e coloquei os changelogs.Digam de vossa justiça se está bem ou muito confuso.

na opiniao esta 5estrelas assim

#171 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 posts

Posted 26 September 2011 - 14:09

Sim, tenho o haptic feedback activo, mas não acho que seja isso que faz grande diferença pois se tiver o wifi ligado não consome quase bateria nenhuma. Acho que na stock rom não gastava tanta bateria quando tinha o wifi ligado, pode ser impressão minha.Quanto aos settings que indicaste já fiz mas isso não está a pôr o processador em overclock? É que antes tinha o processador a ir aos 100Mhz quando estava em idle, ao pôr a frequencia minima de 300, e o máximo a 1000, isso vai fazer gastar mais bateria não?

#172 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Posted 26 September 2011 - 14:15

Eu com essa configuração aguento uns 2 dias. Claro que quanto mais tiveres o wifi ligado mais depressa se vai esvaziar a bateria.Sinceramente não te sei dizer se a 100 vais poupar ainda mais. O melhor que podes fazer é testares 2 dias em cada um destes settings e vê quais são os resultados em termos de performance do sistema e duração da bateria.
  • farinha82 likes this

#173 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 posts

Posted 26 September 2011 - 14:23

Ok, vou experimentar a ver o que acontece. Interessante que embora tenha posto a frequencia minima que disseste vejo que o cpu faz downscaling para 46.1MHz em idle. Estou a ver que tenho que ler umas coisas sobre isto :)Obrigado pela ajuda.

#174 Kovax

Kovax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 posts

Posted 26 September 2011 - 15:43

Instalei esta versão da rom ontem, e ficou altamente. Fiz restore das apps com o titanium backup tudo bem. hoje ia a ligar o wifi e começou a dar erro android.process.acore, e eu fiz force close, só que a mensagem de erro ta sempre a aparecer. carreguei em informar para tentar perceber de onde vinha o erro e tem qq coisa a ver com os contactos., mas não consegui perceber bem. entretanto vou flashar com uma rom anterior para ver o que acontece.Isto já aconteceu a mais alguém, ou foi só a mim?

#175 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Posted 26 September 2011 - 15:46

Que rom é que tinhas antes?Que apps é que tinhas para fazer restore? As que instalaste ou também as de sistema?
  • Kovax likes this