Saltar para conteúdo


- - - - -

rom MIUI 1.10.7 (actualizado em 09/10/2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
509 respostas a este tópico

#26 bagmovil

bagmovil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 10:37

Vou esperar que saia a versão em PT e é desta que experimento a MIUI novamente.Sabem se o problema das fotografias ficarem de pernas para o ar já está resolvido nesta nova release? :whistle:

#27 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 September 2011 - 10:56

boa pergunta, é uma questão de experimentares a versão camone fazendo sempre um backup primeiro. é algo que ficas a saber em menos de 10minutos e colocas aqui para todos nós sabermos também. que tal?Se não gostares é só restaurares o backup que fizeste aplicando 1º os wipes.Entretanto a versão 1.8.26 já tava muito boa.eu sempre stressei com a MIUI, sobretudo devido à fraca performance, mas a 1.8.26 veio mudar isso e deixou-me fã incondicional.Espero que a partir desta seja sempre a evoluir! ;)já agora, pelo que li os ringtones deixam de estar acessiveis pelo extrenal SD. É mesmo assim ou entendi mal?

#28 bagmovil

bagmovil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 12:42

Já saiu a versao PT-PT! ;)

#29 cosmico

cosmico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 13:05

Já saiu a versao PT-PT! ;)

Tambem tenho a mesma questão se alguém puder ajudar.cumps

#30 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 13:34

A preview das fotos da app camera continua invertido, a mim não faz mossa porque uso o camera360 Em relacao aos ringtones não tenho qualquer problema em seleccionar as minhas músicas do sd

#31 bagmovil

bagmovil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 14:05

Já estou com a 1.9.9. Primeira coisa que noto: a minha ligação wifi piorou 100%. Para sacar uma aplicação de 1.70 megas, demora mais de 10 minutos, tendo eu fibra 50 megas.. :blink:

#32 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 14:07

Isso e estranho. Aqui continuou igual.EDIT: Aliás eu noto o wifi bem mais rapido.fiz o download da nova release da cm7 em cerca de dois minutos e tenho uma ligacao péssima, nem 10mbps tenho

#33 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 September 2011 - 15:12

Já saiu a versao PT-PT! ;)

Tambem tenho a mesma questão se alguém puder ajudar.cumps

qual é a duvida mesmo?

A preview das fotos da app camera continua invertido a mim não faz mossa porque uso o camera360 Em relacao aos ringtones não tenho qualquer problema em seleccionar as minhas músicas do sd

Fico contente com o facto de ter percebido mal então.Já estou à 1 semana sem o meu tlm e já saíram 2 MIUI's entretanto. Ai quando lhe puser as mãos em cima lololol

#34 bagmovil

bagmovil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:12

Como se faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na ROM da MIUI? Tentei com o metodo normal do z4root mas encrava sempre! :pinch: :pinch:Simples: vem dentro de uma pasta o superusuário. Utilizem esse! :silly:

#35 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:43

o superusuário não é instalado por defeito?

#36 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:48

Comprei o X5 esta semana e pelo que tenho lido (acompanho este fórum desde que ele foi criado pq já ando para comprar este telemóvel desde que ele apareceu na TMN) quero instalar a MIUI. Mas tenho uma dúvida muito noob: de cada vez que sai um update, o telemóvel é formatado (apaga apps, sms, contactos, fotos, músicas, etc)?

#37 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 18:01

Isto vem já com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito.A diferença é esta:

NOTE: In this version SuperUser doesn't automatically give root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access. You need to enable it by going into the superuser app (in the tools folder), pressing the menu key, going to settings and turning on root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permission.

Quando se faz um update de uma rom não se perde nada.

#38 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 September 2011 - 18:25

sim, basta flahares a rom superior sem fazer os wipes e à partida não perdeerás nada.é claro que se fizeres os wipes e depois flashares será o mesmo que estares a flashar a rom pela primeira vez e a informação vai toda à vida.

#39 cdcg

cdcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 07:22

Bom dia,tenho a ROM MIUI 1.9.9 desde ontem à noite e posso dizer que até agora está muito boa. Após alguma utilização do equipamento posso dizer que tem alguns bugs, mas se calhar o normal:- Operador por extenso (alguma solução?)- Delay na receção de SMS- Delay no toque quando se recebe uma chamadasDe resto posso dizer que está muito funcional e com muito bom aspecto.

#40 bagmovil

bagmovil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 08:27

Concordo nesses delays! O melhor mesmo é deixar esses bugs no fórum da equipa MIIUI Portugal! :lol:

#41 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 September 2011 - 08:34

esses delays, por exemplo o do toque é o vosso tlm só começa a tocar quando o chamador já ouviu 2 ou 3 toques?Se sim, vão ao anti-perturbe/firewal e desliguem a opção anti-pessoal ou 1º toque mudo, ou algo do género. É praí o 3º ou 4º toogle.Eu não tenho o meu tlm como tal não vos posso dizer exactamente.Em relação aos SMS é um problema conhecido, mas se conseguem receber fiquem contentes ;)

#42 bagmovil

bagmovil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 08:59

esses delays por exemplo o do toque é o vosso tlm só começa a tocar quando o chamador já ouviu 2 ou 3 toques?Se sim, vão ao anti-perturbe/firewal e desliguem a opção anti-pessoal ou 1º toque mudo, ou algo do género. É praí o 3º ou 4º toogle.Eu não tenho o meu tlm como tal não vos posso dizer exactamente.Em relação aos SMS é um problema conhecido, mas se conseguem receber fiquem contentes ;)

Estou plenamente satisfeito com a MIUI 1.9.9 mais o kernel do franco de 31 de Agosto. Imagino agora com o novo Kernel do franco.. deve ficar um avião! Noto bastante melhorias a nível da bateria com esta "dupla". Ontem tinha 39% de bateria, e actualmente ainda tenho 37%, mexendo bastante no telemóvel! :side: Por isso, aconselho a MIUI 1.9.9, mais o kernel do franco (mais logo vou meter o novo kernel do franco)

#43 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 09:48

Bem pessoal,Infelizmente a minha experiência com a 1.9.9 está a ser bem diferente do que já li aqui. Deste que fiz o upgrade da 1.9.2 para esta a minha bateria desaparece como se não houvesse amanhã, para tal basta estar com o WIFI ou 3G ligado. Tentei com o kernel que vinha na ROM, com a do franco, até mesmo com o update que saiu hoje do stokwell, a verdade é que nada resolve este drain brutal :( Alguém tem passado por isto com esta nova ROM? Alguma solução/recomendação (tirando fazer o rollback para a 1.9.2)?Cumps,Skitch20

#44 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 September 2011 - 09:52

por acaso estive a ler no XDA e à muita gente com essa situação, mas a maior parte funciona bem.Sinceramente é uma coisa que não consigo compreender, como é que a mesma coisa funciona de maneira diferente nos mesmos locais. Só pode ser da lua lolololFizeste o upgrade da MIUI 1.8.26 e não 1.8.6 correcto?Pois esta 1.8.26 + o Kernel anterior do Franco surpreendeu-me. A bateria dura uma eternidade em comparação com qualquer outra rom que já tivesse testado.Quando dizes que agora isso vai tudo pó galheiro estamos a falar de que tipo de utilização e qual a percentagem por hora?

#45 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 09:57

por acaso estive a ler no XDA e à muita gente com essa situação mas a maior parte funciona bem.Sinceramente é uma coisa que não consigo compreender, como é que a mesma coisa funciona de maneira diferente nos mesmos locais. Só pode ser da lua lolololFizeste o upgrade da MIUI 1.8.26 e não 1.8.6 correcto?Pois esta 1.8.26 + o Kernel anterior do Franco surpreendeu-me. A bateria dura uma eternidade em comparação com qualquer outra rom que já tivesse testado.Quando dizes que agora isso vai tudo pó galheiro estamos a falar de que tipo de utilização e qual a percentagem por hora?

Já editei o post anterior, eu fiz o upgrade foi da 1.9.2, e não da 1.8.6 (sinceramente não faço ideia onde na minha cabeça tinha esse valor, acho que preciso dum kernel novo também!)Quanto à utilização basta referir que ainda à momentos passou de 81% para 75% apenas em 20min, desligando o WIFI manteve-se nos 75% na ultima meia hora. Já ontem tinha reparado que com a ultima kernel do franco cheguei às 18h (ligado das 8h às 18h com utilização média de WIFI 15 min por hora) com cerca de 30% da bateria, o que com a ROM anterior tinha no mínimo uns 70% com a mesma utilização.

#46 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:04

que governor usas?
Imagem colocada

#47 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:19

Na 1.8.26, usava o Governador SmartassV2 e as frequências min 245 e max 806/1Ghz (dependendo) e a bateria, como já disse, durava nas horas.Lembro-me que se tivesse o wi-fi ligado e a navegar em web sites a bateria voava. Fora isto muito bomAgora na nova rom sinceramente não consigo ajudar pois o meu tlm ainda não veio da reparação como tal ainda não a testei.

#48 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:23

que governor usas?

SmartassV2 (min 768MHz e max de 1GHz)

#49 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:24

que governor usas?

SmartassV2 (min 768MHz e max de 1GHz)

lololololol não há-de o gajo consumir. tens isso a andar sempre nas horas mesmo a dormir.a bateria não te aquece bastante também?Experimenta baixar o ritmo antes que tenha um ataque e diz se consegues melhoras

#50 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:29

que governor usas?

SmartassV2 (min 768MHz e max de 1GHz)

lololololol não há-de o gajo consumir. tens isso a andar sempre nas horas mesmo a dormir.a bateria não te aquece bastante também?Experimenta baixar o ritmo antes que tenha um ataque e diz se consegues melhoras

Epa, agora que penso na coisa eu normalmente usava o ondemand, qual é a tua recomendação (governor e vel min/max). Sinceramente não sou muito exigente na utilização, não tenho jogos e basicamente a unica coisa que me interessa é mesmo carregar nos menus e as cenas andarem (tipo fazer chamadas e mandar mensagens, descobri recentemente que os tlms também faziam isso) :laugh: Thanks,Skitch20